Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Descartes

As Manchetes

Publicações recomendadas

Já toda a gente sabe que o Record se considera digno de alterar as regras conforme lhe apetece. Já na palhaçada da Taça da Liga foi a mesma coisa...

Compartilhar este post

Link para o post

Então quer dizer, no regulamento diz que a alínea só conta no final do campeonato... mas o jornal aplica-a mesmo assim? LOL :lol:

porque a classificação a meio é que interessa nao é?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

não percebo o sentido dessas coisas. É só para aumentar o ego do(s) jornalista(s) que assim decidiu(decidiram), é a única explicação que vejo...

Compartilhar este post

Link para o post

Não... A explicação é que vende mais!

Há muita gente que prefere comprar um jornal em que consta que o clube dele é que vai à frente. É triste, mas é o mundo real...

Compartilhar este post

Link para o post

porque a classificação a meio é que interessa nao é?

Se os regulamentos indicam que a meio da época contam determinadas alíneas, então os jornais devem seguir essas alíneas. Ou agora os jornais vão andar a inventar regras porque não concordam com elas?

Compartilhar este post

Link para o post

Se os regulamentos indicam que a meio da época contam determinadas alíneas, então os jornais devem seguir essas alíneas. Ou agora os jornais vão andar a inventar regras porque não concordam com elas?

Sim.. o Record vai continuar a fazer isso

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o Record faz muito bem. Primeiro porque as classificações nas jornadas intermédias valem muito pouco. Só servem para as habituais discussões de tasca. E depois porque esta regra criada pela Liga na época passada é particularmente idiota. Não faz sentido nenhum aplicarem um critério durante 29 jornadas e no final da 30ª aplicarem outro. Pode criar situações de grande confusão nos adeptos e seguidores do futebol.

Imagina esta situação extrema: o Porto e o Benfica jogam um contra o outro à 6ª e à 21ª jornada. Suponhamos que no jogo da 2ª volta o resultado é 2-2 e que as equipas ficam empatadas na frente, como hoje estão, e que o Benfica tem melhor goal-average. Na classificação oficial, o Benfica está na frente, mas na classificação do Record passa a estar o FC Porto. Agora imagina que nas restantes 9 jornadas os dois clubes ganham os jogos que disputarem e que o Benfica não chega a perder a vantagem no goal-average. Pela classificação oficial o Benfica iria liderar o campeonato até à 29ª jornada mas, mesmo que ganhasse 15-0 na última jornada, desde que o FC porto ganhasse por 1-0, a classificação oficial do final do campeonato colocaria o FC Porto como campeão. Isto faz algum sentido? Quem não souber em pormenor estas miudezas de regras idiotas iria perceber o que se tinha passado?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas só muda à 30ª jornada, ou muda quando se realizarem ambos os jogos?

Compartilhar este post

Link para o post

Quando se realizarem ambos os jogos.

Eu acho que o Record faz muito bem. Primeiro porque as classificações nas jornadas intermédias valem muito pouco. Só servem para as habituais discussões de tasca. E depois porque esta regra criada pela Liga na época passada é particularmente idiota. Não faz sentido nenhum aplicarem um critério durante 29 jornadas e no final da 30ª aplicarem outro. Pode criar situações de grande confusão nos adeptos e seguidores do futebol.

Imagina esta situação extrema: o Porto e o Benfica jogam um contra o outro à 6ª e à 21ª jornada. Suponhamos que no jogo da 2ª volta o resultado é 2-2 e que as equipas ficam empatadas na frente, como hoje estão, e que o Benfica tem melhor goal-average. Na classificação oficial, o Benfica está na frente, mas na classificação do Record passa a estar o FC Porto. Agora imagina que nas restantes 9 jornadas os dois clubes ganham os jogos que disputarem e que o Benfica não chega a perder a vantagem no goal-average. Pela classificação oficial o Benfica iria liderar o campeonato até à 29ª jornada mas, mesmo que ganhasse 15-0 na última jornada, desde que o FC porto ganhasse por 1-0, a classificação oficial do final do campeonato colocaria o FC Porto como campeão. Isto faz algum sentido? Quem não souber em pormenor estas miudezas de regras idiotas iria perceber o que se tinha passado?

:confuso:

Se na 2ª volta ficar 2-2, tudo fica empatado no confronto directo, logo o critério que começa a valer é o goal-average e não há mais nenhum 2º critério possível. Portanto, a partir daí tanto no Record como no regulamento da Liga o critério vai ser o mesmo até ao fim.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me explica qual a diferença da regra do Record com a da Liga? Estou baralhado :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

O primeiro critério de desempate é o confronto directo (neste caso o Benfica estaria na frente porque marcou 2 golos fora ao Porto), mas a Liga, o ano passado, decidiu que esse critério só é válido quando as 2 equipas tiverem realizado os 2 jogos entre si. Ou seja, para a Liga, o critério que está a contar neste momento para desempatar é o goal-average, e aí o Porto está na frente. Agora, o Record está a ignorar isso e a utilizar já o critério do confronto directo, portanto para eles o Benfica está na frente.

EDIT: Li agora na notícia do Record que isso só se aplica mesmo no final do campeonato. Sendo assim é um bocado estúpido...

Editado por The Red Devil

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que dizes, o Desc deve-e ter enganado no resultado que postou, devia querer dizer 1-1.

Em relação a isso, estou de acordo com a Liga. Está a ser realista e pragmática porque o 2º jogou ainda não se realizou, fazendo a classificação com os dados reais que tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Deve é ter querido dizer 3-3, porque com 1-1 ficava o Benfica na frente. E, se o critério só se aplica no final do campeonato não acho que faça sentido, agora aplicar-se ao fim de jogarem os 2 jogos, já concordo. É como acontece em Espanha, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

:confuso:

Se na 2ª volta ficar 2-2, tudo fica empatado no confronto directo, logo o critério que começa a valer é o goal-average e não há mais nenhum 2º critério possível. Portanto, a partir daí tanto no Record como no regulamento da Liga o critério vai ser o mesmo até ao fim.

Eu é que fui burro. O exemplo que eu queria dar era um empate 3-3.

Compartilhar este post

Link para o post

Que as regras são idiotas já nós sabemos, mas são as regras e os jornais não podem inventar agora as suas próprias regras porque as acham mais justas.

Compartilhar este post

Link para o post

Deve é ter querido dizer 3-3, porque com 1-1 ficava o Benfica na frente. E, se o critério só se aplica no final do campeonato não acho que faça sentido, agora aplicar-se ao fim de jogarem os 2 jogos, já concordo. É como acontece em Espanha, por exemplo.

Sim, era 3-3.

Claro que não faz sentido. Por isso o Record mandou-os dar uma volta.

Compartilhar este post

Link para o post

Que as regras são idiotas já nós sabemos, mas são as regras e os jornais não podem inventar agora as suas próprias regras porque as acham mais justas.

Não podem? Claro que podem. A classificação que surge no Record só a eles e aos seus leitores diz respeito. É como outras classificações que eles têm, como por exemplo o de melhor marcador. Já houve anos em que os árbitros davam o golo a um jogador e os jornais davam a outro.

Classificação oficial há só uma, que é aquela que é publicada pela Liga. E depois os jornais seguem-na ou não com o único objectivo de prestar melhor informação aos seus leitores. Seria estúpido que o jornal passasse a dar 5 pontos por vitória e 2 por empate, porque estava a prestar um mau serviço. Mas em termos dos critérios de desempate não vejo qual é o mal... Tendo sempre presente que a classificação final do jornal ao fim das 30 jornadas será a classificação oficial.

Compartilhar este post

Link para o post

Não... A explicação é que vende mais!

Há muita gente que prefere comprar um jornal em que consta que o clube dele é que vai à frente. É triste, mas é o mundo real...

Claro que isto nem tinha sido anunciado há mais de um ano, e foi só agora porque era com o Benfica!!!!!1111

Nem depois de eu ter avisado que eles já tinham anunciado isto quando foi implementado o novo regulamento da Liga, o pessoal lá chega. Deve ser complicado...

Compartilhar este post

Link para o post

Não podem? Claro que podem. A classificação que surge no Record só a eles e aos seus leitores diz respeito. É como outras classificações que eles têm, como por exemplo o de melhor marcador. Já houve anos em que os árbitros davam o golo a um jogador e os jornais davam a outro.

Classificação oficial há só uma, que é aquela que é publicada pela Liga. E depois os jornais seguem-na ou não com o único objectivo de prestar melhor informação aos seus leitores. Seria estúpido que o jornal passasse a dar 5 pontos por vitória e 2 por empate, porque estava a prestar um mau serviço. Mas em termos dos critérios de desempate não vejo qual é o mal... Tendo sempre presente que a classificação final do jornal ao fim das 30 jornadas será a classificação oficial.

E na minha opinião estão a prestar um mau serviço, pois estão a publicar uma classificação que não corresponde à oficial.

Compartilhar este post

Link para o post

O campeão voltou.

Tu só sabes dizer bosta?

Editado por Vision

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...