Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Essa história dos roubos, BMWs, carros marcados e afins é geral ou só para carros de marcas "topo de gama"? :medinho:

Estou a pensar comprar um, mas de marca mais "humilde". :mrgreen: Como vai ficar na rua, estou a pensar incluir cobertura de roubo/furto no seguro, mas mesmo assim isso é assustador.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa história dos roubos, BMWs, carros marcados e afins é geral ou só para carros de marcas "topo de gama"? :medinho:

Estou a pensar comprar um, mas de marca mais "humilde". :mrgreen: Como vai ficar na rua, estou a pensar incluir cobertura de roubo/furto no seguro, mas mesmo assim isso é assustador.

Qualquer carro é um possível alvo. Normalmente um carro melhor, será um alvo mais apetecível, mas provavelmente também será mais difícil de roubar. Mas no facebook existe uma página de carros roubados e partilham muitas publicações de bmw´s. Mas já vi muitos daquelas carrinhas antigas hiace. Ou seja, todo e qualquer carro que compres, pode vir a ser roubado. É não pensar muito nisso. Quanto a ficar na rua, óbvio que numa garagem é mais seguro, mas já roubaram da garagem de um tio meu na mesma noite, um carro e uma mota, é que se formos a ver, o portão de uma garagem não é difícil de abrir, e numa garagem eles estão mais à vontade para "trabalhar" que ninguém os vê.

Compartilhar este post

Link para o post

Há uns anos eram as carrinhas de caixa aberta que eram roubadas. Tinham muito mercado no ISIS e em África.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, faz sentido. Por isso é que nem vou pensar duas vezes em incluir a cobertura de roubo/furto, mesmo ficando mais cara dá uma outra tranquilidade, especialmente sendo carro que dorme na rua.

Compartilhar este post

Link para o post

Um motor 1.5 dci, 90cv. Sabem dizer se é porreiro?

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, faz sentido. Por isso é que nem vou pensar duas vezes em incluir a cobertura de roubo/furto, mesmo ficando mais cara dá uma outra tranquilidade, especialmente sendo carro que dorme na rua.

Nunca fiz seguro de roubo em nenhum dos meus carros, sei que fica mais caro, não sei quanto, mas como onde moro não é muito habitual ouvir falar em roubos de carros, nunca me preocupei. Tens que ver quanto é que vais pagar a mais, se vives numa cidade complicada(pode acontecer em qualquer lado, mas claro que Porto/Lisboa é mais frequente), e se essa diferença de valor compensa para o valor do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Um motor 1.5 dci, 90cv. Sabem dizer se é porreiro?

Depende em que carro está :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Depende em que carro está :mrgreen:

Renault Captur.

Editado por JP_

Compartilhar este post

Link para o post

Renault Captur.

O carro fica um pastelão. Mas depende para o que pretendes. Não me confio muito nas médias de 3-4 litros que anunciam (acredito mais na casa dos 5 litros).

Compartilhar este post

Link para o post

O carro fica um pastelão. Mas depende para o que pretendes. Não me confio muito nas médias de 3-4 litros que anunciam (acredito mais na casa dos 5 litros).

Foi o que já fui lendo, mas é mais para andar por cidade, só fim de semana é que ando pela auto estrada.

Compartilhar este post

Link para o post

carros até 4000-4500€ a gasóleo de 5 lugares? o que há por aí?

Que segmento é que querias? Qual vai ser a finalidade do carro?

Compartilhar este post

Link para o post

Que segmento é que querias? Qual vai ser a finalidade do carro?

o segmento seria do segmento do renault megane carro por exemplo

neste momento faço entre 500 e 750km por semana em AE ou estrada nacional a que se junta algum trajecto de cidade mais ao fim de semana

Compartilhar este post

Link para o post

é que estou com 2 escolhas...comprar um diesel como esses para mim..desses gostei de praticamente todos excepto talvez o alfa e o peugeot e tinha andado a ver meganes tb

ou os meus pais comprarem um scenic 1.5 105cv de 2004/2005 e eu quando faço estas semanas de muita viagem que vai os proximos 3 meses pelo menos usá-la eu ( provavelmente irão ser mais mas por agr tenho certeza destes )

estou inclinado para comprar um para mim porque o meu golf IV 1.4 75cv de 2003 come imenso :mrgreen:

edit: ah! e ficar com um bom carro para os próximos anos claro :mrgreen:

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, aproveitando a onda.. um Audi A3 1.6 entre os anos 2000 e 2003 e entre os 150mil km e os 200mil km's será uma boa compra ? Estará ali motor para mais 200mil ? :mrgreen:

Os A3 com o 1.9 tdi valem a pena os 2000/2500€ que pedem por eles ?

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, tou com um problema no meu Captur. Penso que ao meter a mangueira do gasóleo aquilo fez uma descarga qualquer e agora o ponteiro do gasoleo nao mexe, a autonomia igual. basicamente meti 20 euros e o ponteiro ficou no mesmo sitio. Alguma ideia?

Compartilhar este post

Link para o post

estou inclinado para comprar um para mim porque o meu golf IV 1.4 75cv de 2003 come imenso :mrgreen:

edit: ah! e ficar com um bom carro para os próximos anos claro :mrgreen:

Gpl nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

como posso ver quantos litros tem o meu depósito?

Vê no manual do carro. Ou então procura especificações do modelo na net.

Por acaso há umas duas semanas tive de procurar isso do meu. Tinha ideia que ele tinha 45 litros de depósito fui abastecer e deu mais de 45 litros, fiquei na dúvida. Tinha mesmo 45 litros, ou aquilo tem um pouco mais, ou ando a ser roubado na bomba :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Vê no manual do carro. Ou então procura especificações do modelo na net.

Por acaso há umas duas semanas tive de procurar isso do meu. Tinha ideia que ele tinha 45 litros de depósito fui abastecer e deu mais de 45 litros, fiquei na dúvida. Tinha mesmo 45 litros, ou aquilo tem um pouco mais, ou ando a ser roubado na bomba :confuso:

Tens sempre um pouco mais, além de existirem outras variáveis nas bombas. Por norma não pagas mesmo por 1lt de gasolina, as condições atmosféricas afectam a espessura do combustível por exemplo.

Editado por Pickle Rick

Compartilhar este post

Link para o post

Problemas no catalisador é coisa para custar quanto? Não me perguntem especificidades, porque eu de mecânica percebo tanto quanto bioquímica. É que o meu carro não passou na inspeção por causa dos níveis de gases, que em marcha acelerada não baixavam (qualquer coisa assim). Disseram que deveria ser por causa do catalisador. Se for necessário, por exemplo, substituir o catalisador, por quanto mais ou menos ficaria uma brincadeira dessas? Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...