Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Faz lembrar o tópico dos Livros quando surgiu a praga do GoT. E sim, monopolizou completamente o tópico todo e consequentemente arruinou-o, não se falava de mais nada e os poucos focos de discussão diferenciada que surgiam eram praticamente engolidos no meio dos posts sobre GoT. Só se resolveu quando se criou um tópico novo para aquilo...

Compartilhar este post

Link para o post

O problema não é o assunto "Suplementação". São mesmo as pessoas que aqui pairam ultimamente.

Compartilhar este post

Link para o post

So vos incomoda muito, mais vale criar um tópico só desta área. Até porque acho que se engloba tudo no mesmo, ou só existe suplementação para quem pratica musculação ? Rei Wilson eu so te vejo aqui a chorar fds, se te faz muita comichão é facil, não entres neste tópico.

EDIT: Abraxas, e até aposto que essa dor do pulso proveio do supino, ou estou enganado ? =D

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post

Então se o vosso problema são as pessoas porque é que não participam também? Ninguem vos impede. E da última vez que vi ninguém é proibido de postar seja em que zona do forum for.

So vos incomoda muito, mais vale criar um tópico só desta área. Até porque acho que se engloba tudo no mesmo, ou só existe suplementação para quem pratica musculação ? Rei Wilson eu so te vejo aqui a chorar fds, se te faz muita comichão é facil, não entres neste tópico.

Isso não é solução, ninguém tem o direito de enxotar os outros daqui.

EDIT: Abraxas, e até aposto que essa dor do pulso proveio do supino, ou estou enganado ? =D

Não faço ideia, é possível. Doi quando giro o pulso ou quando assento a mão em algum lado e o braço faz 90º de angulo (tipo posição flexão), não é nada de grave.

Hoje treinei com uma liga elástica e já tenho um creme anti-inflamatório, daqui a uns dias já devo estar bom.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim incomoda-me gajos como tu, que vêm para aqui com a mania que sabem tudo e que não sabem aceitar uma critica. É só isso que me incomoda.

Compartilhar este post

Link para o post

Fogo, é que se fizesse algo prestável pelo tópico, mas nem isso faz, sempre que posta é para mandar vir. Ainda bem que já existe tópico especializado.

EDIT: Ui , onde isso já vai rapaz. Eu nem te vou aturar para não ir de BO, beijinhos

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje treinei com uma liga elástica e já tenho um creme anti-inflamatório, daqui a uns dias já devo estar bom.

E se mantiveres a postura errada vai voltar, provavelmente. Mais do que carga, na musculação, o importante é a postura

Compartilhar este post

Link para o post

Fogo, é que se fizesse algo prestável pelo tópico, mas nem isso faz, sempre que posta é para mandar vir. Ainda bem que já existe tópico especializado.

EDIT: Ui , onde isso já vai rapaz. Eu nem te vou aturar para não ir de BO, beijinhos

Vai-te mas é tatuar.

Compartilhar este post

Link para o post

E se mantiveres a postura errada vai voltar, provavelmente. Mais do que carga, na musculação, o importante é a postura

Eu sei, hoje tive cuidado com isso. Não insisti com grandes pesos e ao minimo sinal de dor interrompi.

Eu dou particular atenção à técnica do exercício, mais do que à carga. Consigo fatigar o musculo usando pesos de 5kg como de 50kg, a diferença é o tempo que demoro e como este problema decidi investir na técnica a 100%.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraxas, atenção ao antebraço. Contra mim falo, que já ando há uns tempos a sentir que os meus pulsos já não aguentam com a carga que o peito por exemplo aguenta. Ou seja, o impeditivo do movimento acaba por ser o pulso a perder força e a tremer, não o músculo que em que de facto queres focar-te.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraxas, atenção ao antebraço. Contra mim falo, que já ando há uns tempos a sentir que os meus pulsos já não aguentam com a carga que o peito por exemplo aguenta. Ou seja, o impeditivo do movimento acaba por ser o pulso a perder força e a tremer, não o músculo que em que de facto queres focar-te.

Sinto por vezes isso, principalmente na mão magoada. Quando faço Bicep fico com a mão a tremer :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei, hoje tive cuidado com isso. Não insisti com grandes pesos e ao minimo sinal de dor interrompi.

Eu dou particular atenção à técnica do exercício, mais do que à carga. Consigo fatigar o musculo usando pesos de 5kg como de 50kg, a diferença é o tempo que demoro e como este problema decidi investir na técnica a 100%.

Esse trabalho de postura é a primeira coisa que deves fazer no ginásio. Antes de ires aos 50kg tens de saber pegar neles. Mas com o acompanhamento que tiveste é complicado. Obvio que por aqui é dificil ajudar-te, mas tenta manter o corpo (seja qual for o segmento) o mais direito e natural possivel. E faz os exercícios com um espelho por perto para teres essa noção

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto. No curl no banco, não?

Reforça a zona do antebraço. Pega numa barra ou em halteres leves e faz movimento à frente com a articulação do pulso, para reforçares a zona do antebraço. Junta ao treino de bicep, por exemplo. Vais notar melhorias.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse trabalho de postura é a primeira coisa que deves fazer no ginásio. Antes de ires aos 50kg tens de saber pegar neles. Mas com o acompanhamento que tiveste é complicado. Obvio que por aqui é dificil ajudar-te, mas tenta manter o corpo (seja qual for o segmento) o mais direito e natural possivel. E faz os exercícios com um espelho por perto para teres essa noção

O meu acompanhamento foi praticamente nulo, tal como escrevi ai para trás :lol: Tudo o que sei são praticamente videos do Youtube e algumas dicas tiradas daqui.

Muitas vezes trabalhar em frente ao espelho é complicado devido à falta de espaço mas tento sempre fazer isso. O pessoal fica todo a olhar para mim com cara de parvo quando faço hammer curl mas nunca sei porque :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto. No curl no banco, não?

Reforça a zona do antebraço. Pega numa barra ou em halteres leves e faz movimento à frente com a articulação do pulso, para reforçares a zona do antebraço. Junta ao treino de bicep, por exemplo. Vais notar melhorias.

Concentration Curl no banco sim ;)

Como assim fazer com a articulação?

Compartilhar este post

Link para o post

O meu acompanhamento foi praticamente nulo, tal como escrevi ai para trás :lol: Tudo o que sei são praticamente videos do Youtube e algumas dicas tiradas daqui.

Muitas vezes trabalhar em frente ao espelho é complicado devido à falta de espaço mas tento sempre fazer isso. O pessoal fica todo a olhar para mim com cara de parvo quando faço hammer curl mas nunca sei porque :-|

Em último caso procura na net ou olha à tua volta para quem treina. O hammer curl é um movimento tão simplificado que nem estou bem a ver o que possa estar mal aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai-te mas é tatuar.

Não quero estar a fazer de Mod, mas olha aí o tom da conversa meu :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Agarras no halter com a palma da mão para cima e é só "deixares cair" o pulso. Podes também acrescentar um exercicio de supinação e pronação para fortalecer o antebraço, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Em último caso procura na net ou olha à tua volta para quem treina. O hammer curl é um movimento tão simplificado que nem estou bem a ver o que possa estar mal aí.

Pois é o que acho, eu mantenho a postura direita e o único movimento que faço é fazer um angulo de 90º (melhor que puder) com os braços e voltar a descer com calma, não me meto a fazer nada de extraordinário nem nada. Por vezes quando estou muito (mas muito mesmo) cansado dou um pouco de impulso para conseguir subir, mais nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a ver o movimento que fazes para bater a uma porta? É isso, tal e qual. Podes sentar-te num banco, pernas abertas, pegas uma barra com um peso leve (ou até sem nenhum) com pegas relativamente próximas e assentas os braços no banco à tua frente. Os punhos ficam de fora do banco com a barra na mão. Aí a articulação do pulso faz exactamente esse movimento: fase excêntrica deixando cair, e fase concêntrica como se fosses bater a uma porta, punhos na direcção do antebraço.

Pois é o que acho, eu mantenho a postura direita e o único movimento que faço é fazer um angulo de 90º (melhor que puder) com os braços e voltar a descer com calma, não me meto a fazer nada de extraordinário nem nada. Por vezes quando estou muito (mas muito mesmo) cansado dou um pouco de impulso para conseguir subir, mais nada.

90º é pouco. Vem mais acima. Não deixes o peso quase tocar no ombro, mas podes bem vir a uns 60º, menos que isso já não.

Compartilhar este post

Link para o post

Muitas vezes sinto é o pulso a estalar com pequenos movimentos, não sei se isso é indicador dessa tal falta de treino que falam.

Compartilhar este post

Link para o post

Ultimamente também tenho sentido umas dores esquisitas no cúbito quando faço bicípite com a barra, termino as repetições e é uma dor que não me aguento, chego mesmo a pressionar com a mão esquerda. Isto já me acontece à umas semanas, mas é estranho porque é só nesse exercício e acabo sempre por me esquecer.

Tenho que ver o que é.

Compartilhar este post

Link para o post

Faço exactamente isso, mas no curl faço sentado num bando, é a única diferença. Quando rodo o pulso para fora (por vezes não é facil) sinto o interior do Bicep à arder curto bué :lol: Aprendi esse truque a ver o Six Pack Shortcuts do Mike Chang, tem umas cenas fixes mas depois contradiz-se noutras :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ultimamente também tenho sentido umas dores esquisitas no cúbito quando faço bicípite com a barra, termino as repetições e é uma dor que não me aguento, chego mesmo a pressionar com a mão esquerda. Isto já me acontece à umas semanas, mas é estranho porque é só nesse exercício e acabo sempre por me esquecer.

Tenho que ver o que é.

Em que zona exactamente?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...