cartz Publicado 16 Maio 2019 Citação de Kanye, há 13 horas: Malta o clio do meu pai deixou de dar piscas, literalmente. A manete acende as luzes normalmente, por isso penso que não seja daí... Alguém sabe o que possa ser? 1.9D se ajudar btw Fusiveis queimados? 1 Compartilhar este post Link para o post
Rei_Jonas10 Publicado 16 Maio 2019 Obrigado Catota e John pelas respostas. No entanto ainda não consegui realmente perceber se isto é vantajoso... Basicamente vamos estar a pagar praticamente 5k de entrada e a juntar a isto 200€ mês durante 48 meses. Só aqui temos um valor de 14590€. Depois podemos decidir se queremos ficar com o carro que na altura já tem 4 anos e pagar mais 11k por ele. Caso contrário entregamos o carro para pagar a dívida ou para trocar por outro e reinicia o processo. Ao fim e ao cabo, só na 1a opção é que o carro fica verdadeiramente teu. Nas outras opções, acabas por andar a pagar cerca de 15k por uma coisa que não irá ser tua,basicamente estas a pagar o aluguer de um carro durante 4 anos... Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 16 Maio 2019 (editado) Sim, mas tem as suas vantagens. Há um determinado número de revisões incluídas no contrato, por exemplo. Não sei se isso engloba pneus, o que seria ótimo. E, se vires de outra forma, estás a pagar o valor de um usado por um carro novo também. O carro só é teu se o pagares todo, como é óbvio. Se a tua ideia é investir num carro para o longo prazo- uns 10/15 anos- este financiamento não é o melhor para ti. No entanto, se preferes não ter de te chatear com a manutenção do veículo para além do combustível e impostos, já pode ser vantajoso. Editado 16 Maio 2019 por John Reverend 1 Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 16 Maio 2019 Citação de Rei_Jonas10, há 16 horas: mas a Maria tem preferência por um carro novo pelo que não há outra solução que não um crédito. O problema reside aqui. O que as Marias querem nem sempre é o melhor. Compartilhar este post Link para o post
Rei_Jonas10 Publicado 16 Maio 2019 Citação de Catota, há 22 minutos: O problema reside aqui. O que as Marias querem nem sempre é o melhor. Mesmo... Digamos que também ela tem tido azar com os usados, comprou 2 e só deram problemas. Deve ter ganho trauma 😕 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 16 Maio 2019 Eu quando comprei o meu gostava que o che do futuro me dissesse para comprar um charuto a gasolina da PSA, teria sido mais feliz. Peugeot 206, quem me dera! Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 16 Maio 2019 Na minha opinião, um carro novo é um mau investimento. Eu só comprei uma vez novo, de resto tem sido sempre semi-novos ainda com garantia das marcas. 1 Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 16 Maio 2019 Para além que o 308 deve estar para ser remodelado para seguir as novas linhas da Peugeot Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 16 Maio 2019 Citação de cartz, há 6 horas: Fusiveis queimados? Era mesmo, andei la a dar uma vista de olhos e resolvi o problema, obrigado! Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 16 Maio 2019 Citação de Casual 1904, há 3 horas: Na minha opinião, um carro novo é um mau investimento. Eu só comprei uma vez novo, de resto tem sido sempre semi-novos ainda com garantia das marcas. Depende. Se tiveres descontos jeitosos, compensa mais novo do que de serviço. Tive a prova disso hoje. Compartilhar este post Link para o post
C-4 Publicado 17 Maio 2019 Citação de Casual 1904, há 19 horas: Na minha opinião, um carro novo é um mau investimento. Eu só comprei uma vez novo, de resto tem sido sempre semi-novos ainda com garantia das marcas. Podes elaborar um pouco, por favor? Porque é que é um mau investimento? E carros semi-novos são os de poucos kms que se compram em stands e não na marca, é? Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 17 Maio 2019 Porque desvalorizam de crl, por exemplo eu comprei um Kia Ceed S Coupé 1.4 gasolina novo por 19000€ e passados 2 anos só consegui 10000€ por ele. Acabei depois por ir buscar um Kia Ceed S Coupé 1.6 gasóleo full extras por 17500€ com menos um ano que o meu, full extras, ainda com os 7 anos de garantia Kia e menos km's que o meu tinha. Normalmente esses carros encontras em programas das marcas, são um pouco mais caros que os outros usados mas tens mais garantias. Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 17 Maio 2019 Citação de trz, Em 16/05/2019 at 18:43: Depende. Se tiveres descontos jeitosos, compensa mais novo do que de serviço. Tive a prova disso hoje. Se não tiveres desconto acima de 20% não tiveste desconto, é pena a malta não saber isso 1 Compartilhar este post Link para o post
C-4 Publicado 19 Maio 2019 Citação de Casual 1904, Em 17/05/2019 at 13:41: Porque desvalorizam de crl, por exemplo eu comprei um Kia Ceed S Coupé 1.4 gasolina novo por 19000€ e passados 2 anos só consegui 10000€ por ele. Acabei depois por ir buscar um Kia Ceed S Coupé 1.6 gasóleo full extras por 17500€ com menos um ano que o meu, full extras, ainda com os 7 anos de garantia Kia e menos km's que o meu tinha. Normalmente esses carros encontras em programas das marcas, são um pouco mais caros que os outros usados mas tens mais garantias. Pois... Estou inclinado a arranjar outro em segunda mão, mas melhorzinho do que o que tenho agora. Qual a vossa opinião acerca dos Smart? Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 19 Maio 2019 Citação de paladino77, Em 17/05/2019 at 21:29: Se não tiveres desconto acima de 20% não tiveste desconto, é pena a malta não saber isso Tive sim, basta dizer que sou trabalhador independente 😉 Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 20 Maio 2019 Eu desisti de comprar carros cá. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 20 Maio 2019 O que eu detesto é o crl do selo. Pensei que ao chegar a uma determinado ano teria o selo reduzido ou assim. A verdade é que não! Pagar 265 euros anuais, até ao carro ser abatido. Ou ter o carro com certificado histórico e não fazer mais de 500km com ele anualmente. Que país de palhaçada Compartilhar este post Link para o post
C-4 Publicado 20 Maio 2019 Fiat 500 1.0 de 2015, gasolina, com 70.000km - 9.900€ Renault Twingo 1.0 de 2016, gasolina, com 7.000km - 8.990€ Smart Forfour 1.0 de 2016, gasolina, com 45.000km - 10.500€ Bons negócios? Qual o melhor? Procuro um pequeno citadino para a minha esposa. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 20 Maio 2019 Citação de C-4, há 5 horas: Fiat 500 1.0 de 2015, gasolina, com 70.000km - 9.900€ Renault Twingo 1.0 de 2016, gasolina, com 7.000km - 8.990€ Smart Forfour 1.0 de 2016, gasolina, com 45.000km - 10.500€ Bons negócios? Qual o melhor? Procuro um pequeno citadino para a minha esposa. O Twingo é, de longe, o melhor negócio. 1 Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 21 Maio 2019 Citação de Alonso., há 19 horas: O que eu detesto é o crl do selo. Pensei que ao chegar a uma determinado ano teria o selo reduzido ou assim. A verdade é que não! Pagar 265 euros anuais, até ao carro ser abatido. Ou ter o carro com certificado histórico e não fazer mais de 500km com ele anualmente. Que país de palhaçada É por essas e por outras que ando para mudar de carro há uns 4 anos e ainda não o fiz. Passar de 26€ de selo para 260 ou mais, custa. Todos os anos aparecem notícias que o parque automóvel em Portugal está cada vez mais velho/ é dos mais envelhecidos da Europa, etc, não é muito difícil perceber porquê. A juntar a isso os incentivos ridículos dos carros eléctricos, sempre tive esperança num modelo tipo Noruega mais tarde ou mais cedo mas bem posso esperar sentado. Lá para 2030 mudo de carro. 1 Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 21 Maio 2019 Até quanto tempo é que, vamos lá, se consegue "andar" com o carro sem IPO? Tenho o meu parado, até que só o uso para as pequeninas voltas quando o tempo não permite as caminhadas e até o sou capaz de o "dar" mesmo que fique sem um durante uns meses. É engraçado, porque recentemente levei a outro mecânico e ouvi duas coisas novas. Que o código dos injetores que apareciam na "máquina" eram diferentes do que os que estavam no carro, e que o problema até poderia ser da parte eletrónica que vão até à centralina. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 21 Maio 2019 Citação de Genzo, há 2 horas: Até quanto tempo é que, vamos lá, se consegue "andar" com o carro sem IPO? Tenho o meu parado, até que só o uso para as pequeninas voltas quando o tempo não permite as caminhadas e até o sou capaz de o "dar" mesmo que fique sem um durante uns meses. É engraçado, porque recentemente levei a outro mecânico e ouvi duas coisas novas. Que o código dos injetores que apareciam na "máquina" eram diferentes do que os que estavam no carro, e que o problema até poderia ser da parte eletrónica que vão até à centralina. Não podes andar com o carro sem IPO. Mas se chumbar numa iPO, eles dão uma folha vermelha que tens de regularizar os problemas descritos nessa folha até 30 dias. Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 21 Maio 2019 Citação de Alonso., há 28 minutos: Não podes andar com o carro sem IPO. Mas se chumbar numa iPO, eles dão uma folha vermelha que tens de regularizar os problemas descritos nessa folha até 30 dias. O "andar" estava entre aspas, é quase o mesmo que dizer, ficar parado à porta de casa.. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 21 Maio 2019 Citação de Genzo, há 1 minuto: O "andar" estava entre aspas, é quase o mesmo que dizer, ficar parado à porta de casa.. Podes ter. Mas depois tens que ir com ele para o centro de inspecções. A) Ou vais para o centro sem IPO, correndo o risco de ser apanhado pela polícia B) chamas um reboque para levares o carro para o centro de inspecção Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 22 Maio 2019 Citação de pm2lp, Em 21/05/2019 at 10:14: É por essas e por outras que ando para mudar de carro há uns 4 anos e ainda não o fiz. Passar de 26€ de selo para 260 ou mais, custa. Todos os anos aparecem notícias que o parque automóvel em Portugal está cada vez mais velho/ é dos mais envelhecidos da Europa, etc, não é muito difícil perceber porquê. A juntar a isso os incentivos ridículos dos carros eléctricos, sempre tive esperança num modelo tipo Noruega mais tarde ou mais cedo mas bem posso esperar sentado. Lá para 2030 mudo de carro. E vai continuar a envelhecer enquanto não se baixarem os valores dos selos. Compartilhar este post Link para o post