Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Não há nenhuma proteína mais em conta? É que 55 mocas ...

Btw, falei com um PT lá do gym e ele aconselhou uma proteína com hidratos de carbono .. o que recomendam nesse "ramo"?

Syntha-6

Compartilhar este post

Link para o post

Então aí sim, já que fazes uma boa alimentação não tem mal nenhum suplementar, a parte de suplementação já não manjo muito, ou aumentas bastante as tuas kcal diárias ou então deve de haver algum gainer ou coisa parecida que te ajude, a proteína penso que não tem quantidade de hidratos por aí além para subires muito o peso. Acho que a Syntha 6 da BSN era das melhorzitas para o que queres mas é cara.

Tranquilo, no gym onde eu ando eles costumam mandar vir as cenas pelo gym e o PT deverá escolher a suplementação mais indicada para mim.

Vou meter aqui o meu dia de ontem quanto à alimentação para vocês verem melhor. Ontem não treinei.

P.A:

Nestum com leite.

1 Iogurte magro com Aveia.

1 Barra de Cereais.

Meio da manhã lanche:

Pão misto

Água

Almoço:

Lombos de porco

Batatas assadas

Salada juliana

Sopa

2 Kiwis

Lanche da tarde

2 Latas de atum com tomate

1 pão com fiambre de frango

Jantar:

1 posta de salmão

Arroz

Tomate

Ceia:

1 Iogurte Danio ( http://gyazo.com/25c2256c5961dd52235e189fbf4fa853 )

1 Queijo magro com oregãos.

Por alto, a utilizar o MyfitnessPal, deu cerca de 2900kcal , 310g de Hidratos, 102g de Gorduras e 178g de Proteína.

Que eu me lembro foi + ou - assim.

Hoje por exemplo ao P.A. foram ovos mexidos, um iogurte Danio misturado com aveia, 1 barra de cereais e um pão com fiambre de frango. Ao almoço foram bifes de peru e arroz basmati.

Críticas/conselhos ? :compinchas:

Editado por EnzoPérez35

Compartilhar este post

Link para o post

Tranquilo, no gym onde eu ando eles costumam mandar vir as cenas pelo gym e o PT deverá escolher a suplementação mais indicada para mim.

Vou meter aqui o meu dia de ontem quanto à alimentação para vocês verem melhor. Ontem não treinei.

P.A:

Nestum com leite.

1 Iogurte magro com Aveia.

1 Barra de Cereais.

Meio da manhã lanche:

Pão misto

Água

Almoço:

Lombos de porco

Batatas assadas

Salada juliana

Sopa

2 Kiwis

Lanche da tarde

2 Latas de atum com tomate

1 pão com fiambre de frango

Jantar:

1 posta de salmão

Arroz

Tomate

Ceia:

1 Iogurte Danio ( http://gyazo.com/25c2256c5961dd52235e189fbf4fa853 )

1 Queijo magro com oregãos.

Por alto, a utilizar o MyfitnessPal, deu cerca de 2900kcal , 310g de Hidratos, 102g de Gorduras e 178g de Proteína.

Que eu me lembro foi + ou - assim.

Hoje por exemplo ao P.A. foram ovos mexidos, um iogurte Danio misturado com aveia, 1 barra de cereais e um pão com fiambre de frango. Ao almoço foram bifes de peru e arroz basmati.

Críticas/conselhos ? :compinchas:

Depende do quão sério queres levar isso.

Por exemplo, o Nestum tem uma percentagem de açúcar relativamente elevada. Queres alterar? Mete aí uns muesli, que são melhores. A barra de cereais é de quê?

O pão misto é... um pão com queijo e fiambre? Que queijo? Que fiambre? Que pão?

Tira o Danio daí. Também tem muitos açúcares.

O melhor, e mais rentável, são os gregos ligeiros do Lidl (Milbona).

Compartilhar este post

Link para o post

Por exemplo, o Nestum tem uma percentagem de açúcar relativamente elevada. Queres alterar? Mete aí uns muesli, que são melhores. A barra de cereais é de quê?

A barra de cereais é de amêndoa.

Sim, é um pão com queijo e fiambre. Não faço ideia de que sejam pois não sou eu que os faço ( bar da escola).

Qualquer grego ligeiro serve? Não tenho nenhum Lidl aqui perto.

Compartilhar este post

Link para o post

não tens aí pouca fruta?

percebo pouco disto, mas ando a comer diariamente aí umas 4-5 peças de fruta (sumo de laranja natural ao p. almoço, maçã a meio da manhã, pêra a seguir ao almoço, maçã a meio da tarde e maçã/banana antes de ir pra cama). é de mais?

Editado por F_Tex

Compartilhar este post

Link para o post

não tens aí pouca fruta?

percebo pouco disto, mas ando a comer diariamente aí umas 4-5 peças de fruta (sumo de laranja natural ao p. almoço, maçã a meio da manhã, pêra a seguir ao almoço, maçã a meio da tarde e maçã/banana antes de ir pra cama). é de mais?

Costumo comer pelo menos 2 maçãs por dia, mas não como em nenhuma refeição específica..

Compartilhar este post

Link para o post

tenho andado a comer deste pão em vez do outro e fruta (maçã) a meio da tarde e depois do jantar e sopa antes do jantar.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou então substituir o Nestum por muesli (sabe bem ? :mrgreen: ) e comer antes uns iogurtes gregos ligeiros :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, houve o Regional Sul e Regional Norte, falando só de mens physique, no meu ginásio houve 2 grandes parceiros que levaram o 1º e 2º lugar da categoria de 179cm até 184cm, o que ficou em primeiro depois no overall ficou em 2º perdendo para o atleta do César Gandra (até podia levar um gordo que ganhava na mesma).

Fica aqui a foto, o que está a frente ficou em 1º na sua altura, o que está atrás em 2º, ambos atletas no ginásio aonde ando. A evolução do que ganhou foi brutal visto que apareceu lá a um ano atrás tendo desmaiado na prova que participou em Novembro:

10394639_10153220012481013_1791559941508076529_n.jpg?oh=ace0269de644c1fad560aff8db4d6dc8&oe=55CCAE53

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, uma dúvida:

Eu só consigo ir ao ginásio 3x por semana, muito raramente consigo ir a quarta. Posto isto, é preferível:

- Dividir o treino (ombros, costas, peito, bicep, tricep e perna) em dois dias, digamos assim, ficando três em cada:

- Definir dois por dia, e nas semanas que conseguisse fazer o 4º dia, repetir um?

Compartilhar este post

Link para o post

Mais vale fazer 2 grupos musculares por dia.

Peito e bicép, na Segunda, costas e trícep na Quarta e Pernas na Sexta. Se sentires necessidade e sentires-te bem, introduzes ombros na Sexta.

Mas é uma questão de ver como é que te dás com esta divisão. Quem só pode ir três vezes por semana, geralmente, divide os grupos musculares para treinos dois por cada dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Que proteina recomendam? Pensei em ir comprar 1kg na Sportzone de Whey mas como não tenho muito conhecimento queria pedir aqui uma opinião antes. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Vencedor do Overall Nacional Mens Physique foi David Caliço, já tinha vencido também no Regional Sul, Marco da casa dos segredos venceu a categoria dele e aqui ficou em 2º e o meu menino Cristiano Marinho ficou em 3º tendo vencido também a categoria dele (por altura), são os 3 da esquerda visíveis na foto. Nada a dizer sobre os 3 primeiros.

10956749_1848992711991662_5744789621270327991_n.jpg?oh=6669172bded4e04b7d6a6e6eaf965b77&oe=55D92D11

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos de suplementação, o que é que essa malta por norma toma?

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos de suplementação, o que é que essa malta por norma toma?

Se sobrar algo da comida é o básico, BCAA, multivitamínico, glutamina peptídica e proteína, serve tanto para crescerem ou para pre contest. E claro isto não é acordar de manhã e lembrar que agora quer ir para ali, é preciso ter o corpo em Y, cintura fina e uns bons ombros, quem não tiver (é basicamente genética) dificilmente ganha uma prova destas.

Compartilhar este post

Link para o post

Se te sentires cansado, fatigado.

Jota F não podemos fazer criticas sem saber o teu objectivo, qual é?

Basicamente é ter a melhor forma possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais vale fazer 2 grupos musculares por dia.

Peito e bicép, na Segunda, costas e trícep na Quarta e Pernas na Sexta. Se sentires necessidade e sentires-te bem, introduzes ombros na Sexta.

Mas é uma questão de ver como é que te dás com esta divisão. Quem só pode ir três vezes por semana, geralmente, divide os grupos musculares para treinos dois por cada dia.

Também julgava ser a melhor opção, mas quis confirmar!

Obrigado Sousa! :wink:

EDIT: Já agora, qual é a diferença entre a proteína que meteste aí atrás, para a proteína isolada?

Editado por Chop Suey

Compartilhar este post

Link para o post

Se te sentires cansado, fatigado.

Danke!

Como disse, depois de resolvido o meu problema, vou voltar à suplementação. Impact Whey Protein (da Myprotein) com uma mistura de BCAAs e Glutamina que há à venda no meu ginásio. Isto tudo com o Liv. 25, para ver se o meu fígado não rebenta outra vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Também julgava ser a melhor opção, mas quis confirmar!

Obrigado Sousa! :wink:

EDIT: Já agora, qual é a diferença entre a proteína que meteste aí atrás, para a proteína isolada?

Está no nome, basicamente. A concentrada tem uma determinada percentagem de proteína, a isolada, como o nome sugere, é praticamente 100% proteína. A concentrada pode ter lactose, gorduras, hidratos de carbono...

Mas não compensa optar pela isolada, tal a diferença de preço, juntamente com a qualidade que a concentrada da mywhey tem. A não ser que estejas a planear em competir, mas mesmo assim... tenho um amigo meu que está um bicho do cacete e leva isto muito a sério (o frigorífico dele é muito bom, tem umas 15 embalagens de claras, uns 30 queijos cottage, 15 quarks, misturas de vegetais a dar com um pau, etc., etc..), toma alguma suplementação, e mesmo assim continua a comprar a concentrada.

Ghelthon o multivitamínico é importante para repor os níveis de algumas vitaminas que possam estar em falta no teu organismo. Se levares uma alimentação mais restrita, é normal que possam faltar algumas vitaminas, que estão em alguns alimentos que tu não consomes com tanta frequência. Depois, como é natural, um organismo completo a nível vitamínico corre ao lado dos teus objectivos, sejam eles perder peso ou ganho de massa muscular.

Compartilhar este post

Link para o post

Ghelthon o multivitamínico é importante para repor os níveis de algumas vitaminas que possam estar em falta no teu organismo. Se levares uma alimentação mais restrita, é normal que possam faltar algumas vitaminas, que estão em alguns alimentos que tu não consomes com tanta frequência. Depois, como é natural, um organismo completo a nível vitamínico corre ao lado dos teus objectivos, sejam eles perder peso ou ganho de massa muscular.

Gracias. E como é que eu sei se preciso de tomar? Pelas reacções do corpo, tipo cansaço e afins?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...