Ir para conteúdo
doom_master

Manga/Anime - Discussão Geral

Publicações recomendadas

Magi é tricky. O manga não me agarrou muito. Não sei bem porquê, francamente. Parece-me tão mal organizado e os personagens parecem-me tão estranhos... Já o anime adorei. Tenho um fraquinho por animes que misturam alguma infantilidade com ambientes mais negros.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem, acabei agora mesmo a 1ª temporada de Durarara. Tanto o Unclouded como o Shaft têm razão. É uma obra-prima anticlimática. Começa muito forte, tem o seu clímax a meio da série e termina de uma forma quase aborrecida. No entanto, é muitíssimo bem desenvolvida, tem um número anormal de personagens fortes e bem aprofundados, é visual e musicalmente estimulante e, acima de tudo, é dos animes mais interessantes que se pode ver.

9/10

Editado por 13thReverend

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso é um anime que gostava de rever, agora com outra maturidade. Aposto que também ficaste logo encantado com o Izaya... :mrgreen:

Aquela cena no telhado, salvo erro é logo quando o personagem é introduzido :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso é um anime que gostava de rever, agora com outra maturidade. Aposto que também ficaste logo encantado com o Izaya... icon_mrgreen.gif

Aquela cena no telhado, salvo erro é logo quando o personagem é introduzido icon_pray.gif

Claro! lol.gif Com ele e com o Shizuo. São ambos personagens intrigantes, cada um à sua maneira.

As minhas cenas preferidas do Izaya são quando ele está em casa a jogar aquela mistura de jogos de tabuleiro. É quando mete mais nojo. icon_mrgreen.gif

edit: FT #wtfkillitwithfire

Editado por 13thReverend

Compartilhar este post

Link para o post

Aconselhem ai algo para ver do inicio ao fim.

Agora só tenho andado a acompanhar Tokyo Ghoul basicamente...

Compartilhar este post

Link para o post

Aconselhem ai algo para ver do inicio ao fim.

Agora só tenho andado a acompanhar Tokyo Ghoul basicamente...

Death Parade

desta season e está bastante bom.

faltam para aí 2 episódios

Compartilhar este post

Link para o post

Death Parade

É muito bom. Especialmente depois de ter visto Death Billiards(que é tipo um prológo) é fenomenal.

E depois, sem contar que a Full Version da opening tem um videoclip genial :lol:

Durarara

Como vi a vossa fala sobre Durarara e reparei que gostam todos do Izaya e do Shizuo, tiveram a mesma reação que eu....mas fora disso adoro a Celty. Acho que me apaixonei pela personagem quase de imediato.

Compartilhar este post

Link para o post

This year’s 17th issue of Shueisha’s Weekly Shonen Jump magazine officially confirmed that the second season of the popular volleyball TV anime, Haikyuu!! will air Fall 2015.

The magazine also revealed the title of the two upcoming compilation films. The first film is titled Haikyuu!! Owari to Hajimari and the second is Haikyuu!! Shousha to Haisha.

http://zakitakubu.com/2015/03/19/haikyu-2nd-season-to-air-fall-2015/

tumblr_n4brmq6Eyh1s103ldo2_r1_500.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Já vou no episódio 7 de Anohana e continuo sem perceber o grande hype disto :| Até agora está 7/10.

Compartilhar este post

Link para o post

FT: está muito cliché na mesma, mas vai-se comendo. Pelo menos está melhor que Bleach :lolada:

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei a ver Shigatsu wa kimi no uso. É certo que eu esperava alguns feels, mas holy shit, isto entra a matar. Até agora estou a gostar, é bem porreiro e é bonito. Lembra-me um bocado Hyouka. Sou apaixonado por pequenos detalhes e isto caga pequenos detalhes.

Compartilhar este post

Link para o post

Shigatsu já é bem conceituado, há muita gente que diz que é o melhor anime da season e talvez do ano. Ainda não vi, quero ver, mas há a crítica que:

As personagens agem como se fossem mais velhas do que são. Têm tipo 14 anos e falam como se tivessem 18 ou mais. Isso faz-me um pouco de confusão, por acaso.

Compartilhar este post

Link para o post

Shigatsu já é bem conceituado, há muita gente que diz que é o melhor anime da season e talvez do ano. Ainda não vi, quero ver, mas há a crítica que:

As personagens agem como se fossem mais velhas do que são. Têm tipo 14 anos e falam como se tivessem 18 ou mais. Isso faz-me um pouco de confusão, por acaso.

Foi por aí mesmo que decidi ver, também porque quando se fala me coisas musicais lembro-me logo de Beck, que deixa-me logo triste só de pensar que nunca teve a continuação que merecia ter.

É uma crítica que faz sentido, mas pelo menos a mim não me incomoda. Até porque conheci pessoas semelhantes perto da mesma idade, não quer dizer que fosse tão exagerado como é no anime, isso é sem dúvida, mas não achei particularmente grave, até porque acho que têm os seus momentos infantis que devolvem um bocado a normalidade à coisa. Diria que é uma crítica legítima, mas também está longe de ser algo que eu apontaria como uma falha grave ou relevante, pelo menos para mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Doom prepara-te agora até ao ultimo episódio:

6122.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei a ver Shigatsu wa kimi no uso. É certo que eu esperava alguns feels, mas holy shit, isto entra a matar. Até agora estou a gostar, é bem porreiro e é bonito. Lembra-me um bocado Hyouka. Sou apaixonado por pequenos detalhes e isto caga pequenos detalhes.

Terminei. Vou dar 10. Vou deixar em spoiler porquê, porque o motivo é um bocado spoiler

Não é perfeito. Longe disso. É um anime extremamente bonito e adorável de ver, o fim é relativamente previsível, mas é o facto de ser previsível que me fez decidir entre o 9 e o 10. Explicando bem, são 22 episódios de construção perfeita do que é conhecer alguém e perder alguém. A forma como isso é construído é literalmente sem falhas. Nem uma. Era previsível que o ia acontecer, mas, apesar de tudo, uma pessoa espera que o poder da amizade vá dar a volta à coisa. O poder da amizade, poder divino, algum motivo irracional que, sem fazer sentido, faria com que a pessoa sobrevivesse. Mas no fim...

E é por isso que vou dar 10. Porque é previsível. Mas ser previsível não é algo mau. É apenas triste, neste caso.

Acho que agora vou ficar algum tempo sem ver alguma coisa, que isto foi um daqueles chutos valentes...

Por ter dado 10, fui ver ao que mais dei 10. Cowboy Bebop, 5cm per second, terceira temporada de Bakuman, Full Metal Alchemist: Brotherhood, Death Note, Spirited Away, Dragon Ball Z, Code Geass, Code Geass R2, Beck, Samurai X: Trust and Betrayal e Shingeki no Kyojin.

Editado por Shaft Ketchum

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei hoje de ver GITS: 2nd gig e ganhei em definitivo um novo herói. Adivinhem quem? :)

Não sei porquê, estava à espera de mais. Ou de outra coisa. A primeira temporada é top 3 das minhas preferências e pensei que esta fosse ainda melhor, no entanto, apesar de estar muito longe de defraudar, não me preencheu do mesmo modo. A esmagadora maioria da críticas à 2º temporada aclama-a como um patamar acima da 1ª pela forma como aprofunda mais as personagens, mantendo o caráter explorador da condição humana e das reperusões das suas ações num futuro não muito longínquo, bem como a qualidade superior da animação e banda sonora.

Ora, eu admito que o problema é meu, mas não encontro grande satisfação em saber o passado de nenhuma personagem além das principais. Não num anime deste género. Motoko, Kuze e Batou são as únicas personagens cujo passado tem relevância para a estória e tudo o resto me pareceu fan-service. E, se alguma coisa, ficou por aprofundar o Aramaki, que mesmo não tendo um propósito direto para a trama, não deixa de ser um dos nomes mais intrigantes da série.

Assim, se GITS: SAC levou de mim um rotundo 10/10, a sua continuação fica-se por um sólido 8.5/10.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...