Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Alguém que tenha uma motorizada, 2 tempos, me pode tirar uma dúvida quanto ao óleo aconselhado?

Epá. Motorizadas :heart:

Em tempos andava com uma casal de 6, a dar umas voltas cá pela santa terrinha e só tenho saudades

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só queria saber qual óleo aconselham para a minha scooter, uma Aprilia Area 51 :) acho que vou comprar Castrol, mas mesmo dentro da Castrol há vários tipos de óleo para 2T.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só queria saber qual óleo aconselham para a minha scooter, uma Aprilia Area 51 :) acho que vou comprar Castrol, mas mesmo dentro da Castrol há vários tipos de óleo para 2T.

Que saiba não há nada específico, apenas difere para qtos km "chega"

Compartilhar este post

Link para o post

O meu mecânico tem uma Volvo V40 1.9D com 311 mil quilómetros para vender. Pede 2700€. Estou aqui em dúvida se arrisco ou não. Estou com receio por causa dos quilómetros. O que acham?

Eu não conheço a carrinha, mas 300 mil? :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Megane 2002 120 mil km Gasolina 2500€

Muito, pouco que dizem?

Compartilhar este post

Link para o post

Num Seat Toledo dá o erro no computador de bordo:

Service 2900

O que é que pode ser?

Só ligando à máquina é que se pode saber o que é.

O meu mecânico tem uma Volvo V40 1.9D com 311 mil quilómetros para vender. Pede 2700€. Estou aqui em dúvida se arrisco ou não. Estou com receio por causa dos quilómetros. O que acham?

Depende do ano, se for de 1997/1998 é um preço a tender para o alto, se for mais recente é um preço normal. De qualquer maneira, convém teres atenção a certos componentes como discos, amortecedores ou embraiagem, 311000 km já é um valor de respeito.

Megane 2002 120 mil km Gasolina 2500€

Muito, pouco que dizem?

Está um bocadinho caro.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Masha

Será de 2000 para frente se for o 1.9D, se não será o 1.9 td (motor renault)

Compartilhar este post

Link para o post

Está um bocadinho caro.

Segundo consta, levou agora peças novas na oficina, arranjo 700€. Vou tentar saber o que foi novo. Há a possibilidade de pagamento a prestações, sem juros.

Estou naquela, trocar o meu C1 por isto. O C1 é bacano e tal, mas fica curto para andar fora de cidade e até tenho feito alguma auto estrada..

Compartilhar este post

Link para o post

Peplin e outros entendidos,

VW Polo 1.4 80cv tdi 2005 5700€ com 175 mil km.

Caro? Normal? Barato?

Está bem estimado e muito bem tratado. Foi à revisão a semana passada.

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo consta, levou agora peças novas na oficina, arranjo 700€. Vou tentar saber o que foi novo. Há a possibilidade de pagamento a prestações, sem juros.

Assim já melhora um pouco a coisa, com uma revisão completa e correia de distribuição já mudada (não esquecer esse pormenor) até pode não ser um mau preço.

Peplin e outros entendidos,

VW Polo 1.4 80cv tdi 2005 5700€ com 175 mil km.

Caro? Normal? Barato?

Está bem estimado e muito bem tratado. Foi à revisão a semana passada.

É um preço normal, diria.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém faz ideia de como se vê o consumo num smart? O meu parece andar a consumir de mais, já dei uma vista de olhos no manual de instruções mas não tem indicação nenhuma. HELP!

Compartilhar este post

Link para o post

Tive hoje o prazer de conduzir o BMW i3 electrico, e apesar de feio por fora, é fantástico. Não faz ruido nenhum, tem uma condução brutal, é super espaçoso, simples de conduzir, o one pedal é incrível, para andar na cidade deve ser do melhor que há.

:carinhoso:

Conduzi tambem o KIA Electico (nao sei o nome) e já não foi a mesma coisa :mrgreen: Apesar disso, também tem uma condução muito suave e o ruido e praticamente inexistente. Só por dentro é que não achei tão prático. Em principio a tarde foi exprimentar o Nissan Leaf

Editado por del9y

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém faz ideia de como se vê o consumo num smart? O meu parece andar a consumir de mais, já dei uma vista de olhos no manual de instruções mas não tem indicação nenhuma. HELP!

O mais fácil é deixares o depósito ir até à reserva, colocares 20 € e deixares entrar novamente na reserva. Depois é só fazer as contas ao consumo. O CB é um bom indicador mas às vezes pode dar erros significativos.

Compartilhar este post

Link para o post

One Pedal... Isso tem pinta de ser daquelas cenas boas para dar m*rda a conduzir...

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a ler sobre o motor do meu carro e reparei que quase toda a gente que o tem já teve de mudar as bobines do motor. Para um gajo que não entende assim tanto da coisa, o que são, para que servem, quanto custa mais ou menos mudar isso e quais os sintomas de umas que não estejam boas?

Compartilhar este post

Link para o post

Nos últimos 5 dias bateram 3 vezes no meu carro estacionado no parque de estacionamento da minha rua.

Not sure if

Editado por Stromp

Compartilhar este post

Link para o post

Nos últimos 5 dias bateram 3 vezes no meu carro estacionado no parque de estacionamento da minha rua.

Not sure if

Foi o Jesus :mrgreen:

Belos azar Stromp.

Btw, o CB do meu Punto esta todo comido. Será que isto é fácil de resolver ?

Compartilhar este post

Link para o post

One Pedal... Isso tem pinta de ser daquelas cenas boas para dar m*rda a conduzir...

Só conduzi 20 minutos, mas praticamente não usei o pedal do travão (que basicamente so serve como ultimo recurso ou uma travagem mais apertada), só usei o tal One Pedal, que tanto acelera como trava. Em cidade, é um mimo.

Editado por del9y

Compartilhar este post

Link para o post

O mais fácil é deixares o depósito ir até à reserva, colocares 20 € e deixares entrar novamente na reserva. Depois é só fazer as contas ao consumo. O CB é um bom indicador mas às vezes pode dar erros significativos.

Pois, foi o que fiz entretanto. Esperei que uma barra de combustível se "gastasse" e assim que isso aconteceu meti 5L, agora é esperar que essa barra se volte a gastar e ver quantos Km fiz com os 5L.

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

uma colega minha acabou de receber um bmw serie 1 116d edynamics line sport como prenda de anos

o carro vale os 30mil euros que custa?

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a ler sobre o motor do meu carro e reparei que quase toda a gente que o tem já teve de mudar as bobines do motor. Para um gajo que não entende assim tanto da coisa, o que são, para que servem, quanto custa mais ou menos mudar isso e quais os sintomas de umas que não estejam boas?

As bobinas de ignição permitem a criação da alta voltagem que depois a vela transforma em faísca para incendiar a gasolina na câmara de combustão.

O sintoma mais óbvio é a perda de força do motor em situações que exigem maior carga do acelerador, por exemplo uma subida.

Trocar uma bobina deve custar à volta de 100 €, diria.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...