kareca Publicado 3 Outubro 2022 Atenção que esse desconto é só nas 5 maiores gasolineiras e até ao final do ano. 1 Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 3 Outubro 2022 Por cá o ISP agrava na gasolina 4,4 cêntimos e 0,1 cêntimos no gasóleo. Compartilhar este post Link para o post
Kenny Omega Publicado 4 Outubro 2022 Malta o meu Clio 1.4 dci de 2004 custa lhe a arrancar já levei ao mecânico e baterias e velas e assim não será. Fala em bomba injetora, é altura para fazer o funeral certo? Do que vi isso é bem caro. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 5 Outubro 2022 Meti agora gasóleo a 1,58€ em Espanha, numa Galp saída dos anos 90: tem o logotipo antigo e até as próprias bombas são iguais à Galp antiga. Wtf Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 5 Outubro 2022 Citação de Mica, há 1 hora: Meti agora gasóleo a 1,58€ em Espanha, numa Galp saída dos anos 90: tem o logotipo antigo e até as próprias bombas são iguais à Galp antiga. Wtf Vai realmente confirmar se meteste mesmo ⛽ no carro ou se estavas a sonhar Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 6 Outubro 2022 (editado) Citação de trz, há 9 horas: Vai realmente confirmar se meteste mesmo ⛽ no carro ou se estavas a sonhar A minha sorte é que existe Street View 😄 Spoiler Quanto ao preço, marcava 1,78€ mas fizeram o tal desconto de 20cent na hora. E preparem-se que para a semana é possível que o gasóleo aumente uns 8 cêntimos, ou mais. Editado 6 Outubro 2022 por Mica 1 Compartilhar este post Link para o post
Quillbeast Publicado 7 Outubro 2022 Citação de Mica, Em 06/10/2022 at 08:39: E preparem-se que para a semana é possível que o gasóleo aumente uns 8 cêntimos, ou mais. Gasóleo (+11 cêntimos) Gasolina (+8 cêntimos) Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 7 Outubro 2022 (editado) Citação de Quillbeast, há 1 hora: Gasóleo (+11 cêntimos) Gasolina (+8 cêntimos) Pois. Por acaso costumo acompanhar a cotação do barril do Brent e os futuros de gasóleo e gasolina e já se previa isso. Até a meio da semana parecia que a gasolina ia subir mais que o gasóleo, mas entretanto os futuros de gasolina mantiveram-se estáveis e os do gasóleo dispararam. Hoje valorizou mais 2,3%, o que significa que o gasóleo deverá subir mais que esses 11 cêntimos, talvez 12 ou 13 cêntimos (já que essas previsões só tiveram em conta dados até ontem) Editado 7 Outubro 2022 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 7 Outubro 2022 Pelos fechos de hoje eu não ficaria minimamente surpreendido com um aumento de 15 cêntimos no gasóleo. Compartilhar este post Link para o post
Quillbeast Publicado 9 Outubro 2022 Vou tentar abastecer hoje. Compartilhar este post Link para o post
TukTuk Publicado 11 Outubro 2022 Hello malta, preciso de ajuda que não percebo nada de carros 😅 Estou neste momento a ponderar comprar um híbrido plug-in, entre outras opções também. A parte de ser elétrico dá-me a vantagem de poder sempre carregar o carro no trabalho. Há alguma marca/modelo específico que me aconselhem? Compartilhar este post Link para o post
Joaninha Publicado 11 Outubro 2022 Bom dia, não percebo nada de carros. Trocar calços de um clio de 2001 é coisa de ficar a quanto ? Obrigada Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 11 Outubro 2022 Citação de TukTuk, há 2 horas: Hello malta, preciso de ajuda que não percebo nada de carros 😅 Estou neste momento a ponderar comprar um híbrido plug-in, entre outras opções também. A parte de ser elétrico dá-me a vantagem de poder sempre carregar o carro no trabalho. Há alguma marca/modelo específico que me aconselhem? Consegues carregar em casa? Que tipo de valores estás a pensar? É que hoje em dia comprar um plugin quase não justifica em relação a um 100% elétrico. Compartilhar este post Link para o post
Quillbeast Publicado 11 Outubro 2022 Citação de Joaninha, há 1 hora: Bom dia, não percebo nada de carros. Trocar calços de um clio de 2001 é coisa de ficar a quanto ? Obrigada É um problema recorrente nesses carros. Mas não acredito que seja nenhuma "fortuna". 1 Compartilhar este post Link para o post
cartz Publicado 12 Outubro 2022 (editado) Malta alguém tem ideia quanto é o valor para pintar um pára-choques é uma embaladeira? hoje arranhei o outro lado do pára-choque.. já o tinha lambido do outro lado. E sendo assim tou a ponderar pintar isso é uma embaladeira que está descascada.. o bólide é um Megane de 2010 Editado 12 Outubro 2022 por cartz Compartilhar este post Link para o post
TukTuk Publicado 13 Outubro 2022 Citação de pm2lp, Em 11/10/2022 at 11:20: Consegues carregar em casa? Que tipo de valores estás a pensar? É que hoje em dia comprar um plugin quase não justifica em relação a um 100% elétrico. Consigo. A casa tem pré-instalação já feita. Pensei no plug-in numa ótica de não ser tão caro como o elétrico. Mas se calhar tinha uma ideia errada e os preços não diferem assim tanto. Em termos de valores estava a pensar até por volta dos 25k num carro de serviço/usado. Se calhar por esse preço vou ter que ir para gasolina Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 13 Outubro 2022 Citação de TukTuk, há 10 minutos: Consigo. A casa tem pré-instalação já feita. Pensei no plug-in numa ótica de não ser tão caro como o elétrico. Mas se calhar tinha uma ideia errada e os preços não diferem assim tanto. Em termos de valores estava a pensar até por volta dos 25k num carro de serviço/usado. Se calhar por esse preço vou ter que ir para gasolina Pois, nesses valores fica complicado, elétrico só com pouca autonomia, tipo um zoe ou leaf 40, ou plugins só carregados de kms. Se fizeres muitos kms a sugestão que te dou para poupares em combustível é um Renault/Dacia bifuel, gasolina e GPL. 1 Compartilhar este post Link para o post
Quillbeast Publicado 18 Outubro 2022 Boas amigos, Um colega meu ficou com o carro avariado em casa e tem inspeção para fazer, o carro está avariado não pega. O que pode fazer? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 18 Outubro 2022 Citação de Quillbeast, há 8 minutos: Boas amigos, Um colega meu ficou com o carro avariado em casa e tem inspeção para fazer, o carro está avariado não pega. O que pode fazer? Quando estiver bom e for fazer a inspeção, não pagas qualquer multa de atraso. Caso seja parado pela polícia com a inspeção fora de prazo, aí sim pode levar multa, o melhor mesmo é guardar a fatura do mecânico para comprovar que o carro esteve avariado no momento em que devia ser inspecionado. Talvez se safe assim. O único stress que não vejo como contornar é em caso de acidente, pois aí a seguradora vai por-se de lado, de certeza. Mas também é preciso ter muito azar sair do mecânico para o IPO e ter um acidente. Eu costumo levar o meu carro, mas neste caso eu optaria por pedir ao mecânico para o levar lá. 1 Compartilhar este post Link para o post
Pistolas Publicado 18 Outubro 2022 Arranja e depois vai de reboque. Compartilhar este post Link para o post
Joaninha Publicado 24 Outubro 2022 Citação de Quillbeast, Em 18/10/2022 at 17:07: Boas amigos, Um colega meu ficou com o carro avariado em casa e tem inspeção para fazer, o carro está avariado não pega. O que pode fazer? No ano passado esqueci-me de fazer a inspeção do carro que era até final de Dezembro e fiz este ano a meio de Janeiro e não paguei nenhuma multa pelo "atraso". Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 24 Outubro 2022 Citação de Joaninha, há 2 horas: No ano passado esqueci-me de fazer a inspeção do carro que era até final de Dezembro e fiz este ano a meio de Janeiro e não paguei nenhuma multa pelo "atraso". Pagas multa se te atrasares no pagamento do IUC, da inspecção penso que não pagas a mais, mas se fores apanhado sem inspecção ou tiveres um acidente e não tiveres a inspecção em dia, já é um problema Compartilhar este post Link para o post
Joaninha Publicado 24 Outubro 2022 Citação de Mafia_SCP, há 14 minutos: Pagas multa se te atrasares no pagamento do IUC, da inspecção penso que não pagas a mais, mas se fores apanhado sem inspecção ou tiveres um acidente e não tiveres a inspecção em dia, já é um problema Na verdade teria um grande azar se tivesse um acidente ou fosse apanhada, mas por acaso ia um bocado assustada para a inspeção, mesmo estando a 10-15m minutos do local. Mas o carro devido à pandemia teve bastante tempo parado que a data passou-me 😂 Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 25 Outubro 2022 Citação de Joaninha, Em 24/10/2022 at 14:21: Na verdade teria um grande azar se tivesse um acidente ou fosse apanhada, mas por acaso ia um bocado assustada para a inspeção, mesmo estando a 10-15m minutos do local. Mas o carro devido à pandemia teve bastante tempo parado que a data passou-me 😂 Se foi mesmo na altura da pandemia, eles adiaram essas datas, por isso não tinhas problemas. Já me passou uma vez e estava a 2 minutos do centro de inspeção e ia cheio de medo. Do IUC foi este ano a primeira multa. Tentei pagar em Dezembro e nem aparecia no portal, depois acabei por deixar passar por 2 ou 3 dias, 25euros de multa Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 25 Outubro 2022 Citação de Mafia_SCP, há 28 minutos: Se foi mesmo na altura da pandemia, eles adiaram essas datas, por isso não tinhas problemas. Já me passou uma vez e estava a 2 minutos do centro de inspeção e ia cheio de medo. Do IUC foi este ano a primeira multa. Tentei pagar em Dezembro e nem aparecia no portal, depois acabei por deixar passar por 2 ou 3 dias, 25euros de multa Num pais de chulos é assim! Podiam colocar só apenas no dia. Compartilhar este post Link para o post