Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Ontem à uma da manhã, numa estrada mal iluminada e q se faz bem a 70/80km hora (apesar do limite ser 50), estava eu chill quase a 60km, sem trânsito. De repente, juro que um gajo cola-se mesmo atrás de mim a fazer sinais de luzes (carro da psp, só que como a rua é mal iluminada e como só me encadearam a visão com as luzes não dava para ver). Pensei que era um otário qlqr a picar e acelerei, o velocímetro tava quase a chegar aos 75 e de repente a luz da policia liga.

fdss, temi pela carta

pediram-me os documentos, perguntaram se tinha bebido, se tinha estupefacientes no carro e deixaram-me seguir.

É normal a policia começar a picar assim?

Em Portugal não sei, mas em Espanha é muitíssimo normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pequena correcção: a (grande) vantagem da manutenção nos carros eléctricos prende-se é com a ausência das peças que compõem um motor a combustão: não há velas, correias, filtros, óleo, etc.

Em termos de preços, a Nissan está a vender o Leaf a 26000 €, um valor muito bom e na média do que custa um segmento C a gasóleo.

Exato. Quando falei em desgaste era a isso que me referia. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem à uma da manhã, numa estrada mal iluminada e q se faz bem a 70/80km hora (apesar do limite ser 50), estava eu chill quase a 60km, sem trânsito. De repente, juro que um gajo cola-se mesmo atrás de mim a fazer sinais de luzes (carro da psp, só que como a rua é mal iluminada e como só me encadearam a visão com as luzes não dava para ver). Pensei que era um otário qlqr a picar e acelerei, o velocímetro tava quase a chegar aos 75 e de repente a luz da policia liga.

fdss, temi pela carta

pediram-me os documentos, perguntaram se tinha bebido, se tinha estupefacientes no carro e deixaram-me seguir.

É normal a policia começar a picar assim?

Que eu saiba não, nem estou a perceber que raio de abordagem é essa a um condutor, tendo em conta que possuem uma coisa que são os rotativos azuis e ainda sirene.

Compartilhar este post

Link para o post

Coisa esquisita...

Quando vem atrás de mim de máximos tenho exatamente a reação contrária, ir mesmo devagarinho para ver se os baixa ou se passa à frente

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a imaginar o plágio a pensar "Olha este a querer levar na cabeça", e de repente as luzes da policia a ligarem :lol:

E a pergunta dos estupefacientes... Pá, o bófia é user do CMPT :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já tinha ouvido histórias dessas mas era na AE com carros descaracterizados.

Compartilhar este post

Link para o post

Nada de muito especial. Tenho um seguro deles e correu tudo bem até agora. Quando o meu irmão levou o meu carro e levou uma panada, meteram na marca e deram-me logo um veículo de substituição. Tratava-se de um f.d.s prolongado e não levantaram qq questão. Em teoria o carro entrava quarta e saia sexta, mas como o feriado era 5f (e eu ia para o Algarve) deixaram-me ficar com ele até segunda. Tudo tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tinha ouvido histórias dessas mas era na AE com carros descaracterizados.

O meu tio foi multado assim há uns anos. Encostaram-se e não deram o mínimo de distância durante uns bons segundos. Ele chateou-se e passou dos 150/160 a que vinha, para 180/190. Resultado: passado uns metros, ligam a sirene e mandam encostar.

Compartilhar este post

Link para o post

Nada de muito especial. Tenho um seguro deles e correu tudo bem até agora. Quando o meu irmão levou o meu carro e levou uma panada, meteram na marca e deram-me logo um veículo de substituição. Tratava-se de um f.d.s prolongado e não levantaram qq questão. Em teoria o carro entrava quarta e saia sexta, mas como o feriado era 5f (e eu ia para o Algarve) deixaram-me ficar com ele até segunda. Tudo tranquilo.

Obrigado. ;)

Pelo que tenho lido, não há nenhum motivo especial para não fechar contrato com eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta que percebe de carros, tenho andado numa discussão do crl.

Estou a pensar comprar carro daqui a pouco tempo, e tendo em conta o meu orçamento e aquilo que pretendo vi no MiTo 1.6 JTDM uma excelente opção. A cena é que o pessoal quer todo empurrar-me para Ibizas, Polos e coisas do género porque dizem que a Alfa costuma dar raia para crl.

Eu tenho algumas noções, e sei que a Alfa nas décadas de 80 e 90 deu muitos problemas em termos elétricos, basicamente tudo o o que era Italiano dava mas acho que ultimamente têm sido carros com boa fiabilidade.

Alguém que conheça minimamente bem o carro, pode-me ajudar-me ? É que não quero ser o único parvo a achar que o MiTo 1.6 JTDM é um carro bom em termos de condução, perfomance e fiabilidade. Conhecem algum problema crónico ou outra coisa ?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a pensar comprar carro daqui a pouco tempo, e tendo em conta o meu orçamento e aquilo que pretendo vi no MiTo 1.6 JTDM uma excelente opção. A cena é que o pessoal quer todo empurrar-me para Ibizas, Polos e coisas do género porque dizem que a Alfa costuma dar raia para crl.

Eu tenho algumas noções, e sei que a Alfa nas décadas de 80 e 90 deu muitos problemas em termos elétricos, basicamente tudo o o que era Italiano dava mas acho que ultimamente têm sido carros com boa fiabilidade.

Alguém que conheça minimamente bem o carro, pode-me ajudar-me ? É que não quero ser o único parvo a achar que o MiTo 1.6 JTDM é um carro bom em termos de condução, perfomance e fiabilidade. Conhecem algum problema crónico ou outra coisa ?

Não te posso falar sobre o MiTo, mas tenho um Alfa 159 e adoro o carro. Tem dado alguns problemas no último ano e meio, mas tudo de desgaste normal quando se chega aos 200.000.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais depressa dá raia um Ibiza ou um Polo actuais do que um Mito. Mas pronto, são estatutos.

O motor é de qualidade e em termos de performance e condução é também bastante razoável, visto ter uma afinação mais desportiva. O ponto menos bom que tenho lido é referente aos consumos, não é propriamente dos 1.6 a gasóleo mais poupados.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais depressa dá raia um Ibiza ou um Polo actuais do que um Mito. Mas pronto, são estatutos.

O motor é de qualidade e em termos de performance e condução é também bastante razoável, visto ter uma afinação mais desportiva. O ponto menos bom que tenho lido é referente aos consumos, não é propriamente dos 1.6 a gasóleo mais poupados.

Então não estou maluco. Pelo que li, em termos de consumos, se tiveres um modo Dynamic ligado eles variam entre os 6 e os 8, se conduzires no modo normal consegues perto dos 5. Gosto do design do carro, e parece-me ter um motor e uma condução bastante agradaveis. Tenho de ir experimentar um.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje de manhã peguei no carro para ir trabalhar e o ponteiro da temperatura não subiu tanto como de costume. Quando sai do trabalho tb reparei que continuou a subir, mas mais lentamente que o costume... Pode ser alguma cena avariada? Termostáto?

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje de manhã peguei no carro para ir trabalhar e o ponteiro da temperatura não subiu tanto como de costume. Quando sai do trabalho tb reparei que continuou a subir, mas mais lentamente que o costume... Pode ser alguma cena avariada? Termostáto?

ou estava um frio do crl na rua :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

ou estava um frio do crl na rua :mrgreen:

Tenho ideia que já tem estado mais frio e o aquecimento tem sido sempre normal. Ainda assim, vou fazer o mesmo trajecto mais uns dias a ver se volta ao normal e foi uma excepção.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ver isso, os termóstatos costumam ser coisas baratas, mas que podem dar azo a problemas graves.

Hugo, essa gente que te empurra para os Polos e os Ibizas trabalha em stands ou é só pouco original?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...