Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Descartes

As Manchetes

Publicações recomendadas

Não vês ali fundamento para tornar esta capa num aspeto motivacional para o plantel do Benfica? :-k

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: :lol: :lol:

Pera, ainda falta um

:lol:

O Ojogo tem tanto de parcial como a Sport TV ou a Benfica TV. Basicamente se resume a 0

e como os outros jornais

Compartilhar este post

Link para o post

Os jornais desportivos sempre se focaram num determinado público e nunca o esconderam. A maioria esmagadora dos leitores apenas liga a futebol, logo apostam nisso. Depois, há regiões onde o Porto domina, outras em que é o Benfica e outras em que é o Sporting e cada um apanha as que pode para si. Eu não os condeno por isso, mas aprendi com o tempo que o público segue aquilo que os media lhes dão a seguir, e o facto dos jornais desportivos não conseguirem (ou não quererem) ver isso é meio caminho andado para que no nosso país só interesse o futebol e pouco mais. Posso dar o meu caso: eu seguia muito Fórmula 1 quando dava na RTP ao domingo à tarde. Quando deixou de dar ainda eu não tinha net nem SportTV, não foi difícil perder o interesse com o tempo. E o mesmo se aplica ao meu gosto por ciclismo: vejo quase sempre o Tour e a Volta a Portugal porque passam na TV. Se acabassem com isso eu provavelmente arranjaria maneira de saber como iriam as coisas mas o acesso à informação seria mais difícil e daí a perder o interesse era um instante.

Acabei por divagar um pouco mas assim fica já a minha opinião, que de facto mudou um pouco em relação à uns tempos em que discuti isto aqui salvo erro com o BlackHawk.

E já agora, deveriam reconsiderar a possibilidade de postar sempre a manchete do Record. Eu sei que muita gente não gosta mas não significa que toda a gente as despreze. Gosto de ver sempre as três manchetes e penso que não sou o único.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Nenhum jornal é imparcial.

O CM é. Diz asneiras sempre e de toda a gente.

Compartilhar este post

Link para o post

Dos 3 maiores jornais desportivos portugueses, O Jogo é o mais imparcial, quando os outros dois jornais são totalmente parciais em tudo, tal como a maioria das televisões portuguesas, O Jogo demonstra maior imparcialidade.

Se é o jornal que está mais ligado ao Porto? Sim é verdade, mas não deixa de ser o mais imparcial...

:

Até podes ter alguma razão, mas são todos tão parciais que ser o mais imparcial entre eles não significa absolutamente nada. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Os jornais desportivos portugueses são como as p*tas, hoje lambem os tomates a uns e amanhã a outros, só assim se safam na vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu leio Ojogo todos os dias desde 1995 e não o troco por qualquer outro.

Igualzinho a mim. Já antes de ir para a 1ª classe sabia ler o jornal :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

O Jogo em termos de notícias em si não é mau. Apenas nas opiniões/capas é que descaí para o FCP. Até porque deve ser o jornal que mais acerta.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso eu leio o Record praí há 13/14 anos. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de ler o Ojogo lia Abola mas era sempre no dia a seguir (era um senhor que me dava sempre o jornal no dia depois de ter saído) :)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive muito tempo a ler a bola, era o jornal que tinham no café que costuma ir todos os dias, e não é mau, o pior mesmo é as capas.

O record li durante meio ano, pior jornal desportivo que alguma vez li, tem coisas simplesmente ridiculas, talvez até ao nivel do CM.

O Jogo sempre o gostei de o ler, porém nunca o li todos os dias, isto porque não é o jornal que os cafés mais apostam, porém dá gosto ler esse jornal, claro que tem alguma parcialidade, todos os jornais têm, porém é o que tenta ser mais imparcial, até tem duas versões, uma para o Norte em que a capa é quase sempre relacionada com o Porto, outra para o Sul em que a capa é habitualmente com Benfica ou Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Os jornais desportivos portugueses são como as p*tas, hoje lambem os tomates a uns e amanhã a outros, só assim se safam na vida.

Não tem nada a ver... A Bola e O Jogo são absolutamente fiéis. Só o Record é que vai alternando entre Benfica e Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem nada a ver... A Bola e O Jogo são absolutamente fiéis. Só o Record é que vai alternando entre Benfica e Sporting.

Descartes, em que ponto da alternância do Record estamos atualmente?

Compartilhar este post

Link para o post

Desde que lá está o Manha é visível a estratégia de apanhar o nicho de mercado sportinguista. O tiro saiu-lhe pela culatra quando apostou na ideia do "Sporting Candidato ao Título" mas o objetivo era evidente. Nos tempos do Alexandre Pais a lógica era outra. Com a consciência de que mais de 50% do seu mercado potencial era benfiquista entraram no terreno sagrado d'A Bola e venceram (os números oficiais de vendas, tiragens e audiências comprovam-no).

Mas benfiquista ou sportinguista há sempre um domínio que não ultrapassam: a aversão ao FC Porto. O que também rende uns trocos em vendas do Mondego para baixo, como se sabe...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu confesso que, de momento, não leio jornais desportivos, não tenho disponibilidade para tal (só leio de arrepio as notícias que colocam aqui), todavia sempre achei estranho não haver um jornal desportivo, de forma oficiosa, a defender o Sporting. Ademais, os adeptos do Sporting do CMPT passam a vida, ou passavam, a bater no Record, daí a confusão se adensar ainda mais na minha cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu durante anos comprei o Record apesar de já ter pouco apreço por eles desde há uns tempos (acabava por comprar por habito) mas desde que o Manha tomou conta daquilo que prefiro meter os 85 centimos na sarjeta.

Agora quando compro é A Bola até porque O Jogo por aqui não se vende

Compartilhar este post

Link para o post

Eu confesso que, de momento, não leio jornais desportivos, não tenho disponibilidade para tal (só leio de arrepio as notícias que colocam aqui), todavia sempre achei estranho não haver um jornal desportivo, de forma oficiosa, a defender o Sporting. Ademais, os adeptos do Sporting do CMPT passam a vida, ou passavam, a bater no Record, daí a confusão se adensar ainda mais na minha cabeça.

O jornal oficial do Sporting, uma das publicações de clubes mais antigas do mundo em tiragem contínua, chega-nos muito bem. :cool:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...