Yu Dabao Publicado 21 Setembro 2007 ? dos melhores que andam po ai em termos de instala??es/ profissionais J? em rela??o aos pre?os ? caro no meu ponto de vista Compartilhar este post Link para o post
Instantaneo Publicado 21 Setembro 2007 Estou a pensar seriamente increver-me no Mega Craque em Telheiras... Algu?m me d? refer?ncias daquilo...? ? onde eu estou! ;) Bem, vamos l? ao primeiro post neste t?pico... Inscrevi-me na sexta-feira passada no Mega Craque Clube (www.craque.com/), no Clube Faia, aqui em Telheiras. Apesar da maior proximidade ao Holmes do Alvalade XXI, os pre?os deste falaram mais alto ou, melhor, mais baixo! :mrgreen: Inscrevi-me num plano de, no m?ximo 3x por semana. J? tive oportunidade de dizer ao kewl: grandes pre?os pagam voc?s em OAz, por exemplo! Aqui, para este plano, largo ?65,45 por m?s (isto porque o contrato foi semestral, se fosse anual era menos, se fosse mensal era mais), mais ?10 do rel?gio de entrada, mais ?75 da j?ia, mais ?10 do seguro. Tive na segunda-feira a avalia??o f?sica. Foi-me dito que a rela??o altura/peso est? boa, embora possa engordar uns quilos (o que poderei conseguir com o aumento de massa muscular que pretendo), que a percentagem de gordura (ser??) estava ?ptima para a idade/sexo (7%, 1.66m, 53.9kg na balan?a do clube :mrgreen:) - corrige-me se estou a dizer uma asneira, kewl -, e que o consumo de oxig?nio estava baixo. Entretanto, tive ontem e hoje as duas aulas assistidas, e hoje fiz, portanto, o primeiro "circuito" completo do meu plano de treino. Estou estourado. :lol: Tive oportunidade de manifestar tamb?m ao kewl a minha preocupa??o, gerada tamb?m por um coment?rio de um dos instrutor, relativamente ? batida card?aca. Na aula experimental que fiz h? uma semana, antes da inscri??o, durante um exerc?cio de cycling, atingiu os 180. Pelas ?ltimas duas aulas e avalia??o f?sica, o meu instrutor deu-me a perceber que ela sobe extremamente depressa, mas tamb?m percebi que depois se aguenta bem. Isto ?, ainda hoje eu estava l? na passadeira e uma menina instrutora (simp?tica e gir?ssima :D) estava l? a anotar uns n?meros. Quando ligou estava nos 120, subiu rapidamente mas depois manteve-se sempre abaixo dos 140. No primeiro dia at? me perguntou, o meu instrutor, se eu tinha ido a correr para l?. :lol: Em certas coisas, hoje, quase me senti rid?culo, tal o total desconhecimento que tinha da m?quina. Por exemplo, numa que ? para sentar com o peito encostado ao encosto, sentei-me de costas para o encosto. :rotfl: Nisto, importa dizer: sa? de l? hoje totalmente... descontra?do. Acho que essa ? uma coisa muito importante, e que pretendo retirar ao m?ximo destas idas ao gin?sio. Para algu?m que est? desportivamente parado h? muitos anos, excepto as corridas para os transportes p?blicos :lol:, soube mesmo muito bem, e voc?s que est?o habituados certamente saber?o melhor que eu. At? ao fim do m?s estou a livre tr?nsito, porque o meu contrato s? come?a dia 1. Ainda assim, e como a semana ? de segunda a domingo, dia 1 e dia 2 vou l?, e assim de 3 a 9 j? posso fazer mais 3 vezes. :mrgreen: Se houver novidades, vou dizendo. PS - Ah, quero acrescentar outra coisa. O kewl referiu por a?, e inclusive na MP que me mandou (o que agrade?o aqui publicamente, a aten??o dele ;)), que se sente muito melhor no "novo" gin?sio dele, porque consegue conviver. Se ele me permite, disse-me por MP: [...]eu ando num gin?sio que se calhar n?o tem tantas regalias quanto o Holmes (at? t?m m?quinas com chip para se adequar a quem faz o exercicio) mas tem outra coisa que me agrada, que ? um ambiente bastante amig?vel onde o pessoal se conhece com facilidade. Isso ? muito importante, n?o nos primeiros tempos, mas quando se passa 1, 2, 3 meses e podes enjoar o gin?sio se fores l? s? "sofrer a solo".[...] Ora eu fiz estes treinos, achei l? apenas uma pessoa conhecida daqui de Telheiras (uma amiga minha), mas j? me sinto em casa. Todos (ou quase) os instrutores j? me falaram, j? me aconselharam quando eu fazia pela 2? vez o circuito, agora sozinho, todos eles j? me fizeram sentir ? vontade. :) Ah, e na primeira vez que fui l?, estava l? o Pedro Barbosa! :prayer: Hoje estava l? um actor qualquer... :lol: Compartilhar este post Link para o post
aiello Publicado 22 Setembro 2007 Muito obrigado, Instantaneo! Compartilhar este post Link para o post
Instantaneo Publicado 22 Setembro 2007 Muito obrigado, Instantaneo! Foi a parte do Barbosa? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
aiello Publicado 22 Setembro 2007 Foi a parte do Barbosa? :mrgreen: Convenceu-me logo! :lol: Compartilhar este post Link para o post
Tiquinho Publicado 23 Setembro 2007 preciso de ajuda preciso de ganhar massa muscular mas sem ir ao gin?sio d?em me ideias pa ganhar massa muscular com equipamentos caseiros Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 23 Setembro 2007 preciso de ajuda preciso de ganhar massa muscular mas sem ir ao gin?sio d?em me ideias pa ganhar massa muscular com equipamentos caseiros flex?es, abdominais, eleva??es, dorsais, etc... Compartilhar este post Link para o post
Guest _Nikon_ Publicado 23 Setembro 2007 Eu treinei kickboxing durante uns anos e nessa altura gostava bastante do resultado dos treinos. Tinha 1.65cm, 57Kg e 0-1% de massa gorda (sim ? verdade, eu e mais uns poucos l? da turma). L? deixei o desporto depois de entrar para a universidade (nao passa um dia em que nao tenha saudades ou que na fa?a umas sombras em frente ao espelho :D) e como est? mais que visto a cerveja j? dava cabo de mim mas os treinos ajudavam, agora que nao treino ela d? ainda mais cabo de mim. :p Estou agora com 1.65cm, 64Kg e nao fa?o a m?nima ideia da minha percentagem de massa gorda mas deve estar bem alta em rela?ao ao passado. Sinto-me mais gordo (e estou mesmo) e apesar de ainda me sentir com praticamente a mesma for?a noto que perdi alguma defini?ao nos abdominais que antes estavam bem definidos e agora estao t?midos debaixo de tanta cevada. No meio disto tudo o que mais gosto sao as pernas, sempre foi a minha marca no desporto e continuam boas, fortes e definidas. Os bra?os, apesar da diferen?a not?ria de um para o outro, estao do meu agrado embora queira ganhar um pouco mais de antebra?o e tr?cep no direito e depois equilibrar o esquerdo que est? menos desenvolvido. As costas gosto muito como estao. Tenho ombros largos, que ainda parecem mais largos visto ser de baixa estatura, e costas muito bem definidas, principalmente ao n?vel dos dorsais. Feitas as contas, acho que estou bem mas sinto saudades do exerc?cio que me deixava como eu gostava de estar (para al?m do pulmao que tinha...). Isto tudo para partilhar da minha experiencia convosco. Ganho massa muscular com muita facilidade e tamb?m perco massa gorda com muita facilidade. Em tres semanas de muscula?ao ganhei 5 (!) quilos de massa muscular e fiz a espargata a um angulo superior a 180? gra?as aos treinos de flexibilidade que eu fazia sozinho no fim da musula?ao, a partir do qual momento parei de fazer muscula?ao e concentrei-me s? e apenas no kicoboxing que servia como manuten?ao e ainda me fazia ganhar for?a (nao volume muscular mas for?a bruta). Nunca tomei nenhum suplemento de qualquer tipo e a minha bebida era ?gua ou Powerade de vez em quando. O resultado reflectiu-se e muito no kickboxing, pois gra?as a esse treino desenvolvia-me muito melhor e consegui ganhar alguns campeonatos nacionais e algumas galas nacionais pelo meoio. Nao podia estar mais contente pois nunca tinha ganho nada na vida. Depois de ser campeao nacional l? sa? do gin?sio e consequentemente do kickboxing e dediquei-me a outro tipo de muscula?ao na uni (levantamento de copos). Agora estava a pensar ir para um gin?sio qualquer em Coimbra (onde estudo) para fazer os meus treinos pessoais e talvez voltar ao kickboxing, embora saiba que o n?vel de exigencia onde eu andava antes era muit?ssimo superior e como tal nao estou ? espera de aprender l? grande coisa mas pelo menos serve para matar o bichinho. Algu?m aqui anda em algum gin?sio em Coimbra e que me possa recomendar? O ter kickboxing ? facultativo mas nao dispenso de uma sala que possa usar e que tenha pelo menos um saco e um espelho de corpo inteiro. Compartilhar este post Link para o post
Yu Dabao Publicado 23 Setembro 2007 tipo quantos ? Convem comprares pesos, se n?o ? dificil Quanto ?s vezes de cada exercisio depende muito. No inicio ( para o cidad?o comum) 20 flex?es ? bom, 50 abdominais , e eleva??es depende daquilo que consigas fazer e com que pega. Os dorsais conv?m fazeres de vez em quando s? para o musculo ficar trabalhado. Mas considera mesmo ir para um gym ou comprar pesos Compartilhar este post Link para o post
Guest _Nikon_ Publicado 24 Setembro 2007 Convem comprares pesos, se n?o ? dificil Quanto ?s vezes de cada exercisio depende muito. No inicio ( para o cidad?o comum) 20 flex?es ? bom, 50 abdominais , e eleva??es depende daquilo que consigas fazer e com que pega. Os dorsais conv?m fazeres de vez em quando s? para o musculo ficar trabalhado. Mas considera mesmo ir para um gym ou comprar pesos Com 50 abdominais para primeiro treino no dia seguinte ele nem dobra a barriga. Mais vale fazer uns 10 ou 15 para cada conjunto de abdominais mas nunca 50 para o mesmo. E aquela coisa... nao d?i nada e ? f?cil de fazer, mas no dia seguinte diz que lhe d?i a barriga e nao sabe porque. :p O melhor exerc?cio que podes fazer ? aquele que te leva ? exaustao e nao ao teu extremo. Por exemplo, ? melhor fazer 50 repeti?oes com 50% de esfor?o do que 10 repeti?oes com 100% de esfor?o. O que interessa ? que o m?sculo trabalhe e se exauste, nao que se esfor?e em vao. Isto para b?ceps, tr?ceps, quadris, dorsais, ombros, costas, pernas e pesco?o (principalmente nas costas e no pesco?o nao conv?m usar muito peso para nao teres problemas de coluna). Para os abdominais divide as s?ries pelos conjuntos de abdominais e trabalha-os lentamente mas bem. Sobe o mais r?pido poss?vel e desce o tronco devagar, a demorar mesmo uns dois segundos. O que interessa ? a qualidade do trabalho que fazes e nao se fazes muito ou com muito peso. Isto serve para todos os exerc?cios, contrai rapidamente e distende lentamente aguentando a carga. Enquanto o teu corpo nao tiver rotina de treino come?a com pouco peso (mesmo pouco) para evitares dores musculares e mialgias, quanto o teu corpo estiver habituado podes ir aumentando gradualmente os pesos que usas. Se usares barras pequenas com 2 Kg ? suficiente para trabalhar os bra?os e os ombros. Parece pouco mas acredita que depois de algumas repeti?oes parecem 20Kg em vez de 2Kg. Pega nos halteres e manda murros para o ar, mas murros bem feitos e nao a acertar para tudo o que ? lado. Se poss?vel treinas em frente ao espelho e apontas sempre ao teu nariz esticando um bra?o depois de recolher o outro, ou seja, come?as com os dois em repouso e esticas e recolhes um dos bra?os e s? depois ? que esticas e recolhes o outro. Para o tr?cep ? bom murros em frente (directos) e de fora para dentro (ganchos). O gancho faz-se com o bra?o num angulo de 90? em rela?ao ? dobra do cotovelo e rodando a cintura sobre ti pr?prio, NUNCA levando o bra?o sozinho sem o corpo. Tens de usar o bra?o e o tronco como um todo em bloco. As pernas ligeiramente flectidas, p?s a apontar para a frente com o p? de tr?s sempre apoiado na parte da frente do p? (sem este estar todo apoiado no chao). As maos juntas ao queixo e ombros descontra?dos. Quando d?s um murro com a mao mais recuada, rodas o teu p? de tr?s para fora para dar impulso ao murro. Para trabalhar o b?cep, usas a mesma posi?ao de guarda (? assim que se chama) e fazes uppercuts, com a mao a sair do queixo e a ir para cima e para a frente, como se fosses dar um murro debaixo do queixo. Em todos os murros que deres, roda sempre os ombros e a cintura e o p? de tr?s se tamb?m estiveres a mandar o murro com a mao de tr?s. O apoio ? o que d? a for?a de impacto ao murro e nao a tua for?a muscular. Um murro bem apoiado ? SEMPRE mais forte. As costas SEMPRE direitas e sem nunca te inclinares para a frente. A postura ? muito importante para evitar lesoes. Para o ombro, a partir da posi?ao de guarda, sobe os bra?os verticalmente em rela?ao ao teu ombro. Descidas lentas e subidas r?pidas. Para o antebra?o, senta-te e apoia o teu bra?o numa mesa, cadeiras, seja o que for e deixa a tua mao de fora, sem apoio, desde um pouco antes do pulso e apenas dobra o pulso para dentro (subindo o haltere), subidas r?pidas, descidas lentas. NUNCA baixes os pesos abaixo da linha do bra?o para nao esfor?ares o pulso e nao te magoares a s?rio. Dobra o pulso para dentro, subindo os pesos, e deixa cair lentamente at? o bra?o e a mao ficarem ao mesmo n?vel, NUNCA ABAIXO. Para as pernas os agachamentos sao ?ptimos. Flecte as pernas num angulo de 90? em rela?ao ? dobra do joelho e mant?m sempre as costas direitas, usa os bra?os esticados para te equilibrares e "espeta" o rabo para tr?s e para fora. O teu corpo tem de ficar com dobras de 90? a n?vel do joelho e da cintura. Parece complicado mas vais ver que ? muito f?cil. Faz agachamentos com subidas r?pidas e descidas lentas. Para os g?meos arranja um pequeno degrau e com a ponta dos p?s em cima do degrau desce o mais poss?vel e sobe o mais poss?vel, sempre com as pontas dos p?s no mesmo degrau e sem nunca sair do mesmo degrau. Para as costas, faz o mesmo exerc?cio dos ombros mas com uma barra maior e apoiada nas costas abaixo do pesco?o. Nao dobres o pesco?o para frente e mant?m sempre as costas direitas e sobe o haltere verticalmente at? esticares os bra?os e deixa cair devagar sobre as costas de novo. Para os dorsais deita-te no chao de barriga para baixo, mete os bra?os para a frente (nao ponhas as maos debaixo do teu corpo oui debaixo do queixo porque h? sempre a tendencia de usar as maos como impulso) e sobe todo tronco, sempre com o pesco?o direito e a olhar para a frente. Subidas r?pidas, descidas lentas. Para o pesco?o, deita-te no chao de barriga para cima, sobe a cabe?a um ou dois cent?metros acima do chao e depois basicamente fazes os movimentos de nega?ao e afirma?ao com a cabe?a (dizer que sim ou que nao com a cabe?a) sempre sem nunca poisar a cabe?a. Faz tamb?m com a cabe?a a balan?ar para o lado e sem virar a cara (orelha ao ombro). Nao abuses nos exerc?cios de pesco?o e costas para evitar torcicolos e espinha torta. Depois de cada s?rie de exerc?cios, alonga sempre o m?sculo que acabaste de trabalhar. Isto ajuda a prevenir caimbras e ajuda ? flexibilidade do m?sculo. Compartilhar este post Link para o post
Jah Lemos Publicado 25 Setembro 2007 Fa?o muscula??o h? duas semanas, mas tenho uma d?vida que tamb?m irei colocar aos instrutores. At? agora dizem-me para fazer 3 s?ries de 12 repeti??es para cada exercicio. N?o ? prefer?vel aumentar o peso em cada s?rie, mesmo diminuindo o n? de repeti??es? Por ex: 12/10/8 reps mas cada vez com mais peso. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 25 Setembro 2007 Fa?o muscula??o h? duas semanas, mas tenho uma d?vida que tamb?m irei colocar aos instrutores. At? agora dizem-me para fazer 3 s?ries de 12 repeti??es para cada exercicio. N?o ? prefer?vel aumentar o peso em cada s?rie, mesmo diminuindo o n? de repeti??es? Por ex: 12/10/8 reps mas cada vez com mais peso. Eu fa?o sempre 3 vezes o circuito e fa?o 15 no 1?, 13 no 2? e 10 na ?ltima. ?s vezes quando tenho tempo fa?o sempre 15 em todao. Compartilhar este post Link para o post
Jah Lemos Publicado 25 Setembro 2007 Eu fa?o sempre 3 vezes o circuito e fa?o 15 no 1?, 13 no 2? e 10 na ?ltima. ?s vezes quando tenho tempo fa?o sempre 15 em todao. E aumentas o peso em cada s?rie ou fazes sempre com o mesmo? Ainda fazes circuito? A partir de agora vou fazer 4 x semana, mas 2 grupos diferentes em cada treino. Qual ? o teu objectivo? S? ganhar massa muscular? Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 25 Setembro 2007 E aumentas o peso em cada s?rie ou fazes sempre com o mesmo? Ainda fazes circuito? A partir de agora vou fazer 4 x semana, mas 2 grupos diferentes em cada treino. Qual ? o teu objectivo? S? ganhar massa muscular? Fa?o circuito porque depois da avalia??o f?sica acharam melhor continuar porque ainda tinha de ganhar mais m?sculo no tronco e bra?os. O meu ? ganhar massa muscular e ter m?sculos definidos. Compartilhar este post Link para o post
Jah Lemos Publicado 25 Setembro 2007 Quando ? que se faz a avalia??o f?sica? Em que consiste? Se calhar ainda devia fazer circuito, n?o sei. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 25 Setembro 2007 Quando ? que se faz a avalia??o f?sica? Em que consiste? Se calhar ainda devia fazer circuito, n?o sei. Avalia??o f?sica fazes quando queres. A mim aconselharam fazer de 9 semanas em 9 semanas, acho. D? 2 meses e meio +/-. Consiste em tirarem-te as medidas, literalmente, tirarem fotos seminus (de boxers) e com isso inserem num programa e avaliam-nos. Com isso podem ver poss?veis problemas de coluna e afins. A mim viram que tinha um ombro desca?do um cent?metro ou nem isso por causa da guitarra provavelmente. V?em tamb?m quantas flex?es e abdominais fazes num determinado tempo (acho que um minuto), teste de flexibilidade e resist?ncia (passadeira 12 minutos a dar o m?ximo que podes). Nesse dia, at? ? avalia??o, n?o podes fazer esfor?os nem fumar por raz?es ?bvias. Compartilhar este post Link para o post
Yu Dabao Publicado 25 Setembro 2007 Com 50 abdominais para primeiro treino no dia seguinte ele nem dobra a barriga. Mais vale fazer uns 10 ou 15 para cada conjunto de abdominais mas nunca 50 para o mesmo. E aquela coisa... nao d?i nada e ? f?cil de fazer, mas no dia seguinte diz que lhe d?i a barriga e nao sabe porque. :p O melhor exerc?cio que podes fazer ? aquele que te leva ? exaustao e nao ao teu extremo. Por exemplo, ? melhor fazer 50 repeti?oes com 50% de esfor?o do que 10 repeti?oes com 100% de esfor?o. Eu ao dizer 50 n?o era seguidos :lol: Era mais numa de 25 + 25 10 sinceramente n?o faz nada e no 1? dia conv?m at? ficarcheio de dores, ? normal e bom sinal, e com o aumento do exercisio elas v?o desaparecendo ;) Nos abdominais n?o sei qual a diferen?a entre exaust?o do musculo e nosso extremo. Para mim ? um musculo complicado de trabalhar e tem que se dar sempre o maximo DLemos est?s a come?ar? Se sim faz na 1? semana essas 3 vezes de 15, com pouco mais de 60 segs de descan?o entre cada serie. Depois depende daquilo que pretendes, se queres aumetar a resistencia e a defini??o muscular, faz 15/12/10( ou 8) Se queres aumentar a massa muscular, num menor espa?o de tempo, conv?m reduzires as repeti?oes e aumentas a cagar. Do tipo 12/8/6 . Mas ? como te digo ? dificil dizer o que ? o ideal, pois n?o sei a tua forma fisica. L? os instrutores de certeza informaram-te-?o melhor ;) Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 25 Setembro 2007 Faço musculação há duas semanas, mas tenho uma dúvida que também irei colocar aos instrutores. Até agora dizem-me para fazer 3 séries de 12 repetições para cada exercicio. Não é preferível aumentar o peso em cada série, mesmo diminuindo o nº de repetições? Por ex: 12/10/8 reps mas cada vez com mais peso. no 1º mês disseram para eu fazer o que mesmo que tu, só depois é que deveria de aumentar o peso entre cada série Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 25 Setembro 2007 Hoje estive a aumentar outra vez os pesos. O instrutor disse que nos próximos tempos devia marcar outra avaliação. Compartilhar este post Link para o post
Jah Lemos Publicado 26 Setembro 2007 Essa ideia da avaliação física agradou-me. Acham que é igual em todos os ginásios? Já vi onde se faz, talvez vá lá no domingo. Já agora, queria ir em boa forma. Quem vos fez a avaliação física? Uma mulher? Isso era fixe, apalpar e tal e eu de boxers. Era capaz de rebentar com a escala, pois enchia-lhe as medidas. :mrgreen: Já agora, o que fazem no teste de flexibilidade? Se possível detalhado para treinar, já que não devo estar muito bem nessa parte. Mais pormenores sff. Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 26 Setembro 2007 Essa ideia da avaliação física agradou-me. Acham que é igual em todos os ginásios? Já vi onde se faz, talvez vá lá no domingo. Já agora, queria ir em boa forma. Quem vos fez a avaliação física? Uma mulher? Isso era fixe, apalpar e tal e eu de boxers. Era capaz de rebentar com a escala, pois enchia-lhe as medidas. :mrgreen: Já agora, o que fazem no teste de flexibilidade? Se possível detalhado para treinar, já que não devo estar muito bem nessa parte. Mais pormenores sff. Treinar para a avaliação física? Compartilhar este post Link para o post
Jah Lemos Publicado 26 Setembro 2007 Treinar para a avaliação física? :mrgreen: Só a parte da flexibilidade. De resto, estou em boa forma. Quero aparecer bem nas fotos. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Schnees Publicado 26 Setembro 2007 Lemos, para treinar a flexibilidade, digo-te que o melhor ? mesmo fazer alongamentos todos os dias por exemplo de manh? e ao fim do dia (? o que fa?o regularmente, visto que pratico taekwondo) No ch?o a agarrar os p?s um de cada vez, depois os dois juntos e de pernas afastadas (em p? e sentado). Exerc?cios simples. Se n?o tiveres percebido algo, diz. E aconselho-te a que fa?as cada exerc?cio durante 15 segundos e com ajuda, para nos ?ltimos 5seg teres um empurr?o para chegar um pouco mais longe ;) Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 26 Setembro 2007 Ele est? habituado aos empurr?es, como achas que ele pega? 8-) Compartilhar este post Link para o post