Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Malta, passa-se o seguinte:

O meu carro (Volkwagen Polo de 2000) está a fazer ma coisa estranha. Está constantemente a dar umas mini acelerações sozinho. Não são bem acelerações, não sei o que lhe chamar. É como acelerar sem estar nenhuma mudança posta. Quando está em ponto morto portanto. Quando está em andamento não noto por isso mesmo, apesar de sentir quando vou muito muito devagar. Acelera ate ao 10 km/h continuamente, como se fosse um batimento cardíaco. Alguém sabe o que se passa?

PS: Já fui a um mecânico que pouco parece perceber do assunto. Disse-me que os Volkwagen são carros que precisam de acelerar, e portanto manou-me fazer uma viagem longa que isso passava (quem é que manda alguém ir a abrir com o carro f*dido, como solução fds?). A verdade é que já fiz Lisboa-Algarve, Algarve-Lisboa e isto continua assim...

Editado por Duda34

Compartilhar este post

Link para o post

Esse mecânico é dos bons. :lol:

Qual é o modelo do carro? A verdade é que isso pode ser muita coisa, o melhor que fazias era levar o carro a um mecânico capaz.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

O que é ponografico? :mrgreen:

:-

O que ele disse não é descabido. Isso pode ser um tubo que esteja entupido ou algo do género e ao puxar por ele pode desaparecer. Isso pode ser muita coisa como foi dito, tens o ralenti inconstante, pode ser um injector, pode ser o combustível que não chega de forma correcta ao motor, vela, sensor de temperatura da água, tanta coisa...

Se fosse eu via a borboleta de admissão e os injectores todos eles. Tiras, normalmente é fácil e levas a uma "casa" especializada em injectores ai eles verificam se estão a funcionar correctamente

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo o carro desengatado também acontece isso?

Quanto a cuidados, lavo praí a cada mês e meio. Tenho mais cuidado é com os interiores, onde aspiro, sacudo tapetes, troco ambientador e passo paninho com mais frequência.

Ah, e com regularidade passo com uma esponja um spray nos pneus que é para abrilhantar. Gosto do aspeto "cuidado" que dá...

Compartilhar este post

Link para o post

O meu carro (Volkwagen Polo de 2000) está a fazer ma coisa estranha. Está constantemente a dar umas mini acelerações sozinho. Não são bem acelerações, não sei o que lhe chamar. É como acelerar sem estar nenhuma mudança posta. Quando está em ponto morto portanto. Quando está em andamento não noto por isso mesmo, apesar de sentir quando vou muito muito devagar. Acelera ate ao 10 km/h continuamente, como se fosse um batimento cardíaco. Alguém sabe o que se passa?

PS: Já fui a um mecânico que pouco parece perceber do assunto. Disse-me que os Volkwagen são carros que precisam de acelerar, e portanto manou-me fazer uma viagem longa que isso passava (quem é que manda alguém ir a abrir com o carro f*dido, como solução fds?). A verdade é que já fiz Lisboa-Algarve, Algarve-Lisboa e isto continua assim...

A minha namorada tinha um Golf IV de 98 a gasolina, e acontecia isso também, era a borboleta de ignição que entupia (não me lembro se é exatamente esse termo) e era limpa de vez em quando, mas não resolvia.

Poderá ser isso que estará a acontecer com o teu.

Compartilhar este post

Link para o post

Que cuidados de limpeza costumam ter com os vossos popós?

Normalmente só o lavo quando sou mandado parar pela BT/PSP porque não conseguem ler a matricula, ou então se for a um casamento.

Quando tive esse problema, foram injectores.

Compartilhar este post

Link para o post

Compensa mais ir para o Algarve pela auto-estrada ou pela nacional?

Pela auto-estrada, e vendo pelo ViaMichelin, dá-me uma despesa a rondar os 95€ (ida e volta), sendo que demoro 3 horas. Pela nacional, dá-me cerca de 60€ ida e volta, mas demoro 5 (!) horas...

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre ouvi dizer que pela nacional é mais barato. A última vez que lá passei aquela estrada era uma lástima, pelo menos até ter de virar para Sines, só fui até aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Cumprindo os limites de velocidade e não tendo nenhum acidente com as raízes das árvores que levantam o alcatrão deve ser mais ou menos isso, sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos. Entretanto o Polo já foi para a oficina (que não a negligente). Vamos ver se passa.

Compartilhar este post

Link para o post

Compensa mais ir para o Algarve pela auto-estrada ou pela nacional?

Pela auto-estrada, e vendo pelo ViaMichelin, dá-me uma despesa a rondar os 95€ (ida e volta), sendo que demoro 3 horas. Pela nacional, dá-me cerca de 60€ ida e volta, mas demoro 5 (!) horas...

Se não tiveres pressa, acho que compensa claramente a Nacional. Só conheço relativamente bem o estado da Nacional a partir de Grândola, tens alguns troços em mau estado, mas estiveram a colocar tapete novo em boa parte do trajecto até Setúbal, tens umas quantas zonas em que consegues andar a 110/120 km/h sem problema nenhum.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Os limpa para brisas que estão à venda no Continente ou em outras superfícies do género são universais? É que tenho um partido (não consegue ficar "colado" ao vidro, pelo que não cumpre a sua função, digamos) e gostava de saber se isso é coisa que se arranja assim facilmente ou se tenho de ir a uma sucata.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se são as escovas. Eu acho que as escovas estão ok. O problema é aquela armação. Está "sem força" para as escovas ficarem coladas no vidro. Por exemplo, se apanho mais vento, ela mexe um bocado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, ok. Nunca vi as armações à venda em hipermercados, acho, mas visto que as escovas não são universais, a "armação" também não deve ser. Mas de certeza alguém te consegue esclarecer melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também nunca tinha visto à venda, mas no último domingo fui ao hiper e fiquei tolo. :mrgreen: Mas preferi esperar e não comprar. Convinha era arranjar isso depressa, porque não tarda vem a chuva. Amanhã vou na mesma à Lyrsa, que eles lá têm tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Os passats que andam aí com a decoração nova da GNR têm o sistema móvel?

Hoje na AE numa zona penso que de 90 cheguei perto dos 120 enquanto era seguido por uma Seat. Mais à frente havia um radar com painel de 80kmh e abrandei, a seguir ao radar arrumei-me para a direita e a Seat seguiu disparada. Mais à frente apanhei uma saída ao mesmo tempo que passava por mim um desses Passats com as luzes ligadas, pelo timing deviam ir atrás dessa Seat. A questão é que se vinham a controlar com esse sistema podem ter-me apanhado?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Sou neste momento o gajo mais feliz do mundo :)

Compartilhar este post

Link para o post

Sou neste momento o gajo mais feliz do mundo :)

Parabéns, a 1ª vez é sempre especial.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Alonso deixa de ser parvo e diz logo que carro compraste senão viro-te

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

:lol:

Fui hoje buscar o carro. Quando cheguei perto dele, a primeira coisa que me veio a cabeça foi "é mais bonito do que nas fotos". Quando o homem me manda experimentar o carro, foi absurdo. Que potencia que o carro tem... Tem um roncar fantástico, viciante até :mrgreen:

Talvez, até abra um diário de bordo do carro por aqui, de forma a ter consciência das transformações/reparações que o carro foi tendo e caso queiram, para partilhar convosco. Lá até faria uma apresentação toda pipi do carro, mais ainda não sei se iriam aderir. :mrgreen:

Peugeot 406 Coupé, V6, 192 cv, 2946cc e a cereja no topo do bolo, é a GPL.

Como a malta quer é fotos:

image.png

image.png

image.png

post image

FDX, não consigo meter imagens do imgur aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...