Ir para conteúdo
doom_master

Manga/Anime - Discussão Geral

Publicações recomendadas

Estou, finalmente, a dar uma oportunidade séria a Blue Lock e tenho uma genuína curiosidade sobre como se daria a sua adaptação. O manga é bastante interessante e adoro a arte, além de ser a antítese da clássica troupe do trabalho de equipa, trocando-o completamente por egoísmo, o que lhe confere uma originalidade muito peculiar. Claro que tem alguns problemas que este género tem por vezes, nomeadamente a nível de exageros, por exemplo,

Spoiler

estarem a jogar contra AI de guarda-redes que absorveu conhecimento dos melhores guarda-redes do mundo e marcarem golos como se nada fosse

, mas por mais estranho que parece esses mesmos exageros parece que ficam mesmo muito bem com a arte.

É uma leitura bem divertida e entende-se muito bem porque é que é kinda que um cult hit da internet. Acho que animado, se for fiel, tem bastantes fatores que possibilitem o seu sucesso, sendo logo o maior de todos aquele factor edgy, que até nem é comum em animes de desporto. Quase como se Captain Tsubasa fosse beber um bocado a Tokyo Ghoul, de certa maneira?

Compartilhar este post

Link para o post

Vejo que já me passaste nisso, eu fiquei na parte onde eles andavam em torneios a eliminar ou algo assim. Um dia ainda retomo.

Compartilhar este post

Link para o post

A08102E8B7F45A6DD0B32BDA3F21565B087CD13E

Tokyo Godfathers

Faz tempo que me queria atirar ao trabalho do Satoshi Kon depois de ter visto Paranoia Agente e não poderia ter escolhido melhor ponto de partida. Filmaço <3. Nem dei pela hora e meia a passar, de tão bom que foi. Façam o favor de verem, recomendadíssimo.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

vi os 13 primeiros de Attack on Titan hoje. é uma boa altura para parar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 42 minutos:

vi os 13 primeiros de Attack on Titan hoje. é uma boa altura para parar

Só se não tiveres tempo livre... Se não é sempre siga

Compartilhar este post

Link para o post

Também o meu quando fiz as contas e se visse um por dia acabava de ver no dia em que começava a nova season. Ainda tive de esperar umas semanas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

esta é a última, certo? para quando está planeado o final (anime)?

Compartilhar este post

Link para o post

Boku no Hero - manga:

Spoiler

Não esperava este desenvolvimento, estou genuinamente curioso com o que aí vem. Faz todo o sentido, mas nunca me passou pela cabeça que fosse por esta via.

Fico curioso se será mesmo a reta final. É verdade que em termos de plot pode não ter muito para dar, mas sinto que fica um universo potencialmente muito interessante por explorar...

E bom toque para com o primeiro capítulo:

E9h2rac.jpg

Editado por El Shafto
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se alguém está a acompanhar esta novela mas, basicamente, um hacker acedeu às base de dados e código fonte do MangaDex. Leakou um código fonte antigo, o site ficou down, investigaram e trataram de resolver as coisas. Logo a seguir o hacker leakou o novo código e decidiram mandar o site completamente abaixo para investigar. Agora estamos nisto, que parece que vão reconstruir a coisa e ficar down imenso tempo...

Compartilhar este post

Link para o post

Attack on Titan - Final Season 73 e 74

Spoiler

Aquele momento do Levi em queda livre, rodeado pelos titãs, tão mítico quanto esperei que fosse ❤️ 

Ksaver ❤️ 

Tou curioso do que se acha por aqui sobre o plano do Zeke. Lembro-me bem de ler esta parte e parar umas horinhas para pensar, até porque houve muitas peças a juntarem-se aqui, dado que o Zeke ainda era uma entidade algo misteriosa.

Está a ficar na altura de ver as cenas desta season que mais me pareceram interessantes. Começar por Jobless Reincarnation, depois Wonder Egg Priority e, por fim, Horimiya.

Editado por El Shafto

Compartilhar este post

Link para o post

O que estou a notar, não tanto no Zeke, mas mais no Eren, é que

Spoiler

ele parece estar a querer dar numa de uma outra personagem de um anime muito famoso e adorado. Quer ser o herói trágico que salva a humanidade. O problema é que teria/terá de exterminar toda uma "raça" para o conseguir.

Obviamente que ninguém, ou praticamente ninguém, fora estes dois devem saber qual é o plano real, caso contrário poucos ou nenhuns apoiantes teriam. Estou curioso para ver quando será essa revelação feita, devem estar à espera de ter as peças todas no tabuleiro de modo a que seja impossível impedi-los.

Aquela cena do Levi ❤️ 

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um problema grave que é não me conseguir conter a ler alguns spoilers 😭

ao que interessa, fiz 13 + 12 episódios no fim de semana e acabei a primeira season de AOT. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 1 hora:

qjta2xsetko61.png

Muito fixe. Curiosamente não vi praticamente nenhum dessa lista.

Citação de bobzz, há 1 hora:

ao que interessa, fiz 13 + 12 episódios no fim de semana e acabei a primeira season de AOT. 

Tu não faças isso à tua vida!!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, este mês saiu FINALMENTE o último rebuild de Evangelion. Anda no reddit um tópico e um user a pedir para se fazer barulho para ver se metem nos cinemas cá em Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, só espero não levar com spoilers até sair o bluray, tipo daqui a 8 meses.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 6 horas:

Acredita religiosamente que se fores spoilado sobre uma certa coisa, vais destruir completamente o resto da série pra ti. E acredita, quando chegares a essa parte, vais-te lembrar de nós e agradecer por não teres sido tentado 😏🤭😄

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Terminei Jobless Reincarnation. Que agradável surpresa, nunca pensei. Honestamente, se não fosse algo como dois momentos extremamente cringe e desconfortáveis que, vou meter isto assim e arruinar qualquer hipótese de vender isto a alguém, ficam ali no limite de cruzar uma linha de pedofilia era menino para dar 10 a um isekai, o que me choca bastante. Até isto assim de aviso para quem tivesse ideia de ver, pessoalmente achei incómodo, ainda que não acho que seja pseudo "fan service" barato e que é justificável pela narrativa criada e o universo de fantasia usado, assim como, por exemplo, Game of Thrones.

Dei 9 ainda assim e acho que para quem gostar de ver isekais é um must. Para mim, que não é um género que seja grande apreciador, foi uma agradável surpresa.

Tem um estilo artístico que me agrada muito (lembrou-me um pouco Tower of God) e uma animação muito fluida. Acho que é um dark horse para ganhar alguns prémios no final do ano, dependendo o quão forte for o ano.

Venha a season 2.

Compartilhar este post

Link para o post

Fica em spoiler pq tem o poster da última temporada de Attack on Titan, quem for nas temporadas anteriores que não abra

Spoiler

ExKnVckVkAMVZjV?format=jpg&name=900x900

Editado por El Shafto
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira impressão de Wonder Egg Priority: um bocadinho de moe trash, que faz bem à saúde, depois meteram uns pózinhos de card captor sakura/navegantes da lua, m*rda do género, depois jardaram o pacote todo dos ácidos lá para dentro e saiu isto.

Não digo isto de forma pejorativa btw, tem tudo para ser banger

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...