Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Conheço uma pessoa com um ml 320 que paga 812.50 €.. e é gasóleo

"Novo"? O único que pagaria isso seria o 63 AMG ou o 55, porque são os únicos atingir o escalão máximo de CO2.

Mesmo sendo usado, não estou a ver como, o ML que tem maior emissão de C02, é o modelo de 2005 a 2008, 249 g/km. Nem sequer está no último escalão, mas mesmo que estivesse, atendendo ao ano de que seria, no máximo estaria a pagar pouco mais de 700 €.

A menos que também seja importado. :mrgreen: Por acaso esqueci-me desse pormenor no caso do Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

"Novo"? O único que pagaria isso seria o 63 AMG ou o 55, porque são os únicos atingir o escalão máximo de CO2.

Mesmo sendo usado, não estou a ver como, o ML que tem maior emissão de C02, é o modelo de 2005 a 2008, 249 g/km. Nem sequer está no último escalão, mas mesmo que estivesse, atendendo ao ano de que seria, no máximo estaria a pagar pouco mais de 700 €.

A menos que também seja importado. :mrgreen: Por acaso esqueci-me desse pormenor no caso do Alonso.

Foi comprado novo e em Portugal.

Pertence a uma empresa só se for daí...

É muito mesmo.

Foi comprado novo e em Portugal.

Pertence a uma empresa só se for daí...

É muito mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

O carro do meu irmão não abre os vidros, e ele diz que é caro arranjar e tem andado assim, agora acabou a inspecção e ele encostou o carro porque diz que não passa assim com os vidros. Para reprovar, sei que não pode ter mais de 5 erros leves ou 1 grave. Pelo que pesquisei, os vidros seria leve, certo?

Aqui fica o que encontrei:

O automóvel não é aprovado na Inspecção quando não se confirma a manutenção das boas condições de funcionamento e de segurança do veículo, de acordo com as suas características originais homologadas:

Quando são assinalados mais de cinco defeitos leves sobre os sistemas, componentes, unidades técnicas e acessórios do veículo;

Quando se verifiquem um ou mais defeitos graves ou muito graves;

Quando não seja efectuada a correcção dos defeitos anotados na inspecção anterior e que estejam assinalados na Ficha de Inspecção.

Interpretação dos defeitos

Os defeitos detectados nas Inspecções são classificados em:

LEVE - Classificado como de grau 1 na Ficha de Inspecção, corresponde a um defeito que, por não afectar gravemente as condições de utilização do veículo nem directamente as suas condições de segurança, não implica, por isso, nova apresentação do veículo a inspecção para confirmação da sua eliminação, com excepção dos casos em que sejam assinalados mais de 5 (cinco) defeitos deste tipo;

Compartilhar este post

Link para o post

É um 730d de 2005.

O meu pai tinha isenção do selo porque esta incapacitado a cerca de 83%. Só o comprou porque sabia que não teria problemas com o selo. Do nada o governo tira, e paga agora os 750 euros por ano.

E não, não é preciso ser alto carro para pagares uma fortuna. Se for importado, basta.

Hmm? Tira?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou trocar a carroça de serviço no fim do ano. É o carro que uso para me deslocar ao trabalho e ir às compras uma ou duas vezes por semana. Coisa para fazer cerca de 100km por semana. Tenho um ZX de 93 e agora procurava outro baratucho- até 1000€- mas que desse a segurança necessária para transportar uma criança e que consumisse pouco.

Pela vossa experiência o que devo procurar?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

O Mafia percebeu, estava apenas a brincar com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou trocar a carroça de serviço no fim do ano. É o carro que uso para me deslocar ao trabalho e ir às compras uma ou duas vezes por semana. Coisa para fazer cerca de 100km por semana. Tenho um ZX de 93 e agora procurava outro baratucho- até 1000€- mas que desse a segurança necessária para transportar uma criança e que consumisse pouco.

Pela vossa experiência o que devo procurar?

Por 1000 € é complicado, carros por esse preço não têm ABS e o melhor que trazem em termos de segurança passiva é o airbag para o condutor. Por experiência própria não aconselho o Punto, travam estupidamente mal. De resto, andará tudo ela por ela, creio.

Compartilhar este post

Link para o post

Vais ter que penar um bocado. :mrgreen: E cuidado com a quilometragem, que o conta-quilómetros dos Fiestas dá a volta aos 100000 km.

Compartilhar este post

Link para o post

Fds, 700€ de IUC ? Pqp, a empresa da minha mãe já paga 300€ pelo carro dela e eu já acho puxado.

Compartilhar este post

Link para o post

Vais ter que penar um bocado. icon_mrgreen.gif E cuidado com a quilometragem, que o conta-quilómetros dos Fiestas dá a volta aos 100000 km.

Ah, sim? :lol: É bom saber. Eu ainda vou tendo a facilidade em ter contactos- trabalho com motoristas de pesados- mais ou menos fidedignos e um sogro mecânico, o que ajuda em muito a busca. A ver como corre. Obrigado, Peplin. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

O carro do meu irmão não abre os vidros, e ele diz que é caro arranjar e tem andado assim, agora acabou a inspecção e ele encostou o carro porque diz que não passa assim com os vidros. Para reprovar, sei que não pode ter mais de 5 erros leves ou 1 grave. Pelo que pesquisei, os vidros seria leve, certo?

Aqui fica o que encontrei:

O automóvel não é aprovado na Inspecção quando não se confirma a manutenção das boas condições de funcionamento e de segurança do veículo, de acordo com as suas características originais homologadas:

Quando são assinalados mais de cinco defeitos leves sobre os sistemas, componentes, unidades técnicas e acessórios do veículo;

Quando se verifiquem um ou mais defeitos graves ou muito graves;

Quando não seja efectuada a correcção dos defeitos anotados na inspecção anterior e que estejam assinalados na Ficha de Inspecção.

Interpretação dos defeitos

Os defeitos detectados nas Inspecções são classificados em:

LEVE - Classificado como de grau 1 na Ficha de Inspecção, corresponde a um defeito que, por não afectar gravemente as condições de utilização do veículo nem directamente as suas condições de segurança, não implica, por isso, nova apresentação do veículo a inspecção para confirmação da sua eliminação, com excepção dos casos em que sejam assinalados mais de 5 (cinco) defeitos deste tipo;

Se na inspeção anterior, já lhe tiverem marcado isso, então tem mesmo que arranjar porque não vai passar de maneira nenhuma.

Se conhecer o inspector, ele ainda lhe pode fazer de conta que não viu, porque a mim nunca me viram isso, aliás, no ibiza da maria, a porta da frente do pendura não abre e nunca deram por ela.

Ou então vai fazer a inspeção com as janelas abertas "porque está calor como o crl", e pode ser que a coisa passe! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha um vidro que só subia até cima sem cair com uma ajuda do braço e fiz isso, fui de vidros abertos e quando o inspector estava com o carro carregou nos botões dois segundos e como aquilo funcionava não disse nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Se na inspeção anterior, já lhe tiverem marcado isso, então tem mesmo que arranjar porque não vai passar de maneira nenhuma.

Se conhecer o inspector, ele ainda lhe pode fazer de conta que não viu, porque a mim nunca me viram isso, aliás, no ibiza da maria, a porta da frente do pendura não abre e nunca deram por ela.

Ou então vai fazer a inspeção com as janelas abertas "porque está calor como o crl", e pode ser que a coisa passe! :mrgreen:

Aquilo acho que não abre mesmo. Não tem anotação nenhuma. Se eles derem por ela, leva só a anotação mas passa na mesma?

Compartilhar este post

Link para o post

Aquilo acho que não abre mesmo. Não tem anotação nenhuma. Se eles derem por ela, leva só a anotação mas passa na mesma?

Se só tiver 5 leves, passa!

Mas se anotarem isso, para o ano tem mesmo que arranjar para conseguir passar, ou vai chumbar, mas pode ser que entretanto venda isso!

Nunca me abriram vidro nenhum :o

A mim tambem não. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se é o sítio certo mas alguém tem conhecimento de privados que aluguem a Volkswagen Kombi para ocasiões especiais (tipo casamento ou afins)?

Ando a procura mas não encontro nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de vender o meu Clio, vou começar a ver alguns carros. O que me aconselham a ver (ou como me aconselham a ver) de modo a encontrar problemas que o carro possa ter? Por exemplo ver se a embraiagem está gasta ou não, folgas nalgum sítio, perceber se o carro já teve algum acidente anteriormente ou não etc etc... É que fui comido de cebolada anteriormente e não quero que isso volte a acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Acidentes a melhor maneira de ver é dar a matrícula ao agente de seguros que ele consegue ver tudo. Tem atenção a possíveis fumos, barulhos estranhos

Compartilhar este post

Link para o post

Olhar o compartimento do motor, ter em atenção se está demasiado limpo ou, não estando, se baba óleo em algum sítio. Embraiagem, é verificar se o curso do pedal não é fluído e se está a pegar muito em cima. Outro sintoma é a rotação subir sem que corresponda à aceleração dada. Em relação aos travões, verificar se emite algum barulho de chiadeira quando carregas levemente no pedal e se o pedal vibra ou afunda em demasia. Para a suspensão, conduz por um trajecto mais sinuoso e verifica se há ruídos estranhos.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Depende. Que carro é? Gasóleo ou gasolina?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...