Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Descartes

As Manchetes

Publicações recomendadas

*bem-vindo.

E se te estás a queixar porque um jogador em ascensão do Sporting não tem tanto destaque como um jogador em ascensão do Benfica, coitado de ti se fosses do FC Porto. Ou pior ainda, de outro clube qualquer.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Mas quais palas, homem? A sério, o que é que eu disse que te pareceu parcial!?

É por dizer que acho que o record dá mais protagonismo aos jogadores do benfica, por que tal vende mais? É que só pode ser isto, porque de resto, limitei-me a elogiar as 2 grandes surpresas do nosso campeonato.

"Completa bajulação ao Markovic".

E se vende mais, qual é o problema? E a partir do momento em que proferes a 1ª fazes, dizes uma de, o Markovic é bom, mas foquem-se no Montero.

Compartilhar este post

Link para o post

*bem-vindo.

E se te estás a queixar porque um jogador em ascensão do Sporting não tem tanto destaque como um jogador em ascensão do Benfica, coitado de ti se fosses do FC Porto. Ou pior ainda, de outro clube qualquer.

Não é bem assim .

1186853_651665028185966_587564326_n.jpg

1174702_645613282124474_45854541_n.jpg

1016992_644570172228785_1327571623_n.jpg

1174975_642632982422504_388603552_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Isso são as capas do Norte, onde o Porto deve figurar 95% das vezes

Compartilhar este post

Link para o post

"Completa bajulação ao Markovic".

E se vende mais, qual é o problema? E a partir do momento em que proferes a 1ª fazes, dizes uma de, o Markovic é bom, mas foquem-se no Montero.

Claro que vende. É um facto. Mas isso não impede que se sublinhe a desigualdade, sendo o que o melhor jogador do arranque do campeonato (e aqui falo por mim) não tenha metade das capas do único atacante em forma do SLB.

Bold: Epá, é a tal cena de se querer mais igualdade. Pessoalmente é-me quase indiferente que se falasse Montero, como se fala (ou melhor, se endeusa...) agora do Markovic.

Tenho ideia de que a nossa CS sempre assim foi, mas também de que tenho a liberdade de sublinhar isso.

@fcp: Pois, desse lado então é tipo 20% de destaque, se tanto. Mas admitamos que vocês têm um jornal oficial :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ele disse que os jornais não dão destaque aos jogadores em ascensão do Porto e o OJogo é a prova em contrario .

Compartilhar este post

Link para o post

[/b]

Claro que vende. É um facto. Mas isso não impede que se sublinhe a desigualdade, sendo o que o melhor jogador do arranque do campeonato (e aqui falo por mim) não tenha metade das capas do único atacante em forma do SLB.

Bold: Epá, é a tal cena de se querer mais igualdade. Pessoalmente é-me quase indiferente que se falasse Montero, como se fala (ou melhor, se endeusa...) agora do Markovic.

Tenho ideia de que a nossa CS sempre assim foi, mas também de que tenho a liberdade de sublinhar isso.

@fcp: Pois, desse lado então é tipo 20% de destaque, se tanto. Mas admitamos que vocês têm um jornal oficial :mrgreen:

Queres igualdade, cria um jornal teu. Se a maior parte da população portuguesa é Benfiquista e tu tens um negócio em que sabes que utilizar esse trunfo te aumenta as vendas, porque não o haverias de usar?

Imagina-te dono do Record. Sabes que uma capa com o Montero vende 200.000 copias. OUtra com o Marko vende 1M. Qual preferias fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Queres igualdade, cria um jornal teu. Se a maior parte da população portuguesa é Benfiquista e tu tens um negócio em que sabes que utilizar esse trunfo te aumenta as vendas, porque não o haverias de usar?

Imagina-te dono do Record. Sabes que uma capa com o Montero vende 200.000 copias. OUtra com o Marko vende 1M. Qual preferias fazer?

Pronto. A diferença não é tanta, mas é isto.

E sendo isso verdade, não achas que deixa de ser, até certo ponto, pouco ético? Afinal poderás estás a destacar quem não merece tanto, por dinheiro. E isto acontece, claro que acontece, mas acho que merece ser referido. Só não percebi porque é que entraste a pés juntos, mas siga com o tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Se és dono de um negócio estás-te nas tintas para se é ético ou o crl a 4, queres lucro simplesmente.

É o que é certo para o negócio.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa do comprar jornais pela capa é um fenómeno que eu nunca entendi muito bem. Mas há quem faça mesmo isso ou melhor, havendo, são assim tantos?

Eu cá só conheço pessoas que compram jornais porque é um hábito diário e gostam de o fazer (seja sempre seja só em férias, por exemplo) e outros que não compram de todo, como é caso de cá de casa. Nunca meu deu para passar ali no quiosque e dizer "Ai que bonita capa, hoje até vou comprar"...

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Se és dono de um negócio estás-te nas tintas para se é ético ou o crl a 4, queres lucro simplesmente.

É o que é certo para o negócio.

Posso estar a dizer uma grande treta, mas o jornalismo não é uma espécie de serviço público?

Enfim, é o que se tem.

Oh Zacker, estás mesmo a criar "problemas" com isso? :lol:

Já deve ser a terceira ou quarta vez que o Record faz capa com o Markovic. Assim se vê o que eles preferem vender, pois capas com o Montero, não devem ter passado de 2.

Claro que o primeiro tem 2 golos, e o segundo 5. Enfim, nada de novo...

Limitei-me a comentar o facto de ser dado mais protagonismo a um, que ao outro, independentemente do menos divulgado ter tido mais sucesso.

Banalíssimo, mas houve quem se apressasse a apelidar isto de "choro". Mentalidades, I guess.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa do comprar jornais pela capa é um fenómeno que eu nunca entendi muito bem. Mas há quem faça mesmo isso ou melhor, havendo, são assim tantos?

Eu cá só conheço pessoas que compram jornais porque é um hábito diário e gostam de o fazer (seja sempre seja só em férias, por exemplo) e outros que não compram de todo, como é caso de cá de casa. Nunca meu deu para passar ali no quiosque e dizer "Ai que bonita capa, hoje até vou comprar"...

Eu nem compro, prefiro ler quando vou ao café, e se não for paciência.

Em relação ao negrito, eu já fiz isso uma vez. Quando o ABola fez aquela super-manchete com o Jesus "Exterminador Implacável". Não sou do Benfica e detesto o jornal ABola mas teve mesmo de ser :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Se tu vieres uma capa com um jogador do teu clube a prometer uma entrevista e o diabo a 4 sobre ele, ou teres outra sobre um do rival, qual das duas preferirias comprar?

Quanto a questão da ética, fosses por ai, os jornais seriam DESPORTIVOS e não futebolisticos.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a questão da ética, fosses por ai, os jornais seriam DESPORTIVOS e não futebolisticos.

O problema não é um jornal ser futebolístico, o problema é um jornal assumir-se como desportivo e ser futebolístico.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Qe gato o cortez :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

As manchetes até podem estar piores(é discutível, eu acho que estão exatamente ao mesmo nível), mas o jornal em si está melhor desde que o João Querido Manha passou a diretor, imo. Acabaram com aquelas BD's sem piada nenhuma e introduziram uma nova seção ("bate fundo", penso eu), um pouco à imagem do que algumas revistas já tem vindo a fazer. As contra-capas também estão porreiras, e o jornal em si está mais organizado. Se o tipo é péssimo comentador/jornalista, não sei, sei que o jornal de facto recebeu um upgrade.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting a "proibir" o Ilori de voltar a Portugal? Questiono-me se uma cláusula assim é legal.

Eu perguntei-me exatamente o mesmo. Duvido muito que essas clausulas de proibição de trabalhar em Portugal durante um determinado período de tempo sejam legais.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...