Bumba Publicado 27 Outubro 2020 Citação de Tio Hans, Em 26/10/2020 at 08:58: Eu moro no Porto e trabalho fora do Porto. Podia ir de transportes públicos mas a viagem que faço de carro e que me leva entre 20 a 25 minutos teria que ser substituida por: -máscara e alcool gel. obgd Citação de Ghelthon, há 16 horas: O meu também não, nacional e tive acesso ao histórico completo, os kms eram reais. olha que o @Lewa disse que até na marca dão marteladas. Compartilhar este post Link para o post
Keyser Publicado 27 Outubro 2020 Citação de NIkeL, Em 25/10/2020 at 15:30: China? A Car2Go existe em vários países e aqui também há empresas do género. Há uns meses foi descontinuado em Portugal pela Drivenow que hoje em dia está junto a essa Car2Go, que tinha BMWs e Minis. Eu usava bastante. Aqui em Barcelona utilizo o Ubeeqo, serviço 5 estrelas. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 27 Outubro 2020 Citação de Catota, há 50 minutos: olha que o @Lewa disse que até na marca dão marteladas. A minha fonte não é a marca, mas não sei. É possível. Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 27 Outubro 2020 Citação de Ghelthon, há 54 minutos: A minha fonte não é a marca, mas não sei. É possível. fontes... Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 28 Outubro 2020 Citação de NIkeL, Em 27/10/2020 at 09:44: Oh shi- Ai que banhada! Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 29 Outubro 2020 Citação de Augusto, Em 24/10/2020 at 17:50: adblue dá problemas ou niet? O 308 está a fugir porque a minha senhora tem receio que isso dê merde e não quer e blablabla. Ocultar conteúdo o meu plano de ficar-lhe com o carro está a ser destruído.... O meu fiat 500L tem essa coisa do Adblue, até agora não tive problemas, mas bem tenho o carro à 2 meses!😅 Se bem que já fez 2.000km. Citação de Catota, Em 24/10/2020 at 21:39: Não devias de estar em casa? 10min em Lisboa fazes Rossio - Terreiro do Paço. matavas-te? fdç que burguês Imagina que estavam a comprar um fogão...que voto tinhas na matéria ? É o mesmo que deixares de beber leite porque o electricista recomendou. As cidades em Portugal neste momento são muito pouco amigas do cidadão em termos de mobilidade, isso deve-se a varios factores, mas principalmente à nossa mentalidade. E eu falo por mim, demoro 15min a pé a andar muito nas calmas para ir de casa ao trabalho, no entanto levo sempre o carro. Moro a 300m da escola dos meus miudos (se tanto), e a grande maioria das vezes vamos de carro, quando indo de carro acabo por demorar mais tempo do que a pé, porque há sempre uma confusão do crl para entrar no parque de estacionamento, estou a tentar mudar isso, mas o grande começa logo a reclamar, e o pequeno tem a perna curta, mas é ele que costuma querer ir a pé. Citação de Ghelthon, Em 26/10/2020 at 15:32: Eu compreendo isso, mas o meu Ibiza é comercial, portanto teoricamente carro para fazer bastantes kms, e chegou às minhas mãos em 2018 com pouco mais de 150k km, sendo de 2004. Portanto não acho especialmente chocante. Isso dos Km interessa muito pouco, o meu ibiza de 2005 tinha apenas 65.000km quando o troquei em setembro, reais, porque a maria comprou novo, e andou sempre na nossa mão, mas as manutenções foram feitas ao sabor do vento, era quando me apetecia, a ultima vez que fez uma manutenção numa oficina tinha 4 anos e cerca de 40.000km, depois disso, devem ter passado uns 7 ou 8 anos até fazer a mudança de oleo seguinte, e fiz eu em casa, depois dessa só voltou a fazer nova mudança de oleo no verão, porque iamos uns dias para o algarve e o outlander ainda estava na oficina. A correia de acessorios ainda era a de origem, e a corrente de distribuição nunca tinha sido verificada. No entanto nunca tive problemas com ele, e se fosse pela minha exclusiva vontade, tinhamos continuado com ele até que tivesse alguma avaria, nessa altura montava-o num reboque e leva-o para abate, porque o valor que me deram por ele é insignificante e não era por isso que ia deixar de comprar o carro que quisemos comprar. Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 29 Outubro 2020 E feedback do Fiat, @Bazuka? Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 29 Outubro 2020 Citação de Ghelthon, há 5 horas: E este? Monstro. O motor do Chiron mas com 1850cv e num carro com 1200kg... Medo Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 29 Outubro 2020 Citação de trz, há 1 minuto: E feedback do Fiat, @Bazuka? Até agora estou agradavelmente surpreendido, tenho apenas 2.038km feitos, gastei 2 depositos até à reserva o 3º ainda tem cerca de 2/3, tem andado quase sempre em cidade, mas já foi ao algarve 3 vezes e fez uma media de 4.2L/100 sempre acima dos 130km/h. É confortavel,, a maria queixa-se dos bancos nas viagens, mas eu gosto. Em termos de andamento, até aos 120~130km/h vai bem, dai até aos 150km/h, já se começa a arrastar, dos 150km/h para cima é que coiso, chegar aos 170km/h mas custa-lhe a chegar lá. Em andamento aguenta bem a velocidade e não notas que começa a morrer quando vais na auto-estrada a 130-140km/h e começas uma subida. Em termos de estetica, depende da opiniao de cada um, pessoalmente não acho que seja um carro propriamente bonito, mas eu comprei pela funcionalidade, porque era o unico carro que me oferecia o espaço que eu queria e que tinha um tamanho "pequeno". 1 Compartilhar este post Link para o post
JC3 Publicado 30 Outubro 2020 Boas. Tinha o meu carro parado há duas semanas (Audi A3 8l) e ontem quando fui para o meter a trabalhar... nada. Não consigo abrir no comando, e não dá qualquer sinal lá dentro, luz de cima, rádio, luzes no painel (hora, kms etc). Já desmontei a bateria, voltei a montar e ainda assim nada. O que poderá ser? Estou um bocado assustado porque preciso do carro para segunda porque vou retomar o trabalho. Esta bateria não tem sequer um ano de uso, embora tenha sido das mais baratas que comprei. Obrigado desde já. Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 30 Outubro 2020 Citação de JC3, há 45 minutos: Já desmontei a bateria, voltei a montar e ainda assim nada. derp Se a bateria descarregou, podes tirar e por as vezes que quiseres que continua igual, a não ser que tires, carregues e voltes a por, ou nem precisas de tirar se tiveres um booster portátil. Teve parado 2 semanas, não há milagres, não desligaste a bateria antes dessas 2 semanas pois não? science bitch Solução, ou recarregas essa, ou compras uma nova. e voilá, podes ir trabalhar na segunda, e diz ao teu patrão que foi um gajo que se chama Catota dos fóruns das interwebs que fez com que estivesses apto a trabalhar. jinhux Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 30 Outubro 2020 Catota dos fóruns. Bom nome para o twitter. 1 Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 30 Outubro 2020 Citação de kareca, Agora: Catota dos fóruns. Bom nome para o twitter. o meu twitter é Atentoaoskopos mas só uso para ver. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 30 Outubro 2020 Citação de JC3, há 2 horas: Boas. Tinha o meu carro parado há duas semanas (Audi A3 8l) e ontem quando fui para o meter a trabalhar... nada. Não consigo abrir no comando, e não dá qualquer sinal lá dentro, luz de cima, rádio, luzes no painel (hora, kms etc). Já desmontei a bateria, voltei a montar e ainda assim nada. O que poderá ser? Estou um bocado assustado porque preciso do carro para segunda porque vou retomar o trabalho. Esta bateria não tem sequer um ano de uso, embora tenha sido das mais baratas que comprei. Obrigado desde já. Se for da bateria podes estar a montar e a desmontar umas 100x que vai dar ao mesmo, até faz pior. Ou compras uma bateria nova ou carregas essa, o Lidl costuma ter carregadores. Quando não utilizar o carro, retira as fichas da bateria se não vai estar sempre a comprar baterias novas. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 30 Outubro 2020 Para quem me perguntou se estava satisfeito com a Superb, sim, estou. É melhor do que aquilo que esperava. 2 Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 30 Outubro 2020 Ontem apanhei um cagaço com a carrinha. Pegava bem, mas ia logo abaixo. Só quando a acelerei é que consegui manter o motor a trabalhar, só que de uma forma muito estranha, parecia que abafava. Pedi ao meu sogro, mecânico, para ver aquilo. Depois de a ter levado a dar uma volta reparamos que estava na reserva e como tinha ficado numa rampa durante a noite, o gasóleo tinha recuado. 😅 1 Compartilhar este post Link para o post
JC3 Publicado 30 Outubro 2020 Citação de Catota, há 3 horas: derp Se a bateria descarregou, podes tirar e por as vezes que quiseres que continua igual, a não ser que tires, carregues e voltes a por, ou nem precisas de tirar se tiveres um booster portátil. Teve parado 2 semanas, não há milagres, não desligaste a bateria antes dessas 2 semanas pois não? science bitch Solução, ou recarregas essa, ou compras uma nova. e voilá, podes ir trabalhar na segunda, e diz ao teu patrão que foi um gajo que se chama Catota dos fóruns das interwebs que fez com que estivesses apto a trabalhar. jinhux Citação de Alonso., há 1 hora: Se for da bateria podes estar a montar e a desmontar umas 100x que vai dar ao mesmo, até faz pior. Ou compras uma bateria nova ou carregas essa, o Lidl costuma ter carregadores. Quando não utilizar o carro, retira as fichas da bateria se não vai estar sempre a comprar baterias novas. Obrigado a ambos. Efetivamente era da bateria. O meu vai veio aqui com a carrinha dele dar encosto de bateria. Fui dar uma volta no carro durante 1h30m e agora já funciona bem. *Catota, na segunda já digo ao meu patrão 😎 1 Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 1 Novembro 2020 A minha mulher comprou um C3 importado da Alemanha em Junho. O carro tem matricula de Dezembro de 2015 mas foi registado em portugal em Fevereiro deste ano. Com estas alterações que houve agora dos carros importados ela tem de se guiar por que data? Quando comprou o carro o mesmo tinha o IUC deste ano pago em Fevereiro aquando da matricula em Portugal. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 1 Novembro 2020 @JC3, nota que, por norma, quando uma bateria descarrega, nunca mais volta a ter desempenho máximo. Ou seja, o mais provável é que isso volte a acontecer, e mais mês ou menos mês, vai dar o berro. Não estou a dizer para ires a correr comprar uma nova, é só para ficares atento. Se sabes que não vais andar durante um grande período de tempo (1/2 semanas, pelo menos), desliga os cabos da bateria. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 1 Novembro 2020 Citação de Tio Hans, Em 30/10/2020 at 14:27: Para quem me perguntou se estava satisfeito com a Superb, sim, estou. É melhor do que aquilo que esperava. Neste momento estou seriamente a pensar trocar o Outlander, já é a 2ª vezes este ano que me avaria, e as 2 vezes avarias catastróficas. No inicio do verão partiu o turbo, foram 1200€ de reparação e fiquei sem ele 1 mês. Depois disso andei com ele no máximo 3 semanas voltou a avaria, destas vez foi a bomba de óleo e partiu as engrenagens, só a bomba de óleo são cerca de 900€+Iva, a corrente de distribuição vai ter que ser substituída, as engrenagens também, etc. Com isto e porque o artista das peças da mitsubishi é um cromo, tenho o carro na oficina à mais de 1 mês, porque já mandou vir 2 vezes a bomba de óleo errada. Com esta m*rda toda e porque comprei à 2 meses o Fiat, estou ponderar comprar uma Skoda Superb, a carrinha, mas o 1.6TD, porque são substancialmente mais baratos. Citação de Ghelthon, Agora: @JC3, nota que, por norma, quando uma bateria descarrega, nunca mais volta a ter desempenho máximo. Ou seja, o mais provável é que isso volte a acontecer, e mais mês ou menos mês, vai dar o berro. E se trocou à cerca de 1 ano, já deve ser baterias de gel, essas depois de uma descarga completa nunca duram muito mais de 1 mês. Por isso procura a fatura e quando descarregar vai trocar por uma nova. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 2 Novembro 2020 Citação de Bazuka, há 9 horas: estou ponderar comprar uma Skoda Superb, a carrinha, mas o 1.6TD, porque são substancialmente mais baratos. É essa que tenho. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 2 Novembro 2020 Citação de Bazuka, há 9 horas: E se trocou à cerca de 1 ano, já deve ser baterias de gel, essas depois de uma descarga completa nunca duram muito mais de 1 mês. Por isso procura a fatura e quando descarregar vai trocar por uma nova. Exactamente. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 2 Novembro 2020 Citação de Tio Hans, há 1 hora: É essa que tenho. Vou estudar bem o assunto, ver como fica o outlander depois de reparado, e ver o que é que o mecânico me diz em termos de potenciais problemas. Não quero ficar com um carro que tenho medo de conduzir para não avariar... Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 2 Novembro 2020 Entretanto, porque 2020 me está a correr maravilhosamente, hoje fui trabalhar pela 1ª vez na superb. Vinha para casa, na AE, a 100kmh, na 3ª faixa faixa a contar da direita. A mais à direita ia vazia, como sempre, a seguinte ia com vários carros mais devagar e eu ia a ultrapassar, nas calmas. De repente só vejo um carro a vir da berma e a entrar na AE e o para-choques dianteiro a enfiar-se na frente do meu carro. Grelha toda partida, para-choques riscado, uma óptica partida, outra arranhada fora o resto. pqp a sorte. Por outro lado penso que se fosse na faixa ao lado, provavelmente o condutor do outro carro não estava aqui para contar a história. Compartilhar este post Link para o post