Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Ouvi sempre falar o que se passava em aveiro.

A maior parte do tempo era mesmo um degredo.

Conheco muitos amigos meus que falaram sempre bem Mal das escolas em aveiro.

Se aqui alguem e de coimbra tambem deve saber bem que ha cerca de 10 anos quando levavam os exames para os Polos tambem era a mesma pouca vergonha.

Tambem me chumbaram 3 vezes na escola Rainha santa em coimbra com 3 exames nos polos.

Desisti de la e acabei por tirar a Carta 2 anos mais tarde no estrangeiro.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 1984, há 1 hora:

Ouvi sempre falar o que se passava em aveiro.

A maior parte do tempo era mesmo um degredo.

Conheco muitos amigos meus que falaram sempre bem Mal das escolas em aveiro.

Se aqui alguem e de coimbra tambem deve saber bem que ha cerca de 10 anos quando levavam os exames para os Polos tambem era a mesma pouca vergonha.

Tambem me chumbaram 3 vezes na escola Rainha santa em coimbra com 3 exames nos polos.

Desisti de la e acabei por tirar a Carta 2 anos mais tarde no estrangeiro.

Toda a gente que falo sobre a carta de condução, deram o tal extra, por já saberem como funciona ou outros por terem ido uma ou duas vezes a exame a conduzir bem e fazerem exame até conseguirem pegar numa coisa mínima para o reprovarem. Mas aqui no fórum só temos pessoas exemplares, em todo e qualquer assunto são pessoas exemplares...resta saber no "mundo real"

Citação de Bashir, há 8 horas:

E a concorrente que abria o tasco à porta fechada e ele não conseguia fazer o mesmo? Não os podes vencer junta-te a eles. toni

Não é um tasco zequinha, e se a minha mulher fechou durante o tempo que mandaram fechar, não foi por não conseguir abrir, mas sim por ter consciência da situação que o país estava a passar, se ela quisesse trabalhar clandestina era só trazer as coisas para casa e atender aqui, e comparar saúde publica com corrupção que vocês apregoam...

Vai lá procurar mais posts meus para me atacares 😉

Editado por Mafia_SCP

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 3 horas:

Toda a gente que falo sobre a carta de condução, deram o tal extra, por já saberem como funciona ou outros por terem ido uma ou duas vezes a exame a conduzir bem e fazerem exame até conseguirem pegar numa coisa mínima para o reprovarem. Mas aqui no fórum só temos pessoas exemplares, em todo e qualquer assunto são pessoas exemplares...resta saber no "mundo real"

Não é um tasco zequinha, e se a minha mulher fechou durante o tempo que mandaram fechar, não foi por não conseguir abrir, mas sim por ter consciência da situação que o país estava a passar, se ela quisesse trabalhar clandestina era só trazer as coisas para casa e atender aqui, e comparar saúde publica com corrupção que vocês apregoam...

eu reprovei duas vezes no exame, sendo que num deles devia ter passado (o resto da viagem o instrutor foi a discutir isso com o examinador) e não passei pq não quis pagar.

por isso pegaste no assunto errado

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 3 horas:

Toda a gente que falo

Diz-me com quem andas...

Basicamente são todos uns corruptos, que usaram subornos para obter o que queriam, tal e qual um presidente compra árbitros, vocês compraram a vossa licença de condução, por meios ilegais, porque se soubessem conduzir, não havia coisinhas para implicar, esses pequenos pormenores que achas que são só para vos chumbarem, mas é que nem funciona assim, há um papel, e podes dar X falhas, se realmente as deste, adivinha? não estás apto. 

Eu por exemplo, fiz o exame em Chelas, à primeira levei com uma p*ta carrancuda, bati num passeio a estacionar (com os pneus de trás paralelamente) levei uma X, a descer o viaduto ia em 4ª e pensei que podia reduzir mais em cima da rotunda, levei outro X por não fazer a redução quando ela queria, mais à frente na rotunda da BP, que tem uns quantos semáforos, fiz a rotunda toda bem, semáforo após semáforo, até que um filho de 30 p*tas se atravessa à minha frente com um reboque, travei a fundo na rotunda, levei outro X por ter parado na rotunda, ora aí chateei-me e mandei-a po crl, o resto é história. 

Fui lá a segunda vez, apareceu um cota daqueles digno de duas chapadas, a fazer-se a todas as gajas etc... fiz o mesmo trajecto, e correu tudo bem, não porque o gajo me facilitou, mas porque eu sabia o que eles queriam avaliar, se chumbam mais que 2 vezes é porque algo está realmente mal, é só fazer o que eles querem, e como tudo, o nosso sistema de educação serve para pouco, porque não te ensinam realmente muito, depois na estrada por tua conta é que vais aprendendo. 

Não te ensinam a travar a fundo, porque são muitos custos, não te ensinam a segurar o carro se fugir de traseira. Aí já percebo porque muita gente tem acidentes, ou se atira para a faixa do lado ao mesmo tempo que mete o pisca, se o puser. 

Resumindo, as nossas escolas de condução reflectem bem os condutores que somos, e qualquer um que ande na estrada se queixa dos 'animais' e a verdade é que todos nos queixamos, de norte a sul, ou seja, somos bastantes animais, menos no cmpt, aqui é tudo correcto, 120km/h já é um risco para alguns aqui.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Catota, há 11 minutos:

Diz-me com quem andas...

Basicamente são todos uns corruptos, que usaram subornos para obter o que queriam, tal e qual um presidente compra árbitros, vocês compraram a vossa licença de condução, por meios ilegais, porque se soubessem conduzir, não havia coisinhas para implicar, esses pequenos pormenores que achas que são só para vos chumbarem, mas é que nem funciona assim, há um papel, e podes dar X falhas, se realmente as deste, adivinha? não estás apto. 

Eu por exemplo, fiz o exame em Chelas, à primeira levei com uma p*ta carrancuda, bati num passeio a estacionar (com os pneus de trás paralelamente) levei uma X, a descer o viaduto ia em 4ª e pensei que podia reduzir mais em cima da rotunda, levei outro X por não fazer a redução quando ela queria, mais à frente na rotunda da BP, que tem uns quantos semáforos, fiz a rotunda toda bem, semáforo após semáforo, até que um filho de 30 p*tas se atravessa à minha frente com um reboque, travei a fundo na rotunda, levei outro X por ter parado na rotunda, ora aí chateei-me e mandei-a po crl, o resto é história. 

Fui lá a segunda vez, apareceu um cota daqueles digno de duas chapadas, a fazer-se a todas as gajas etc... fiz o mesmo trajecto, e correu tudo bem, não porque o gajo me facilitou, mas porque eu sabia o que eles queriam avaliar, se chumbam mais que 2 vezes é porque algo está realmente mal, é só fazer o que eles querem, e como tudo, o nosso sistema de educação serve para pouco, porque não te ensinam realmente muito, depois na estrada por tua conta é que vais aprendendo. 

Não te ensinam a travar a fundo, porque são muitos custos, não te ensinam a segurar o carro se fugir de traseira. Aí já percebo porque muita gente tem acidentes, ou se atira para a faixa do lado ao mesmo tempo que mete o pisca, se o puser. 

Resumindo, as nossas escolas de condução reflectem bem os condutores que somos, e qualquer um que ande na estrada se queixa dos 'animais' e a verdade é que todos nos queixamos, de norte a sul, ou seja, somos bastantes animais, menos no cmpt, aqui é tudo correcto, 120km/h já é um risco para alguns aqui.

Afinal sabes escrever e argumentar, parabéns 😉

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Catota, há 2 horas:

Diz-me com quem andas...

A primeira vez chumbei por culpa minha, mas a segunda foi propositado, e o que fez a mim, fez a quem foi a seguir...no final o examinador e o instrutor ficaram a discutir à vontade meia hora...

O próprio instrutor disse que foi propositado, na terceira vez, ainda antes do exame, o instrutor e o examinador discutiram, e a verdade é que a avaliação foi completamente tranquila, facilitou muito, pediu-me para fazer poucas coisas e fui sozinho, não havia ninguém a seguir a mim...achei estranho, mas não subornei ninguém, mas tenho a certeza que o fizeram por me terem reprovado antes por não haver o tal suborno.

Compartilhar este post

Link para o post

eu passei à primeira, sem espinhas, houve uma situação q podia ter feito melhor mas era no meio do nada sem marcações de estrada no chão deu pa desculpar

o gajo q ia comigo conduzia bem melhor e chumbou, mal pegou no carro passou um stop sem parar e o examinador mandou-o direto para o centro de exames lol mas aqui em VR é muito costume o pessoal pagar, é algo que até as escolas já tentam passar aos que vão fazer o exame provavelmente tb tiram algum por fora

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 7 horas:

E quando pões a vida das pessoas em risco por não saberes conduzir (porque não o sabes, senão não precisavas de subornar um examinador, algo que é ilegal) já não te preocupas? O meu dia a dia é a evitar acidentes por causa de palermas que não sabem conduzir mas como não tem o examinador ao lado, não têm pressão de conduzir bem. Vou-te dar uma noticia, 90% dessas pessoas nem se apercebem do que fizeram. E esses preocupam-me mais que os chicos-espertos que também cometem ordenações.

E eu não preciso de procurar post nenhum, isto não é nenhuma vendetta contra ti. E desarmaste-me logo com o zequinha, eu tava a contar que me chamasses de toni.

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, juro que isso de toda a gente paga o extra faz-me imensa confusão.. O meu pai foi instrutor durante mais de 20 anos e isso era bastante raro.. Até vinham muito mais vezes chatear para arranjar forma de os passarem no código do que na condução..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não paguei nada a ninguém e no exame de condução arranquei com o travão de mão travado, na maior da minha inocência, durante uns bons 200m. E passei. 😬

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 1 hora:

E quando pões a vida das pessoas em risco por não saberes conduzir (porque não o sabes, senão não precisavas de subornar um examinador, algo que é ilegal) já não te preocupas? O meu dia a dia é a evitar acidentes por causa de palermas que não sabem conduzir mas como não tem o examinador ao lado, não têm pressão de conduzir bem. Vou-te dar uma noticia, 90% dessas pessoas nem se apercebem do que fizeram. E esses preocupam-me mais que os chicos-espertos que também cometem ordenações.

E eu não preciso de procurar post nenhum, isto não é nenhuma vendetta contra ti. E desarmaste-me logo com o zequinha, eu tava a contar que me chamasses de toni.

Ok

Citação de toze2, há 1 hora:

Pá, juro que isso de toda a gente paga o extra faz-me imensa confusão.. O meu pai foi instrutor durante mais de 20 anos e isso era bastante raro.. Até vinham muito mais vezes chatear para arranjar forma de os passarem no código do que na condução..

Em Aveiro?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tirei a carta bem tarde, já com 28 anos, e o meu grande problema foi estar absurdamente consciente do estorvo que eu seria na estrada para os outros condutores. Em zonas calmas, com pouco trânsito, eu conseguia focar-me em aprender e coordenar os movimentos, mas começava a suar em bica quando ia para estradas com muitos carros. Só conseguia pensar em não incomodar ninguém. 

Hoje em dia, sou um condutor essencialmente defensivo. Gosto de acelerar sempre que posso, mas continuo com a mesma consciencialização de que não estou sozinho na estrada e que todos somos potenciais perigos uns para os outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu no primeiro exame de condução chumbei porque a minha condução não era muito defensiva. Conduzia como se já tivesse a carta, o meu instrutor deu-me na cabeça que se farta depois do exame. O gajo era bué chato comigo porque era um amigo de infância do meu pai. No segundo exame já foi tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Comigo foi igual, se eu chumbasse era por excesso de confiança e tive uma situação ou outra em que me podia ter tramado por causa disso. A basofia era tanta que os meus pais foram de férias e pedi-lhes para deixarem a chave do outro carro para eu ir dar uma volta depois do exame.

Editado por pm2lp

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz em Santarém, à primeira, tranquilo. Ainda tive de repetir o estacionamento em L umas 2 vezes, pensava que ia reprovar por causa disso, mas foi tranquilo. Para isso dos nervos, um cálice de vinho do Porto antes ajuda sempre ehehe 😛 

edit: a escola era de Torres Novas, mas fiz no Carregado.

Editado por Hammerfall

Compartilhar este post

Link para o post

Eu devo ser dos poucos que fez em Aveiro e passou sem cunha 🙂

Chumbei à primeira e passei à segunda, sempre com o mesmo examinador. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, Em 14/06/2020 at 22:23:

Eu tirei a carta bem tarde, já com 28 anos, e o meu grande problema foi estar absurdamente consciente do estorvo que eu seria na estrada para os outros condutores. Em zonas calmas, com pouco trânsito, eu conseguia focar-me em aprender e coordenar os movimentos, mas começava a suar em bica quando ia para estradas com muitos carros. Só conseguia pensar em não incomodar ninguém. 

Hoje em dia, sou um condutor essencialmente defensivo. Gosto de acelerar sempre que posso, mas continuo com a mesma consciencialização de que não estou sozinho na estrada e que todos somos potenciais perigos uns para os outros.

Curiosamente, comigo foi precisamente o contrário. Quando estava sozinho nas ruas sentia que não havia ali desafio e só quando comecei a conduzir mais em sítios com mais carros, essencialmente em autoestrada, é que consegui melhorar e a partir daí comecei a sentir que a minha capacidade de reação às circunstâncias do ambiente fez com que melhorasse em quase tudo o resto.

Como disseram aí atrás, evitem mesmo deixar de tirar a carta por chumbarem uma, duas ou três vezes ou por outro motivo qualquer. (Quase) Nada vos garante mais liberdade do que isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Sabem se dá para marcar num notário para alterar o registo da propriedade?  Não queria fazer tudo online e depois apanhar surpresas. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu passei à primeira, no Porto, e esqueci-me de ligar os piscas a contornar o passeio. Rotunda AEP no exame, tranquilão da vida. E não paguei nenhum extra a ninguém, claro. Saber conduzir antes de ir para lá também ajuda, na verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Fds a rotunda da AEP nas aulas era um pesadelo lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 horas:

Saber conduzir antes de ir para lá também ajuda, na verdade.

o saber não ocupa lugar.

Há quem diga que é pior para quem já sabe e tem muitas manias/jeitos wtv

Depois andam tranquilões sem piscas ehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Catota, há 11 minutos:

o saber não ocupa lugar.

Há quem diga que é pior para quem já sabe e tem muitas manias/jeitos wtv

Depois andam tranquilões sem piscas ehehe

Eu acho que facilita, assim não se "perde" tempo com coisas básicas e foca-se no que mais importa. Acho que as aulas são suficientes para tirar a maioria desses maus hábitos.

Na minha primeira aula de condução, o instrutor perguntou se já sabia conduzir. Disse que sim, mandou-me para a auto-estrada. 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 3 horas:

Rotunda AEP no exame, tranquilão da vida.

x2

Quando fiz o de mota, comecei na rua do Lidador para Antunes Guimarães e no fim mandaram-me virar à esquerda. Grande trânsito, eu não vejo as setas no chão e não sei que faixas me deixam virar para que lado. Jogo pelo seguro e meto-me à direita. Quando vejo a seta, só dá para virar à direita. Bem queria justificar-me ao homem, mas na mota só se ouve e não se fala. Nem 1km fiz e já estava reprovado. Fiz o exame todo com a fazer contas à vida, mas pressão foi embora. Afinal não tinha feito nada de mal e passei sem erros.

Quando fiz o exame de carro, foi com a lição aprendida. Já sabia que se fosse tranquilo, tudo ia correr bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Saber fazer o ponto de embraiagem, ter alguma memoria mecanica (?) de onde estão as coisas sem ter de olhar(para mudar de mudança, piscas etc) é óptimo no inicio. Os maus vicios é mais de como meter as mãos no volante, cruzar os braços a virar, não parar completamente para meter a 1ª, etc.

Por acaso no exame de mota também ouvia mal e ficava sempre na dúvida se estava na faixa certa, mas a única coisa a fazer é mesmo não tomar uma decisão arriscada. Estás na faixa errada e que te obriga a sair, sais e continuas o exame. Penso que isso não conta como falha grave, e falhas não graves ainda podes dar algumas.

Eu não sei se falei aqui, mas achei o exame de mota muito fácil em comparação com o de carro. Basicamente só tens de fazer os 8's e depois é passear de mota. Não tens grande teste de ponto de embraiagem, manobras, estacionamentos. Bastante tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...