Ir para conteúdo
doom_master

Manga/Anime - Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de NunoC89, há 6 minutos:

Ainda bem que pelo menos umas das teorias se comfirmou sobre AOT.

Yep, ainda bem que não foram pela rota de fazer um filme, se não bem que tavamos todos f*didos. 😅

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

quer dizer então que vou ficar agarrado à espera? tava todo contente que ia ver tudo de seguida

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui vai, pela última vez, pelo menos até ao fim do ano

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre AoT...

Que crime ter de esperar tanto tempo ao acabar desta maneira 😢😢

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 14 horas:

Bem, lá vou eu ter de ir ler o manga, não é?

Quem espera um ano, espera outro ou dois.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 1 hora:

Quem espera um ano, espera outro ou dois.

Mas entretanto o manga acaba e vai ser praticamente impossível fugir aos spoilers. Prefiro ler antes de ser spoilado!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 1 hora:

Mas entretanto o manga acaba e vai ser praticamente impossível fugir aos spoilers. Prefiro ler antes de ser spoilado!

Fazes um e-confinamento e está a andar. 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, Em 25/03/2021 at 13:01:

Que eu me lembre a teoria era isso, mas sem:

Mostrar conteúdo oculto

A parte da manga, porque isso é basicamente uma versão da história contada pelo ilustrador da série. Nos filmes tinha algumas evidências para a teoria, principalmente nuns diálogos que o Kaworu tem e pelo facto de no início dos filmes o mar já estar todo vermelho. Honestamente n acredito muito nisso, só acho que o Anno quis reescrever a história sem o background todo e a depressão que o assolava na altura em que fez o original. E cash, claro.

Citação de Rōnin, Em 25/03/2021 at 13:13:

Mostrar conteúdo oculto

E isso vai bater onde mesmo? Qual vai ser a mensagem dos rebuilds? 

Se assim for, a estória original não perde força?

Spoiler

Acredito que a Manga tenha sido construida como algo à parte mas que o Anno tenha lido e tenha servido de inspiração para os Rebuilds.

Sobre se desvirtua ou não, creio que depende da leitura. Do meu ponto de vista de alguém que vive\viveu com depressão como o Anno, acho que até faz sentido que exista um loop na história, especialmente considerando o protagonista. Não quero me armar em psicólogo mas pelo que compreendo, nunca ninguém efetivamente derrota uma depressão, ela vai e vem.

Considerando que o NGE serviu para o Anno expor e enfrentar a sua depressão (entre outros temas), faz-me sentido que, tal como as depressões, o Shinji tenha que passar por várias iterações dos eventos até conseguir efetivamente ganhar controlo sobre esses eventos e sobre as suas decisões.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ai em relação ao video do Gigguk, eu curti mushoku tensei embora a ''pervertedness'' do anime pudesse estar ligereiramente turned down

Agora é esperar pela 2º season que vem em julho

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 37 minutos:

Mostrar conteúdo oculto

Acredito que a Manga tenha sido construida como algo à parte mas que o Anno tenha lido e tenha servido de inspiração para os Rebuilds.

Sobre se desvirtua ou não, creio que depende da leitura. Do meu ponto de vista de alguém que vive\viveu com depressão como o Anno, acho que até faz sentido que exista um loop na história, especialmente considerando o protagonista. Não quero me armar em psicólogo mas pelo que compreendo, nunca ninguém efetivamente derrota uma depressão, ela vai e vem.

Considerando que o NGE serviu para o Anno expor e enfrentar a sua depressão (entre outros temas), faz-me sentido que, tal como as depressões, o Shinji tenha que passar por várias iterações dos eventos até conseguir efetivamente ganhar controlo sobre esses eventos e sobre as suas decisões.

giphy.gif

acabaste de me vender os rebuilds, depois diz o que achaste do último filme quando sair

Compartilhar este post

Link para o post

Diamond no Ace é uma pérola entre os mangas de desporto. Até fiquei arrepiado com o último capítulo, f*da-se

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, Em 01/04/2021 at 19:03:

Diamond no Ace é uma pérola entre os mangas de desporto. Até fiquei arrepiado com o último capítulo, f*da-se

Parece que continua a valer a pena, depois daquele hiato nunca mais acompanhei.

Compartilhar este post

Link para o post

O último filme da trilogia Fate/stay night: Heaven's Feel já saiu para a net.

Agora é esperar que com o remake do VN Tsukihime a sair este ano, a ufotable faça também uma nova adaptação para anime.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Capa, há 12 horas:

Parece que continua a valer a pena, depois daquele hiato nunca mais acompanhei.

Mais do que nunca, está no auge neste momento.

Compartilhar este post

Link para o post

A luta Saber Alter vs Rider é provavelmente o melhor trabalho que a ufotable produziu em termos de animação, efeitos, coreografia, etc.

Editado por Steins

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Steins, há 10 minutos:

A luta Saber Alter vs Rider é provavelmente o melhor trabalho que a ufotable produziu em termos de animação, efeitos, coreografia, etc.

Yup, o filme todo tá muito bom. Quem leu a VN é capaz de encontrar alguns pontos mais fracos, mas wtv. Destaque tmb para a cena do

Shirou vs Berserker, com a Emiya Theme por trás, damn, que hype.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, há 12 minutos:

Yup, o filme todo tá muito bom. Quem leu a VN é capaz de encontrar alguns pontos mais fracos, mas wtv. Destaque tmb para a cena do

Mostrar conteúdo oculto

Shirou vs Berserker, com a Emiya Theme por trás, damn, que hype.

Precisava de mais uns minutinhos no final, mas foi facilmente a melhor adaptação em termos de caracterização do Shirou. O que foi sempre a parte mais difícil de passar para o espectador em todas as adaptações.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 2 horas:

Ao no Exorcist precisa de ser animado novamente por qualquer um dos big 3. Tem tudo para ser um sucesso.

Lembro-me de ter gostado do inicio, mas depois começaram a divergir do manga não sei porquê e depois desisti. Mas tinha potencial para ser um shonnen de sucesso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...