C-4 Publicado 4 Junho 2018 O meu carro começou a chiar bastante quando acelero mais (nas 4.ª e 5.ª mudanças). Será problema da correia ou assim? É algo para custar-me os olhos da cara? :( Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 4 Junho 2018 Pode ser a correia do alternador. Se for, é coisa simples. Compartilhar este post Link para o post
Chuto Publicado 4 Junho 2018 Os amortecedores do meu carro rangem quando subo lombas (quebra-molas), alguém sabe identificar a origem? Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 4 Junho 2018 Vá, para não me ficar atrás. O meu precisa duma panela nova e de cavas das rodas novas. Compartilhar este post Link para o post
C-4 Publicado 4 Junho 2018 Pode ser a correia do alternador. Se for, é coisa simples. Ok, obrigado. Amanhã vou passar primeiro na Rádio Popular a ver se eles são capazes de me arranjar isso. Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 4 Junho 2018 Alguém aqui tem algum 2.0 TDI 140 cv com DSG? 2.0 TDI 140cv sem DSG, serve? Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 4 Junho 2018 Tenho ideia que esse motor é um bocado problemático, na altura que saiu uns deram barraco e outros não porque a cabeça do motor duns carros era fabricada num sitio, e de outros era noutro. Os relatos é que estalavam frequentemente. No entanto, as caixas DSG são bastante boas. Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 4 Junho 2018 (editado) Depende, creio que os que sairam com problemas da cabeça do motor são os pd e não os cr. E acho que os únicos com DSG são os cr. Editado 4 Junho 2018 por Kanye Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 4 Junho 2018 Nop, pd130 é tranquilo, isso é lenha para cima, não há stress. 2.0 tdi 140cv foram os problemáticos, e a caixa era dsg e manual, esse modelo tem as duas. Googlem sobre esse modelo e vão ver que o feedback não é muito positivo. Mas pronto, é como tudo, há os que deram problemas e há os que não deram... Supostamente os modelos a partir de 2006-2007 não deram mais esses problemas. Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 6 Junho 2018 2.0 TDI 140cv sem DSG, serve? Sim, a nível de motor, tiveste problemas? Tenho ideia que esse motor é um bocado problemático, na altura que saiu uns deram barraco e outros não porque a cabeça do motor duns carros era fabricada num sitio, e de outros era noutro. Os relatos é que estalavam frequentemente. No entanto, as caixas DSG são bastante boas. Penso que esse problema acontecia mais nos Audi A3 e outros carros do grupo VAG quando saiu em 2003-2004. Nop, pd130 é tranquilo, isso é lenha para cima, não há stress. 2.0 tdi 140cv foram os problemáticos, e a caixa era dsg e manual, esse modelo tem as duas. Googlem sobre esse modelo e vão ver que o feedback não é muito positivo. Mas pronto, é como tudo, há os que deram problemas e há os que não deram... Supostamente os modelos a partir de 2006-2007 não deram mais esses problemas. Eu comprei ontem um Passat 2.0 TDI DSG 140 cvs de 2008 e aquilo é uma maravilha. Só acho que consome muito, tendo em conta que venho de um Polo Manco 1.4 TDI :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 6 Junho 2018 Bem bom esse motor, ó Zimas. 8) Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 7 Junho 2018 Sim, a nível de motor, tiveste problemas? Penso que esse problema acontecia mais nos Audi A3 e outros carros do grupo VAG quando saiu em 2003-2004. Eu comprei ontem um Passat 2.0 TDI DSG 140 cvs de 2008 e aquilo é uma maravilha. Só acho que consome muito, tendo em conta que venho de um Polo Manco 1.4 TDI :mrgreen: Eu tive um passat 2.0 TDI de 140cv, e foi um poço sem fundo de problemas. Não tive o que era mais comum na altura, que eram as cabeças de motor rachadas, mas tive problemas com os injectores e bomba injectora, que no meu modelo eram produzidas pela Siemans e não pela Bosh, alem de serem estupidamente caros, eram impossiveis de arranjar ou reconstruir sem ser na marca. Tive que trocar 1 injector e a bomba injectora, na altura paguei 1700€ pela reparação, passado 3 meses já estava a pedir outro injector. So tive esse carro durante 8 meses, e foi a maior asneira da minha vida tê-lo comprado. Quando o troquei além desses problemas, que tive que resolver para poder andar com ele, os sensores de estacionamento andavam dopados, mesmo desligados apitavam, se estivesse a chover apitavam a 200m de um objecto, se tivesse sol apitavam, na VW pediram-me 650€ para reparar isso, por isso ficaram para quem o comprou no stand onde o entreguei. O sensor de chuva funcionava ao contrario, as luzes automaticas eram uma m*rda, se me cruza-se com um carro na estrada desligavam-se, e depois a boia do deposito de combustivel marcava muito bem até chegar a 1/4 do deposito, daí para baixo tinhas sempre 1/4 do deposito até o carro parar, o que aconteceu algumas vezes ao ponto de andar sempre com um jerrican de 20L com gasoleo na mala, para qualquer eventualidade, normalmente era com a minha maria. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Conduzia-se bem e era confortavel, mas eu que tinha tido um passat 1.9TDI de 130cv, no qual não tive qualquer problema e que troquei com quase 300.000km, fiquei na altura extremamente desapontado com o carro. Em relação aos consumos, se o teu carro foi um dos intervencionados por causa do DiselGate, então é normal que gaste mais, já que com a reprogramação que a VW foi obrigada a fazer a maior parte desses carros ficaram a gastar bastante mais. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 7 Junho 2018 Eu sou sempre apologista de comprar com o mínimo de extras, só mesmo o essencial e com o melhor motor possível dentro do orçamento porque o motor não podes mudar e os extras em principio podes, então esse 1.6 75 é mesmo uma arrastadeira, desculpa lá a sinceridade, já andei num 208 e achei fraco, num ainda mais pesado nem quero imaginar. Tive oportunidade de andar num 208 estes dias também e jasus :lol: aquilo não se arrastava. Eu que andava a pensar comprar um dia um 3008 fiquei com muitas dúvidas :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 8 Junho 2018 Tive oportunidade de andar num 208 estes dias também e jasus :lol: aquilo não se arrastava. Eu que andava a pensar comprar um dia um 3008 fiquei com muitas dúvidas :mrgreen: Mas com esse motor de 75cv? Com 5 pessoas lá dentro e em subida, foi preciso meter primeira se não morria ali. Também posso estar mal habituado aos 1.9Tdi que ando regularmente, mas para mim não dava, e lá está, esse motor num carro ainda mais pesado nem quero imaginar. Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 8 Junho 2018 Tive oportunidade de andar num 208 estes dias também e jasus :lol: aquilo não se arrastava. Eu que andava a pensar comprar um dia um 3008 fiquei com muitas dúvidas :mrgreen: Mas com esse motor de 75cv? Com 5 pessoas lá dentro e em subida, foi preciso meter primeira se não morria ali. Também posso estar mal habituado aos 1.9Tdi que ando regularmente, mas para mim não dava, e lá está, esse motor num carro ainda mais pesado nem quero imaginar. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 8 Junho 2018 Mas com esse motor de 75cv? Com 5 pessoas lá dentro e em subida, foi preciso meter primeira se não morria ali. Também posso estar mal habituado aos 1.9Tdi que ando regularmente, mas para mim não dava, e lá está, esse motor num carro ainda mais pesado nem quero imaginar. Sim de 75Cv. Curiosamente também circulo num 1.9 tdi :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 8 Junho 2018 Tive oportunidade de andar num 208 estes dias também e jasus :lol: aquilo não se arrastava. Eu que andava a pensar comprar um dia um 3008 fiquei com muitas dúvidas :mrgreen: O 3008 anda muito bem, já conduzi e curti bastante. Mas sim esses de 75 cavalos com pessoas lá dentro e a subir é complicado; o meu 208 é de 90 cavalos e é outra coisa. Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 9 Junho 2018 O meu carro de há uma semana para cá está com um problema estranho. Quando meto a 2ª ou a 3ª o carro vai até as 3000rpm mas sem eu acelerar praticamente. Parece que está em "esforço" mas sem desenvolver. O que poderá ser isto? Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 9 Junho 2018 O meu carro de há uma semana para cá está com um problema estranho. Quando meto a 2ª ou a 3ª o carro vai até as 3000rpm mas sem eu acelerar praticamente. Parece que está em "esforço" mas sem desenvolver. O que poderá ser isto? Quando o meu teve isso era problema da caixa. Agora não me lembro exactamente do que era. Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 9 Junho 2018 Quando o meu teve isso era problema da caixa. Agora não me lembro exactamente do que era. Já tive a ler que pode ser da embraiagem. Caso seja, a quanto fica esta brincadeira de levar uma embraigem nova? O carro é um Hyundai Getz a diesel de 2004. Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 9 Junho 2018 Cento e tal euros + mão de obra. Pensava que era bem pior. A ver se é disto então. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 9 Junho 2018 (editado) A maior cacetada pode ser mesmo a mão de obra. É uma cena trabalhosa trocar a embraiagem, quer-me parecer. Retirar toda a suspensão do lado do condutor, caixa de velocidades, apoios de motor daquele lado, prender o motor para este não cair, retirar a embraiagem que está presa na roda volante no motor, meter uma nova e voltar a montar tudo. Editado 9 Junho 2018 por Che Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 9 Junho 2018 A maior cacetada pode ser mesmo a mão de obra. É uma cena trabalhosa trocar a embraiagem, quer-me parecer. Retirar toda a suspensão do lado do condutor, caixa de velocidades, apoios de motor daquele lado, prender o motor para este não cair, retirar a embraiagem que está presa na roda volante no motor, meter uma nova e voltar a montar tudo. Pois, visto por esse prisma =/ Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 10 Junho 2018 Eu tive um passat 2.0 TDI de 140cv, e foi um poço sem fundo de problemas. Não tive o que era mais comum na altura, que eram as cabeças de motor rachadas, mas tive problemas com os injectores e bomba injectora, que no meu modelo eram produzidas pela Siemans e não pela Bosh, alem de serem estupidamente caros, eram impossiveis de arranjar ou reconstruir sem ser na marca. Tive que trocar 1 injector e a bomba injectora, na altura paguei 1700€ pela reparação, passado 3 meses já estava a pedir outro injector. So tive esse carro durante 8 meses, e foi a maior asneira da minha vida tê-lo comprado. Quando o troquei além desses problemas, que tive que resolver para poder andar com ele, os sensores de estacionamento andavam dopados, mesmo desligados apitavam, se estivesse a chover apitavam a 200m de um objecto, se tivesse sol apitavam, na VW pediram-me 650€ para reparar isso, por isso ficaram para quem o comprou no stand onde o entreguei. O sensor de chuva funcionava ao contrario, as luzes automaticas eram uma m*rda, se me cruza-se com um carro na estrada desligavam-se, e depois a boia do deposito de combustivel marcava muito bem até chegar a 1/4 do deposito, daí para baixo tinhas sempre 1/4 do deposito até o carro parar, o que aconteceu algumas vezes ao ponto de andar sempre com um jerrican de 20L com gasoleo na mala, para qualquer eventualidade, normalmente era com a minha maria. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Conduzia-se bem e era confortavel, mas eu que tinha tido um passat 1.9TDI de 130cv, no qual não tive qualquer problema e que troquei com quase 300.000km, fiquei na altura extremamente desapontado com o carro. Em relação aos consumos, se o teu carro foi um dos intervencionados por causa do DiselGate, então é normal que gaste mais, já que com a reprogramação que a VW foi obrigada a fazer a maior parte desses carros ficaram a gastar bastante mais. Confesso que fiquei assustado :mrgreen: Mas para já, está tudo a funcionar, o carro responde prontamente sempre que piso o pedal e esses problemas a mim nao me assistem lol O sensor de chuva tem funcionado bem, nem sabia que tinha, pois nao tem nenhuma indicação sobre isso na manete dos limpa-vidros, mas agora está sempre nessa posição. Os sensores de estacionamento também funcionam bem, ligam quando meto a marcha-atrás ou se carregar no botao que tem ao pé da caixa. O sensor das luzes tambem está a funcionar bem, está sempre em Auto agora. Sim, o carro já foi intervencionado por causa do dieselgate. Passei de um carro que consumia entre 4 a 6 litros (e aqui já era sempre a dar calor) para um que consome no minimo 7 litros aos 100 :facepalm: Mas anda que é uma maravilha e a caixa DSG é um conforto :handclap: Compartilhar este post Link para o post