Ir para conteúdo
doom_master

Manga/Anime - Discussão Geral

Publicações recomendadas

@El Shafto que achaste de BnH esta semana?

Adorei a cena dele estar, teoricamente, em team com o Endeavor, Hawks e o Best Jeanist. E o pormenor do crl que ele andar com o cachecol do Gran Torino é qualquer coisa de fenomenal.

E qual é o papel do All Might? Tipo estratega do grupo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 17 horas:

@El Shafto que achaste de BnH esta semana?

Mostrar conteúdo oculto

Adorei a cena dele estar, teoricamente, em team com o Endeavor, Hawks e o Best Jeanist. E o pormenor do crl que ele andar com o cachecol do Gran Torino é qualquer coisa de fenomenal.

E qual é o papel do All Might? Tipo estratega do grupo?

Spoiler

Não sei bem o que achar.

BnH está num limbo estranho para mim em que tenho de ver o que vai acontecer no futuro. Neste momento preocupa-me imenso que estejamos a entrar num BnH Shippuuden em que muitos personagens serão descartados.

Ou é suposto eu acreditar que o resto da UA, principalmente a turma dele, vai aceitar este plano sentadinho e calado?

E posso ser eu a ter entendido mal, mas não gostei muito daquele momento em que é essencialmente dito que o Deku agora consegue atingir os 45% porque a última luta lhe causou tantos estragos que "o corpo se reestruturou" lol

Apesar disto, a parte da colaboração entre os 5 e a parte em que fica implícito que o Deku neste momento está ao nível do Silver Age All Might, que salvo erro é o período que este na américa, são hype.

Não era o caminho que eu teria dado a isto, acho que foi criado um universo muito interessante à escala global que permitia o clássico "america arc" que os mangas de desporto mais antigo tanto gostavam, mas pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Terminei Dorohedoro.

Em termos gerais, é talvez um dos universos mais interessantes que já vi. Fiquei legitimamente interessado em tudo o que rodeia os acontecimentos e em todos os mecanismos que fazem com que este ganhe vida.

A animação é algo estranha, mas é um caso de estranha-se e depois entranha-se. Não é, de todo, mau.Por outro lado, não sei se as minhas expectativas eram exageradas, mas sinto que fiquei um pouco desiludido.

Spoiler

Os personagens em si nunca fizeram grande clique comigo, são todos razoáveis no melhor dos cenários. Talvez por ter visto tanta conversa sobre como o En era um excelente vilão ou assim, mas passou-me um bocado ao lado, pessoalmente. Os restantes também não me disseram muito. Nenhum que desgostasse em particular, mas também não houve ninguém a encantar-me.

Também não gostei particularmente como termina. O que me fez continuar a ver, além do universo de que já falei antes, foi o genuíno interesse em ver no que ia dar todo o mistério que envolve a identidade do Caiman e acabei por achar que levantam a ponta do véu e depois dizem-te "olha, queres mais vai-te f*der e lê o manga lol".

Acabo por ficar num estado de bipolaridade em que tanto me apetece dar 7 por uns pontos e 9, até 10, por outros. Acho que vou acabar a dar 8.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Amazon, Book Depository ou Barnes and Noble (não sei se têm para Portugal agora)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 15 minutos:

Espreita a Wook.

Por experiência própria, posso recomendar também.

Pode demorar, mas chega tranquilo. Devo é ter de usar a bookdepository em breve, que a wook, sei lá porquê, não tem o 20º e último de Bakuman...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, Em 20/04/2021 at 00:22:

Terminei Dorohedoro.

Em termos gerais, é talvez um dos universos mais interessantes que já vi. Fiquei legitimamente interessado em tudo o que rodeia os acontecimentos e em todos os mecanismos que fazem com que este ganhe vida.

A animação é algo estranha, mas é um caso de estranha-se e depois entranha-se. Não é, de todo, mau.Por outro lado, não sei se as minhas expectativas eram exageradas, mas sinto que fiquei um pouco desiludido.

Ocultar conteúdo

Os personagens em si nunca fizeram grande clique comigo, são todos razoáveis no melhor dos cenários. Talvez por ter visto tanta conversa sobre como o En era um excelente vilão ou assim, mas passou-me um bocado ao lado, pessoalmente. Os restantes também não me disseram muito. Nenhum que desgostasse em particular, mas também não houve ninguém a encantar-me.

Também não gostei particularmente como termina. O que me fez continuar a ver, além do universo de que já falei antes, foi o genuíno interesse em ver no que ia dar todo o mistério que envolve a identidade do Caiman e acabei por achar que levantam a ponta do véu e depois dizem-te "olha, queres mais vai-te f*der e lê o manga lol".

Acabo por ficar num estado de bipolaridade em que tanto me apetece dar 7 por uns pontos e 9, até 10, por outros. Acho que vou acabar a dar 8.

Vai-te f*der e lê o manga. Não te arrependes.

Citação de El Shafto, Em 19/04/2021 at 08:53:
  Ocultar conteúdo

Não sei bem o que achar.

BnH está num limbo estranho para mim em que tenho de ver o que vai acontecer no futuro. Neste momento preocupa-me imenso que estejamos a entrar num BnH Shippuuden em que muitos personagens serão descartados.

Ou é suposto eu acreditar que o resto da UA, principalmente a turma dele, vai aceitar este plano sentadinho e calado?

E posso ser eu a ter entendido mal, mas não gostei muito daquele momento em que é essencialmente dito que o Deku agora consegue atingir os 45% porque a última luta lhe causou tantos estragos que "o corpo se reestruturou" lol

Apesar disto, a parte da colaboração entre os 5 e a parte em que fica implícito que o Deku neste momento está ao nível do Silver Age All Might, que salvo erro é o período que este na américa, são hype.

Não era o caminho que eu teria dado a isto, acho que foi criado um universo muito interessante à escala global que permitia o clássico "america arc" que os mangas de desporto mais antigo tanto gostavam, mas pronto.

Também concordo que está numa fase sensível e estranha. Essa analogia com Naruto nunca pode acontecer, though. Todos os pontos altos de BnH foram o culminar de trabalho em equipa, numa escala maior ou menor.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Um crime sem perdão, eu sei, mas nunca dediquei tempo a ler o manga de Dragonball Z e pus-me a 'folhear' o arc do Cell e fiquei estupefacto com a qualidade do desenho do Toriyama. Até o Dragonball envelheceu tremendamente bem. 

0137-018.png

Lenda.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 32 minutos:

Cheguei a ler isso tudo há uns anos, muito fixe.

Fiquei com vontade de 'investigar' depois de ter visto este clip e:

Me ter apercebido que a cena aos 3:20 minutos não faz sentido, já que bastaria ao Trunks eliminar a 18 ali mesmo para impedir que o Cell se transformasse 😂

Isso não acontece no manga, felizmente. O anime tem muitas adições boas, esta não foi uma delas.

Editado por Rōnin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 14 horas:

Espreita a Wook.

Citação de Spikey, há 14 horas:

Amazon, Book Depository ou Barnes and Noble (não sei se têm para Portugal agora)

Citação de El Shafto, há 14 horas:

Por experiência própria, posso recomendar também.

Pode demorar, mas chega tranquilo. Devo é ter de usar a bookdepository em breve, que a wook, sei lá porquê, não tem o 20º e último de Bakuman...

Obrigado malta. O meu irmão tem 10 anos e nunca tinha visto animes, meti-o a ver animes há cerca de 1 ano e o puto está completamente viciado, já viu uns quantos. Agora quer ler. Isto não nada de especial, mas com tantas crianças a ver m*rda por essa internet fora, deixa-me feliz, ao menos vai ter a felicidade que eu tinha quando tinha a idade dele.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que podemos meter as patas no filme de Demon Slayer mais cedo que o previsto... aparentemente um funcionário da Sony streamou o filme(?) por erro e as pessoas não deixaram passar. Já aparecem torrents no nyaa, mas não sei quanto à qualidade. Listam 1080p no nome, tho.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se alguém aqui já viu o In This Corner of the World, que é um filme passado durante o período da II Guerra Mundial na zona de Hiroshima.

Obviamente só por isto já devem estar a assumir o tom que o filme tem, possivelmente até já pegaram nos lenços só por se lembrarem do Grave of the Fireflies, caso tenham sido corajosos o suficiente para o ver. Não vos vou mentir. É pesado. Talvez não seja um tearjerker ao nível do outro, mas é pesado. É um slice of life bastante detalhado e que vai ficando mais aflitivo e sufocante à medida que a acção decorre, por motivos óbvios. You have been warned.

Posto isto, façam este favor a vocês mesmos e vejam-no. A sério.

EDIT: Só para acrescentar que este é possivelmente o meu filme anime favorito de sempre.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 16 horas:

Parece que podemos meter as patas no filme de Demon Slayer mais cedo que o previsto... aparentemente um funcionário da Sony streamou o filme(?) por erro e as pessoas não deixaram passar. Já aparecem torrents no nyaa, mas não sei quanto à qualidade. Listam 1080p no nome, tho.

Ainda não o vi mas a qualidade está assim https://imgur.com/RcZlsOl

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 21 horas:

Visto. Primeira parte fraquinha mas melhora muito na segunda. Agora que volte rápido o anime

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 17 horas:

Não sei se alguém aqui já viu o In This Corner of the World, que é um filme passado durante o período da II Guerra Mundial na zona de Hiroshima.

Obviamente só por isto já devem estar a assumir o tom que o filme tem, possivelmente até já pegaram nos lenços só por se lembrarem do Grave of the Fireflies, caso tenham sido corajosos o suficiente para o ver. Não vos vou mentir. É pesado. Talvez não seja um tearjerker ao nível do outro, mas é pesado. É um slice of life bastante detalhado e que vai ficando mais aflitivo e sufocante à medida que a acção decorre, por motivos óbvios. You have been warned.

Posto isto, façam este favor a vocês mesmos e vejam-no. A sério.

EDIT: Só para acrescentar que este é possivelmente o meu filme anime favorito de sempre.

Viste a versão com 30 minutos extra? 

Compartilhar este post

Link para o post

Aparentemente vai haver um Death Note 2 da Netflix...

Citação

"Estou tão entusiasmado, de verdade," partilhou Russo. "Não estive envolvido no primeiro filme, mas sou um grande, grande fã do manga original. Acho que é o maior manga alguma vez escrito." Russo acrescentou ainda que "quero levar Death Note de volta às raízes do manga."

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tá visto.

Filme de Demon Slayer:

Spoiler

É peak shonen shit, basicamente. Não é inovador, não é revolucionário, mas a verdade é que é bom. É impressionante como introduz um personagem e faz com que queiramos saber dele em tão pouco tempo.

A única coisa que não gostei foi o CGI durante a fusão com o comboio. Nem sei bem como descrever, parecia que não devia estar ali. Achei mesmo que houve momentos em que parecia só mau.

Tirando isso, nada a apontar, mesmo sabendo o que ia acontecer, foi impossível resistir. Bem que diz o povo, Abril, águas mil.

Dei 9.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 5 horas:

Viste a versão com 30 minutos extra? 

Não, só descobri a sua existência quando acabei de ver. No Netflix estava a versão normal/mais curta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 15 horas:

Não, só descobri a sua existência quando acabei de ver. No Netflix estava a versão normal/mais curta.

Ainda não saiu essa versão. Vou esperar.

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao filme de Demon Slayer 

Spoiler

Já tinha levado spoiler do que ia aconter e posso dizer que achei muito bom. Do inicio até a parte dos sonhos pareceu um pouco secante, a partir daí vou sempre a subir até chegarmos na parte do demónio estar incorporado no comboio ( cgi ). A parte dos sonhos do Inosuke e do Zenitsu foi cómico e depois quando os miúdos foram lá também. Sobre o Rengoku tive pena porque tinha ficado com uma má impressão dele mas afinal ele era uma boa pessoa com bons valores. A luta dele contra o Upper 3 foi muito boa e gostei da música que usaram. Foi pena a morte dele mas penso que isto veio para abrir os olhos do Tanjiro e do Inosuke. Ah ia-me esquecendo mas quano o Zenitsu ajuda a Nezuko pareceu abrir alguma coisa no futuro? ( Romance?) Fogo lol esqueci outra coisa quando o Rengoku fala sobre a espada do Tanjiro ser preta e que os que já tiveram essas espadas pretas, que não conseguiam escolher/dominar uma "classe" ( estou a esquecer o nome certo), não quererá dizer que quem tiver a espada preta consiga dominar e utilizar todas as "classes"?

9/10

Editado por NunoC89
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Terminei 2.43: Seiin Volleyball.

Sinceramente, é o epítome de medíocre. Não faz nada particularmente bem, mas também não é particularmente mau. Sofre do sério problema de não saber muito bem se quer ser um slice of life ou um anime de desporto e acaba por ser francamente mediano nos dois, sendo que a parte enquanto anime de desporto acaba por ser mesmo a mais fraquinha. Junta ainda escolhas aberrantes em termos de efeitos sonoros durante os jogos.

Ainda assim nunca me senti propriamente aborrecido e até achei um ou outro personagem interessante. Pena que nunca sejam propriamente desenvolvidos.

Nem sei se dou 6, se dou 7. Gostava mesmo que o MAL tivesse .5, dava 6.5. Acho que 6 é demasiado baixo tendo em conta aquilo que já dei 6 e 7 é demasiado alto lol

Acabei por decidir dar 6.

Editado por El Shafto

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...