Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Descartes

As Manchetes

Publicações recomendadas

Oh Tio, eu sei a lenga-lenga toda mas qual é a relação disso com a classificação?

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Tio, eu sei a lenga-lenga toda mas qual é a relação disso com a classificação?

Também faz melhor ao ego ver o nosso clube à frente, ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

Também faz melhor ao ego ver o nosso clube à frente, ou não?

Mas aquele critério foi anunciado pelo jornal há mais de um ano... :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas porque raio, se rebentasse uma guerra civil e o campeonato fosse interrompido, o primeiro era considerado campeão? Nunca vi tal coisa :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi? My bad, então.

Já tinha falado nisso lá atrás. Quando a Liga decidiu mudar o seu critério, eles anunciaram que não o iam fazer pois não consideravam correcto considerar um critério diferente durante 29 jornadas daquele que decidiria o campeonato. Eu já disse aquilo para ver se não viam fantasmas, mas mesmo assim... :mrgreen:

Editado por What

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, chegaste onde eu queria. Se por algum motivo, válido ou não, o campeonato tivesse que ser interrompido, o Braga nunca poderia ser campeão, independentemente da diferença de golos. Isto tem uma lógica do caraças. E se a Liga alterou os critérios, por algum motivo terá sido...

Penso que agora percebi o teu ponto de vista. Lógica para ti é a situação em que o campeonato é interrompido à 29ª jornada e o título ser atribuído à equipa que tenha uma maior diferença entre golos marcados e sofridos mesmo que no confronto directo a vantagem fosse da outra equipa. Sabendo-se que bastava a calamidade ter-se atrasado uma semanita para que a classificação final fosse outra porque nesse entretanto mudam os critérios de desempate. Muito bem Tio Poirot! :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que agora percebi o teu ponto de vista. Lógica para ti é a situação em que o campeonato é interrompido à 29ª jornada e o título ser atribuído à equipa que tenha uma maior diferença entre golos marcados e sofridos mesmo que no confronto directo a vantagem fosse da outra equipa. Sabendo-se que bastava a calamidade ter-se atrasado uma semanita para que a classificação final fosse outra porque nesse entretanto mudam os critérios de desempate. Muito bem Tio Poirot! :lol:

A lógica para mim é que se consiga definir um critério o mais justo possível a cada momento. Não se pode ter uma classificação em que um dos critérios de desempate acabe por ser... o sorteio do próximo campeonato. Com o campeonato todo jogado, podes garantir que todas as equipas se defrontaram entre elas duas vezes, uma em casa e outra fora. Com menos do que as 30 jornadas, não o podes.

Compartilhar este post

Link para o post

A lógica para mim é que se consiga definir um critério o mais justo possível a cada momento. Não se pode ter uma classificação em que um dos critérios de desempate acabe por ser... o sorteio do próximo campeonato. Com o campeonato todo jogado, podes garantir que todas as equipas se defrontaram entre elas duas vezes, uma em casa e outra fora. Com menos do que as 30 jornadas, não o podes.

Temos conceitos de lógica diferentes. A lógica para mim é que exista um critério uniforme. Um critério que funcione desde a 1ª à última jornada. E o critério do confronto directo não é tão ridículo como pode parecer à primeira vista, mesmo quando as equipas ainda só se defrontaram uma vez e falte o jogo da 2ª volta. Aliás, a "cabeça" dos adeptos de futebol está formatada exactamente assim. Basta pensar nas competições europeias a eliminar. Se fosse uma eliminatória das competições europeias e o Benfica tivesse empatado na 1ª mão a 2-2 no Porto qual seria o adepto minimamente informado que não diria logo que o Benfica estava em vantagem?

Compartilhar este post

Link para o post

O critério do confronto directo ainda é o primeiro dos critérios de desempate? Se for, é um critério que só é justo utilizar depois dos confrontos entre as equipas empatadas na classificação estarem completos.

Eu até acho que é um critério justo, mas deixa de ser coerente quando é utilizado quando as equipas envolvidas não jogaram todas entre si.

De qualquer maneira, não é muito importante, o importante é apenas a classificação final, ou aquela que estiver quando despontar uma guerra civil. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Eduardo Barroso :lol:

É mentira? Talvez tenha exagerado no "bem" mas o que se passou nas primeiras jornadas foi vergonhoso. E não, para mim não é nenhuma vitória moral.

Compartilhar este post

Link para o post

Está ninguém contava :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A Bola deu uma capa quase inteira ao FCP :mrgreen:

Só deu porque perdeu, se tivesse ganho era um cantinho qualquer.

Compartilhar este post

Link para o post

Num país que adora futebol, o jogo entre as actuais melhores equipas de Portugal, que ainda por cima estão no 1º lugar do campeonato em igualdade pontual, não pára Portugal?

Eu nem dormi a pensar no jogo...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...