SAS_Robben Publicado 25 Março 2021 (editado) Citação de doom_master, Em 22/03/2021 at 20:35: Btw, este mês saiu FINALMENTE o último rebuild de Evangelion. Anda no reddit um tópico e um user a pedir para se fazer barulho para ver se metem nos cinemas cá em Portugal. Estou altamente apreensivo mas também não sou daqueles que desconsidera os rebuilds. Só espero que a minha teoria (e de muita gente) se concretize. Aguardo por haver video com qualidade e legendas em inglês para ver. Attack on Titan Manga, sem spoilar: Para mim este final estava a caminho de um clusterfuck total, até porque os ultimos capitulos têm sido bastante dificeis de ler, mas caraças, fiquei agradavelmente surpreendido. Agora é esperar mesmo pelo finalzinho. Para quem segue o Anime de Attack on Titan, continuem na demanda que o final não parece desiludir. Editado 25 Março 2021 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 25 Março 2021 Citação de SAS_Robben, há 20 minutos: Estou altamente apreensivo mas também não sou daqueles que desconsidera os rebuilds. Só espero que a minha teoria (e de muita gente) se concretize. Aguardo por haver video com qualidade e legendas em inglês para ver. Chuta aí a teoria. Não tenho visto os rebuilds (quero manter as memórias do original intactas e a animação não é a mesma coisa, muito CGI). Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 25 Março 2021 Citação de El Shafto, há 21 horas: Terminei Jobless Reincarnation. Que agradável surpresa, nunca pensei. Honestamente, se não fosse algo como dois momentos extremamente cringe e desconfortáveis que, vou meter isto assim e arruinar qualquer hipótese de vender isto a alguém, ficam ali no limite de cruzar uma linha de pedofilia era menino para dar 10 a um isekai, o que me choca bastante. Até isto assim de aviso para quem tivesse ideia de ver, pessoalmente achei incómodo, ainda que não acho que seja pseudo "fan service" barato e que é justificável pela narrativa criada e o universo de fantasia usado, assim como, por exemplo, Game of Thrones. Dei 9 ainda assim e acho que para quem gostar de ver isekais é um must. Para mim, que não é um género que seja grande apreciador, foi uma agradável surpresa. Tem um estilo artístico que me agrada muito (lembrou-me um pouco Tower of God) e uma animação muito fluida. Acho que é um dark horse para ganhar alguns prémios no final do ano, dependendo o quão forte for o ano. Venha a season 2. Mushoku Tensei é considerado o "pai" dos isekai por isso mesmo. O 1º, e com um sucesso do crl. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 25 Março 2021 Citação de Rōnin, há 5 minutos: Chuta aí a teoria. Não tenho visto os rebuilds (quero manter as memórias do original intactas e a animação não é a mesma coisa, muito CGI). Spoiler? Spoiler Que os Rebuilds são a terceira iteração (conhecida, claro) da história e que as personagens estão metidas num loop até que um determinado resultado seja alcançado (que o Shinji tome uma determinada posição). 1ª iteração anime 2ª iteração manga 3ª iteração Rebuilds. Para a maioria dos fãs está é (era?) uma teoria quase certa Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 25 Março 2021 Que eu me lembre a teoria era isso, mas sem: A parte da manga, porque isso é basicamente uma versão da história contada pelo ilustrador da série. Nos filmes tinha algumas evidências para a teoria, principalmente nuns diálogos que o Kaworu tem e pelo facto de no início dos filmes o mar já estar todo vermelho. Honestamente n acredito muito nisso, só acho que o Anno quis reescrever a história sem o background todo e a depressão que o assolava na altura em que fez o original. E cash, claro. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 25 Março 2021 Citação de SAS_Robben, há 17 minutos: Spoiler? Ocultar conteúdo Que os Rebuilds são a terceira iteração (conhecida, claro) da história e que as personagens estão metidas num loop até que um determinado resultado seja alcançado (que o Shinji tome uma determinada posição). 1ª iteração anime 2ª iteração manga 3ª iteração Rebuilds. Para a maioria dos fãs está é (era?) uma teoria quase certa E isso vai bater onde mesmo? Qual vai ser a mensagem dos rebuilds? Se assim for, a estória original não perde força? Compartilhar este post Link para o post
Steins Publicado 25 Março 2021 O filme esta a ser bem recebido e aparentemente resolve muitos dos problemas que o 3.0 criou. O Anno acho que também já confirmou que não vai voltar a tocar no franchise, mas deixou a possibilidade de outros criarem a sua história no universo, tipo Gundam. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 26 Março 2021 Não sabia que nesta adaptação de The Promised Neverland, para além de terem cortado partes essenciais da história para encaixarem tudo o que faltava em 11 episódios, ainda tinham aproveitado para meter um recap lá no meio, como que a gozar com a malta 😂 Que trainwreck. A primeira season tem 12 episódios e cobre os chapters 1 ao 37. A segunda tem 11 e cobre do 38 ao 181. Absurdo. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 26 Março 2021 Citação de doom_master, há 22 minutos: Não sabia que nesta adaptação de The Promised Neverland, para além de terem cortado partes essenciais da história para encaixarem tudo o que faltava em 11 episódios, ainda tinham aproveitado para meter um recap lá no meio, como que a gozar com a malta 😂 Que trainwreck. A primeira season tem 12 episódios e cobre os chapters 1 ao 37. A segunda tem 11 e cobre do 38 ao 181. Absurdo. Para clarificar o quão ridículo é isto, o 181 é o último capítulo. Há mais uns extras fixes, mas é só isso. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 26 Março 2021 para quem utiliza o nyaa: tenho usado para ver AOT, mas só tem até à terceira season. sabem se o critério é só ter após terminadas as seasons? Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 26 Março 2021 (editado) Citação de bobzz, há 1 minuto: para quem utiliza o nyaa: tenho usado para ver AOT, mas só tem até à terceira season. sabem se o critério é só ter após terminadas as seasons? Deve ter lá os links para os episódios separados, ainda não deve ter batch com tudo. N vejo AoT, mas deve estar lá algo como Attack on Titan ou Shingeki no Kyojin: Final Season ou parecido. Editado 26 Março 2021 por Spikey 2 Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 26 Março 2021 Costumo ir lá semanalmente sacar a versão do Erai 1080p. Domingo à noite, à hora do jantar. Nunca me falha, a não ser que haja um terramoto. A partir deste domingo já devem por um apanhado da season completa, visto ser o último episódio. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 26 Março 2021 Citação de bobzz, há 2 horas: para quem utiliza o nyaa: tenho usado para ver AOT, mas só tem até à terceira season. sabem se o critério é só ter após terminadas as seasons? O mais fácil é fazer sort por seeds e os últimos eps estão sempre no topo. Aliás, é assim que normalmente navego no nyaa. Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 26 Março 2021 Boku no Hero: OH BOY, OH BOY Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 26 Março 2021 Estava muito preocupado com como iam acabar a temporada, mas, sinceramente, eu já devia simplesmente confiar na Mappa. Que p*ta de trabalhão que fizeram aqui. É como o @John Bonifácio acho que disse há uns tempos, é um pouco um caso como Demon Slayer, mas a verdade é que Jujutsu, na minha opinião, não tem as lacunhas que Demon Slayer tinha. Que maravilha. Sinceramente, vou dar 10. Não é propriamente inovador, mas gosto mesmo muito do setting, gosto da história, gosto da forma como desenvolve (ainda que aceite que possa não ser a mais agradável, dado que parece que é desenvolvido num método um pouco A (voltas e pinotes) A+1, gosto dos personagens (é o trio de naruto done right), a ação é impecável... é prime shonen shit. Injetem diretamente nas minhas veias. 3 Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 27 Março 2021 (editado) Já agora, foi anunciado que a prequela de Jujutsu Kaisen vai ser adaptada num filme. É canon e até diria que por esta altura já é importante. Vai ser mais um banger da Mappa. Editado 27 Março 2021 por El Shafto Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 27 Março 2021 Citação de El Shafto, há 9 horas: Estava muito preocupado com como iam acabar a temporada, mas, sinceramente, eu já devia simplesmente confiar na Mappa. Que p*ta de trabalhão que fizeram aqui. É como o @John Bonifácio acho que disse há uns tempos, é um pouco um caso como Demon Slayer, mas a verdade é que Jujutsu, na minha opinião, não tem as lacunhas que Demon Slayer tinha. Que maravilha. Sinceramente, vou dar 10. Não é propriamente inovador, mas gosto mesmo muito do setting, gosto da história, gosto da forma como desenvolve (ainda que aceite que possa não ser a mais agradável, dado que parece que é desenvolvido num método um pouco A (voltas e pinotes) A+1, gosto dos personagens (é o trio de naruto done right), a ação é impecável... é prime shonen shit. Injetem diretamente nas minhas veias. O maior problema de DS foi o de ter um protagonista destinado a ser o herói, com todos os plot no jutsu que isso acarreta. A execução, tal como a de JK, foi espetacular, no entanto este último não sofre desse mal, já que dá uma perspetiva mais "realista" das vivências do personagem principal, sem recorrer ao poder da amizade. Ou seja, Jujutsu Kaisen desenvolve muito bem todos os pontos fortes do shounen sem recorrer aos ardis comuns do género. Daí que o seu universo seja algo reduzido. E é por isso também que para a frente venha a ser ainda melhor! Citação de El Shafto, há 7 horas: Já agora, foi anunciado que a prequela de Jujutsu Kaisen vai ser adaptada num filme. É canon e até diria que por esta altura já é importante. Vai ser mais um banger da Mappa. Fiquei a saber da existência da prequela quando o Juto foi introduzido no manga principal. 1 Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 27 Março 2021 (editado) Citação de Spikey, há 21 horas: Deve ter lá os links para os episódios separados, ainda não deve ter batch com tudo. N vejo AoT, mas deve estar lá algo como Attack on Titan ou Shingeki no Kyojin: Final Season ou parecido. Citação de doom_master, há 19 horas: Costumo ir lá semanalmente sacar a versão do Erai 1080p. Domingo à noite, à hora do jantar. Nunca me falha, a não ser que haja um terramoto. A partir deste domingo já devem por um apanhado da season completa, visto ser o último episódio. Citação de John Bonifácio, há 18 horas: O mais fácil é fazer sort por seeds e os últimos eps estão sempre no topo. Aliás, é assim que normalmente navego no nyaa. não devo estar no mesmo sítio. pesquisando for shingeki, tenho um agregado da 2a, um da 3a, e um com as três. não encontro nenhum com a 4a. se for aos latest episodes, não encontro também, e não tenho nenhuma opção para ordenar por seeds 😐 edit. parece que já encontrei! Editado 27 Março 2021 por bobzz Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 27 Março 2021 A prequela de Jujutsu é fixe, vale a pena ler. E é só uns 4 capítulos. 1 Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 27 Março 2021 É sempre bom quando começa uma nova temporada de BnH, mas eu dispensava as (re)introduções dos personagens. Em vinte e tal minutos aproveitam-se os últimos 3. 🤪 Espero que o ambiente do anime acompanhe o aumento de tensão que estória vai sofrer daqui para a frente. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 28 Março 2021 Só depois de ver o último ep de Jujutsu é que percebi que acabou a temporada. 😅 E faço minhas as palavras do @El Shafto: que puto de trabalho o estúdio Mappa fez. Não só com este ep, que está sublime, mas com todo o anime. O cuidado com o detalhe, a sabedoria na aplicação dos recursos de animação, a realização imersiva e a música são um recital de como fazer um anime shounen. 2 Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 28 Março 2021 (editado) Confirmado que vai haver uma Part 2 de Attack on Titan Final Season. Winter 2022, portanto no fim deste ano/começo do próximo, salvo erro. https://www.crunchyroll.com/pt-pt/anime-news/2021/03/28/attack-on-titan-final-season-anime-continues-in-part-2 E aparentemente a próxima temporada de Jujutsu Kaisen também é na mesma season. A Mappa passou este ano a mimar o pessoal e parece que não vai parar em 2022, ainda por cima com Chainsaw Man na calha também. Editado 28 Março 2021 por El Shafto 2 Compartilhar este post Link para o post
NunoC89 Publicado 28 Março 2021 Citação de El Shafto, há 24 minutos: Confirmado que vai haver uma Part 2 de Attack on Titan Final Season. Winter 2022, portanto no fim deste ano/começo do próximo, salvo erro. E aparentemente a próxima temporada de Jujutsu Kaisen também é na mesma season. A Mappa passou este ano a mimar o pessoal e parece que não vai parar em 2022, ainda por cima com Chainsaw Man na calha também. Ainda bem que pelo menos umas das teorias se comfirmou sobre AOT. Compartilhar este post Link para o post