Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Alô, o meu carro (Seat TDI, 2000) anda com o seguinte problema, desliga em andamento, e depois enquanto a luz da resistência não acender o c*brão não liga.

Já experimentei com outra ralé de um carro igual e o problema continua.  Portanto, pelo que vejo na net pode estar relacionado com a centralina, com a chave ou com o canhão, acham que fica caro trocar a centralina? 

btw, já liguei à máquina e não deteta erro nenhum...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 18 horas:

Onde é que posso arranjar uma bateria nova?

É para um C3 de 2003

Na norauto trocaram-me isso enquanto tomava café.

Paguei uns 100€ e era a mais barata

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 4 horas:

Alô, o meu carro (Seat TDI, 2000) anda com o seguinte problema, desliga em andamento, e depois enquanto a luz da resistência não acender o c*brão não liga.

Já experimentei com outra ralé de um carro igual e o problema continua.  Portanto, pelo que vejo na net pode estar relacionado com a centralina, com a chave ou com o canhão, acham que fica caro trocar a centralina? 

tá chipado ou tá original?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 5 horas:

Desmonta a parte das escovas, retira a proteção e as escovas, e desliga as duas fichas da centralina, dá lhe duas pancadinhas na carcaça atrás ou abana e tenta ver se ouves algo solto dentro da mesma, volta a montar e vê se já pega, assumindo que quando vai abaixo depois não pega mais, como no meu caso. Tive o mesmo problema e era a Centralina com os porcos, mandei reparar saiu me por cento e poucos euros. Antes disso, tinha também substituído o conector do canhão da ignição mas não era por aí.

A nível do fecho central está tudo a funcionar como deve ser? Todas as portas e mala abrem e fecham em sintonia? 

Editado por Reigns

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kanye, há 16 horas:

tá chipado ou tá original?

Normal.

Citação de Reigns, há 15 horas:

Desmonta a parte das escovas, retira a proteção e as escovas, e desliga as duas fichas da centralina, dá lhe duas pancadinhas na carcaça atrás ou abana e tenta ver se ouves algo solto dentro da mesma, volta a montar e vê se já pega, assumindo que quando vai abaixo depois não pega mais, como no meu caso. Tive o mesmo problema e era a Centralina com os porcos, mandei reparar saiu me por cento e poucos euros. Antes disso, tinha também substituído o conector do canhão da ignição mas não era por aí.

A nível do fecho central está tudo a funcionar como deve ser? Todas as portas e mala abrem e fecham em sintonia? 

Vou tentar ver isso amanhã, é que passado tipo 5minutos já anda normal, mas depois do nada pumba vai abaixo, por acaso nesta altura não é crítico. No início até pensei que era a bateria a ir com os porcos, mas em andamento não fazia grande sentido. 

Não a mala não desde há um tempo para cá deixou de abrir em simultâneo

Obrigado.

Editado por Augusto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 16 horas:

Normal.

Vou tentar ver isso amanhã, é que passado tipo 5minutos já anda normal, mas depois do nada pumba vai abaixo, por acaso nesta altura não é crítico. No início até pensei que era a bateria a ir com os porcos, mas em andamento não fazia grande sentido. 

Não a mala não desde há um tempo para cá deixou de abrir em simultâneo

Obrigado.

Pode ser humidade na centralina, faz como disseram ai e tira-a fora e manda lhe umas pancadas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, Agora:

No manual do radio está como desbloquear.

Comprei o carro em 2ª mão e infelizmente vinha sem o manual do rádio...

Compartilhar este post

Link para o post

O do meu Ibiza de 2005 tinha ficar com a chave na ignição 30min, depois podia definir novo codigo.

Não sei se o teu será igual.

Compartilhar este post

Link para o post

@Ghelthon olha as acções da Tesla a disparar.. literalmente a única produtora de carros que se está a safar em toda esta crise. É um pouco ridículo mas os valores estão ao nível pré Crash do Covid 😂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de paladino77, há 21 minutos:

@Ghelthon olha as acções da Tesla a disparar.. literalmente a única produtora de carros que se está a safar em toda esta crise. É um pouco ridículo mas os valores estão ao nível pré Crash do Covid 😂

Sim, elas começaram a subir logo quando falámos da outra vez, com as previsões dos tais analistas. 😁

Já admiti o erro da minha opinadela, também.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que posso ver a 'saúde' da bateria? Sei que ela não está a 100%, mas não sei se deva trocar já.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora com as novas matrículas, farto-me de ver carros que trocaram a matrícula antiga que tinham. É tudo para não se ver a data do registo?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 1 hora:

Agora com as novas matrículas, farto-me de ver carros que trocaram a matrícula antiga que tinham. É tudo para não se ver a data do registo?

Não, é só azeite.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 9 horas:

Muito provavelmente.

Citação de Ghelthon, há 8 horas:

Não, é só azeite.

Porque razão é azeite 😂 é uma matrícula

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 24 minutos:

Muito provavelmente.

Porque razão é azeite 😂 é uma matrícula

Uma parte grande é azeite...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu juro que não sei como conseguem catalogar como azeite por colocarem uma matrícula sem  aquele bordo amarelo

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, pelo menos já sei pelo CMPT o que me vão chamar quando substituir a minha matrícula que está partida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 46 minutos:

Bem, pelo menos já sei pelo CMPT o que me vão chamar quando substituir a minha matrícula que está partida.

Parvo e preconceituoso.

Oh, wait...

Compartilhar este post

Link para o post

Como é óbvio, a minha generalização é idiota. Claro que há gente que mudou por necessidade, mas arriscaria dizer que a esmagadora maioria mudou só para o style.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 4 minutos:

Como é óbvio, a minha generalização é idiota. Claro que há gente que mudou por necessidade, mas arriscaria dizer que a esmagadora maioria mudou só para o style.

O problema é que não me parece haver uma uniformização. Já vi com as letras/numeros juntinhos num tamanho mais reduzido e já vi com o espaçamento antigo mas sem usar os hifens no meio. Em alguns casos fica horrivel, noutros é quase a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...