Ir para conteúdo
doom_master

Manga/Anime - Discussão Geral

Publicações recomendadas

Tens acompanhado isso? 

Eu para aí de ano em ano costumo ler o que deixei acumular de capítulos durante esse período, mas confesso que não me tenho lembrado de ler ultimamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Honey, há 3 horas:

Tens acompanhado isso? 

Eu para aí de ano em ano costumo ler o que deixei acumular de capítulos durante esse período, mas confesso que não me tenho lembrado de ler ultimamente.

Não leio há uns meses. Estava a gostar bem mais deste arc do que a maior parte das pessoas, aparentemente 😄 

Também irei ler de seguida em breve.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de asmarques, há 48 minutos:

@doom_master acabei LOGH. Ainda me falta o Gaiden (os 52 episódios) e o Golden Wings (mas este já li que era para ignorar).

E que tal? Ainda não vi esses extras, fá-lo-ei quando eventualmente decidir rever.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 3 minutos:

E que tal? Ainda não vi esses extras, fá-lo-ei quando eventualmente decidir rever.

Em relação ao Gaiden também não conto ver já. Daqui uns tempos.

Em relação ao final:

Spoiler

É um misto de sentimentos.

Antes de tudo foi uma viagem incrível com vários conflitos e reviravoltas ao longo da série. Em termos de história/argumento, a série não desiludiu. Há sempre alguma coisa importante a acontecer, e mesmo pequenas coisas podem tornar-se importante no futuro.

As personagens também são todas muito genuínas e bem caracterizadas, o que leva uma pessoa a nutrir simpatia por algumas delas e ódio por outras. Todas tem comportamentos consistentes que vão de encontro às suas personalidades ao longo da série, e as ações que elas por vezes tomam fazem sentido nas suas maneiras de serem e de estar (casos óbvios disto saõ por exemplo o Yang e o Oberstein, mas podia escrever aqui mais uma série de nomes). Devido a isso fica um sabor amargo no fim de ver que tantas personagens de quem gostavamos não conseguiram chegar ao final da viagem, onde destaco algumas das minhas preferidas: o Yang, o Reuental, o Schenkopp, o Merkatz e finalmente o Oberstein (este ultímo acto dele foi forte, e pessoalmente acho que ele decidiu mesmo sacrificar-se pelo bem futuro do Império). Em relação aos que sobreviveram, fiquei feliz com o final do Mittermeyer (juntamente com o filho do Reuental) e também acabei por simpatizar com o Muller. Estes foram os personagens que acabaram por me marcar mais. Foi pena o Kircheis ter morrido numa fase bastante cedo da série, mas acabou por ser uma decisão benéfica para o resto do enrendo. Feliz também pelo destino do Rubinsky, do gajo da Terra, e principalmente do Trunhit.

Só achei que estes últimos episódios foram um bocado apressados, em que podia ter esticado isto talvez para mais uns 3 ou 4 episódios e podiam ter dado um resumo geral do que aconteceu ou de como iria ser a vida dalguns dos que sobreviveram mas não mencionaram acho eu (Muller, Bittenfeld, Wahlen, Mecklinger, Eisenach, Cazzelnu, Attenborough, etc...).

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de asmarques, há 12 minutos:

Em relação ao Gaiden também não conto ver já. Daqui uns tempos.

Em relação ao final:

Ocultar conteúdo

É um misto de sentimentos.

Antes de tudo foi uma viagem incrível com vários conflitos e reviravoltas ao longo da série. Em termos de história/argumento, a série não desiludiu. Há sempre alguma coisa importante a acontecer, e mesmo pequenas coisas podem tornar-se importante no futuro.

As personagens também são todas muito genuínas e bem caracterizadas, o que leva uma pessoa a nutrir simpatia por algumas delas e ódio por outras. Todas tem comportamentos consistentes que vão de encontro às suas personalidades ao longo da série, e as ações que elas por vezes tomam fazem sentido nas suas maneiras de serem e de estar (casos óbvios disto saõ por exemplo o Yang e o Oberstein, mas podia escrever aqui mais uma série de nomes). Devido a isso fica um sabor amargo no fim de ver que tantas personagens de quem gostavamos não conseguiram chegar ao final da viagem, onde destaco algumas das minhas preferidas: o Yang, o Reuental, o Schenkopp, o Merkatz e finalmente o Oberstein (este ultímo acto dele foi forte, e pessoalmente acho que ele decidiu mesmo sacrificar-se pelo bem futuro do Império). Em relação aos que sobreviveram, fiquei feliz com o final do Mittermeyer (juntamente com o filho do Reuental) e também acabei por simpatizar com o Muller. Estes foram os personagens que acabaram por me marcar mais. Foi pena o Kircheis ter morrido numa fase bastante cedo da série, mas acabou por ser uma decisão benéfica para o resto do enrendo. Feliz também pelo destino do Rubinsky, do gajo da Terra, e principalmente do Trunhit.

Só achei que estes últimos episódios foram um bocado apressados, em que podia ter esticado isto talvez para mais uns 3 ou 4 episódios e podiam ter dado um resumo geral do que aconteceu ou de como iria ser a vida dalguns dos que sobreviveram mas não mencionaram acho eu (Muller, Bittenfeld, Wahlen, Mecklinger, Eisenach, Cazzelnu, Attenborough, etc...).

Essa é uma das grandes valenças da série: o facto de ser tão character driven e das personagens estarem mais que à altura da coisa. Não precisa de plot twists chocantes a cada 10 minutos, asspulls ou o que quer que seja para te manter preso. Quando dás conta já estás, e a culpa é dessas mesmas personagens, mais ainda que do enredo, que já de si também é interessante, apesar de nem sempre ser a coisa mais simples de acompanhar.

Em suma, mais um convertido 😎 

ONE OF US! ONE OF US!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, Em 17/10/2019 at 10:16:

Essa é uma das grandes valenças da série: o facto de ser tão character driven e das personagens estarem mais que à altura da coisa. Não precisa de plot twists chocantes a cada 10 minutos, asspulls ou o que quer que seja para te manter preso. Quando dás conta já estás, e a culpa é dessas mesmas personagens, mais ainda que do enredo, que já de si também é interessante, apesar de nem sempre ser a coisa mais simples de acompanhar.

Em suma, mais um convertido 😎 

ONE OF US! ONE OF US!

Spoiler

Aproveitando isto das personagens, e tendo em conta algo que li noutro lado, é incrivel como mesmo matando a minha personagem preferida (Yang) quando ainda faltavam 20 e tal episódios para o fim, conseguiram com que eu não perdesse interesse pela série. Ao invés disso, continuei desejoso de saber como iriam concluir a história e do destino das restantes personagens.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 5 horas:

São caps como o de hoje que fazem BnHA o meu manga favorito atualmente.

Podes elaborar? Eu gostei, mas não achei que fosse um capítulo extraordinário.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoalmente, porque concordei com ele,

Spoiler

foi pelo desenvolvimento dos personagens. Acho genuinamente que numa quantidade mixuruca de páginas todos os três deram passos incrivelmente relevantes no seu desenvolvimento, principalmente o Bakugo e o Todoroki.

Também fiquei muito interessado quando o Endeavor diz que o Deku é um deles no que toca aos danos da quirk. Fiquei com a sensação que a quirk lhe causa mais estragos do que dá a entender, mas já posso ser eu a querer tirar nabos da púcara, que tanto quanto sabemos o uso excessivo causa febre, salvo erro, portanto pode ser uma menção a isso, mas também acho que se fosse por aí não seria digno de menção, dado que todas têm os seus drawbacks.

No geral, Boku no Hero desenvolve de forma super interessante as nuances dos seus personagens e o seu universo, tudo ao mesmo tempo sem se prejudicar em termos de pace e este capítulo é um perfeito exemplo disso. É evolução do género.

Compartilhar este post

Link para o post

Boku no Hero (anime)

Spoiler

Holy shit não esperava aquilo na cena do Overhaul

Adoro

ah e o tal filler/recap tá bem engraçado, gostei de ver tbh

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, já tinha saudades dos episódios de 5 minutos de Boku no Hero.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

BnH manga

Spoiler

Primeiro estava entusiasmado porque Todoroki family development, depois leio hiatus mais uma semana 😞

Compartilhar este post

Link para o post

Haikyuu manga

Spoiler

Novo caminho polémico, mas vou aguardar para jogar, até ver este capítulo é magistral para construir a fundação para o futuro enquanto conta tudo o que se passou durante os anos do timeskip.

Compartilhar este post

Link para o post

Não se esqueçam que Boku no Hero costuma ter cena extra depois do ending.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 1 hora:

Alguém tem acompanhado Vinland Saga? Tem melhorado ultimamente? 

Eu só ainda não vi o de domingo, mas estou a gostar. A personagem do askelaad é muito interessante.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hartelk, há 46 minutos:

Eu só ainda não vi o de domingo, mas estou a gostar. A personagem do askelaad é muito interessante.

A animação tem continuado inconsistente? 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...