Spikey Publicado 4 Abril 2021 Anime de Jojo's Bizarre Adventure: Stone Ocean acabou de ser anunciado, let's fucking go 2 Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 4 Abril 2021 Não sai BnH esta semana, o mangaka está doente. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 4 Abril 2021 Citação de Spikey, há 12 horas: Anime de Jojo's Bizarre Adventure: Stone Ocean acabou de ser anunciado, let's fucking go A parte 6 é a mais bizarra até agora, mas tem o potencial de ser a melhor. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 4 Abril 2021 Eu tentei mas tentei tanto ver Jojo's Bizarre Adventure mas não dá. Acho que não é mesmo para mim Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 5 Abril 2021 Já há capa da revista onde sai Attack on Titan, portanto muito cuidado nos próximos dias que vão começar a cair spoilers em todo o lado. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 5 Abril 2021 (editado) Citação de SAS_Robben, há 12 horas: Eu tentei mas tentei tanto ver Jojo's Bizarre Adventure mas não dá. Acho que não é mesmo para mim Viste até que episódio/temporada? Pessoalmente, adorei a Parte 2 e a Parte 1 acaba por a complementar bem. É a dose certa de non-sense. Já o que vem a seguir é demasiado repetitivo. O pacing cai abruptamente. Editado 5 Abril 2021 por Rōnin Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 5 Abril 2021 Citação de SAS_Robben, há 13 horas: Eu tentei mas tentei tanto ver Jojo's Bizarre Adventure mas não dá. Acho que não é mesmo para mim Se só viste os primeiros 10 episódios ou nem isso eu diria para continuares depois disso pq a parte seguinte é bem melhor. Depois é a terceira saga, Stardust Crusaders, (temporada 2 no anime) que tem ali algumas partes repetitivas no início, mas tem uma parte final mt boa. As temporadas seguintes, Diamond is Unbreakable e Golden Wind, são as melhores para mim. Mas se não curtires da vibe toda over the top e bizarra (pun not intended) n sei se há muito a fazer. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 5 Abril 2021 Citação de Spikey, há 5 horas: Se só viste os primeiros 10 episódios ou nem isso eu diria para continuares depois disso pq a parte seguinte é bem melhor. Depois é a terceira saga, Stardust Crusaders, (temporada 2 no anime) que tem ali algumas partes repetitivas no início, mas tem uma parte final mt boa. As temporadas seguintes, Diamond is Unbreakable e Golden Wind, são as melhores para mim. Mas se não curtires da vibe toda over the top e bizarra (pun not intended) n sei se há muito a fazer. Fazia bem um Kai às temporadas 3 e 4. 😅 O início e fim de ambas é excelente, mas o miolo é demasiado villain of the week. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 6 Abril 2021 (editado) Terminei Wonder Egg Priority. Não sei se sou eu que sou muito sensível, mas foi preciso estômago, portanto fica o aviso a quem for à aventura. Spoiler Aquela sequência de episódio 9, 10 e 11 é qualquer coisa de violento. Não é que antes não tivesse tido coisas pesadas, principalmente a história da Rika e quando ela está prestes a cortar-se, mas a partir do 9 é pé no acelerador e vamos só parar na terra da insanidade. Em jeito meio que de conclusão, gostei bastante. A história é nuanced, não te conta tudo diretamente, mas vai gradualmente dando-te a informação que precisas. Algo que sinto neste género de produto, que é verdade que não é algo que consuma muito, que envolve um bocado "magic girls" (não sei que nome lhe dar) é que os personagens são quase sempre merdosos no geral. Aqui o foco é nos personagens, no seu desenvolvimento (ou até falta dele) e isso torna tudo mais interessante. De certa forma, lembra-me o que senti quando joguei Persona 5. Um produto com bases comuns (não quis usar genérico aqui, acho que pode ser entendido como algo depreciativo) e que dá uma forma física bizarra a problemas sociais relevantes para os tornar vilões, associando tudo a um plot ainda maior por trás com potencial para tornar tudo ainda mais bizarro. Adorei o Persona 5 e, como tal, obviamente que também adorei Wonder Egg Priority. O último episódio não é conclusivo e, aparentemente, vai sair um episódio especial no fim de Junho para concluir a série. O que conclui, de certa forma, é grande parte do desenvolvimento dos personagens, o que me faz aceitar o episódio final melhor do que esperava. Percebo porque é que alguém poderia dar uma classificação mais baixa a penalizar esta via, e acho perfeitamente justo, mas pessoalmente achei o episódio bastante bonito e que fecha uma espécie de "parte 1" da coisa. Algo que não entendi e não sei se era suposto ter entendido de alguma forma metafórica foi, quando a Ai vai à exposição de arte e finalmente pergunta ao professor como é que a Koito morreu, nunca vemos a resposta. Não sei se é suposto ficar no ar à interpretação de cada um, se a resposta é dada naquele último episódio, mas confesso que fiquei confuso, principalmente porque fica num misto de ela dar apoio à mãe para seguir em frente com a vida dela e ao mesmo tempo a Koito ter cometido suicídio por ter levado uma nega do professor. Saber que isto, se não estou enganado, é material original e não é adaptação de nada, supostamente feito por uma equipa reduzida e com bastante recurso a outsourcing, o que nem sabia até ler sobre o assunto, fez-me valorizar um bocado mais e dei um 9. E agora para limpar a alma, nada melhor que Horimiya. Espero eu, f*da-se. Editado 6 Abril 2021 por El Shafto Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 7 Abril 2021 Citação de Spikey, Em 15/02/2021 at 23:08: A temporada 2 de Beastars tem saído nestas semanas, continua porreiro. Mas do que tenho visto esta temporada, Horimiya é o que está melhor mesmo, muito engraçado. Acho que ias gostar disto @El Shafto Quero só dizer que vi 2 episódios e tens toda a razão, vou devorar isto em dias, nem vai ser bom Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 7 Abril 2021 Passei por aqui só para dizer que isto é das melhores merdinhas que já ouvi em termos de OSTs. 2 Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 8 Abril 2021 (editado) Acabou o manga de Attack on Titan. Spoiler Vou ser sincero, li sem querer alguns comentários antes de ler o capítulo e esperava o pior, mas não desgostei. Honestamente, ainda não sei bem se gostei ou não, há muita coisa para processar aqui. Acho que a única coisa que sinto (porque sei que é certinho que vai ser uma comparação garantida) é que não senti o mesmo que senti no fim de Game of Thrones, o que só por si é ótimo. Acho que o que senti é que é um final surpreendentemente humano. Não ficou tudo bem, foi um passo importante para mudar o rumo do mundo, mas a podridão que já fazia parte deste continua lá. Os sentimentos dos personagens são claros e compreensivos. Gostei muito dessa parte. Diria que se há parte que acho que não gostei foi a de ser a Mikasa a "quebrar" o que é descrito como a "maldição" da Ymir e a sua subserviência ao Fritz. Entendo o paralelo e talvez seja efetivamente melhor do que se fosse um talk no jutsu à fim do Naruto vs Pain, mas parece-me que destoa um bocado do resto. Mas há uma coisa que é certo para mim: goste-se ou não do final, seja qual for a opinião que se vai ter dito, acho que toda a gente vai concordar que esta página é poderosissíma: Fui ler mais comentários e tou curioso para ler as opiniões do pessoal aqui. Há muito comentário sobre como o capítulo de hoje invalida todo o personagem do Eren principalmente pós time-skip, mas, sinceramente, nunca senti que muita da coisa que o Eren diz nesse período fosse para ser levado a face value. O meu take é que tudo do Eren é genuíno até à coroação da Historia, o momento em que, aparentemente, o Eren adquire uma quantidade absurda de informação. O Eren não muda per se, mas é a partir daí que sabe que a liberdade que quer nunca será uma realidade, mas poderá ser para os outros. Fico mesmo a sentir que o pessoal criou teorias e expectativas e está desiludido por nenhuma delas se ter tornado realidade. Acho que está muito longe de um Game of Thrones. E entretanto também já me decidi. Dei o 10 e faço intenções de fazer a coleção. Editado 8 Abril 2021 por El Shafto 4 1 Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 8 Abril 2021 Citação de El Shafto, há 1 hora: Acabou o manga de Attack on Titan. Ocultar conteúdo Vou ser sincero, li sem querer alguns comentários antes de ler o capítulo e esperava o pior, mas não desgostei. Honestamente, ainda não sei bem se gostei ou não, há muita coisa para processar aqui. Acho que a única coisa que sinto (porque sei que é certinho que vai ser uma comparação garantida) é que não senti o mesmo que senti no fim de Game of Thrones, o que só por si é ótimo. Acho que o que senti é que é um final surpreendentemente humano. Não ficou tudo bem, foi um passo importante para mudar o rumo do mundo, mas a podridão que já fazia parte deste continua lá. Os sentimentos dos personagens são claros e compreensivos. Gostei muito dessa parte. Diria que se há parte que acho que não gostei foi a de ser a Mikasa a "quebrar" o que é descrito como a "maldição" da Ymir e a sua subserviência ao Fritz. Entendo o paralelo e talvez seja efetivamente melhor do que se fosse um talk no jutsu à fim do Naruto vs Pain, mas parece-me que destoa um bocado do resto. Mas há uma coisa que é certo para mim: goste-se ou não do final, seja qual for a opinião que se vai ter dito, acho que toda a gente vai concordar que esta página é poderosissíma: Fui ler mais comentários e tou curioso para ler as opiniões do pessoal aqui. Há muito comentário sobre como o capítulo de hoje invalida todo o personagem do Eren principalmente pós time-skip, mas, sinceramente, nunca senti que muita da coisa que o Eren diz nesse período fosse para ser levado a face value. O meu take é que tudo do Eren é genuíno até à coroação da Historia, o momento em que, aparentemente, o Eren adquire uma quantidade absurda de informação. O Eren não muda per se, mas é a partir daí que sabe que a liberdade que quer nunca será uma realidade, mas poderá ser para os outros. Fico mesmo a sentir que o pessoal criou teorias e expectativas e está desiludido por nenhuma delas se ter tornado realidade. Acho que está muito longe de um Game of Thrones. E entretanto também já me decidi. Dei o 10 e faço intenções de fazer a coleção. Disseste tudo. Literalmente disseste tudo. Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 8 Abril 2021 Damn, tenho visto muita crítica negativa ao final por aí. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 8 Abril 2021 Citação de El Shafto, há 3 horas: Acabou o manga de Attack on Titan. Mostrar conteúdo oculto Vou ser sincero, li sem querer alguns comentários antes de ler o capítulo e esperava o pior, mas não desgostei. Honestamente, ainda não sei bem se gostei ou não, há muita coisa para processar aqui. Acho que a única coisa que sinto (porque sei que é certinho que vai ser uma comparação garantida) é que não senti o mesmo que senti no fim de Game of Thrones, o que só por si é ótimo. Acho que o que senti é que é um final surpreendentemente humano. Não ficou tudo bem, foi um passo importante para mudar o rumo do mundo, mas a podridão que já fazia parte deste continua lá. Os sentimentos dos personagens são claros e compreensivos. Gostei muito dessa parte. Diria que se há parte que acho que não gostei foi a de ser a Mikasa a "quebrar" o que é descrito como a "maldição" da Ymir e a sua subserviência ao Fritz. Entendo o paralelo e talvez seja efetivamente melhor do que se fosse um talk no jutsu à fim do Naruto vs Pain, mas parece-me que destoa um bocado do resto. Mas há uma coisa que é certo para mim: goste-se ou não do final, seja qual for a opinião que se vai ter dito, acho que toda a gente vai concordar que esta página é poderosissíma: Fui ler mais comentários e tou curioso para ler as opiniões do pessoal aqui. Há muito comentário sobre como o capítulo de hoje invalida todo o personagem do Eren principalmente pós time-skip, mas, sinceramente, nunca senti que muita da coisa que o Eren diz nesse período fosse para ser levado a face value. O meu take é que tudo do Eren é genuíno até à coroação da Historia, o momento em que, aparentemente, o Eren adquire uma quantidade absurda de informação. O Eren não muda per se, mas é a partir daí que sabe que a liberdade que quer nunca será uma realidade, mas poderá ser para os outros. Fico mesmo a sentir que o pessoal criou teorias e expectativas e está desiludido por nenhuma delas se ter tornado realidade. Acho que está muito longe de um Game of Thrones. E entretanto também já me decidi. Dei o 10 e faço intenções de fazer a coleção. as in comprar fisicamente? onde costumam comprar? Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 8 Abril 2021 Citação de bobzz, Agora: as in comprar fisicamente? onde costumam comprar? Yep. Amazon ou Wook, mais Wook hoje em dia. Bookdepository também já me foi recomendado, mas nunca usei 1 Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 8 Abril 2021 já tinha pesquisado há uns tempos atrás, e o mercado português é um bocado estranho - pesquisando agora pela edição em português, parece-me só existirem dois volumes. qual é a vontade de comprar estas edições? tenho só quatro volumes de Death Note (tenho de completar a coleção) e por acaso não os tinha lido até há pouco tempo, mas para os amantes deste hobbie (físico) isto tem um pequeno problema que é ser consumível de forma muita rápida. li o primeiro volume e parei, ou completo já a coleção ou paro até o fazer. eu costumava comprar livros pelo bookdepository mas ainda não me atualizei sobre se já se distribui normalmente para cá depois do brexit. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 8 Abril 2021 Citação de Spikey, há 1 hora: Damn, tenho visto muita crítica negativa ao final por aí. Por isso é que o Miura não termina Berserk LUL Foi um talk no jutsu ou quê? Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 8 Abril 2021 @bobzz, a Wook costuma ter. Comprei Oyasumi Punpun todo por lá. E acabou. Wow, what a ride. Spoiler Estava longe de imaginar que o momento em que o Eren tocou na Historia na cerimónia de coroação tivesse sido assim tão importante. Sabia que tinha sido importante, mas damn, ele viu e viveu todo o desfecho naquele preciso momento. Incrível. Ainda não li quaisquer comentários sem ser os vossos, mas não acho que a persona do Eren após esse momento possa ser levada minimamente a sério. Foi tudo uma façada, de alguém que sabia perfeitamente o que fazer e como o fazer. Quanto ao paralelismo da Mikasa com a Ymir que o Shaft referiu, eu não desgostei. A Ymir, apesar de maltratada, não conseguiu libertar-se do Fritz por amor. A Mikasa em circunstâncias semelhantes consegue, o que quebra a maldição. As acções do Eren já apontavam para um um final semelhante ao de outra série muito popular aqui pelo burgo, o que deixa sempre aquela sensação de déjà-vu e parece tirar alguma magia à coisa. Mas eu gostei epecialmente pelo facto de não terem ignorado os Yegearists em Eldia pós-guerra, e como eram uma nação ressentida e cheia de rancor. Não ficou tudo bem só porque sim. Ainda estou a processar a informação, no entanto. Posso vir a lembrar-me de outras coisas relevantes para dizer após uma segunda leitura e com as ideias mais assentes. 1 Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 8 Abril 2021 SnK fechou como tinha de fechar. Isto nunca foi acerca de confrontos geopolíticos, super poderes ou uma grande lição de vida. Foi sobre pessoas e de como o destino as afeta. Para mim, o final foi bom, sem deixar pontas soltas de relevo e providenciando a closure necessária. Não foi um final feliz, nem esperançoso. Foi realista, tal como o desenvolvimento dos personagens durante este tempo. Por isso, não consigo deixar de sentir uma certa ternura pela forma como todos os personagens acabaram por conseguir seguir em frente rumo a novos desafios, tal como sempre fizeram. Estou satisfeito e feliz por finalmente ter terminado. 2 Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 8 Abril 2021 Confesso que soube bem ler as vossas opiniões ❤️ há muito insulto gratuito pela internet fora atm, chega a ser incomodo de ver. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 8 Abril 2021 Citação de El Shafto, há 27 minutos: Confesso que soube bem ler as vossas opiniões ❤️ há muito insulto gratuito pela internet fora atm, chega a ser incomodo de ver. Lê isto: Spoiler . Nem tinha lido quando escrevi o meu post, mas acaba por ir ao encontro da minha opinião em vários pontos. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 8 Abril 2021 Mete em spoiler btw, assim que possa leio Eu não tenho problemas com alguém não gostar, tenho problemas com o insulto gratuito Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 8 Abril 2021 Done, pensava que ia meter aqui apenas o título como link para abrir no Reddit. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 8 Abril 2021 Citação de El Shafto, há 44 minutos: Confesso que soube bem ler as vossas opiniões ❤️ há muito insulto gratuito pela internet fora atm, chega a ser incomodo de ver. afinal é mesmo como o tlou2 lol pena não ter participado na viagem Compartilhar este post Link para o post