Takumi Fujiwara Publicado 28 Outubro 2015 Hoje ia atrás de uma Renault Traffic de 2005 numa saída de auto estrada e de repente o gajo (um velhote) despista-se, faz um pião sem bater em nada. Pediu-me desculpa, fez a manobra, vou a ver e era uma carrinha funerária com um caixão lá dentro... Ri-me tanto :lol: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 28 Outubro 2015 Boas pessoal a minha namorada esta a pensar comprar o primeiro carro dela e queria vos pedir uma ajudinha visto que a nivel de analisar quais os melhores carros sou um bocado leigo. Entao o que ela pretendia era um carro com baixo consumo, a gasoleo, 5 lugares e com AC tudo o resto sao extras, o que ela queria era com estas 4 funçoes e queria gastar no maximo 6000€ alguma coisa que aconselham?? http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Peugeot/207/1.4-HDi-Trendy/P8567395/ E já fica com carro para uns bons anos. Compartilhar este post Link para o post
Instantaneo Publicado 28 Outubro 2015 Queria deixar aqui a minha dúvida para algum cmptiano tentar palpitar... Aqui há umas semanas, ia a conduzir o meu VW Polo de 2001 (1.0, gasolina, ~120.000km), numa noite em que tinha chovido há poucas horas, quando me pareceu sentir várias vezes algo que me assustou: quando levava o pé ao travão, parecia que no "primeiro segundo" o carro acelerava em vez de travar, ou pelo menos soltava-se (como quando se carrega na embraiagem). Como não sou propriamente o mais entendido (nem o menos :mrgreen:), nem de coisas tão simples como as pastilhas ou o óleo do travão me lembrei. De qualquer modo, como atualmente ando pouco com o carro, cerca de uma semana depois (quando voltou a andar) até pedi que o conduzissem por mim e ninguém sentiu nada, nem eu quando voltei a pegar nele. No entanto, no passado sábado à noite (por isso, também com o piso ligeiramente molhado, creio), não só voltei a sentir esse "fenómeno" como, pouco depois, comecei a sentir um som que parecia vir da roda direita traseira - pelo menos ia com mais 2 amigos no carro, um deles atrás desse lado, e foi essa a sensação que ficou. Não era um chiar de travões, era mesmo... uma espécie de "apito". Um som constante, fixo, que ora desaparecia ora surgia com as pisadelas no travão, mas sem uma relação direta; por outras palavras, em alguns momentos o som mantinha-se durante o andamento e desaparecia com a travagem, noutros momentos vinha quando travava. No entanto, assim se manteve durante uns bons 10 minutos, até que deixei o amigo do banco de trás em casa. Ainda parei numa área de serviço aqui ao pé de casa, verifiquei a roda mais o meu outro amigo, e não notámos nada, mas assim que me aproximava de casa voltou a fazer mais 1-2 minutos daquele som. Só voltei a pegar no carro na segunda-feira, e do som nem vestígios. Na terça o meu pai levou o carro ao mecânico para ver as coisas óbvias (pastilhas? óleo?), mas ele não detetou nada, e sem estar a revelar o problema torna-se mais difícil. Nem sei se a minha primeira descrição pode estar relacionada, mas não podia deixar de a referir. As pesquisas na internet (para um leigo como eu) meteram-me a pensar se seria algo no coxim (o que quer que isso seja :mrgreen:), mas também me lembrei se não seria algo relacionado com o travão de mão (novamente como leigo, imagino que o travão de mão prenda as 4 rodas de alguma forma e que alguma peça relativa àquela roda estivesse solta ou assim). Como estou a passar por "louco" (eu e os outros 2), gostava de ouvir algum palpite, quanto mais não seja para averiguar uma possível gravidade ou poder direcionar o mecânico para algo menos óbvio (embora nestes anos não tenha razão de queixa). Obrigado desde já! Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 28 Outubro 2015 O feeling do pedal manteve-se normal? Não ficou muito duro, muito mole...? Isso soa muitíssimo estranho... Fazer o som sem estar a travar :estrelas: (uma pequena nota: não sei se nalgum carro é diferente, mas na generalidade o travão de mão trava apenas as rodas traseiras, daí muita gente fazer umas brincadeiras com recurso ao travão de mão) Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 28 Outubro 2015 O travão da mão normalmente só actua nas rodas traseiras. De qualquer forma se o barulho vem da roda tem de ser qualquer coisa na roda. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 28 Outubro 2015 (editado) Estava a entrar na VCI ontem à noite quem vai de Paranhos para Gaia e tive que abrandar e até parar porque estava 1 carro à frente e na entrada há cedência de passagem porque há 2 entradas para a VCI que se cruzam ali e ele teve que parar porque vinham carros e não podia entrar. Então nisto a gaja que vinha atrás de mim não se apercebeu e bateu-me na traseira. Nisto tudo a gaja arranca e baza. Vi a matrícula e apesar de não ter nenhum dano sem ser 1 risquinho que não vale a pena estar a perder tempo mandar pintar, porque foi 1 pancada não muito forte apesar de ainda ter sentido um bocado, denunciei a gaja e já foi identificada. Por acasou calhou que consegui manter o foco e ver-lhe a matrícula, mas se calhava de me ter f*dido o carro e ter bazado e eu não ter visto nada no meio da confusão ficava a arder por causa de uma gaja que não sabe assumir as responsabilidades dos erros. Depois no caminho de regresso encontrei outra gaja muito burrinha. Calharam-me todas na rifa ontem. VCI 3 faixas... eu ia no meio porque ia a andar bem (dentro dos limites) e a passar os que estavam à minha direita e do nada 1 gaja num papa reformas a 50 à hora resolve por bem meter-se na do meio, sem estar a ultrapassar ninguém. Lembrou-se. Achou que em 3 faixas estava bem era na do meio a 40 à hora. Não optei por ir para a 3ª faixa mais à esquerda e fazer a ultrapassagem, sou muito teimoso com esta gente ignorante que anda na estrada e fui na boa 2 minutos a fazer máximos e a apitar e a gesticular para a gaja sair da frente, até que lá percebeu que estava errada naquela faixa ela. Mas no meio deste tempo todo de ela estar no meio e passar de novo para a mais à direita, ainda iam os 2 filhos dela a olhar para trás, feitos tansos a acharem-se bem ali no meio. Editado 28 Outubro 2015 por Harvey Specter Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 29 Outubro 2015 Estava a entrar na VCI ontem à noite quem vai de Paranhos para Gaia e tive que abrandar e até parar porque estava 1 carro à frente e na entrada há cedência de passagem porque há 2 entradas para a VCI que se cruzam ali e ele teve que parar porque vinham carros e não podia entrar. Então nisto a gaja que vinha atrás de mim não se apercebeu e bateu-me na traseira. Nisto tudo a gaja arranca e baza. Vi a matrícula e apesar de não ter nenhum dano sem ser 1 risquinho que não vale a pena estar a perder tempo mandar pintar, porque foi 1 pancada não muito forte apesar de ainda ter sentido um bocado, denunciei a gaja e já foi identificada. Por acasou calhou que consegui manter o foco e ver-lhe a matrícula, mas se calhava de me ter f*dido o carro e ter bazado e eu não ter visto nada no meio da confusão ficava a arder por causa de uma gaja que não sabe assumir as responsabilidades dos erros. Depois no caminho de regresso encontrei outra gaja muito burrinha. Calharam-me todas na rifa ontem. VCI 3 faixas... eu ia no meio porque ia a andar bem (dentro dos limites) e a passar os que estavam à minha direita e do nada 1 gaja num papa reformas a 50 à hora resolve por bem meter-se na do meio, sem estar a ultrapassar ninguém. Lembrou-se. Achou que em 3 faixas estava bem era na do meio a 40 à hora. Não optei por ir para a 3ª faixa mais à esquerda e fazer a ultrapassagem, sou muito teimoso com esta gente ignorante que anda na estrada e fui na boa 2 minutos a fazer máximos e a apitar e a gesticular para a gaja sair da frente, até que lá percebeu que estava errada naquela faixa ela. Mas no meio deste tempo todo de ela estar no meio e passar de novo para a mais à direita, ainda iam os 2 filhos dela a olhar para trás, feitos tansos a acharem-se bem ali no meio. Tudo bem que a gaja ia mal, mas já pensaste que podias ter provocado um acidente só porque és teimoso com essa gente? Sempre que vou na auto-estrada, apanho uns quantos que vão a pastar na do meio, passo pela 3ª faixa e pronto, quando só tem duas, dou sinal de luzes e pronto. Agora fazer o que fizeste quando tens outra faixa, a gaja provavelmente mal sabe conduzir, e tu com essas coisas podias ter feito a gaja ficar nervosa e fazer alguma asneira. A minha namorada conduz bem, mas é raro andar na auto-estrada, ultimamente tem que andar a ir ao Porto várias vezes, espero que se ela fizer alguma asneira, não apanhe alguém como tu ;) Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 29 Outubro 2015 Tudo bem que a gaja ia mal, mas já pensaste que podias ter provocado um acidente só porque és teimoso com essa gente? Sempre que vou na auto-estrada, apanho uns quantos que vão a pastar na do meio, passo pela 3ª faixa e pronto, quando só tem duas, dou sinal de luzes e pronto. Agora fazer o que fizeste quando tens outra faixa, a gaja provavelmente mal sabe conduzir, e tu com essas coisas podias ter feito a gaja ficar nervosa e fazer alguma asneira. A minha namorada conduz bem, mas é raro andar na auto-estrada, ultimamente tem que andar a ir ao Porto várias vezes, espero que se ela fizer alguma asneira, não apanhe alguém como tu ;) Eu entendo o teu lado, mas o dele também.. Por um lado a compaixão e pelo outro o facto de ficar irritado por alguém que parece que não tem nada na cabeça. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 29 Outubro 2015 Isso é um absurdo e inacreditavelmente estúpido, ao invés de haver uma pessoa a conduzir de forma perigosa na estrada, com outro por trás a apertar com ela passam a haver duas pessoas na estrada a conduzir de forma perigosa... Compartilhar este post Link para o post
Mr. Bacano Publicado 29 Outubro 2015 Eu às vezes gostava de ser um dos policias à paisana para f*der a malta que se mete na faixa do meio sem razão nenhuma, e também os que fazem Lisboa - Porto sempre na faixa do meio. Haja transito ou não. Coisa mais irritante da estrada. Ah, e também os gajos que vão com as luzes toda desalinhas que encadeiam todo o mundo. Parece que vão com os máximos ligados. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 29 Outubro 2015 Ou sem luzes ligadas em dias de chuva/pouco sol. Devia ser como na Suíça (deve haver mais paises) em que mal entres no carro és obrigado a acender os médios. É uma questão de maior visibilidade para toda a gente. Aqui em Tires a polícia só não faz dinheiro porque nao quer. a quantidade de malta que passa aquele traço continuo pra entrar no Continente deve passar as centenas por dia. É que têm uma rotunda a 200 metros, e depois escolhem por entrar, se pela frente se por trás, fazem só mais 400 metros, mas não, e ainda por cima para passarem o continuo têm de fazer manobras porque não conseguem entrar à primeira na entrada. Param o trânsito, metem as outras pessoas e eles próprios em risco porque aquela reta dá pra andar bem e têm uma rotunda perto. Eu apito a qualquer que seja desses anormais e as vezes ainda levo com braço no ar e apitadelas contra mim como se tivessem razão. A policia se tivesse ali à direita escondida numa rua que existe lá e que nao desenhei enchia os bolsos. E depois era ver a malta chateada pela "caça à multa" (que é o fenómeno que eu menos compreendo na sociedade, se levas multa é porque fizeste algo errado, logo não é caça à multa, é a normalidade) Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 29 Outubro 2015 (editado) Ou sem luzes ligadas em dias de chuva/pouco sol. Devia ser como na Suíça (deve haver mais paises) em que mal entres no carro és obrigado a acender os médios. É uma questão de maior visibilidade para toda a gente. Aqui em Tires a polícia só não faz dinheiro porque nao quer. a quantidade de malta que passa aquele traço continuo pra entrar no Continente deve passar as centenas por dia. É que têm uma rotunda a 200 metros, e depois escolhem por entrar, se pela frente se por trás, fazem só mais 400 metros, mas não, e ainda por cima para passarem o continuo têm de fazer manobras porque não conseguem entrar à primeira na entrada. Param o trânsito, metem as outras pessoas e eles próprios em risco porque aquela reta dá pra andar bem e têm uma rotunda perto. Eu apito a qualquer que seja desses anormais e as vezes ainda levo com braço no ar e apitadelas contra mim como se tivessem razão. A policia se tivesse ali à direita escondida numa rua que existe lá e que nao desenhei enchia os bolsos. E depois era ver a malta chateada pela "caça à multa" (que é o fenómeno que eu menos compreendo na sociedade, se levas multa é porque fizeste algo errado, logo não é caça à multa, é a normalidade) Depende de o que tu falas. Por exemplo na AE. Eles passam multas para fazer dinheiro, não para manter a segurança na estrada. Radares escondidos e carros à paisana. Por mais rápido que andes, se tivesses um carro da BT na AE tu vais abrandar.. Se tivessem um em cada AE a passear iam fazer muito mais para a prevenção do que o que fazem. Mas isso não interessa muito... Bom é passar multas.. Basta ires a Espanha. Quando vais na AE e tem radar está sinalizado.. Editado 29 Outubro 2015 por toze2 Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 29 Outubro 2015 Tudo bem que a gaja ia mal, mas já pensaste que podias ter provocado um acidente só porque és teimoso com essa gente? Sempre que vou na auto-estrada, apanho uns quantos que vão a pastar na do meio, passo pela 3ª faixa e pronto, quando só tem duas, dou sinal de luzes e pronto. Agora fazer o que fizeste quando tens outra faixa, a gaja provavelmente mal sabe conduzir, e tu com essas coisas podias ter feito a gaja ficar nervosa e fazer alguma asneira. A minha namorada conduz bem, mas é raro andar na auto-estrada, ultimamente tem que andar a ir ao Porto várias vezes, espero que se ela fizer alguma asneira, não apanhe alguém como tu ;) Analisando de forma fria consigo ver que até tens a tua razão. Mas é uma situação que se repete tantas vezes que chega uma altura que 1 gajo lá se passa com o que calhou de ir no meio daquela vez... não consigo perceber que explicação encontram para andarem ali naquela faixa se têm carros a vir de trás e não estão a ultrapassar ninguém... Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 29 Outubro 2015 Ou sem luzes ligadas em dias de chuva/pouco sol. Então e o pessoal que desliga os faróis à noite em cruzamentos nas estradas mais isoladas que é para "ver melhor quem lá vem de luzes acesas"? :lol: Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 29 Outubro 2015 O pior em Portugal são as rotundas. Ninguém sabe fazer uma p*ta de uma rotunda bem e os piscas deve ser algo acessório no carro. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 29 Outubro 2015 Depende de o que tu falas. Por exemplo na AE. Eles passam multas para fazer dinheiro, não para manter a segurança na estrada. Radares escondidos e carros à paisana. Por mais rápido que andes, se tivesses um carro da BT na AE tu vais abrandar.. Se tivessem um em cada AE a passear iam fazer muito mais para a prevenção do que o que fazem. Mas isso não interessa muito... Bom é passar multas.. Basta ires a Espanha. Quando vais na AE e tem radar está sinalizado.. Pessoalmente acho que não depende de nada. O limite numa AE são 120km/h, eu sei disso, tu sabes disso, toda a gente sabe disso. Se decides andar a mais estás por tua conta e risco, se és apanhado é porque decidiste andar a mais (ou porque te distraiste) mas a culpa é tua, de mais ninguém. Se deviam fazer mais prevenção, sim. Mas a "selvajaria" que existe não é culpa da polícia, é culpa de cada pessoa individualmente. Temos é a mania de nos desculparmos nos outros. Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 29 Outubro 2015 Eu estou com o Harvey. Quem anda na estrada diariamente sabe bem os artistas que se apanha e muitas vezes não são novatos nenhuns. Rotundas inteiras pela faixa da direita, ir na faixa da esquerda a morrer... Irrita-me pa crl Compartilhar este post Link para o post
jay-jay okocha Publicado 29 Outubro 2015 Pessoal, ajudem aqui um gajo que percebe pouco de carros. Tenho um Opel Corsa C 1.2, 2001. A minha mãe há coisa de 3 semanas teve um acidente feio, desfez a frente do carro (um gajo não parou no stop, deu-se logo como culpado), e por opinião do meu pai resolvemos mandar consertar o carro, dado que o dinheiro que o seguro pagava cobria o arranjo. Levou uma série de m*rda, radiador, braços de direcção, inclusive teve que ir à matriz porque o motor ficou empenado. Eis a minha questão: o carro nunca irá ficar bem, certo? O mais provável será começar a dar problemas daqui para a frente, e sendo assim convém começar a pensar em despachá-lo, correcto? Obrigado desde já :) Compartilhar este post Link para o post
Guest Lotterer. Publicado 29 Outubro 2015 (editado) Pessoal, ajudem aqui um gajo que percebe pouco de carros. Tenho um Opel Corsa C 1.2, 2001. A minha mãe há coisa de 3 semanas teve um acidente feio, desfez a frente do carro (um gajo não parou no stop, deu-se logo como culpado), e por opinião do meu pai resolvemos mandar consertar o carro, dado que o dinheiro que o seguro pagava cobria o arranjo. Levou uma série de m*rda, radiador, braços de direcção, inclusive teve que ir à matriz porque o motor ficou empenado. Eis a minha questão: o carro nunca irá ficar bem, certo? O mais provável será começar a dar problemas daqui para a frente, e sendo assim convém começar a pensar em despachá-lo, correcto? Obrigado desde já :) Pode não dar, alias até deveria não dar problemas sefoi tudo refeito. Agora depende de como é que foi refeito. Se foi um gajo competente, se não andou a lucrar em peças etc. acredita que o mais normal que existe é pessoal a desmontar carros para meter em outros. Editado 29 Outubro 2015 por Lotterer. Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 29 Outubro 2015 A partir do momento que vai à "mestra" nunca mais é o mesmo carro. Claro que pode ficar muito bem feito, mas como de fábrica nunca mais. E não tem necessariamente de criar problemas daqui pra frente, depende é de como as coisas forem feitas, como disse o Lotterer Compartilhar este post Link para o post
Guest Lotterer. Publicado 29 Outubro 2015 Em falar em carros (anormal nem estamos no topico :lol ), tenho gostado bastante do meu carrinho, mas o gajo não desenvolve um boi, nesse aspecto tem sido uma decepção. Esperava que fosse lento mas não tão lento :( Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 29 Outubro 2015 Foste tu que compraste um BMW? Ou estou trocado? Compartilhar este post Link para o post
Guest Lotterer. Publicado 29 Outubro 2015 Foste tu que compraste um BMW? Ou estou trocado? Sim um BMW E36 Touring Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 29 Outubro 2015 Qual é a motorização? Compartilhar este post Link para o post