Chandler Publicado 6 Março 2013 Vocês dão alguma importância a zonas de músculos mais "pequenas", como tibial, gémeos, abdutores, adutores, braquial, antebraço, ombros (neste caso anteriores\posteriores) e peitorais (neste caso superiores e inferiores)? Cada caso é um caso. Enquanto alguns desses grupos considero importantes serem trabalhados no treino de pernas, mais não seja ocasionalmente (os adutores são dos músculos com mais incidência de lesões traumáticas, logo a seguir aos isquiotibiais), outros parecem-me pouco relevantes (tibial anterior). Acho o antebraço também pouco relevante, mas vejo muita gente a fazer trabalho para esse músculo. Depois há dois casos que referiste, dos deltóides e dos peitorais, e aí a coisa funciona de outra maneira. Em todos os grupos musculares que trabalho procuro fazê-lo em ângulos diferentes e posições diferenciadas de forma a conseguir trabalhar porções diferentes do músculo. Por exemplo, para mim não faz sentido nenhum ir fazer peito e fazer supino na barra, supino com halteres e chest press. É preciso trabalhar ângulos diferentes, posições diferentes e consequentemente porções musculares diferentes para conseguir um trabalho equilibrado e que solicite o músculo na sua totalidade. Por exemplo, e pegando no exemplo do peito, um dos exercícios tem de ser sempre de aberturas, com pegas ou halteres. Fazer supino, mas procurar exercícios declinados ou inclinados também. Alternar exercícios em pé, deitado e sentado. Para, sei lá, o bicep, procurar exercícios em posição de martelo, procurar exercícios de curl sentado com os cotovelos colados ao tronco e a 90º, procurar exercícios no banco em que o ângulo de curl já é diferente... Acho que isso é importante, procurar equilibrar o treino a esse nível de forma a trabalhar o músculo na sua globalidade com movimentos, ângulos e regimes de trabalho diferentes. Compartilhar este post Link para o post
clon Publicado 6 Março 2013 Nao curti muito Eu curto é esse tipo de treino, um gajo transpira ali que nem um cao, psicologicamente motiva-te mais. :mrgreen: Eu gostei porque permite ter algum descanso, é óbvio que é mais lento, mas também é essencial. O Plyometric curto pela mesma razão que tu. Suas e suas que nem um maluco e sentes-te muito bem no final. Compartilhar este post Link para o post
master Publicado 6 Março 2013 Conciliar isso com plano de ginásio não é aconselhável, presumo corretamente? Só se no ginasio treinares musculacao, e mesmo assim acho puxado. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 6 Março 2013 E pronto, até neste tópico já o pessoal começa a ver que está quase na altura de tirar a t-shirt para ir para a praia... Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 6 Março 2013 Há que fazer figura, Alex. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 6 Março 2013 Ainda há-de ser pior. Lá para Maio isto vai parecer o Frio. Compartilhar este post Link para o post
master Publicado 6 Março 2013 E nao sou, ja nao estava a comecar a nao gostar muito dos valores da balanca Compartilhar este post Link para o post
Harden Publicado 6 Março 2013 O que me custou mais foi o segundo, porque tinha as pernas bue doridas. Hoje o treino foi uma m*rda, quase adormecia, foi cardio recovery Nem vou fazer esse. Tive a olhar para aquilo e era basicamente so alongamentos né? Compartilhar este post Link para o post
Bulldozer Publicado 6 Março 2013 (editado) Nem vou fazer esse. Tive a olhar para aquilo e era basicamente so alongamentos né? Se fosse a ti fazia, os alongamentos são tão ou mais importantes que o exercício em si Editado 6 Março 2013 por Bulldozer Compartilhar este post Link para o post
master Publicado 6 Março 2013 Eu fiz, mas a vontade era muito pouca. Compartilhar este post Link para o post
clon Publicado 6 Março 2013 Se fosse a ti fazia, os alongamentos são tão ou mais importantes que o exercício em si Isto :fixe: Compartilhar este post Link para o post
jay-jay okocha Publicado 7 Março 2013 http://www.youtube.com/watch?v=POdzasJklxw wow! Compartilhar este post Link para o post
GF6 Publicado 7 Março 2013 Se fosse a ti fazia, os alongamentos são tão ou mais importantes que o exercício em si À conta de me baldar nos alongamentos "ganhei" uma contratura muscular na face posterior da coxa Compartilhar este post Link para o post
Rui Cardoso Publicado 7 Março 2013 Qual foi o melhor treino de lombar e obliquo que ja fizeram? No meu antigo ginasio tinha um inclined bench destes O que me dava para fazer bastantes exercicios mas este novo que ando nao tem, o que acho uma falha grava. Alguem sabe de sugestoes alternativas para fazer ou no chao ou naquelas bolas medicionais ou assim sfv? Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 7 Março 2013 Eu faço bastantes vezes nessa máquina. Mas tens outras opções, ficando um minuto no tapete de lado, metes-te tipo em prancha. A outra opção é agarras numa bolacha de 10/20 kg e fazes 3 séries de 20x em cada lado. Compartilhar este post Link para o post
Rui Cardoso Publicado 7 Março 2013 sim, tenho feito esse da prancha e um nas cordas em que faco tipo o movimento do taco de basebol. esse da bolacha e com as costas direitas ou inclinadas? Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 7 Março 2013 (editado) . Editado 7 Março 2013 por Lip Mickey Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 7 Março 2013 (editado) sim, tenho feito esse da prancha e um nas cordas em que faco tipo o movimento do taco de basebol. esse da bolacha e com as costas direitas ou inclinadas? Em pé, penso que seja isso que o Bombo esteja a falar. Editado 7 Março 2013 por WormboY Compartilhar este post Link para o post
master Publicado 7 Março 2013 Curti muito do treino de hoje, foi o n5 pure cardio, suei bue, gostei bastante Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 7 Março 2013 fiz hoje o fit test do insanity. é puxado, fiquei a arder nas pernas :lol: Compartilhar este post Link para o post
Bulldozer Publicado 7 Março 2013 Eu vou agora para o 4º dia da 2ª semana fazer o cardio recovery, sábado é que vai doer, pure cardio + insane abs 8) Compartilhar este post Link para o post
master Publicado 7 Março 2013 (editado) Insane abbs. :medinho: O que dizem desta? http://www.youtube.com/watch?v=wP4tdKrsl5I&feature=youtube_gdata_player Editado 7 Março 2013 por master Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 7 Março 2013 Hoje, não sei porque, a fazer os exercícios (foi dia de costas) os meus antebraços começaram a ficar estupidamente contraídos e duros. Nunca tinha acontecido. Perguntei ao PT disponível do que seria e ele disse que era normal apesar de estar a treinar costas, sabendo ainda por cima que subi a carga. Descansou-me um bocado isso que ele disse mas fiquei meio "wtf?", é que cheguei ao ponto de não conseguir acabar um exercício com halteres por isso, o braço estava tão contraído que só tinha tendência a largar aquilo. Compartilhar este post Link para o post