Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Citação de Peplin, há 2 horas:

Vou apimentar a história, travei de PROPÓSITO por causa dele, em ambos os sentidos e pensei "Opá, isto deve estar calibrado para multar a partir dos 60". 😂🤦‍♂️

Quanto mais contas da história, mais difícil fica de ter pena do herói, sorry. 😬

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 2 horas:

Vou apimentar a história, travei de PROPÓSITO por causa dele, em ambos os sentidos e pensei "Opá, isto deve estar calibrado para multar a partir dos 60". 😂🤦‍♂️

Descontada a tolerância, claro.

Ah então ias a 61 e 59. Assim é difícil.

Parece um que vi no Facebook também a reclamar que tinha sido multado por ir "apenas" 5 km/h acima do limite, mas depois mete a foto da multa que lhe chegou e na verdade ia bem acima do limite legal da estrada e achava que a tolerância do radar era apenas opcional lol.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, Em 21/04/2026 at 17:21:

Malta dos elétricos, alguém tem feedback do Polestar 2 Long Range 170kW/ 78 kWh? Um conhecido está a vender o dele com 70k km por 25k€. Fui espreitar os preços dos usados num instante e pareceu-me um preço interessante. 

@Ego Sum Vi no tópico que compraste há pouco um elétrico, mas que querias algo com mais espaço. Chegaste a ver alguma coisa dos Polestar/ tens feedback? Do 3 talvez (o mais espaçoso)?

Sim, a minha irmã tem um e já conduzi várias vezes.

É fixe o carro, confortável, a bateria é ok, não tenho grande razão de queixa. A 130 na AE em cruise control fazes 22-23 kwh/100km de média.

O meu tio tem o 4 LR e adora aquilo. A autonomia é brutal mesmo. É bastante melhor que o 2, mas o preço também estica bastante.

Citação de Tio Hans, Em 22/04/2026 at 14:51:
Citação

O ACP defende ainda a proibição de entrada nos transportes públicos de todos os veículos com motor elétrico.

Why? Genuinamente não entendo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 9 horas:

Quanto mais contas da história, mais difícil fica de ter pena do herói, sorry. 😬

Eu sei, eu também não tive pena nenhuma de mim, chamei-me de burro para cima! 😅

Citação de Claudiojp, há 9 horas:

Ah então ias a 61 e 59. Assim é difícil.

Agora sei bem, mas era hábito os radares terem uma certa tolerância, até pela diferenciação entre contra-ordenação leve e grave.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho visto imensos Ebro em Espanha. Vale alguma coisa isto?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, Em 23/04/2026 at 23:23:

Why? Genuinamente não entendo.

Provavelmente, com receio da condução autónoma. Não faz sentido de outra forma.

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de Jimpo, há 22 horas:

Tenho visto imensos Ebro em Espanha. Vale alguma coisa isto?

Não sei, mas a semana passada calhou-me um tiger 8 no rent-a-car e é facilmente o pior carro que já conduzi.

Editado por toze2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 9 horas:

Não sei, mas a semana passada falou-me um tiger 8 no rent-a-car e é facilmente o pior carro que já conduzi.

Afinal era o Omoda Jaecoo 9 que achei graça mas já vi que pertence ao mesmo grupo, a Chery.

Compartilhar este post

Link para o post

Tou a pensar comprar um elétrico, o cupra Raval e o ioniq 5 são as escolhas que mais tenho gostado, sugestões e feedback destes têm?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, Em 25/04/2026 at 08:06:

Não sei, mas a semana passada calhou-me um tiger 8 no rent-a-car e é facilmente o pior carro que já conduzi.

porquê? 

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

Viva ! Estou a pensar trocar de carro mais para o fim do ano. Nunca tive eletrico/ hibrido, nem nunca tive interesse pq faço poucos km por ano 15 mil no máximo. Mas tenho reparado que os precos dos eletricos usados são basicamente semelhantes aos do gasoleo. Alguma razão em especifico ? É que começo  a ficar tentado a comprar um, ainda por cima tenho paines solares em casa e com jeitinho conseguia carregar durante o dia 

Editado por Towelie

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de Towelie, há 5 horas:

Viva ! Estou a pensar trocar de carro mais para o fim do ano. Nunca tive eletrico/ hibrido, nem nunca tive interesse pq faço poucos km por ano 15 mil no máximo. Mas tenho reparado que os precos dos eletricos usados são basicamente semelhantes aos do gasoleo. Alguma razão em especifico ? É que começo  a ficar tentado a comprar um, ainda por cima tenho paines solares em casa e com jeitinho conseguia carregar durante o dia 

É aquele mito da degradação das baterias usadas, faz baixar muito o preço. É mau para quem quer vender usado, bom para quem é esperto e quer comprar. Junta a isso a importação que não paga impostos e tens um mercado equivalente aos restantes países da união europeia, sem o ouro debaixo do capô que os carros a combustão têm nos usados.

Eu tenho dois elétricos importados em casa, um com 5 outro com 2 anos, só posso recomendar.

Editado por pm2lp

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 3 horas:

É aquele mito da degradação das baterias usadas, faz baixar muito o preço. É mau para quem quer vender usado, bom para quem é esperto e quer comprar. Junta a isso a importação que não paga impostos e tens um mercado equivalente aos restantes países da união europeia, sem o ouro debaixo do capô que os carros a combustão têm nos usados.

Eu tenho dois elétricos importados em casa, um com 5 outro com 2 anos, só posso recomendar.

Tu que dominas a cena, tens opinião sobre o Ioniq 5?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 3 horas:

Mas há alguma razao logica para existerem tantos electricos usados a venda ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 50 minutos:

Tu que dominas a cena, tens opinião sobre o Ioniq 5?

Só conduzi o irmão da Kia, o ev6, e apesar de o sentir um bocado pesado nas curvas, conduz-se muito bem, no Hyundai nunca andei. A plataforma de 800v é incrível e muito à frente do tempo em que saiu, tenho pena que não sejam tão eficientes como os ioniq originais ou os Kona/Niro, e há a questão dos problemas da ICCU que continuam a afetar até modelos novos, ainda assim era carro que comprava na boa se precisasse e surgisse um bom negócio.

Citação de Towelie, há 44 minutos:

Mas há alguma razao logica para existerem tantos electricos usados a venda ?

Sim, há vários motivos, a questão das importações que já falei, tens stands como a Byrd, eletric move ou turn eletric, que vivem de importar e vender elétricos usados.

Tens o pessoal de empresas ou ENI que compram por motivos fiscais e passados uns anos vendem para irem buscar outro e assim deduzir novamente o IVA.

O tal receio da degradação da bateria e desvalorização do carro com o passar dos anos, há quem prefira vender e perder pouco dinheiro a manter um carro que não sabem o que vai valer no futuro. Os elétricos já se sabe que desvalorizam mais, e enquanto a tecnologia continuar a evoluir e os mitos continuarem a ser verdade, isso não vai mudar.

E depois tens pessoal como eu que comprou um mais barato com menos autonomia há alguns anos para "experimentar", quando ainda tinha outro a combustão e depois dei o salto para algo melhor, eu mantive os dois, mas a maioria do pessoal vende. Eu conheço mais gente que começou com Zoes, Leafs, etc, e agora venderam e andam com Model 3, branco, importado, todos eles 😂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 23 horas:

Só conduzi o irmão da Kia, o ev6, e apesar de o sentir um bocado pesado nas curvas, conduz-se muito bem, no Hyundai nunca andei. A plataforma de 800v é incrível e muito à frente do tempo em que saiu, tenho pena que não sejam tão eficientes como os ioniq originais ou os Kona/Niro, e há a questão dos problemas da ICCU que continuam a afetar até modelos novos, ainda assim era carro que comprava na boa se precisasse e surgisse um bom negócio.

Sim, há vários motivos, a questão das importações que já falei, tens stands como a Byrd, eletric move ou turn eletric, que vivem de importar e vender elétricos usados.

Tens o pessoal de empresas ou ENI que compram por motivos fiscais e passados uns anos vendem para irem buscar outro e assim deduzir novamente o IVA.

O tal receio da degradação da bateria e desvalorização do carro com o passar dos anos, há quem prefira vender e perder pouco dinheiro a manter um carro que não sabem o que vai valer no futuro. Os elétricos já se sabe que desvalorizam mais, e enquanto a tecnologia continuar a evoluir e os mitos continuarem a ser verdade, isso não vai mudar.

E depois tens pessoal como eu que comprou um mais barato com menos autonomia há alguns anos para "experimentar", quando ainda tinha outro a combustão e depois dei o salto para algo melhor, eu mantive os dois, mas a maioria do pessoal vende. Eu conheço mais gente que começou com Zoes, Leafs, etc, e agora venderam e andam com Model 3, branco, importado, todos eles 😂

Aconselhas alguma marca em especial ? Sempre gostei dos mercedes, mas a nivel de eletricos nao sei. Tenho um 5008, não preciso de um carro tao grande mas gostava de um tipo o 3008 ou uma carrinha tipo o mercedes CLA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Towelie, há 11 horas:

Aconselhas alguma marca em especial ? Sempre gostei dos mercedes, mas a nivel de eletricos nao sei. Tenho um 5008, não preciso de um carro tao grande mas gostava de um tipo o 3008 ou uma carrinha tipo o mercedes CLA

O CLA parece-me uma boa proposta, bastante eficiente, carregamentos rápidos, espaço qb sem ser demasiado grande, o único senão é que um bem configurado já vai para valores um bocadinho exagerados, e atenção que os primeiros só carregam em postos de 800v fora de casa. O Peugeot não tenho opinião, sei que há alguns problemas eletrónicos e bugs com muitos elétricos da stellantis, mas a bateria maior do 3008 é tentadora para quem faz muitos Km.

Fora isso, carrinhas tens a id7 e A6, a VW está com boas propostas nos elétricos também e sem grandes problemas conhecidos, nos SUV também tens o ID5/4 e Enyaq. Depois dos chineses tens BYD Sealion, quem tem fala muito bem do carro, acho que anda por aqui um, os Xpeng que também estão muito bem referenciados. Depois dependendo do orçamento o novo IX3 também está incrível, os Kia/Hyundai para quem valorizar os 7 anos de garantia também são sempre a ter em conta. E nunca esquecer a Tesla, por muito que não se goste model 3 e Y continuam a ser referência nos elétricos, a nível de eficiência, velocidade carregamento e preço, continua a ser das melhores propostas. Nada como marcar uns test drive e começar a filtrar o que te agrada mais.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 10 horas:

nos SUV também tens o ID5/4 e Enyaq. Depois dos chineses tens BYD Sealion, quem tem fala muito bem do carro, acho que anda por aqui um, os Xpeng que também estão muito bem referenciados. Depois dependendo do orçamento o novo IX3 também está incrível, os Kia/Hyundai para quem valorizar os 7 anos de garantia também são sempre a ter em conta. E nunca esquecer a Tesla, por muito que não se goste model 3 e Y continuam a ser referência nos elétricos, a nível de eficiência, velocidade carregamento e preço, continua a ser das melhores propostas. Nada como marcar uns test drive e começar a filtrar o que te agrada mais.

Sou eu o homem do BYD Sealion, continuo a aconselhar, é excelente. E tem 7 anos de garantia tb, não é algo especifico da Kia ou Hyundai.

Desses fez test drive do VW ID5, Skoda Enyaq, BYD Sealion e Tesla Y.

VW é caro, o I5 custava prái 13k mais e era pior do que o BYD Sealion ou o Tesla Y. O argumento do comercial foi "ai e tal, VW é uma marca conhecida, com BYD quando precisar de peças como é que vai ser bla bla bla"... sim, vou ter muitos problemas com a BYD representada pela Caetano e que me mete um carro novo nas mãos em 2 semanas enquanto que os outros demoravam entre 3 a 6 meses.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 11 horas:

Sou eu o homem do BYD Sealion, continuo a aconselhar, é excelente. E tem 7 anos de garantia tb, não é algo especifico da Kia ou Hyundai.

Desses fez test drive do VW ID5, Skoda Enyaq, BYD Sealion e Tesla Y.

VW é caro, o I5 custava prái 13k mais e era pior do que o BYD Sealion ou o Tesla Y. O argumento do comercial foi "ai e tal, VW é uma marca conhecida, com BYD quando precisar de peças como é que vai ser bla bla bla"... sim, vou ter muitos problemas com a BYD representada pela Caetano e que me mete um carro novo nas mãos em 2 semanas enquanto que os outros demoravam entre 3 a 6 meses.

No site da BYD fala em 6 anos de garantia geral e 8 da bateria, seja como for é bom, eu pensava que era menos.

Os ID e restantes do grupo VAG são daqueles que compensa mesmo usado, já se arranjam todos com a bateria maior e poucos Km abaixo dos 30 mil, ID4 até já vi a 25. O importador nacional e os concessionários gostam de carregar nos preços, acham que o nome vale alguma coisa e que têm a última bolacha do pacote, mais 13k em relação ao Sealion é absurdo. :7_sweat_smile:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 16 horas:

"ai e tal, VW é uma marca conhecida

Não tendo nenhum EV, para mim isso seria um não-argumento quanto o assunto é EVs. Em combustão é claro que é diferente, mas em EVs diria que a fiabilidade e afins são basicamente iguais para todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, Em 20/05/2026 at 11:47:

O CLA parece-me uma boa proposta, bastante eficiente, carregamentos rápidos, espaço qb sem ser demasiado grande, o único senão é que um bem configurado já vai para valores um bocadinho exagerados, e atenção que os primeiros só carregam em postos de 800v fora de casa. O Peugeot não tenho opinião, sei que há alguns problemas eletrónicos e bugs com muitos elétricos da stellantis, mas a bateria maior do 3008 é tentadora para quem faz muitos Km.

Fora isso, carrinhas tens a id7 e A6, a VW está com boas propostas nos elétricos também e sem grandes problemas conhecidos, nos SUV também tens o ID5/4 e Enyaq. Depois dos chineses tens BYD Sealion, quem tem fala muito bem do carro, acho que anda por aqui um, os Xpeng que também estão muito bem referenciados. Depois dependendo do orçamento o novo IX3 também está incrível, os Kia/Hyundai para quem valorizar os 7 anos de garantia também são sempre a ter em conta. E nunca esquecer a Tesla, por muito que não se goste model 3 e Y continuam a ser referência nos elétricos, a nível de eficiência, velocidade carregamento e preço, continua a ser das melhores propostas. Nada como marcar uns test drive e começar a filtrar o que te agrada mais.

O meu orçamento é no maximo 35k

Uma coisa que nao me agradou no BYD Atto é a baixa automia pelo menos em relaçao ao ID4/5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Towelie, há 5 horas:

O meu orçamento é no maximo 35k

Uma coisa que nao me agradou no BYD Atto é a baixa automia pelo menos em relaçao ao ID4/5

Tou na iminencia de avançar para um Ioniq 5 Premium (o base) por 38k, novo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Nada contra, mas vejo o preço dos carros novos e perco logo a vontade de qualquer coisa... A minha carroça tem 310k km e desde que tenha ar condicionado, seja estavel e segura de conduzir, custa-me um pouco justificar a troca. Eventualmente acontecerá, mas não me consigo convencer a comprar novo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 48 minutos:

Nada contra, mas vejo o preço dos carros novos e perco logo a vontade de qualquer coisa... A minha carroça tem 310k km e desde que tenha ar condicionado, seja estavel e segura de conduzir, custa-me um pouco justificar a troca. Eventualmente acontecerá, mas não me consigo convencer a comprar novo.

Eu fiz um upgrade recentemente de um fiesta de 2014 para um Skoda Octavia de 2018, dei uns 6k e mesmo assim custou-me muito. Só não cancelei o negócio porque sabia que mais tarde ou mais cedo ia ter que trocar a corrente de distribuição do fiesta e ia sair caro

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...