Augusto Publicado 4 Junho 2019 Citação de Che, há 2 minutos: O mercado automóvel está em baixo. A tendência, cheira-me, será a moda dos pagamentos faseados. Não te precisa de cheirar a nada. Basta ver que atualmente estão a ser concedidos créditos para carros a 10 anos, quando o comum era a 5 anos. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 4 Junho 2019 Citação de Augusto, Agora: Não te precisa de cheirar a nada. Basta ver que atualmente estão a ser concedidos créditos para carros a 10 anos, quando o comum era a 5 anos. Não falo só em credoras. Até entre particulares começa a entrar está moda. E deixa estar outra crise financeira e o paradigma muda. f*dam-se as financeiras e é tudo entre particulares. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 5 Junho 2019 Citação de Che, há 18 horas: China’s electric vehicle industry hit hard by policy shift as Beijing turns toward hydrogen fuel https://chinadailymail.com/2019/06/01/chinas-electric-vehicle-industry-hit-hard-by-policy-shift-as-beijing-turns-toward-hydrogen-fuel/amp/?__twitter_impression=true&fbclid=IwAR024QchhMIMMsQ5liznp7KVLsZoT1CC90RkoIF_vZiov8S1GSXyhXjIrIw China’s electric vehicle (EV) industry has been booming for nearly a decade, with generous subsidies from the Chinese government and state-sponsored marketing efforts. However, the research and development (R&D) subsidies are now shifting to vehicles with hydrogen fuel cells, a new technology that, according to industry, is cleaner and more efficient than lithium battery-run cars. Current EV automakers in China will have to face the cruel reality: The EV industry will soon suffer financial losses with the disappearance of state support. The Trigger: Li’s Trip to Japan Chinese Premier Li Keqiang’s visit to Japan in 2018 fundamentally changed his thinking about electric vehicles. Li visited Toyota Motor Corp.’s factory for manufacturing EV auto parts in Hokkaido on May 11, 2018, and saw a hydrogen fuel-cell vehicle called “MIRAI.” He learned that the MIRAI, which takes only three to four minutes to fuel, has a 650 kilometer (404 miles) driving range. According to several Chinese media reports, upon Li’s return to China, several ministries and commissions in China quickly assembled a team to develop hydrogen fuel-cell technology, the first signal that China’s policymakers would make the fuel cells a major R&D project. A lithium battery has several drawbacks when compared with a hydrogen fuel cell, which uses hydrogen gas as power. Lithium batteries contain heavy metals such as nickel, cobalt, and manganese, and the mining process to extract such metals can cause pollution to nearby water sources. Meanwhile, processing of copper, lithium, and other metals create toxic waste that, if not treated and recycled properly, can cause serious environmental problems. On March 15, China’s cabinet-like State Council publicized 83 amendments to its annual Government Work Report delivered before its rubber-stamp legislature. Among them was a provision to promote the construction of infrastructure related to electric and hydrogen fuel-cell technology. At the time, there were no additional policy details, but it was the first time that hydrogen fuel was included in the report. Eleven days later, the Chinese government announced the new EV subsidy policies. On April 11, the state-run, English-language newspaper China Daily reported that the central authorities’ development plan for hydrogen fuel technology set targets of getting 5,000 hydrogen energy vehicles on the road by 2020, 50,000 by 2025, and 1 million by 2030. O mercado vai mudar. A PCC engraçou com os carros a hidrogénio. 😍 Um conhecido meu teve recentemente a BMW 320 de 2004, uma Alfa Romeu 159 jtd 1.9 de 2008 e agora a Audi 2.7 tdi e disse que a Audi é a mais poupada. A audi mal uma pessoa coloca o pé no pedal e o motor responde, vai sem esforço de qualquer jeito. Seja a 20 ou a 200. O problema é que não existe lítio em quantidade suficiente para o que apenas o mercado automóvel exige, por isso ou se entra com outra tecnologia diferente, ou os carros vão ser muito mais caros, por causa disso deixando a grande maioria da população de ter condições para comprar um carro na forma como hoje a conhecemos, de um objecto pessoal de uso exclusivo desse individuo, e passado ao que vemos nos filmes futuristas em que os carros são partilhados. Essa foi uma das grandes razões pela qual a Tesla comprou a Maxwell Techonologies, que é a empresa que lidera o mercado no desenvolvimento de supercapacitadores, sendo que provavelmente dentro em breve os tesla vão passar a ter baterias hibridas com uma componente de iões de lítio e outra de supercapacitadores, de forma a baixar o custo de produção das mesmas, aumentar o alcance dos carros, e reduzir o tempo de carga. Citação de Genzo, há 15 horas: O que é que dizem dessa malta que deixa os panfletos nos carros a dizer que "compro carro"? São uns tretas que inventam problemas quando querem comprar, e vendem m*rda ao preço do ouro. Citação de Mafia_SCP, há 15 horas: Suv, crossover, carrinha tipo megane ou assim, carro tipo sedan. Jipe, monovolume ou carros pequenos está fora de questão. Tenho um citroen c4 de 2006, a mala é grandinha, cabe o carro do bebé, com mais alguma tralha à vontade, nos bancos de trás vai a cadeira dele, e dá para mais duas pessoas irem um minimamente confortáveis, ou seja, mais pequeno que o C4 não convém. Se trocar, até convém que a mala seja maior, porque indo de férias é muita coisa do bebé que tem de se levar, mais a nossa mala... A minha opinião em relação às carinhas é que são um engano, quando compradas com o sedan. Citação de Augusto, há 10 horas: Não te precisa de cheirar a nada. Basta ver que atualmente estão a ser concedidos créditos para carros a 10 anos, quando o comum era a 5 anos. E eu que acho que comprar um carro com um credito de 5 anos é um exagero de tempo. Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 5 Junho 2019 Citação de Mica, há 21 horas: Acredito, mas os consumos não serão um pouco abusados? Conto com uns 7L/100km para esse motor, ainda é um bocado. 7l faz o meu com muito trânsito e sem cuidados nenhuns. Com cuidadinho e a conduzir para consumos, é entre 4,5 e 6 1.9tdi ❤️ Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 5 Junho 2019 Citação de Catota, há 58 minutos: 7l faz o meu com muito trânsito e sem cuidados nenhuns. Com cuidadinho e a conduzir para consumos, é entre 4,5 e 6 1.9tdi ❤️ 4,8 faz o meu com muito trânsito e a andar a desbravar feita tola Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 5 Junho 2019 Se o meu fizer menos de 9L é porque está alguma coisa mal com o carro. 2 Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 5 Junho 2019 Citação de Hammerfall, há 2 horas: 4,8 faz o meu com muito trânsito e a andar a desbravar feita tola majeu tenho o pé pesado, e quando há espaço deixem passar Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 5 Junho 2019 Citação de Catota, há 5 horas: 7l faz o meu com muito trânsito e sem cuidados nenhuns. Com cuidadinho e a conduzir para consumos, é entre 4,5 e 6 1.9tdi ❤️ Tamu junto. Mesmo sem ter grandes cuidados consigo fazer consumos muito porreiros, um colega meu comprou um Leon novo e fica burro como um carro de 2000 consgue consumir igual ou menos que o dele ehehehehe. Compartilhar este post Link para o post
C-4 Publicado 7 Junho 2019 Posso mudar de seguro automóvel mesmo tendo arranjado um há dias? Afinal descobri um mais vantajoso, mas tinha acabado de mudar... Compartilhar este post Link para o post
TH3 K1LL3R Publicado 7 Junho 2019 Citação de C-4, há 11 horas: Posso mudar de seguro automóvel mesmo tendo arranjado um há dias? Afinal descobri um mais vantajoso, mas tinha acabado de mudar... Tens sempre o período inicial de 15 dias para cancelar qualquer contrato. Compartilhar este post Link para o post
C-4 Publicado 8 Junho 2019 Citação de TH3 K1LL3R, há 10 horas: Tens sempre o período inicial de 15 dias para cancelar qualquer contrato. Mesmo tendo já pago a anuidade? Compartilhar este post Link para o post
TH3 K1LL3R Publicado 9 Junho 2019 Citação de C-4, há 14 horas: Mesmo tendo já pago a anuidade? Julgo que sim, esta informação é para contratos à distância mas a essência deve ser a mesma caso tenhas feito pessoalmente. http://www.pgdlisboa.pt/leis/lei_mostra_articulado.php?artigo_id=2062A0017&nid=2062&tabela=leis&pagina=1&ficha=1&so_miolo=&nversao= Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 9 Junho 2019 Eu faço 6,8L no meu e é um motor a Gasolina com 170CV. Compartilhar este post Link para o post
Jota F Publicado 11 Junho 2019 Citação de Pickle Rick, Em 09/06/2019 at 23:43: Eu faço 6,8L no meu e é um motor a Gasolina com 170CV. Qual é carro? Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 11 Junho 2019 Citação de C-4, Em 08/06/2019 at 10:06: Mesmo tendo já pago a anuidade? Diz que vendeste o carro! Compartilhar este post Link para o post
C-4 Publicado 11 Junho 2019 Citação de TH3 K1LL3R, Em 09/06/2019 at 01:11: Julgo que sim, esta informação é para contratos à distância mas a essência deve ser a mesma caso tenhas feito pessoalmente. http://www.pgdlisboa.pt/leis/lei_mostra_articulado.php?artigo_id=2062A0017&nid=2062&tabela=leis&pagina=1&ficha=1&so_miolo=&nversao= Obrigado. Citação de Bazuka, há 4 minutos: Diz que vendeste o carro! Acabei de comprar o carro e ia vendê-lo logo? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 11 Junho 2019 Citação de C-4, há 5 minutos: Obrigado. Acabei de comprar o carro e ia vendê-lo logo? :mrgreen: Se disseres que é porque encontraste mais barato noutro lado por lei não são obrigados a devolver-te o estorno. Encontrar o melhor preço Quando fez o seguro automóvel, a sua seguradora oferecia as melhores condições. Entretanto, pesquisou o mercado, fez simulações e descobriu uma oferta mais vantajosa. Então saiba que pode denunciar o contrato, mas apenas na data do vencimento, desde que informe a empresa com, pelo menos, 30 dias de antecedência. Fora desse período, só pode cancelar o seguro automóvel com justa causa. Por isso o melhor é dizeres que o carro tinha um problema e o devolveste ao stand, e neste momento te encontras à procura de outro, sendo que depois vais precisar de seguro novamente. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 11 Junho 2019 Citação de Jota F, há 13 horas: Qual é carro? É um Giulietta. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 13 Junho 2019 Acho imensa piada ao novo C5 aircross, principalmente naquele azul petróleo. Mas os interiores da citroen deixam tanto a desejar... Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 25 Junho 2019 Fiz uma viagem agora de 6 horas de seguida com o meu Clio III 1.5DCI de 2007 e fiquei todo dorido a nível da cervical e dorsal. Para durante a semana chega-me bem, mas começo a achar que para longas viagens (1300km) para vir a Portugal começo a achar curto, sendo que a família poderá aumentar nos próximo ano o que aconselham? Sei que devo ter atenção à capacidade da bagageira. Gosto de shooting brakes e de SUV. Ainda não me decidi relativamente ao leasing ou comprar. O sonho é uma V90 cross country mas está fora de questão Gost0 : V60, XC60, A4/6, a nova 508 sw ... Mas devido aos novos modelos, "não me lembro" de modelos bons mais antigo, digam aí mais opiniões. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 25 Junho 2019 (editado) Carrinhas: Ford Mondeo, Renault Talisman, Toyota Avensis, Mazda 6, Kia Optima, VW Passat, Citroen C5 e Skoda Superb. SUV: Toyota RAV4, Mazda CX-5, Jeep Compass, Nissan X-Trail, Renault Kadjar, Mitsubishi Outlander, Hyundai Tucson, VW Tiguan e Kia Sportage. Editado 25 Junho 2019 por Peplin 1 Compartilhar este post Link para o post
dragomir Publicado 26 Junho 2019 Citação de Jimpo, há 9 horas: Fiz uma viagem agora de 6 horas de seguida com o meu Clio III 1.5DCI de 2007 e fiquei todo dorido a nível da cervical e dorsal. Pensava que era problema meu Depois de uma hora a conduzir fico todo marreco, imagino 6 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 26 Junho 2019 Citação de Peplin, há 14 horas: Carrinhas: Ford Mondeo, Renault Talisman, Toyota Avensis, Mazda 6, Kia Optima, VW Passat, Citroen C5 e Skoda Superb. SUV: Toyota RAV4, Mazda CX-5, Jeep Compass, Nissan X-Trail, Renault Kadjar, Mitsubishi Outlander, Hyundai Tucson, VW Tiguan e Kia Sportage. ❤️ Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 26 Junho 2019 No aspeto do conforto não tenho nada a apontar à minha Focus. Fiz Braga-Lisboa e volta no mesmo dia e fiquei igual. Só com os pés um pouco cansados. 😁 É claro que uma postura correta faz maravilhas, tal como o contrário pode causar dores terríveis. Compartilhar este post Link para o post