Ir para conteúdo
doom_master

Manga/Anime - Discussão Geral

Publicações recomendadas

Li durante uns tempos, parei. Soube que ia haver anime, vi alguns episódios, parei. Um dia hei-de pegar definitivamente nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ver o filme 3 de Berserk :prayer: Ainda assim ficou melhor retratado na manga.

A arte do filme parece uma cutscene de um jogo em certas parte :-|

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Acabei finalmente o arc do Shishio, de Rurouni Kenshin :) muito bom. E gostei da luta final ainda ter demorado uns bons eps, tipo DBZ. Se calhar é de mim mas não curto nada qd despacham isso tipo num episódio lol, que é uma coisa que até é relativamente comum. Nestes momentos mais importantes, gosto que estiquem a coisa, para dar outro dramatismo

a morte da yumi era previsível pra caraças, mas foi tão agressiva... :( porra.

E o Saito é o pior fumador de sempre, dá um bafo e manda logo pro chão... :lol: e eu sabia que ele ia sobreviver! tive de me spoilar, não aguentei não saber. Fico contente, até o curto

É pena a série ser tão curtinha :( é bem porreira de se ver, mas assim não consigo meter naquele patamar do topo.

Ainda assim, sei que me faltam ver umas coisinhas. Para quem viu tudo, que me confirme:

-um arc da manga que não aparece no anime

-o arc final do anime, depois do do Shishio + OVA que serve de conclusão

-OVA que conta um período anterior ao da história

é isto, ou falta alguma coisa? não me quis aventurar muito a pesquisar para não me spoilar. E a ordem para ver, tb é assim?

Ah, e nesta última OVA, contam a história da cicatriz do Kenshin?

btw, a OST é simplesmente divinal! Muito muito boa, provavelmente a melhor das série que vi

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Tás todo baralhado, Daniel! :mrgreen:

O que resta do manga é toda a história que aparece nas OVA's, só muda um pequenino detalhe que depois verás. Faz assim, para saborear melhor o resto: lê o resto do manga e depois vê as OVA's.

Para te ajudar, vou spoilar um nada.

Então, o restante da história que interessa é sobre a relação da Tomoe com o Kenshin, a origem da cicatriz e o seu significado e toda uma saga de vingança que daí resultou. A questão aqui é que as OVA's se concentram quase completamente no relacionamento dos 2 e pouco mostra de ação. E digamos que a ação da arc seguinte não fica nada atrás da arc do Shishio. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Tás todo baralhado, Daniel! :mrgreen:

O que resta do manga é toda a história que aparece nas OVA's, só muda um pequenino detalhe que depois verás. Faz assim, para saborear melhor o resto: lê o resto do manga e depois vê as OVA's.

Para te ajudar, vou spoilar um nada.

Então, o restante da história que interessa é sobre a relação da Tomoe com o Kenshin, a origem da cicatriz e o seu significado e toda uma saga de vingança que daí resultou. A questão aqui é que as OVA's se concentram quase completamente no relacionamento dos 2 e pouco mostra de ação. E digamos que a ação da arc seguinte não fica nada atrás da arc do Shishio. ;)

Ahhh. Tinha visto muito por alto na wiki, mas como eles fazem logo um resumo, nem quis estar lá a olhar com grandes detalhes para não me estragarem a história. Assim faz sentido e fica mais simples

Vou fazer assim então, obrigado!

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Mas assim vamos ficar com os OVA's spoilados :( Depois do Shishio o manga parte logo para a historia contada nos OVA's? E de certeza que é mais fixe assim? Digo vamos porque eu também parei depois do Shishio.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas assim vamos ficar com os OVA's spoilados icon_sad.gif Depois do Shishio o manga parte logo para a historia contada nos OVA's? E de certeza que é mais fixe assim? Digo vamos porque eu também parei depois do Shishio.

Ficas e não ficas. Porque o forte das OVA's é a história do Kenshin pré-Shishio, a forma como se transformou no Batousai e a sua vida com a Tomoe. E, apesar do manga abordar esta última parte, não desvenda tudo e é sempre recompensador ver a animação da história- acaba por ter mais detalhes e é sublimemente bem feita. Já o forte do manga é mal abordado nas OVA's. Para não falar que o manga tem uma fluidez assinalável, superando as OVA's no que toca à narração do enredo.

Faz como digo e depois agradeces-me. Vai ser como ler os livros de LOTR e depois ver os filmes- digo eu, que nunca li os livros. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Attack on Titan - 16

Gostei do episódio pelo simples facto de as personagens apresentarem medo, ansiedade e até mesmo fazerem questões sobre o futuro. As personagens mais "importantes" acabaram mesmo por ir para a tropa de Exploração.

E será que no futuro vai haver uma briga entre a Mikasa e o Levi?

Editado por Joaninha

Compartilhar este post

Link para o post

SnK 16:

Entendo o impacto da morte dele no Jean, mas faz-me confusão a importância da morte do Marco quando nem era sequer uma personagem secundária. Move on bitches.

Não entendi o porquê de a Annie não alistar-se...há ali marosca.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ver o anime de DN e este L qualquer dia vai sofrer de diabetes, seguríssimo!! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

SnK 16:

Entendo o impacto da morte dele no Jean, mas faz-me confusão a importância da morte do Marco quando nem era sequer uma personagem secundária. Move on bitches.

Não entendi o porquê de a Annie não alistar-se...há ali marosca.

Não te esqueças que o Marco estava no Top 10 dos recrutas e acaba por morrer daquela forma depois de sobreviver ao ataque inicial.

Compartilhar este post

Link para o post

Último capítulo de Deadman Wonderland:

Não gostei do final, nem um pouco. Muito sem sal. Creio que é uma excelente obra que termina muito mal...

Já agora - leiam também Baby Steps. É de ténis e é bastante bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabado de rever o episódio 71 de Hajime no Ippo, onde

após episódios de fantástico build up, finalmente começa o Sendo vs Ippo, onde o Ippo arranca logo com o Dempsey Roll enviando o Sendo ao tapete numa questão de segundos,

encontrei este comentário que me parece perfeito.

The ending of this episode... The thrill... It goes down as one of the most memorable, tension/interest-creating episodes ever in the history of anime.

Não se aplica apenas ao episódio em si, mas a todo o combate. Hajime no Ippo :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Não te esqueças que o Marco estava no Top 10 dos recrutas e acaba por morrer daquela forma depois de sobreviver ao ataque inicial.

Eu sei. Esta é uma crítica que tenho feito desde o inicio. O pouco desenvolvimento de algumas personagens. Ainda para mais num anime em que facilmente podem morrer e desaparecer. Podiam aproveitar isso bem melhor, porque o impacto seria maior.

Não sei se no manga é diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

SnK 16:

Mais um episódio mediano, onde não há ação de novo, mas vemos o medo dos soldados perante a ameaça dos Titãs. A última parte do episódio foi claramente a melhor, deixa expectativa para o próximo episódio que deverá ser excitante, espero eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Fairy Tail:

A Erza à procura das mamas :lol: ri-me que nem um idiota.

Vale a pena ler o especial?

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi que não vale a pena. :mrgreen:

SnK 16

Muito muito épico, com cada momento, jesus! :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém se lembra como se chamava um manga que era um miúdo que perdia a memória e ia recuperando-a jogando futebol? Adorava ler isso, parei de ler porque não tava completo e queria ver como tava, mas tá-me a falhar o nome.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém se lembra como se chamava um manga que era um miúdo que perdia a memória e ia recuperando-a jogando futebol? Adorava ler isso, parei de ler porque não tava completo e queria ver como tava, mas tá-me a falhar o nome.

Lost Man.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...