John Bonifácio Publicado 6 Dezembro 2015 Nenhum título desconhecido nessa lista. Consegui ver 7 a caminho do oitavo. Nada mau. Compartilhar este post Link para o post
MylittlePony Publicado 6 Dezembro 2015 grave of the fireflies :cry: Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 6 Dezembro 2015 Dessa lista vi Akira, Grave of the Fireflies, Ghost in the Shell, Evangelion, Dragon Ball, Perfect Blue, Cowboy Bebop, Hajime no Ippo e Hellsing (a versão Ultimate, não sei porque está aí o primeiro anime). Portanto 9. A minha maior falha em anime são os filmes Ghibli, ainda só vi o Grave of the Fireflies, que é muito bom filme. E Rurouni Kenshin, nem sei como não vi isso ainda :lol: Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 6 Dezembro 2015 Vi 10, li 1 e tenho 2 filmes aqui à espera para ver :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 6 Dezembro 2015 Se alguém me poder indicar onde posso ver os Rebuild of Evangelion por MP agradecia! Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 6 Dezembro 2015 Dessa lista vi Akira, Grave of the Fireflies, Ghost in the Shell, Evangelion, Dragon Ball, Perfect Blue, Cowboy Bebop, Hajime no Ippo e Hellsing (a versão Ultimate, não sei porque está aí o primeiro anime). Portanto 9. A minha maior falha em anime são os filmes Ghibli, ainda só vi o Grave of the Fireflies, que é muito bom filme. E Rurouni Kenshin, nem sei como não vi isso ainda Deixa lá, que eu ainda não vi o Grave of the Fireflies. Compartilhar este post Link para o post
MylittlePony Publicado 6 Dezembro 2015 Deixa lá, que eu ainda não vi o Grave of the Fireflies. dude tens de ver asap. (mas ve com uma caixa de lenços ao lado) btw eu vi hellsing a primeira versao sem ser o hultimate e nao achei grande espingarda... faz assim tanta diferença pro ultimate? e outra cena, ghost in a shell compensa? Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 6 Dezembro 2015 dude tens de ver asap. (mas ve com uma caixa de lenços ao lado) btw eu vi hellsing a primeira versao sem ser o hultimate e nao achei grande espingarda... faz assim tanta diferença pro ultimate? e outra cena, ghost in a shell compensa? Eu não vi a primeira versão, mas o Ultimate é porreiro, recomendo. É daqueles poucos anime que faz mais sentido ver em Inglês do que em Japonês, a história passa-se em Inglaterra e os VA são bons. Mas eu vi em Japonês. O Ghost in the Shell é um dos títulos mais célebres de anime e até inspirou o Matrix. Eu só vi o filme, mas depois disso tens uma série, o Stand Alone Complex, que está dividida em 2 temporadas, dizem que é das melhores cenas que fizeram em anime. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 6 Dezembro 2015 Não sou fã de lamachices. :lol: As ovas de Hellsing são fabulosas. A estória segue o manga original, que já é algo de inesquecível por si só, e junta-lhe animação de topo com música e efeitos sonoros de outro mundo. Facilmente das melhores coisas que já vi. O mesmo vale par Ghost in the Shell. Eu não vi a primeira versão, mas o Ultimate é porreiro, recomendo. É daqueles poucos anime que faz mais sentido ver em Inglês do que em Japonês, a história passa-se em Inglaterra e os VA são bons. Mas eu vi em Japonês. O Ghost in the Shell é um dos títulos mais célebres de anime e até inspirou o Matrix. Eu só vi o filme, mas depois disso tens uma série, o Stand Alone Complex, que está dividida em 2 temporadas, dizem que é das melhores cenas que fizeram em anime. Confirmo a parte sobre gits. E há ainda as mais recentes versões da série, chamadas Arise, que exploram a formação da equipa. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 6 Dezembro 2015 Por acaso acho que Grave of the Fireflies não entra bem na categoria de lamechices. Se fosse um livro, por exemplo, diria que entraria mais numa categoria de espécie de Romance Histórico. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 6 Dezembro 2015 "Neon Genesis Evangelion", vi este ano. Acabei por odiar. Ignorando o 'fan service' (que ao menos tiveram a decência de admitir e sublinhar o tipo de audiência que estavam a tentar atrair), a certa altura envergam pelo experimentalismo e torna-se uma confusão total. O final é um péssimo fluxo de consciência e muito preguiçoso (quase tão mau como a curta "Limit Cycle" do filme de antologia "Genius Party" [excetuando essa curta, um filme entretido, com uma intro fantástica]). O filme, "The End of Evangelion", parece que foi feito contra a vontade deles, em algumas partes parece mesmo que tentam insultar a audiência que rejeitara o final da série. Em termos de tom, e mesmo narrativa, é outra confusão. Maior desilusão que já tive a respeito de animes, que é um género que tende a agradar-me. "Angel's Egg" subiu, drasticamente, na minha consideração após ter experienciado "Neon Genesis Evangelion". Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 6 Dezembro 2015 Muito pelo contrário, o The End of Evangelion surge mesmo para explicar esse fim, que no anime ninguém tinha percebido. Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 6 Dezembro 2015 (editado) "Neon Genesis Evangelion", vi este ano. Acabei por odiar. Ignorando o 'fan service' (que ao menos tiveram a decência de admitir e sublinhar o tipo de audiência que estavam a tentar atrair), a certa altura envergam pelo experimentalismo e torna-se uma confusão total. O final é um péssimo fluxo de consciência e muito preguiçoso (quase tão mau como a curta "Limit Cycle" do filme de antologia "Genius Party" [excetuando essa curta, um filme entretido, com uma intro fantástica]). O filme, "The End of Evangelion", parece que foi feito contra a vontade deles, em algumas partes parece mesmo que tentam insultar a audiência que rejeitara o final da série. Em termos de tom, e mesmo narrativa, é outra confusão. Maior desilusão que já tive a respeito de animes, que é um género que tende a agradar-me. "Angel's Egg" subiu, drasticamente, na minha consideração após ter experienciado "Neon Genesis Evangelion". Que facada. É o meu anime favorito e admito que é provavelmente uma das únicas coisas que me incomoda ver ser negativamente criticado. No entanto, entendo alguns dos argumentos. O fanservice existe aqui e ali, mas dentro da indústria anime há muito pior. Engraçado é que quando diziam na preview do episódio seguinte que ia haver fanservice, havia sempre menos que no episódio anterior :lol: E sim, NGE é conhecido por ser bizarro e experimentalista. Admito que não entendi tudo à primeira, mas isso foi uma coisa que fui esclarecendo à medida que fui lendo cenas sobre o anime. Não só quanto à história, mas também quanto às personagens (e sua construção), que acho que é o ponto alto da série. O final foi assim por uma razão muito simples: não havia dinheiro. Os patrocinadores deixaram de financiar a série depois do episódio 18, mais ou menos, que é quando aquilo começou a ficar demasiado violento. Ainda por cima passava de manhã e não à noite. O budget da série ficou muito reduzido (mais do que já era) e tiveram de fazer aquilo nos últimos dois episódios. O final era suposto ser o que viste no End of Evangelion. Agora a pergunta da praxe, o que não entendeste? :mrgreen: Também já ouvi falar bem desse Angel's Egg, vai para a watch list. Editado 6 Dezembro 2015 por Spikey Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 6 Dezembro 2015 (editado) Muito pelo contrário, o The End of Evangelion surge mesmo para explicar esse fim, que no anime ninguém tinha percebido. O final é exatamente o mesmo. E é e será sempre o anime da minha vida. Entretanto já arranjei o Rebuild e comecei a ver. Logo de inicio começo a acreditar que a teoria de que é uma continuação faz todo o sentido Editado 6 Dezembro 2015 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 6 Dezembro 2015 O final é exatamente o mesmo. E é e será sempre o anime da minha vida. Entretanto já arranjei o Rebuild e comecei a ver. Logo de inicio começo a acreditar que a teoria de que é uma continuação faz todo o sentido Faz um favor a ti próprio e não vejas os Rebuilds. btw, mais um bom episódio de one punch man. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 6 Dezembro 2015 Não é uma questão de não perceber. O final da série, muito simplesmente, é uma ode à vida, um não ao suicídio. A inconsistência no tom, o pobre fluxo de consciência, a preguiça e vazio de ideias é o meu maior problema. Até a meio da série estava a gostar, havia algumas boas ideias para desenvolver alguns personagens, mas depois seguem por um caminho completamente diferente (não me admira nada que o financiamento tenha sido cortado), que não me disse absolutamente nada. Eu não me importo de ter uma experiência surrealista, mas tem de ser algo muito bom, "Neon Genesis Evangelion" não se introduziu como uma experiência surrealista, a meio decidiu que esse era o caminho (não me admirava que por falta de ideias), infelizmente nesse aspeto falhou redondamente. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 6 Dezembro 2015 (editado) Faz um favor a ti próprio e não vejas os Rebuilds. btw, mais um bom episódio de one punch man. Estou a acabar o 1. É um pouco "rushed" mas segue o plot original. Espero é pelo 2 que sei que mete cenas diferentes. E tenho que ver. O Eva significa demasiado para mim para não os ver por muito que me "destruam" a ilusão. Já passei demasiados anos a resistir à tentação e ao "medo" Editado 6 Dezembro 2015 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 6 Dezembro 2015 Não é uma questão de não perceber. O final da série, muito simplesmente, é uma ode à vida, um não ao suicídio. A inconsistência no tom, o pobre fluxo de consciência, a preguiça e vazio de ideias é o meu maior problema. Até a meio da série estava a gostar, havia algumas boas ideias para desenvolver alguns personagens, mas depois seguem por um caminho completamente diferente (não me admira nada que o financiamento tenha sido cortado), que não me disse absolutamente nada. Eu não me importo de ter uma experiência surrealista, mas tem de ser algo muito bom, "Neon Genesis Evangelion" não se introduziu como uma experiência surrealista, a meio decidiu que esse era o caminho (não me admirava que por falta de ideias), infelizmente nesse aspeto falhou redondamente. O financiamento foi cortado porque quem financiava esperava um robot anime e o que o Anno queria era desconstruir o gênero e criar um escape à sua depressão. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 6 Dezembro 2015 Estou a acabar o 1. É um pouco "rushed" mas segue o plot original. Espero é pelo 2 que sei que mete cenas diferentes. E tenho que ver. O Eva significa demasiado para mim para não os ver por muito que me "destruam" a ilusão. Já passei demasiados anos a resistir à tentação e ao "medo" Também significa bastante para mim. Prefiro ficar com as memórias boas dos originais do que desmanchá-las com os Rebuilds. O final do filme é muito mais depressivo que o do anime. Não sei como é que alguém vê naquilo uma ode à vida. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 6 Dezembro 2015 (editado) Então existiu um erro de comunicação algures, porque o anime não se introduz nesses termos, se quem o financiava, tinha uma expectativa diferente, se calhar, foi porque lhes venderam uma ideia que seguia o conceito esperado. Há uma dissonância de tom evidente, por muito que eu empatize com problemas de depressão, o que me descreves não justifica/explica a dissonância. A ode à vida está lá. No entanto, os personagens passam por algo extremamente traumatizante e destrutivo, é basicamente um exercício de psicanálise, expresso visualmente, levado ao extremo. P.S.: Atenção que foi a minha interpretação de algo que propositadamente procura ser subjetivo ao extremo. É também a interpretação de alguém que viu, não gostou, retirou o pouco que tinha a retirar da experiência e não procurou outras interpretações/teorias. Editado 6 Dezembro 2015 por bmfpcdm Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 6 Dezembro 2015 (editado) Então existiu um erro de comunicação algures, porque o anime não se introduz nesses termos, se quem o financiava, tinha uma expectativa diferente, se calhar, foi porque lhes venderam uma ideia que seguia o conceito esperado. Há uma dissonância de tom evidente, por muito que eu empatize com problemas de depressão, o que me descreves não justifica/explica a dissonância. A ode à vida está lá. No entanto, os personagens passam por algo extremamente traumatizante e destrutivo, é basicamente um exercício de psicanálise, expresso visualmente, levado ao extremo. P.S.: Atenção que foi a minha interpretação de algo que propositadamente procura ser subjetivo ao extremo. É também a interpretação de alguém que viu, não gostou, retirou o pouco que tinha a retirar da experiência e não procurou outras interpretações/teorias. Não havia expectativas de nada. A King Records deu-lhe total carta branca para ele fazer o que quisesse. A Gainax até andou algum tempo a decidir o que fazer com a "oferta". E sim, eu também retiro uma mensagem "positiva" do End of Evangelion. Demorou, custou, foram precisos demasiados sacrifícios mas o Shinji toma a decisão "correta" no fim. Exatamente por isso é que o Eva foi uma peça muito importante da minha vida tendo em conta o momento em que a acompanhou. Editado 6 Dezembro 2015 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 6 Dezembro 2015 btw, Vê Monster. Acho que é algo muito mais ao teu estilo Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 6 Dezembro 2015 O final é exatamente o mesmo. E é e será sempre o anime da minha vida. Entretanto já arranjei o Rebuild e comecei a ver. Logo de inicio começo a acreditar que a teoria de que é uma continuação faz todo o sentido Eu sei que é o mesmo, mas está bem mais detalhado. Eu vou esperar pelo último Rebuild para os ver a todos. Já agora, saiu um OVA de One Punch Man, e já foi confirmado outro. Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 6 Dezembro 2015 (editado) One Punch Man #10: Bom episódio, adaptaram muito bem da manga, mais uma vez. Muita expetativa para esta arc. A parte da reunião dos rank S e o King Engine :prayer: Já agora, saiu um OVA de One Punch Man, e já foi confirmado outro. Foram confirmados mais 5, todos com o plot feito pelo ONE. Já vi a OVA, não está má. Editado 6 Dezembro 2015 por Spikey Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 6 Dezembro 2015 Demorou, custou, foram precisos demasiados sacrifícios mas o Shinji toma a decisão "correta" no fim. Exatamente por isso é que o Eva foi uma peça muito importante da minha vida tendo em conta o momento em que a acompanhou. É correcta porquê? Compartilhar este post Link para o post