Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Descartes

As Manchetes

Publicações recomendadas

E na minha opinião estão a prestar um mau serviço, pois estão a publicar uma classificação que não corresponde à oficial.

O que interessa é a classificação final -> aplicam-se os criterios da classificação final. Parece-me simples.

btw, Não traz qualquer vantagem estar em primeiro nesta altura.

Compartilhar este post

Link para o post

O que interessa é a classificação final -> aplicam-se os criterios da classificação final. Parece-me simples.

Ok, então na minha classificação o Feirense está em primeiro com 20 pontos de avanço :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Não, o que interessa é fornecer ao leitor a informação correcta, não adaptá-la ao que o jornal acha que é correcto.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Não, o que interessa é fornecer ao leitor a informação correcta, não adaptá-la ao que o jornal acha que é correcto.

Correctíssimo

Compartilhar este post

Link para o post

"Tanta gente"..... e com a Académica com menos um jogo e menos 2 pontos. Será que ganharmos..... bah, nem vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

"Tanta gente"..... e com a Académica com menos um jogo e menos 2 pontos. Será que ganharmos..... bah, nem vale a pena.

Mas isso vende jornais? Psssss :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Também é uma parvoíce aplicar o critério do confronto directo quando só houve um jogo entre as equipas.

Qualquer critério adoptado em classificações intermédias tem esse tipo de problemas. Ou será menos parvo aplicar o critério do goal-average nesta altura sabendo-se que o Benfica ainda não teve oportunidade de jogar contra o Leiria, equipa a quem o Porto marcou 5 golos? Ou talvez seja menos parvo haver jornais a fazer manchetes hoje dando a entender que o Sporting está em 4º lugar, sabendo-se que quer o Marítimo quer a Académica têm ainda um jogo para disputar e que poderão, ainda hoje, relegar o Sporting para a 6ª posição?

É uma característica das classificações em jornadas intermédias: estão sempre incompletas! Talvez a forma mais justa fosse, pura e simplesmente, não haver desempates até à 29ª jornada. Hoje teríamos 3 equipas em 1º lugar. Os jornais colocariam as equipas ordenadas por ordem alfabética e as 3 teriam o numeral "1º" antes da sua designação.

E na minha opinião estão a prestar um mau serviço, pois estão a publicar uma classificação que não corresponde à oficial.

É a tua opinião. Que, como todas, é válida. Mas, já agora, aproveito para acrescentar que o Record não está sozinho na adopção desse critério. Pelo menos o zero-zero também adopta o critério que a Liga aplicará só no final do campeonato.

Discordo completamente. Concordaria contigo se o Record utilizasse a "Classificação da Verdade", ou lá como eles chamam ao exercício de contabilizar os erros de arbitragem. Aí sim, estavam a dar uma informação falaciosa. Neste caso acho muito bem que o jornal apresente os dados na forma como acha que é correcto e não a partir de critérios que já se sabe que, até para a Liga, são apenas temporários.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o Record faz muito bem. Primeiro porque as classificações nas jornadas intermédias valem muito pouco. Só servem para as habituais discussões de tasca. E depois porque esta regra criada pela Liga na época passada é particularmente idiota. Não faz sentido nenhum aplicarem um critério durante 29 jornadas e no final da 30ª aplicarem outro. Pode criar situações de grande confusão nos adeptos e seguidores do futebol.

Imagina esta situação extrema: o Porto e o Benfica jogam um contra o outro à 6ª e à 21ª jornada. Suponhamos que no jogo da 2ª volta o resultado é 2-2 e que as equipas ficam empatadas na frente, como hoje estão, e que o Benfica tem melhor goal-average. Na classificação oficial, o Benfica está na frente, mas na classificação do Record passa a estar o FC Porto. Agora imagina que nas restantes 9 jornadas os dois clubes ganham os jogos que disputarem e que o Benfica não chega a perder a vantagem no goal-average. Pela classificação oficial o Benfica iria liderar o campeonato até à 29ª jornada mas, mesmo que ganhasse 15-0 na última jornada, desde que o FC porto ganhasse por 1-0, a classificação oficial do final do campeonato colocaria o FC Porto como campeão. Isto faz algum sentido? Quem não souber em pormenor estas miudezas de regras idiotas iria perceber o que se tinha passado?

Não, a regra é tudo menos idiota. Faz até, todo o sentido. A Liga precisa de, objectivamente, ter uma classificação bem definida no final de cada jornada. E porquê? Porque existe a possibilidade de, por um qualquer motivo, como uma calamidade natural, uma greve, convulsões sociais graves, ou qualquer coisa do género, o campeonato não chegar ao fim. E aí como é que se faz? Ainda que não seja um critério totalmente justo, o critério da diferença de golos é muito mais justo que o confronto directo, uma vez que, teoricamente, garante um igual número de jogos entre todas as equipas. Veja-se a situação actual: segundo o critério não-idiota do 00 e do Record, o Braga nunca poderia estar em primeiro, porque tem o azar de ainda não ter defrontado nem Porto nem Benfica. Se o Braga tivesse uma diferença de golos melhor que FCP e SLB, estaria em 1º segundo o critério do Record? E se o Braga tivesse uma diferença de golos pior que o Porto e melhor do que o Benfica? Estava o Benfica à frente do Porto pelo confronto directo, o Porto à frente do Braga pela diferença de golos e o Braga, pelo mesmo critério, à frente do Benfica. Uma grande confusão, portanto.

Posto isto, na minha opinião, esta ideia peregrina do Record é apenas uma tentativa de aproximação ao maior mercado desportivo português, o SLB. Já o fizeram com a palhaçada da Taça Latina, em que a continuam a considerar como título oficial, quando a FIFA diz que não é. A situação tomou tamanhas proporções que o director do jornal, confesso belenense, se viu forçado a justificar a decisão do Record com base na grande emoção que viveu com essa conquista do Benfica, quando tinha uns maduros... 4 anos. O Benfica é, evidentemente inocente desta trapalhada toda.

Compartilhar este post

Link para o post

Pensava que não conseguia rir-me mais hoje depois de ter lido as notícias do Joe Berardo a dizer que tentou contratar o Pinto da Costa e do Sporting ter dispensado o Luis Aguiar porque a mulher deste está grávida mas enganei-me!

Ler um post do Tio com tantos disparates juntos é impagável...:mrgreen:

Deixando de lado o facto transcendental de imaginar os técnicos da Liga a mudarem os regulamentos para prever uma eventual calamidade, como se depois de um acontecimento dessa natureza houvesse alguém preocupado com a classificação do campeonato nacional de futebol, e rezando para que a dita calamidade não aconteça ao fim de semana para que as equipas que jogaram à sexta feira não tenham vantagem sobre as outras...

Impagável a sério é a insinuação que os jornalistas do Record resolveram manter os critérios do ano passado porque já sabiam que, à sexta jornada, essa decisão iria fazer com que, ao contrário da Liga e dos outros jornais, poderiam meter o Benfica na liderança do campeonato em vez do FC Porto e, assim, poderiam vender mais uma dúzia de jornais... Mais hilariante que isto é difícil. Parabéns Tio!!! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Posto isto, na minha opinião, esta ideia peregrina do Record é apenas uma tentativa de aproximação ao maior mercado desportivo português, o SLB. Já o fizeram com a palhaçada da Taça Latina, em que a continuam a considerar como título oficial, quando a FIFA diz que não é. A situação tomou tamanhas proporções que o director do jornal, confesso belenense, se viu forçado a justificar a decisão do Record com base na grande emoção que viveu com essa conquista do Benfica, quando tinha uns maduros... 4 anos. O Benfica é, evidentemente inocente desta trapalhada toda.

Eu gostava era que me explicasses essa...

Compartilhar este post

Link para o post

Tanta coisa, e não me respondeste...

Fizeste-me uma pergunta? Onde? Se era aquela hipótese sobre o Braga, tu próprio avançaste com a resposta. Segundo o critério do Record (que, convém não esquecer, foi o critério utilizado em décadas pela Liga, não foi algo de que o Record se tenha lembrado agora só porque beneficiaria o Benfica) o Braga não teria qualquer hipótese de ficar à frente do Benfica e do Porto no desempate entre os 3 clubes.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostava era que me explicasses essa...

É simples: os jornais querem vender, logicamente. Para tal, procuram ajustar-se ao mercado. Por alguma razão vês mais destaque ao Porto no Jogo, ou ao Benfica na Bola. Tu quando vês uma capa sobre o teu clube ficas mais interessado do que quando vês uma capa sobre o meu, por exemplo. E enquanto não passa disto, tudo bem.

Só que quando se passa disto, a coisa complica-se. E é lógico que faz melhor ao ego de um benfiquista ler que o Benfica tem mais títulos que o Porto e vice-versa. E ao mesmo tempo que há pessoas inteligentes que detectam mentiras, há outras que não atingem e ficam todas contentes e já têm mais um argumento para ir para a tasca. O jornal dá-lhes aquilo que eles querem ler, eles compram. Easy.

Fizeste-me uma pergunta? Onde? Se era aquela hipótese sobre o Braga, tu próprio avançaste com a resposta. Segundo o critério do Record (que, convém não esquecer, foi o critério utilizado em décadas pela Liga, não foi algo de que o Record se tenha lembrado agora só porque beneficiaria o Benfica) o Braga não teria qualquer hipótese de ficar à frente do Benfica e do Porto no desempate entre os 3 clubes.

Pronto, chegaste onde eu queria. Se por algum motivo, válido ou não, o campeonato tivesse que ser interrompido, o Braga nunca poderia ser campeão, independentemente da diferença de golos. Isto tem uma lógica do caraças. E se a Liga alterou os critérios, por algum motivo terá sido...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...