Lazar Markovic Publicado 6 Janeiro 2013 mas não é a cortar na proteína que perdes peso. é nos hidratos pão, doces, muita fruta Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 6 Janeiro 2013 Bug, não tenho dieta. Era uma coisa que gostava de ter para seguir à risca mas não tenho. Gostava de ter mas não a sei fazer sozinho... Mas assim por alto deixaste de comer alguma coisa? O que é que comes num dia normal? Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 6 Janeiro 2013 Mas assim por alto deixaste de comer alguma coisa? O que é que comes num dia normal? Deixei de comer as cenas mais básicas, batatas fritas, bolachas, chocolates... Pequeno-almoço: Pão com fiambre e um iogurte liquido. Meio da manhã: Fruta. Almoço: Qualquer coisa. Agora até tenho almoçado no refeitório da escola, e apesar de não ser a melhor comida do mundo é saudável. Meio da tarde: Fruta. Lanche: Pão com fiambre e um iogurte líquido. Jantar: Sopa. Antes de ir dormir: Fruta ou leite. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 6 Janeiro 2013 (editado) Pequeno-almoço: Pão com fiambre e um iogurte liquido. (come cereais, eu como weetabix porque não gramo aveia) Meio da manhã: Fruta. (passa o pão com fiambre para aqui, mas fiambre de aves preferencialmente) Almoço: Qualquer coisa. Agora até tenho almoçado no refeitório da escola, e apesar de não ser a melhor comida do mundo é saudável. (carne, peixe, massas, arroz, salada, sopa, batata (desde que não seja frita)) Meio da tarde: Fruta. (o mesmo que o meio da manhã) Lanche: Pão com fiambre e um iogurte líquido. (aqui podes comer o mesmo outra vez, ou então só queijo fresco. eu como à dentada 8-[) Jantar: Sopa. (carne, peixe, sopa, saladas. não comas massas, arroz, batata) Antes de ir dormir: Fruta ou leite. (queijo fresco, uma porção de amêndoas) As carnes preferencialmente brancas, peixes atuns, pescadas, bacalhau também é bom, mas isso já é restringir demasiado. Desde que comas as coisas mais ou menos certas, nas horas certas, já é muito bom. Editado 6 Janeiro 2013 por Rei Wilson Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 6 Janeiro 2013 O jantar é suposto ser (bem) mais leve que o almoço. Acho que ele tem razão nisso. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 6 Janeiro 2013 Ao jantar também tens que consumir proteínas porque vais estar muitas horas sem comer (sono). Um bife ou uma posta de peixe, mais salada e sopa não é muito. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 6 Janeiro 2013 Ao jantar também tens que consumir proteínas porque vais estar muitas horas sem comer (sono). Um bife ou uma posta de peixe, mais salada e sopa não é muito. :mrgreen:/> Para que é que eu preciso de consumir proteínas para dormir? Depende do tamanho do bife ou do peixe. :mrgreen: Segundo sei deve-se comer algo leve ao jantar. "Pequeno-almoço de rei, almoço de príncipe e jantar de pobre". :biggrin: Um artigo sobre isso já agora: http://medicinapreventiva.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=61&Itemid=2 Eu estou a tentar mudar o meu hábito em relação ao pequeno-almoço. Sempre durante a minha vida bebi um copo de leite e estava feito. Sempre! E chegava a sair de casa sem ter comido nada. Por isso é muito difícil mudar esse hábito agora passados 20 e tal anos, mas aos poucos estou a tentar. Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 6 Janeiro 2013 Para que é que eu preciso de consumir proteínas para dormir? é a dormir que os teus músculos estão a crescer, caso não saibas. Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 6 Janeiro 2013 Má notícia para quem tem insónias, suponho. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 6 Janeiro 2013 Má notícia para quem tem insónias, suponho. Não sei se estás só a mandar uma piada ou se estás a duvidar, mas sim, alguém que não descanse o suficiente, não está a permitir ao corpo a recuperação muscular. Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 6 Janeiro 2013 Estou a falar a sério. Mas afinal os músculos crescem ou descansam enquanto a pessoa dorme? É que descansar já eu sabia, todo o corpo baixa a actividade, enquanto o cérebro aumenta. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 6 Janeiro 2013 Estou a falar a sério. Mas afinal os músculos crescem ou descansam enquanto a pessoa dorme? É que descansar já eu sabia, todo o corpo baixa a actividade, enquanto o cérebro aumenta. Sim, descansam e são reparados (que é a base do crescimento muscular) durante o sono. Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 7 Janeiro 2013 porra, devo ter dado um jeito qualquer à virilha ontem a jogar futebol. no lado esquerdo, quando toco na parte de dentro da perna, junto ao corpo mesmo, dói. claro que mal consigo andar :| que posso fazer? algum tipo de alongamentos ou assim? Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 7 Janeiro 2013 Devias deixar de tentar jogar futebol. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 7 Janeiro 2013 (editado) Desde a ultima futebolada que me tem dado uma dor no tendão de Aquiles mas isto é estranho, só me doí quando uso sapatos, a andar normalmente com as meias ou wtv não sinto nada. Serei normal? lol Now seriously, isto é razão para ir ao médico é que aquecido, não sinto a cena mas quando ando depois de estar parado mt tempo sinto logo isto a doer... É que esta mrd começa logo a chamar o meu lado hipocondríaco e penso logo que tenho uma ruptura total do tendão e que nunca mais vou jogar. :( ::sad: Editado 7 Janeiro 2013 por Scirea Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 7 Janeiro 2013 Oh Vaart, tu que corres ali por Corroios, uma volta ali só há zona do palco tem o quê? Uns 700m? Isto é, se tiveres uma ideia e se usas aparelho para ver disso :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 7 Janeiro 2013 Desde a ultima futebolada que me tem dado uma dor no tendão de Aquiles mas isto é estranho, só me doí quando uso sapatos, a andar normalmente com as meias ou wtv não sinto nada. Serei normal? lol Now seriously, isto é razão para ir ao médico é que aquecido, não sinto a cena mas quando ando depois de estar parado mt tempo sinto logo isto a doer... É que esta mrd começa logo a chamar o meu lado hipocondríaco e penso logo que tenho uma ruptura total do tendão e que nunca mais vou jogar. :(/> ::sad: Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 7 Janeiro 2013 porra, devo ter dado um jeito qualquer à virilha ontem a jogar futebol. no lado esquerdo, quando toco na parte de dentro da perna, junto ao corpo mesmo, dói. claro que mal consigo andar :|/> que posso fazer? algum tipo de alongamentos ou assim? Mete pomada e massaja ao mesmo tempo e depois mete gelo. E repouso. Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 7 Janeiro 2013 vou meter uma pomada, sim. mas gelo? não será tarde? confesso que não tenho muita vontade :| Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 8 Janeiro 2013 (editado) Alongamentos passivos sem causar desconforto, gelo (qual tarde qual quê, há lesão, o gelo reduz-te as necessidades metabólicas, acelera o processo de cicatrização e ainda serve de analgésico), descanso e um anti-inflamatório. Os alongamentos são os dos músculos adutores, presumo que saibas. A não ser que seja numa zona mais interior, perto da púbis. Se não quiseres frio na tomatada, 1) deixas de ser maricas; 2) vestes dois pares de boxers; 3) metes um pano à volta dos ditos cujos. Editado 8 Janeiro 2013 por Chandler Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 8 Janeiro 2013 (editado) vou meter uma pomada, sim. mas gelo? não será tarde? confesso que não tenho muita vontade :|/>/> Mete a pomada e massaja ao mesmo tempo. Gelo é bom e quanto mais rápido melhor. Penso que se fores alternando entre o frio e o calor nessa região ainda melhor (água fria e água quente por exemplo). Pessoal, aveia ou wettabix? O que é melhor? E onde posso encontrar isso? Manteiga de amendoim também se encontra em hipermercados normais? Editado 8 Janeiro 2013 por Diogo Miguel Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 8 Janeiro 2013 meti uma pomada (diclofenac) e tomei um anti-inflamatório. em relação ao gelo, isto é mesmo na zona interior da perna, não dá nenhum jeito :| e tinha que estar de pernas abertas. não entendi como posso fazer alongamentos. dói-me quase de todas as maneiras Compartilhar este post Link para o post