Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Vou ver isso, obrigado.

No teu caso pode não ser nada disso, até porque o teu tac-tac pode ser diferente do meu tac-tac-tac! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pensando melhor, nem deve ser nada disso. :grin: É que quando desengato o carro o barulho pára logo. O que me leva a pensar que seja algo na caixa, não fosse o pormenor desta se encontrar do lado esquerdo do carro. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, qual preço seria aceitável para uma ibiza 6l pd 105/110 (?) e para uma 130 fr, ambas comerciais?

Compartilhar este post

Link para o post

Sem saber o ano e a quilometragem fica difícil dar uma estimativa de valor.

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo que me expliquem em lado nenhum, oficinas incluídas, a que se deve um sonoro "tac-tac" que o meu tdci 1.6 115 CV faz quando está engatado em 3a ou 4a sem aceleração. O som vem do lado direito mas não é nem da polia/esticador do alternador nem da distribuição. Li num fórum pouco cotado que é uma coisa inócua e numa das oficinas a que fui disseram-me que sabem de quem tenha o mesmo problema desde que se lembram sem nunca terem tido chatices com isso.

Contudo, não deixo de ficar com a pulga atrás da orelha. Alguém sabe alguma coisa?

Já pensaste que pode ser um rolamento da roda, eu tive um problema assim na carrinha do meu trabalho, quando atingia um certo limite de velocidade a carrinha parecia que se ia desfazer. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, qual preço seria aceitável para uma ibiza 6l pd 105/110 (?) e para uma 130 fr, ambas comerciais?

Mesmo nao sabendo a kilometragem e o estado real de ambos os modelos, diria que vais pagar um valor inflacionado tendo em conta aquilo que é considerado o preço dos tdi's. Para teres noçao, quando andei a ver Ibizas, sobretudo a 6k (90cv) e a 6k2 (110cv) - de 1997 a 2000 - os preços rondavam os 2500-3500€, por isso uma PD130 FR em bom estado vai rondar os 6-7k facilmente e as carregadas de material já vai para os 8k and counting :mrgreen:

Editado por Reigns

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma 6l em vista com supostamente 150k reais à volta de 5k€, mas acho que ainda consigo baixar isto. A única coisa que me deixa de pé atrás é ser uma 105cv, não sei até que ponto é melhor que uma 1.4tdi e pior que uma 1.9 130cv. A minha ideia era arranjar uma original, sem kits cupra nem afins, e ir mexendo a meu gosto.

Mesmo nao sabendo a kilometragem e o estado real de ambos os modelos, diria que vais pagar um valor inflacionado tendo em conta aquilo que é considerado o preço dos tdi's. Para teres noçao, quando andei a ver Ibizas, sobretudo a 6k (90cv) e a 6k2 (110cv) - de 1997 a 2000 - os preços rondavam os 2500-3500€, por isso uma PD130 FR em bom estado vai rondar os 6-7k facilmente e as carregadas de material já vai para os 8k and counting :mrgreen:

As 6k2 tiveram um aumento de preço considerável, então a tdi 110cv pelo que pedem por elas, quase compensa mais comprar uma 6l, por isso é que ando mais virado para as últimas.

Compartilhar este post

Link para o post

Então é assim, tenho um Mercedes 220 c, de 1997.

O problema do meu carro é quando vou a andar com ele, normalmente e paro por exemplo nos semáforos, ele acelera e desacelera sozinho, estando eu com o pé no travão, as rotações do carro sobem e descem constantemente, nada de drástico, mas incomoda estar parado e ter o carro a "tremer", a acelerar e desacelerar, quem estiver a ver pensa que estou ali a acelerar com o carro parado :funny:

Alguém sabe qual pode ser o problema?

Bem, o problema era apenas o parafuso do filtro gasóleo desapertado :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma 6l em vista com supostamente 150k reais à volta de 5k€, mas acho que ainda consigo baixar isto. A única coisa que me deixa de pé atrás é ser uma 105cv, não sei até que ponto é melhor que uma 1.4tdi e pior que uma 1.9 130cv. A minha ideia era arranjar uma original, sem kits cupra nem afins, e ir mexendo a meu gosto.

As 6k2 tiveram um aumento de preço considerável, então a tdi 110cv pelo que pedem por elas, quase compensa mais comprar uma 6l, por isso é que ando mais virado para as últimas.

Mas tu queres especificamente um comercial ou é apenas gosto das ibizas? É que já apanhas modelos Golf, Leon e até mesmo A3s dentro desse budget ou pouco mais, e sempre são carros com 5 lugares.

Editado por Reigns

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma e só posso dizer bem do motor, nunca me deixou ficar mal já fiz 120 mil km, é só meter gasóleo e andar ( faço a revisão de 10k em 10k), em termos de prestações gasta a volta de 5/6 litros (depende da condução).

Compartilhar este post

Link para o post

Não comparar um 1.4 TDI com um 1.9 TDI 105.. Não tem nada a ver... Tenho um 1.4 TDI e sei do que falo. O carro até é económico, fiável e com bom andamento (é de 80 cvs), mas o barulho e as vibrações já mexem um bocado com a minha paz e sossego. Um 1.9 TDI é sempre mais suave em termos de barulho e vibrações que o meu 3 cilindros... Alem de ter mais 25 cvs e nalguns carros caixa de 6 (não sei se todos os de 105 cvs as têm) o que ajuda a baixar consumos em Auto-estrada.

105 cvs é perfeitamente aceitável num Ibiza... Claro que 130 (ainda há o de 160cvs) é outra louça, mas o de 105 não deixa ninguém ficar mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Estaremos a falar de um veículo de 2004, não? Se for o caso, está um pouco, como é apanágio dos Ibizas 1.9 TDI.

Honestamente até acho que é a melhor combinação para o carro em questão e claramente melhor opção que o 1.4 TDI.

-----------------------------------------------------

Que coisinha brilhante! :heart: E já agora, visitem o site, tem lá outros exemplos de trabalhos muito bons: https://www.alfaholics.com/

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe se as brigadas de trânsito (GNR) mandam multas para casa? É para um amigo :mrgreen:

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um aviso da PSP para me deslocar ao posto. Multa de estacionamento :estrelas:

30 balas ou mais?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um aviso da PSP para me deslocar ao posto. Multa de estacionamento :estrelas:

30 balas ou mais?

Acho que depende do sítio ( posso tar a dizer uma grande asneira :mrgreen: ). Mas aqui há dois anos levei duas na mesma semana e foram 60 euros.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se se encaixa neste tópico mas cá vai: existe algum sitio perto do areeiro em que não se pague parquímetro?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tu queres especificamente um comercial ou é apenas gosto das ibizas? É que já apanhas modelos Golf, Leon e até mesmo A3s dentro desse budget ou pouco mais, e sempre são carros com 5 lugares.

Tenho gosto pela 6k2 e pela 6l, principalmente. Os outros modelos não dei grande importância tbh, mas se tiveres alguns exemplos e puderes colocar aí, agradeço.

Não consigo quotar mais que uma pessoa :(

@Carlos Uma 1.4TDI?

@Zimene Ganhei um bocado o gosto a isto desde que andei uns dias com uma 6l Cupra 160cvs, pelo que tenho um bocado de medo de apanhar uma desilusão de todo o tamanho :lol: Se bem que vai ser sempre um downgrade, mesmo uma tdi 130cvs.

@Pep Porque dizes isso em relação ao tdi 130, por exemplo? :)

Compartilhar este post

Link para o post

Ajudem me aqui se conseguirem por favor.

Ontem notei que ao meter as mudanças o carro começava muito lento e aos solavancos assim que começava a andar e de repente engatava e começava a andar muito rápido. Tanto faz ir na primeira como na 4ª velocidade, que acontece o mesmo.

O que poderá ser?

Compartilhar este post

Link para o post

Não comparar um 1.4 TDI com um 1.9 TDI 105.. Não tem nada a ver... Tenho um 1.4 TDI e sei do que falo. O carro até é económico, fiável e com bom andamento (é de 80 cvs), mas o barulho e as vibrações já mexem um bocado com a minha paz e sossego. Um 1.9 TDI é sempre mais suave em termos de barulho e vibrações que o meu 3 cilindros... Alem de ter mais 25 cvs e nalguns carros caixa de 6 (não sei se todos os de 105 cvs as têm) o que ajuda a baixar consumos em Auto-estrada.

105 cvs é perfeitamente aceitável num Ibiza... Claro que 130 (ainda há o de 160cvs) é outra louça, mas o de 105 não deixa ninguém ficar mal.

bold: isto!

Eu tenho um 1.9tdi 105cv e faz tão pouco barulho que às vezes penso que tá desligado :mrgreen: Mas vindo de um 1.5dci é normal notar diferenças 8)

E sim, faz 4,5l/100kmh :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ajudem me aqui se conseguirem por favor.

Ontem notei que ao meter as mudanças o carro começava muito lento e aos solavancos assim que começava a andar e de repente engatava e começava a andar muito rápido. Tanto faz ir na primeira como na 4ª velocidade, que acontece o mesmo.

O que poderá ser?

É a gasóleo? Pode ser o filtro do gasóleo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bonequinho queres trocar? :carinhoso:

Só se fosse parvo. duma golf 1.9 para um polo 1.4 :mrgreen:

Editado por Catota

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...