Rōnin Publicado 15 Setembro 2018 Já era tempo de rever isto como deve ser. 1 Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 15 Setembro 2018 (editado) Sem qualquer ordem em particular: Death Note O L a revelar a sua identidade perante o Kira. Foi aqui que percebi que este anime ia ser muito especial. E a confirmação. A genialidade do grande plano do Light, a forma como todas as peças encaixaram, enfim, tudo nisto foi genial. Code Geass Espero que muitos partilhem esta cena nas suas listas. Esta é A cena de Code Geass, e as semelhanças com o segundo vídeo de Death Note saltam à vista. A forma como enganou tudo e todos, como as peças se moveram tal como previsto e como conseguiu levar a sua avante é espectacular. E melhor ainda foi pensar em tudo o que tinha ficado para trás, após ser revelado o plano. Para além disso, é a única cena em que toca a minha música favorita da OST. Full Metal Alchemist: Brotherhood Se tivesse de escolher apenas uma cena, independente do anime, acho que seria esta. Toda a emoção que carrega, a promessa, a música a tocar no fundo. Que perfeição de adaptação. (2:45) Não encontrei sem ser dubbed, mas a cena em questão não tem falas, portanto não importa. O tão aguardado regresso a casa. Acho que não é preciso explicar porquê. Só tenho pena da cena não ser sido mais longa, senti que a podiam ter alargado um pouco. 5 Centimeters per Second (49:20) O reencontro que nunca aconteceu, e tudo o que isso despoletou na mente das personagens. Tudo o que podiam ter tido e sido e que nunca se concretizou. Esta cena em particular diz-me muito, a um nível pessoal, e é por isso que, mesmo reconhecendo que não é um filme perfeito, será sempre um dos meus favoritos. Dragon Ball Z Não podia faltar o anime da minha infância, e as duas transformações que mais me marcaram. A cantina do meu colégio ia indo abaixo na transformação do Gohan. E gosto mais da nossa adaptação desta cena, sem música de fundo. Hajime no Ippo O combate. O round. A cena. É uma cena longa, dura meio episódio, mas passa a correr. Foram 70 e tal episódios que finalmente culminaram em glória, e não podia ser mais épico. Este anime devia ter tanto mais reconhecimento... Oyasumi Punpun Caso a imagem não esteja a abrir: https://images.mangafreak.net/mangas/oyasumi_punpun/oyasumi_punpun_70/oyasumi_punpun_70_17.jpg O único dos meus eleitos que não tem adaptação para anime. Um manga que tem tanto de pesado como de lindo, todos o deveriam ler pelo menos uma vez na vida. Esta cena é do capítulo 70, um capítulo sem quaisquer falas, a retratar um dia comum do Punpun. E é na sua simplicidade que reside a genialidade. Podia referir muitos (e muitos) outros momentos da história, mas este capítulo em particular foi aquele que ficou para sempre gravado na minha memória. Editado 16 Setembro 2018 por doom_master Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 15 Setembro 2018 (editado) edit: vão abrindo os spoiler pq não consigo pôr isto direito como o Doom não vou pôr aqui todas até pq não me vou lembrar delas, mas vou pôr apenas algumas das mais recentes e que mais gostei Fate Stay Night UBW basicamente todas as cenas de luta entre o Shirou e ele próprio sob a forma de Archer e a fight com o gilgamesh Shokugeki no Soma aqui uma cena e os ultimos dois episodios da segunda temporada e que envolvem sempre as mesmas pessoas, o Soma e o Shinomiya Shigatsu Wa Kimi no Uso depois do desfecho do anime esta cena toca no coração Tales of Zestiria the X aqui serve como resposta tb à questão anterior onde era um anime que não estava à espera de muito e gostei bastante aqui a cena da última fight com excelente animação e coreografia Editado 15 Setembro 2018 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 15 Setembro 2018 (editado) Curiosamente o final do episódio a seguir ao da reunião de FMAB também é um dos meus preferidos, pelas mesma razões: https://www.youtube.com/watch?v=6eBmFjdMKUU Pena só encontrar dobrado. Aliás, todo o episódio é excelente e um bom exemplo de como se deve fazer um resumo. Uma das maiores tristezas ao ver/rever FMAB é quando os teus openings/endings preferidos terminam e o Let it All Out é sem dúvida dos melhores ❤️ Editado 15 Setembro 2018 por Rōnin Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 15 Setembro 2018 (editado) A imagem de Punpun não está a abrir, @doom_master. Como o Doom cobriu muitas das que eu poderia, deixo só esta. Bakuman Talvez mais tarde me lembre de algo mais, mas agora fica só esta porque é a única que me surge logo como resposta. Entretanto lembrei-me de em Death Note, A cena no telhado, todo o diálogo em volta desta e o que se segue. Está em inglês, mas pronto. É qualquer coisa de especial. Editado 15 Setembro 2018 por El Shafto Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 15 Setembro 2018 (editado) Por ordem alfabética. Eu ia meter mais, mas depois fartei-me. Isto para editar também foi um castigo, fds. MUITOS SPOILERS, para Boku no Hero, Cowboy Bebop, DBZ, Jojo, Made in Abyss, Monster, Eva e Samurai Champloo: BOKU NO HERO ACADEMIA A série já vai bem mais avançada do que isto e entretanto houve cenas com qualidade muito semelhante a esta, mas lembro-me bem da sensação que fiquei quando vi isto pela primeira vez. Parecia que tinha voltado aos meus 6 anos e ainda agora dá-me arrepios. COWBOY BEBOP Também poderia colocar aqui o fantástico fim, igualmente memorável, mas este vídeo tem menos spoilers. Incrível produção acompanhada por uma das melhores bandas sonoras de sempre. Btw, é a dobragem americana, sim, mas do que conheço é das poucas dobragens a chegar ao nível da original ou perto disso. DRAGON BALL Z Claro que tinha que meter algo do DBZ. Meto esta cena porque é das cenas mais intensas de sempre e adoro a soundtrack do DBZ nestes primeiros 100 e poucos episódios, mítico. E meto também esta: Quando o Krillin grita o nome do Vegeta dá-me arrepios. JOJO’S BIZARRE ADVENTURE Acho que foi a única cena em que literalmente chorei de rir, Jojo é a melhor junção de humor e ação. Parte 5 a chegar!! MADE IN ABYSS Eu já tinha boas expetativas para Made in Abyss e conseguiu superá-las todas. Esta cena e a história toda revolvente é muito triste, mas catártica ao mesmo tempo. MONSTER Um dos momentos mais tristes que me recordo e uma das minhas personagens favoritas em anime. Um dos anime mais únicos também, um dia tenho de o rever. NEON GENESIS EVANGELION Uma cena incrível, visceral e intensa. Já sabem que sou mega fã de Eva, por isso podia meter outra cena qualquer, mas esta em específico foi a que me marcou mais na altura em que vi pela primeira vez. E também porque não encontro muitos vídeos a boa qualidade no Youtube. SAMURAI CHAMPLOO Acho que esta música nem é do Nujabes. Um dos melhores finais de episódio que me lembro ter visto. Editado 15 Setembro 2018 por Spikey 2 Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 16 Setembro 2018 (editado) Colocando o final de “Lone Wolf and Cub” de lado. O naturalismo de “Only Yesterday” é delicioso; adoro, particularmente, a colheita de açafroa, que é tal e qual a realidade. Num estilo completamente diferente temos, "The Tale of the Princess Kaguya", com o seu minimalismo impressionista, muito bem ilustrado nesta sequência, a minha favorita do filme: Editado 16 Setembro 2018 por bmfpcdm Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 16 Setembro 2018 (editado) Deu muito trabalho meter os spoilers como eu pus, sim. Estive uns 20 minutos a editar a coisa 😁 @El Shafto, já nem me lembrava dessa cena de Bakuman. Acho que de Bakuman meteria o último capítulo, mas seria uma escolha demasiado fácil. Referem Ashita no Joe, já nem me lembrava. Tenho de acabar de ver isso. Não sei porque é que a imagem de Oyasumi Punpun não foi carregada, mas já meti um link directo para a mesma. Editado 16 Setembro 2018 por doom_master Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 16 Setembro 2018 (editado) DEATH PARADE Final desolador e executado na perfeição. SLAM DUNK No meio da comédia e do non-sense, Slam Dunk não se esquece de abordar temas delicados. Tem um significado especial pessoal. FULL METAL ALCHEMIST BROTHERHOOD Envy nunca deixará de ser um vilão odioso, mas é difícil não sentir compaixão. O contraste entre esta cena e a anterior da luta com Mustang é atenuante e brilhante. END OF EVANGELION cue the piano O horror de um mundo inteiro a ser convertido em Tang com o toque suave de uma música alegremente deprimente. NARUTO Set up perfeito para uma das melhores lutas em toda a série. MIYAZAKI Não é preciso descrever. É ver, ouvir e sentir. A melhor lembrança de Erased. ONE PUNCH MAN Madhouse, é só. BERSERK Podia continuar o dia inteiro nisto. Vou adicionando quanto mais me for lembrando. Isto não está como queria, mas acabou por ficar interessante. Editado 16 Setembro 2018 por Rōnin 1 Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 16 Setembro 2018 Citação de doom_master, há 7 horas: Deu muito trabalho meter os spoilers como eu pus, sim. Estive uns 20 minutos a editar a coisa 😁 @El Shafto, já nem me lembrava dessa cena de Bakuman. Acho que de Bakuman meteria o último capítulo, mas seria uma escolha demasiado fácil. Referem Ashita no Joe, já nem me lembrava. Tenho de acabar de ver isso. Não sei porque é que a imagem de Oyasumi Punpun não foi carregada, mas já meti um link directo para a mesma. E Ashita no Joe é referido logo no início também, numa conversa do Mashiro com o pai. Até foi por causa disso que fiquei a conhecer. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 16 Setembro 2018 Tenho de reler essas partes quando acabar de ver. Compartilhar este post Link para o post
MylittlePony Publicado 16 Setembro 2018 Pa basicamente a minha lista seria uma combinação da do spikey e do ronin 😄 Não vou fazer spoilers nem nada disso, vou só fazer uma referência rápida. Monster, cowboy bebop, Jojo, made in abyss, neon genesis, samurai champloo, miyazaki, OPM e BERSERK. Este último em caps porque mostrou me o que era ser o melhor manga de sempre e provavelmente nunca saber o fim dele, o manga em si é sofrimento e o autor faz questão que nós sintamos isso na pele. Os restantes são todos únicos á sua maneira como vocês sabem, uns pela animação, outros pela emoção que nos fazem sentir, os momentos de dazzle que nos dão, o choque, o thrill, so on so on.... Tenho ainda de mencionar HxH visto que ninguem falou, grande anime, grande manga, esperemos que tenha continuação tambem 1 Compartilhar este post Link para o post
Hartelk Publicado 16 Setembro 2018 (editado) Ora cá vão as que me lembrei A ordem é one piece, One-punch man, made in abyss e kimi no na wa -your name Edit: (não tinha visto a do ronin e pusemos uma cena igual xD) One Piece Dos meus momentos favoritos no anime de one piece, toda intensidade da cena, foi bem feita, desdo olhar do luffy até à mudança de cores no soco (ou como gosto de dizer, mandar uma p*ta com tanta força que o gajo voltou para o manga). Para além que depois desta cena a história atingiu momentos épicos até ao climax em Marineford. One-punch man Esta cena é um pico de animação em batalhas de shonen, simplesmente incrivel, para ver e rever. A leviandade do Saitama também torna hilariante. Made in Abyss A cena da Mitty é também muito boa, mas para mim esta foi a cena que tirou toda a pouca inocência que ainda havia nesta série. É tão crua e brutal e cimenta totalmente a premissa de que o abismo é implacável e se está pouco cagando se isto são crianças ou não. Kimi no na wa - Your name Esta infelizmente não encontrei vídeo, mas aquela cena em que a Mitsuha está a correr para salvar a vila, tropeça e caí, apercebe-se que se já se esqueceu do nome do Taki, vai ler o nome no braço e lê simplesmente "Amo-te". Eu nem sou gajo de se emocionar com ficção, mas damn, estaria a mentir se isto não me trouxe água aos olhos. Editado 16 Setembro 2018 por Hartelk 1 Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 16 Setembro 2018 A voz do Kenshin Himura apanhou-me um bocado desprevenido LOL 1 Compartilhar este post Link para o post
Hartelk Publicado 16 Setembro 2018 HunterXhunter (só me lembrei por o pony falar, sou uma nódoa) Esta luta é algo. O poder do Gon é tão abismal que até o Killua fica sem saber o que fazer. 1 Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 17 Setembro 2018 qual o melhor sitio para ver FMA e FMAB com a melhor qualidade possível? btw alguém sabe algo sobre T4 de Haikyu? Compartilhar este post Link para o post
Hartelk Publicado 17 Setembro 2018 Cruchyroll Portugal!! Fora de tanga, eu vejo tudo no kissanime. Tem uma adwall um pouco chata, mas nunca tive queixas da qualidade Compartilhar este post Link para o post
Gustavo_Kei Publicado 17 Setembro 2018 twist.moe tem a melhor qualidade q conheço, tem é uma oferta limitada mas FMA tem de certeza Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 17 Setembro 2018 Ainda bem que falaram aí de HxH. Tewnho que continuar a ver isso 😄 Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 17 Setembro 2018 (editado) Aqui estão algumas das minhas cenas de Anime favoritas: Tengen Toppa Gurren Lagann Provavelmente o momento que fez a série ganhar em potência. Muito marcante a nível emocional mas foi a partir daqui que o Simon ficou definitivamente a ser o herói da série. Hokuto no Ken Porque é o meu manga e anime favorito, porque simplesmente Kenshiro é o gajo mais badass que alguma vez existiu One Punch Man Talvez o melhor combate que já vi em termos de conteúdo e animação. One Piece Porque o Franky é o meu personagem preferido, e que o Franky Shogun é o robot dos sonhos de cada fã de One Piece! Desde o dia que saiu este episódio, o som do meu telemóvel é o Franky Theme Ainda tenho muitos mais, mas se continuar vão ser precisas muitas páginas para meter tudo. EDIT: Não sei porquê mas os spoilers foram metendo-se dentro de cada um tipo bonecas russas... Não percebi isto e não consigo editar. Peço desculpa porque são 4 vídeos.... Editado 17 Setembro 2018 por Fluke Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 17 Setembro 2018 Isso dos spoilers tem acontecido a todos. Comigo foram só dois, por isso foi fácil de resolver. TEST "Belladonna of Sadness" abc TEST2 "Magnetic Rose" Test3 "Genius Party" e o resto da frase vai aparecer no último spoiler. Parece estar relacionado com parágrafos. Basicamente se não se dermos ENTER e escrevermos tudo seguido a formatação parece ficar correta, mas ao mínimo parágrafo que se dê, depois do primeiro spoiler, eles ficam em cascada. Depois deste último spoiler, não pude dar ENTER, pois o texto aparecia dentro do spoiler na pré-visualização. Vou dar ENTER agora Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 17 Setembro 2018 Citação de bmfpcdm, há 4 minutos: .... Obrigado pela explicação. Vou experimentar mais tarde Compartilhar este post Link para o post
MylittlePony Publicado 17 Setembro 2018 Fds kamina Porque que me fizeram reviver isso? 1 Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 17 Setembro 2018 O que funciona comigo para os spoilers é postar um spoiler, depois dar edit e dar copy ao spoiler em si. Assim funciona. Não sabia que Hokatu no Ken era o teu anime favorito, @Fluke. Nunca vi, mas conheço, claro. Já viste Ashita no Joe? Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 17 Setembro 2018 Citação de doom_master, há 18 minutos: O que funciona comigo para os spoilers é postar um spoiler, depois dar edit e dar copy ao spoiler em si. Assim funciona. Não sabia que Hokatu no Ken era o teu anime favorito, @Fluke. Nunca vi, mas conheço, claro. Já viste Ashita no Joe? HOKUTO, aprende a escrever pá É o meu favorito há muitos anos já, tenho a colecção completa de manga e DVD da série original. Kenshiro é como disse o gajo mais badass dos universos manga/anime. Ashita no Joe estou como tu, conheço mas nunca vi. Assim come eu recomendo a toda a gente de ver/ler Hokuto no Ken, também a mim me dizem de fazer o mesmo com Ashita no Joe. Compartilhar este post Link para o post