Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Descartes

As Manchetes

Publicações recomendadas

Eu respondi ao forista que citaste, mas talvez te tenha escapado. Mas já não espero muito.

mas o que ele disse é verdade: obsessão com o Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Posso estar a dizer um disparate, mas acho que existia mais gente à espera de ver o Real - Barça, do que o Sporting - Nacional..

Compartilhar este post

Link para o post

Acho completamente normal o destaque dado tem em conta o que o jogo significa a nível mundial, para mais envolvendo o melhor treinador do mundo e um dos melhores jogadores do mundo há vários anos

Posso estar a dizer um disparate, mas acho que existia mais gente à espera de ver o Real - Barça, do que o Sporting - Nacional..

Não é disparate nenhum

Compartilhar este post

Link para o post

Posso estar a dizer um disparate, mas acho que existia mais sportinguistas à espera de ver o Real - Barça, do que o Sporting - Nacional..

Compartilhar este post

Link para o post

Porque não acho natural. Porque tal como tu és da Académica, eu sou do Sporting, o wolf é do Benfica e o UnReal é do Porto, usando o caso de pessoal que aqui comentou. Por algum motivo não somos do Valencia, do Man Utd, do Inter e do Marselha, por exemplo. Por algum motivo tu vais ao teu estádio, eu ao meu e eles aos deles, e não gritas pelo Valencia ou eu pelo United. Que goste de se ver futebol, fantástico, também eu adoro. Agora atingir-se as proporções que se estão a atingir em Portugal, em que se discute, se chateia, se geram zaragatas e grandes 'rivalidades' por causa de dois clubes estrangeiros... ultrapassa aquilo que considero natural, no plano desportivo; e se isso ainda posso considerar como sendo motivado pela moda, pela publicidade toda que cada vez mais se faz ao Mourinho, ao Messi e ao Ronaldo, o facto de agora até os jornais desportivos nacionais darem já um destaque relativamente considerável a um evento estrangeiro mostra que, apesar do crescente sucesso das equipas portuguesas no plano externo, estamos cada vez mais também dependentes do que se faz no estrangeiro e do que lá fora acontece. Exemplo perfeito disso é um tópico Real x Barça aqui no cmpt no final do jogo. Parece que houve um Benfica x Porto ou Sporting que decidiu um campeonato português, tal as emoções que move e os conflitos que gera. E eu não consigo, de todo, achar isso natural.

Vuk, eu percebo a tua visão e compreendo-a em parte, mas tal como (numa dimensão diferente, é verdade) tu tens uma enorme paixão pelo Sporting e não pelo Braga, é perfeitamente compreensível que cada vez mais as pessoas sejam grandes fãs de clubes estrangeiros. A globalização a isso leva, todos os fins-de-semana podes ver o jogo do Real ou do Barça na TV, acompanhas as notícias dos clubes no dia-a-dia e até podes ir ao café e discutir o Ronaldo e o Messi e o Mourinho e o Guardiola. O futebol praticado pelas duas equipas, a internacionalização do derby não só entre os clubes, como entre os jogadores e os treinadores e ainda a presença dos dois nomes mais marcantes do futebol português nos últimos 10 anos (já para não falar do Coentrão, do Pepe e do Carvalho) acabam por tornar este fenómeno algo normal e, a meu ver, aceitável.

Compartilhar este post

Link para o post

O bar onde fui ontem ver o jogo tinha num extremo a dar o Real- Barça e noutro o Sporting - Nacional. Eu cheguei antes de começar o clássico espanhol e posso garantir que só havia 2 pessoas que de vez em quando lá olhavam para a TV que estava a transmitir o Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei. A mim pouco dizem, mas quando jogava o Chelsea do Mourinho com 3 ou 4 portugueses em campo não havia coisas destas.

Não havia porque ao contrário de Espanha em que o jogo grande é este, em Inglaterra o Chelsea tinha de enfrentar MU, Arsenal ou o Liverpool. Além de que a projecção mediática dos clubes espanhóis é muito maior que a do Chelsea e há também o factor dos cofrontos individuais Mourinho- Guardiola e Ronaldo-Messi. Mas se não me engano, quando o Chelsea foi campeão teve bastante espaço nas capas dos jornais portugueses.

Compartilhar este post

Link para o post

Leão de garra

Azul pálido

Ok.

Os mesmos de sempre :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Leão de garra

Azul pálido

Ok.

Mesmo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado.

Quanto ao erro não se pode admitir, mas deve ter sido o estagiário.

Compartilhar este post

Link para o post

[jornalistadosábado]A IGNORÂNCIA DOS NOSSOS UNIVERSITÁRIOS[/jornalistadosábado]

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...