Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Isso depende de pessoa para pessoa, mas regra geral s? se perde volume muscular a fazer bicicleta se as batidas card?acas ultrapassarem na maioria do tempo os 85% de m?xima (220 - a idade).

Eu, como muitos que fazem schwinn cycling no gin?sio que frequento, noto que a massa muscular nas pernas aumenta, coxa e gemeos s?o muito esfor?ados.

Mas para ganhar volume nada como uns exercic?os de muscula??o - prensa, flex?o do joelho, extens?o da coxa, calf baixo&45?, agachamento...

O pior ? que custa muito treinar pernas.

Compartilhar este post

Link para o post
Isso depende de pessoa para pessoa, mas regra geral s? se perde volume muscular a fazer bicicleta se as batidas card?acas ultrapassarem na maioria do tempo os 85% de m?xima (220 - a idade).

Eu, como muitos que fazem schwinn cycling no gin?sio que frequento, noto que a massa muscular nas pernas aumenta, coxa e gemeos s?o muito esfor?ados.

Mas para ganhar volume nada como uns exercic?os de muscula??o - prensa, flex?o do joelho, extens?o da coxa, calf baixo&45?, agachamento...

O pior ? que custa muito treinar pernas.

Ao ar livre ? um bocado dif?cil saber :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

T?o dif?cil como no gin?sio, ou quase...

Presumo que saibas que h? rel?gios pr?prios para isso... :cool:

Compartilhar este post

Link para o post
T?o dif?cil como no gin?sio, ou quase...

Presumo que saibas que h? rel?gios pr?prios para isso... :cool:

Ah, pois...

Mas eu tamb?m n?o me preocupo muito com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Amanh? vou-me inscrever e vou fazer o 1? treino. Estou confiante.

http://www.fit-center.net/

? o que tem mais condi??es e n?o ? muito longe de casa.

Estava na d?vida entre o Servi?o Gold e o Platinium, mas vou optar pelo ?ltimo.

Vejam a quantidades de modalidades. Acho que vou passar l? umas 3 horas por dia.. Para j? ser? Cardio, muscula??o e nata??o, mas pretendo experimentar as de Cycle, etc...

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tamb?m. Antes de entrar para o gin?sio pesava 45kg/45.5Kg e agora peso 51Kg. Durante Agosto n?o fui porque o gin?sio esteve fechado na segunda quinzena para remodela??o e na maior parte da 1? quinzena estive de f?rias. Das melhores coisas que existem. :)

Quanto ? que medes ?

Compartilhar este post

Link para o post
Era suposto?

Seu perverso. :mrgreen:

N?o era? Ent?o o que significa o smile? :-k

N?o sei a altura exacta do Pena, mas uma fita m?trica chega para o medir. Aquelas de alfaiate.

Compartilhar este post

Link para o post

Fit-center = gin?sio de rico.

Por isso ? que eu pensei em ir para l? e acabei por desistir da ideia... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

FDX. Pensava que come?ava j? hoje, mas fui l? e ? preciso ir com o dono da conta. Tinham dito que era s? preciso o n? do NIB. Se n?o fosse pagar j? o ano todo n?o precisava de outra conta. Pelo menos j? tenho o equipamento.

J? agora, vou perguntar aos gajos amanh?, mas sabem se ? poss?vel treinar 2 x por dia para quem quer ganhar massa muscular (peso) ?

Compartilhar este post

Link para o post

Desde que treines dois m?sculos diferentes, podes perfeitamente faz?-lo de manh? e de tarde.

Compartilhar este post

Link para o post

Treinos bi-di?rios ? uma estupidez para quem est? a come?ar...

Mas se est?s interessado nisso, devo j? dizer que ? essencial repousar bem no restante tempo - quem tem que trabalhar n?o tem grandes chances - e ir de forma gradual.

2 treinos bi-di?rios numa semana, 3 na outra, 4,5,6...

E alternar tamb?m na intensidade do treino, se um dia ? forte, no outro que seja mais leve...

Eu j? fiz treinos bi-di?rios quando estava no auge antes da les?o no ombro e custa muito nos primeiros tempos. Al?m de que ? preciso uma dedica??o tal que chega a certo ponto que pensamos que ? est?pido estar naquela vida.

Primeiro adapta o teu corpo a muscula??o e conhece os exerc?cios e depois pensa nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

Calma, quando falei em treinar 2x por semana n?o era s? muscula??o.

Cada modalidade s? faria 3/4 x por semana. Estava a pensar treinar muscula??o ? noite e fazer outra modalidade (Carrio, cycle, nata??o) de manh? ou ? tarde e nas noites em que n?o fa?o muscula??o (pausa).

O meu irm?o teima comigo que assim n?o consigo aumentar massa muscular porque devia fazer menos poss?vel (extra-muscula??o). Estamos a falar em ganhar uns 8 kg em 11 meses. O que acham?

J? agora, muscula??o deve ser feita ? noite ou de manh?? 'Cardio' de manh? e muscula??o ? noite? Ou ao contr?rio.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, o kewl tem raz?o. N?o referi isso, mas ?s principiante e ? melhor ir com calma. Isto em rela??o ? muscula??o bi-di?ria.

Isso dos hor?rios parece-me indiferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Tamb?m n?o sou maluco para isso. Nem todos os dias vou treinar muscula??o, pelo menos para j?. Queria era fazer mais modalidades, at? no mesmo dia de muscula??o.

Compartilhar este post

Link para o post
Calma, quando falei em treinar 2x por semana n?o era s? muscula??o.

Cada modalidade s? faria 3/4 x por semana. Estava a pensar treinar muscula??o ? noite e fazer outra modalidade (Carrio, cycle, nata??o) de manh? ou ? tarde e nas noites em que n?o fa?o muscula??o (pausa).

O meu irm?o teima comigo que assim n?o consigo aumentar massa muscular porque devia fazer menos poss?vel (extra-muscula??o). Estamos a falar em ganhar uns 8 kg em 11 meses. O que acham?

J? agora, muscula??o deve ser feita ? noite ou de manh?? 'Cardio' de manh? e muscula??o ? noite? Ou ao contr?rio.

Como falaste em ganhar massa muscular, deduzi que os treinos bi-di?rios fossem de muscula??o.

E o teu irm?o tem raz?o.

Relembro que h? culturistas que at? abdicam do acto sexual, para gastarem energias apenas e s? na muscula??o, isto nas alturas que se aproximam das provas. :mrgreen:

Em rela??o ao treino de muscula??o, h? opini?es diversas... h? quem se levante ?s 4h da madrugada para tomar um batido e treinar ?s 6h da manh?, h? quem diga que treinar ? noite ? melhor porque quanto menos luz houver, melhor ? o rendimento muscular. No Brasil chegavam a treinar em academias, de ?culos de sol escuros, precisamente por causa disto. S?o mitos, diria que deves treinar quando te sentires melhor e te apetecer.

Compartilhar este post

Link para o post

1? dia de gin?sio e j? descobri como ? que se entra com o "p? esquerdo"!

Vou tentar ser breve. Ontem comprei 'camisolas'/tshirt's de manga curta e sem mangas(cavas) para gin?sio (lycra p/ absorver o suor). Pensei nas sem mangas para o treino de dia (mais calor) e nas de manga curta para o treino de noite.

Acabo de me equipar e vou para o espa?o (enorme por sinal) onde se faz cardio, abs e muscula??o. O monitor de muscula??o (at? ? porreiro) recebe-me logo com o aviso que naquele gin?sio s? se pode fazer com camisolas de mangas, mas que como era o 1? dia passava. Olhei em redor e todos os homens estavam de t'shirt, as mulheres podem usar top's (ainda bem).

Subi as escadas, para o andar de cardio, estavam 2 monitores. O que 'pintarolas' veio ter comigo como era o 1? treino, disse-lhe que ia vestir a t'shirt com que fui para n?o ser o ?nico. O gajo ainda diisse que n?ao ? melhor, tinha mesmo que mudar porque n?o era permitido. Inicialmente pareceu-me um pouco arrogante com a mania, mas mais para o fim do treino j? falava na boa com ele.

J? digo o tipo de treino que fiz, mas quando me disseram essa regra pensei para mim: "Est?o a 'mangar' comigo?

:celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

E pagas tu um dinheir?o nessa (censurado)... :lol:

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
E pagas tu um dinheir?o nessa (censurado)... :lol:

:mrgreen:

Ontem n?o aceitaram s? o NIB (precisavam da assinatura), hoje estava com medo que n?o aceitassem cheques, levei dinheiro. Admito que me meteu alguma 'confus?o' dar quase 1000 ? sem experimentar 1?, mas n?o h? tempo a perder.

Se fosse s? para manter a forma e tal, talvez n?o valesse a pena. Como ? um investimento para me preparar da melhor forma para os fuzas e esteticamente ser? bom, acho que vale a pena.

Com o modernismo e condi??es que oferece 'intimida' um pouco e por vezes, a 1? impress?o n?o ? a melhor. Agora fiquei com a ideia que dia para dia vai ser mais fixe, tanto os treinos como o ambiente.

Por ex: H? coisas que n?o sabia, perguntei mesmo ao ppl que estava nos balne?rios e ajudam logo e tal. Era para ter experimentado uma esp?cie de Jaccuzi que o meu cart?o permite e que est? numa sala ? parte, mas como mais ningu?m tinha acesso aquilo n?o sabia como funcionava.

Compartilhar este post

Link para o post
Tanta (censurado) para mandares a piada das mangas... :mrgreen: ?s do crl!

:oops:

Apanhaste-me. Pareces um detective. L? est?, (Zi)mene in black.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...