Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Does not make sense. Para perder barriga faz-se cardio. Abdominais exercitam os músculos abdominais, nada têm a ver com perder barriga.

O que eu queria mesmo era perder um pouco de barriga, transformar um pouco de gordura que tenho e ganhar uns abdominais :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que para perder se faz cardio e deve ser o que se deve dar maior enfâse. Mas também convém ir treinando outras coisas como fazer alguma musculação para não correr o risco de ficar com um aspeto "flácido". E de todos os abdominais, esses são os indicados.

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.youtube.com/watch?v=y86ZSbP8qUQ&feature=plcp

O ideal é um misto de cardio com musculação. O desenvolvimento do músculo ajuda a queimar gordura também e vai reduzindo também a massa gorda e aumentando a massa muscular, como é óbvio.

Mas também muito importante é fazer uma boa alimentação, com muita proteína e fibra, evitar os açucares, que são eles a maior causa dos pneus.

Editado por sinik

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem a ingorância, mas o que é cardio? :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem a ingorância, mas o que é cardio? :compinchas:

Exercícios cardiovascular, basicamente é para perder peso, ter barriga lisa, aumentar resistência, etc.

Tens como exemplos correr, bicicleta, aquelas máquinas de remo, nadar, saltar à corda, etc.

EDIT: Ah e aumenta-te o metabolismo. Mas convém fazeres algum exercício de tonificação muscular paralelamente com exercícios de cardio de forma a não ficares com o corpo flácido.

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

Exercícios cardiovascular, basicamente é para perder peso, ter barriga lisa, aumentar resistência, etc.

Tens como exemplos correr, bicicleta, aquelas máquinas de remo, nadar, saltar à corda, etc.

EDIT: Ah e aumenta-te o metabolismo. Mas convém fazeres algum exercício de tonificação muscular paralelamente com exercícios de cardio de forma a não ficares com o corpo flácido.

Eu tenho uma massa corporal normal, tenho é um pouco de barriga que gostava de perder e ficar com alguns abdominais, não sou um rapaz gordo, tenho 17 anos, peso 70kg e meço 1.80 :compinchas:

A minha rotina é:

-Pela manhã faço uns abdominais muito semelhantes a estes, aprendi na escola basicamente: http://fitness.clix.pt/2664/exercicio-completo-para-abdominais.htm

- Mais pela tarde vou até a piscina e pratico um pouco de natação, e como tenho ido o verão todo, começo a notar diferença, mas não na barriga, mais nos braços, e na zona do ombro/costas.

- De vez em quando junto-me com uns amigos e vamos jogar futebol ou então volley.

- O meu forte, é mesmo a resistencia física, aguento bastante tempo, seja corrida, jogar futebol, natação etc

- O meu fraco é que não sei como cuidar da alimentação, depois de praticar estes exercícios fico com tanta fome que ataco logo o frigorífico :facepalm:

Obrigado pela ajuda, tem sido muito útil :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

- O meu forte, é mesmo a resistencia física, aguento bastante tempo, seja corrida, jogar futebol, natação etc

- O meu fraco é que não sei como cuidar da alimentação, depois de praticar estes exercícios fico com tanta fome que ataco logo o frigorífico :facepalm:

Estão aqui os 2 pontos fundamentais a meu ver. O primeiro, visto que tens boa resistência fisica, deves aproveitar esse ponto a teu favor, e dar umas corridas de manhã (meia hora pelo menos era o ideal). Podes complementar isso com umas flexões, aqueles abdominais que mostrei (chamado plank) que tem um trabalho isométrico, e mais uns exercícios daquele vídeo que mostrei ou outros que encontres. Mas convém fazer estes exercícios antes da corrida para uma maior eficácia.

Depois o 2º ponto é o teu maior erro. Depois de cada exercício deves beber um copo de leite e comer uma fruta ou assim, ou até podes comer uma sandes mas depende de como for a sandes. Aposta em queijos mais magros e fiambre de frango/peru, que a proteína é bom para a tua recuperação. Ah e corta nos refrigerantes e se possível no álcool, bebe só agua ou sumos naturais. Depois tenta evitar os doces, um dia por semana podes comer um ou outro, mas todos os dias é que não.

É o costume, se fizeres isso, em 2 ou 3 meses está isso de volta ao sítio.

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

Estão aqui os 2 pontos fundamentais a meu ver. O primeiro, visto que tens boa resistência fisica, deves aproveitar esse ponto a teu favor, e dar umas corridas de manhã (meia hora pelo menos era o ideal). Podes complementar isso com umas flexões, aqueles abdominais que mostrei (chamado plank) que tem um trabalho isométrico, e mais uns exercícios daquele vídeo que mostrei ou outros que encontres. Mas convém fazer estes exercícios antes da corrida para uma maior eficácia.

Depois o 2º ponto é o teu maior erro. Depois de cada exercício deves beber um copo de leite e comer uma fruta ou assim, ou até podes comer uma sandes mas depende de como for a sandes. Aposta em queijos mais magros e fiambre de frango/peru, que a proteína é bom para a tua recuperação. Ah e corta nos refrigerantes e se possível no álcool, bebe só agua ou sumos naturais. Depois tenta evitar os doces, um dia por semana podes comer um ou outro, mas todos os dias é que não.

É o costume, se fizeres isso, em 2 ou 3 meses está isso de volta ao sítio.

Vou começar a fazer o que disseste, principalmente com as corridas matinais :compinchas:

Normalmente, quando chego a casa, ás 7h, venho muito cansado, e depois de tanto exercício como assim 2 ou 3 pães com manteiga magra, leite com cereais, iogurtes ou bolachas :estrelas:. É uma coisa que não consigo controlar, mas vou fazer um esforço para isso. Alcool não bebo, não gosto de bebidas alcoolicas, nem tabaco e etc e opto sempre por beber água ou um Santal Plus de Pessego, de vez em quando um Pleno Tisana :compinchas:

Muito obrigado novamente :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou começar a fazer o que disseste, principalmente com as corridas matinais :compinchas:

Normalmente, quando chego a casa, ás 7h, venho muito cansado, e depois de tanto exercício como assim 2 ou 3 pães com manteiga magra, leite com cereais, iogurtes ou bolachas :estrelas:. É uma coisa que não consigo controlar, mas vou fazer um esforço para isso. Alcool não bebo, não gosto de bebidas alcoolicas, nem tabaco e etc e opto sempre por beber água ou um Santal Plus de Pessego, de vez em quando um Pleno Tisana :compinchas:

Muito obrigado novamente :compinchas:

Mas marchas só uma coisa dessas ou logo tudo?

Btw corta lá no Santa Plus.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas marchas só uma coisa dessas ou logo tudo?

Btw corta lá no Santa Plus.

Tudo, normalmente...

É o que mais tenho bebido :estrelas: mas ontem trouxe um Sancwick .

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo, normalmente...

2/3 pães + leite com cereais + iogurtes/bolachas duma vez? Fdx lol

Não bebas nada desses sumos. Bebe mas é água, ou sumo espremido na altura da fruta.

Compartilhar este post

Link para o post

2/3 pães + leite com cereais + iogurtes/bolachas duma vez? Fdx lol

Não bebas nada desses sumos. Bebe mas é água, ou sumo espremido na altura da fruta.

Uma coisa de cada vez claro, mas vai tudo :mrgreen: mas vou começar a optar por uma peça de fruta ou assim :compinchas: já agora, como posso "controlar" a fome?

Eu bebo muita água, ando sempre com uma garrafa atrás, normalmente só bebo sumo ao almoço ou jantar :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

come com regularidade, de 2 em 2h ou 3 em 3h e em pequenas quantidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo, normalmente...

Oi? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, eu vou começar a fazer umas corridas para aumentar a resisência e tentar criar alguns abdominais e muculo nas pernas. Estou com 57 kg, 1,67 cm 17 anos

Compartilhar este post

Link para o post

Oi? :lol:

nao sei como se escreve :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ó Kratos já tens o plano feito? :lol:

Vou-me fazer homem e começo já amanhã.

Compartilhar este post

Link para o post

e bom, vou começar com o plano de cardio. meço 1,70m, peso 65kg. quero secar um bocado e ficar definido, nada de abusado

tenho ido correr com um amigo meu, e comecei por fazer um percurso de 4km em 17/18 min, que tem 1/4 de subida, 1/4 de descida e 1/2 constante. sei que não é grande coisa, mas até foi a um bom ritmo e acabei todo roto, o que já foi fixe.

de seguida fiz uns alongamentos, e comecei com este plano de flexões. faço também alguns abdominais. o objectivo é conseguir fazer mais tempo ao mesmo ritmo, ou entao fazer o mesmo percurso cada vez mais rapidamente. comecei a fazer isto porque desde que entrei na faculdade que só faço deporto nas férias, e queria começar a fazer isto durante o ano inteiro.

estou aberto a dicas / sugestões :)

ah, de referir que não tenciono entrar em ginásios, que tipo de material recomendam para fazer musculação em casa? queria comprar uma barra para fazer elevações tipo na porta do quarto, mas a casa onde moro em Lisboa já não é nova e tenho medo que parta a madeira da porta ou o crl.

Compartilhar este post

Link para o post

Ó Kratos já tens o plano feito? :lol:

Vou-me fazer homem e começo já amanhã.

Sim já tenho feito desde há uns tempos sem ser só correr :mrgreen:

Bomba lá nisso mas é 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Experiência surreal no ginásio.

Entro, passadeira, 10 minutinhos para aquecer, saio para ir para as máquinas, quem é que passa a 10cm de mim acompanhado por um técnico da selecção? Cristiano Ronaldo OMGWTFASLKSKDNAS;MDNASD;MH

Ainda esteve lá um pouco e depois voltei a encontrá-lo já no balneário quando ele foi para a sauna e depois ainda saímos ao mesmo tempo de lá só que ele foi para o hotel lá ao lado.

omg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...