Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Descartes

As Manchetes

Publicações recomendadas

Também quero :(

Aqui em Odivelas os gajos da minha idade são quase todos sportinguistas :lol:

Por acaso mesmo nas clonias de ferias em q tive (algumas no sul) conheci poucos sportinguistas

nao sei talvez seja da geraçao, o Red pelos vistos é como, alias qdo o sporting ganhou o campeonato foi unico ano q nao houve caravana na régua

Edit sory o mau portugues tenho msmo de arranjar aquele programa pa vir ao forum no tlm

Editado por Katy Perry

Compartilhar este post

Link para o post

Sportinguistas conheço imensos, e tirando os jogos com o Porto, já os mais divertidos de ver um jogo porque dá para gozar imenso :lol:

Nos jogos com o Porto "trazem" o cachecol azul.

Por acaso mesmo nas clonias de ferias em q tive (algumas no sul) conheci poucos sportinguistas

nao sei talvez seja da geraçao, o Red pelos vistos é como, alias qdo o sporting ganhou o campeonato foi unico ano q nao houve caravana na régua

Edit sory o mau portugues tenho msmo de arranjar aquele programa pa vir ao forum no tlm

És Android?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu conheço um Sportinguista apenas...

... o Kaká de antigamente.

:lolada:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é relativo. Na semana passada estive num jantar com 11 pessoas, em que éramos 6 sportinguistas, 3 benfiquistas e 2 portistas... Mais estranho é que estou no Porto... mas sinceramente é uma situação rara.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu conheço um Sportinguista apenas...

... o Kaká de antigamente.

:lolada:

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço uma mão cheia de Sportinguistas, não mais que isso...

Aliás, se for ao facebook e às páginas dos 3 grandes, tenho 60 amigos que gostam da do Porto, 27 que gostam da do Benfica e... 2 que gostam da página do Sporting.

E um deles é o Ghelthon, lol

Tenho bastante mais amigos que isso, nem todos estão ligados às páginas dos Clubes, claro, mas proporcionalmente deve andar por aí...

Compartilhar este post

Link para o post

Aliás, se for ao facebook e às páginas dos 3 grandes, tenho 60 amigos que gostam da do Porto, 27 que gostam da do Benfica e... 2 que gostam da página do Sporting.

E um deles é o Ghelthon, lol

E desde qdo o Ghelthon tem amigos?

:facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

No Norte claro que temos menos gente, mas é mesmo a única região do país. Ilhas, Centro, Centro Sul e Sul são zonas bastante divididas mas entre Benfica e Sporting, com vantagem para os encarnados mas havendo zonas do género Leiria e umas zonas no Algarve, entre outras, pela ideia que tenho, em que temos supremacia.

Um amigo meu foi de Braga para Lx este ano e diz que na Católica inteira, do ano dele, nos cursos de Economia e Gestão, conheceu um gajo do Porto. 1. Outro, este por sinal é andrade, foi para o Algarve e disse que o chamam de tripeiro, porque são mesmo muito poucos e dá para identificar dessa forma. O da católica fala em mais ou menos 6/10 sportinguistas na universidade dele, o do Algarve diz que é 50% benf., 40% sportinguista e 10% resto.

Claro que ninguém contesta que no Norte a situação é diferente. Mas é uma região (e mesmo assim conseguimos muitas vezes à vontade colocar muito mais adeptos que o Porto nos estádios do Norte lol) entre várias no país, e neste caso o que o BlackHawk disse é verdade.

Mas eu também devo ser um gajo estranho ou então gostam muito de dizer que não há gente do Sporting aqui no Norte para dizerem que há muitos dos vossos clubes. É que, por exemplo, em 14 da minha turma do ano passado, 4 eram do Sporting. Não conheço bem mais de 10 pessoas da minha turma da faculdade, mas 2 delas, para além de mim, também são do Sporting. Dos 7 ou 8 doutores que me praxaram, no grupo de praxe, 2 eram do Sporting. E isto tudo no Porto e em Braga :lol: Por isso acho muito esquisito o que por aqui se diz, e não corresponde à realidade no geral.

Mas adiante... este ano perceber-se-á que adeptos do Sporting no Norte não faltam. Guimarães, Vila do Conde e Paços de Ferreira já o viram, Braga, Guimarães, Famalicão e Santa Maria da Feira verão isso mesmo dentro de meses, e com cada vez mais força. :happy:

Editado por Vukcevic

Compartilhar este post

Link para o post

Em todos estes anos só conheci 4 portistas. Três na escola e 1 no trabalho.

De resto, até a minha turma do 9º ao 12º era maioritariamente sportinguista.

Compartilhar este post

Link para o post

No Norte claro que temos menos gente, mas é mesmo a única região do país. Ilhas, Centro, Centro Sul e Sul são zonas bastante divididas mas entre Benfica e Sporting, com vantagem para os encarnados mas havendo zonas do género Leiria e umas zonas no Algarve, entre outras, pela ideia que tenho, em que temos supremacia.

Um amigo meu foi de Braga para Lx este ano e diz que na Católica inteira, do ano dele, nos cursos de Economia e Gestão, conheceu um gajo do Porto. 1. Outro, este por sinal é andrade, foi para o Algarve e disse que o chamam de tripeiro, porque são mesmo muito poucos e dá para identificar dessa forma. O da católica fala em mais ou menos 6/10 sportinguistas na universidade dele, o do Algarve diz que é 50% benf., 40% sportinguista e 10% resto.

Claro que ninguém contesta que no Norte a situação é diferente. Mas é uma região (e mesmo assim conseguimos muitas vezes à vontade colocar muito mais adeptos que o Porto nos estádios do Norte lol) entre várias no país, e neste caso o que o BlackHawk disse é verdade.

Mas eu também devo ser um gajo estranho ou então gostam muito de dizer que não há gente do Sporting aqui no Norte para dizerem que há muitos dos vossos clubes. É que, por exemplo, em 14 da minha turma do ano passado, 4 eram do Sporting. Não conheço bem mais de 10 pessoas da minha turma da faculdade, mas 2 delas, para além de mim, também são do Sporting. Dos 7 ou 8 doutores que me praxaram, no grupo de praxe, 2 eram do Sporting. E isto tudo no Porto e em Braga :lol: Por isso acho muito esquisito o que por aqui se diz, e não corresponde à realidade no geral.

Mas adiante... este ano perceber-se-á que adeptos do Sporting no Norte não faltam. Guimarães, Vila do Conde e Paços de Ferreira já o viram, Braga, Guimarães, Famalicão e Santa Maria da Feira verão isso mesmo dentro de meses, e com cada vez mais força. :happy:

Estás a estudar onde, Vuk?

btw, da dezena de sportinguistas que conheço, ou são de famílias chiques e podres de ricos, ou não ligam, nem nunca ligaram a futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

lol, só a tua realidade é que é a certa, não? :lol: Cada um conta aquilo que vive e com o que o tem contacto...

Compartilhar este post

Link para o post

Fogo, quando acabar o meu curso estimo o nº de adeptos de cada clube no país para ficarem mais felizes!

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, qual é a explicação para estes números no facebook?

Futebol Clube do Porto http://www.facebook.com/FCPorto

417.015 gostam disto

Sporting Clube de Portugal http://www.facebook.com/SportingClubePortugal

216.734 gostam disto

Sport Lisboa e Benfica http://www.facebook.com/SportLisboaBenfica

792.979 gostam disto

E não me venham dizer que o facebook não é um barómetro razoável:

Portugal General info

Total Facebook Users: 4 043 880

The total number of FB users in Portugal is reaching 4 043 880 and grew by more than 505 620 in the last 6 months.

User age distribution on Facebook in Portugal

country-pt-age-ratio.png

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post
E não me venham dizer que o facebook não é um barómetro razoável
O Facebook não é de forma alguma um barómetro razoável.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo porque é que seja impossível tirar alguma conclusão a partir do facebook. Não me parece que retrate alguma coisa de forma completamente diferente da realidade. Não é limitado a certas regiões do país, não me parece que o seja relativamente às classes sociais (muito menos para o Sporting, afinal qualquer Visconde tem dinheiro para um computador :tongue: ), género, profissão... nada, é livre.

A única questão que coloco é a idade, já que não vai buscar a população mais idosa de forma significativa. Mas então isto fica, pelo menos, como um indicador do futuro. Mais ainda quando "vocês" (não tu especificamente, claro) dizem que os miúdos são todos do Porto porque ganhamos... muitos dessa faixa etária nem aparecem aqui.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a estudar onde, Vuk?

btw, da dezena de sportinguistas que conheço, ou são de famílias chiques e podres de ricos, ou não ligam, nem nunca ligaram a futebol.

Na FEP :)

lol, só a tua realidade é que é a certa, não? :lol: Cada um conta aquilo que vive e com o que o tem contacto...

Eu disse isso, por acaso? Precisamente por a minha realidade ser diferente da tua é que não haverá uma "realidade" consensual, certa, objectiva. Varia de sítio para sítio, de escola para escola, de faculdade para faculdade, de casa para casa.

Já agora, qual é a explicação para estes números no facebook?

Futebol Clube do Porto http://www.facebook.com/FCPorto

417.015 gostam disto

Sporting Clube de Portugal http://www.facebook.com/SportingClubePortugal

216.734 gostam disto

Sport Lisboa e Benfica http://www.facebook.com/SportLisboaBenfica

792.979 gostam disto

E não me venham dizer que o facebook não é um barómetro razoável:

Portugal General info

Total Facebook Users: 4 043 880

The total number of FB users in Portugal is reaching 4 043 880 and grew by more than 505 620 in the last 6 months.

User age distribution on Facebook in Portugal

country-pt-age-ratio.png

Tendo em conta que apenas 15% dos utilizadores do facebook em Portugal têm mais de 45 anos... é óbvio que não é um barómetro razoável.

Compartilhar este post

Link para o post

Vão buscar o que que quiserem, em qualquer parte do país, em qualquer estádio, há mais benfiquistas que o resto. Só gente com bom gosto :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço pouquíssimos Portistas (Thank God).

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...