Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Guest Masha

Isso já é um clássico. Pela net, penso eu, que não dá. Só numa loja do próprio seguro.

Compartilhar este post

Link para o post

É um Alfa Romeo Alfetta de Junho de 1980, 2.0, 130cv.

alfaromeoalfettagross.jpg

Muito caro? Alguém tem noção?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Masha

Muito caro o quê? O carro ou o seguro? O seguro, se for clássico, é baratissimo. Tens é uma limitação de km's por ano. Eu por exemplo, tenho um pré-clássico, ainda não pode ser clássico como o teu, que paga 60/70€ por ano de seguro. Mas só posso fazer 2 mil km/ano com ele.

Agora também te digo, depende de várias condicionantes, qual o seguro, estado carro, km's, acidentes, anos de carta, etc. Eles analisam e depois vao ver, eles são melhores para te dar uma simulação pessoalmente, os do seguro.

Editado por Masha

Compartilhar este post

Link para o post

E há como aumentar o limite de km?

Eu não vou andar muito com ele, mas se me apetecer fazer uma viagem? Tipo ir a uma concentração ou assim?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Masha

Penso que podes ir. Desde que no fim do ano não ultrapasses o estipulado por contrato.

Não há limite, mas vais pagar mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito caro o quê? O carro ou o seguro? O seguro, se for clássico, é baratissimo. Tens é uma limitação de km's por ano. Eu por exemplo, tenho um pré-clássico, ainda não pode ser clássico como o teu, que paga 60/70€ por ano de seguro. Mas só posso fazer 2 mil km/ano com ele.

Agora também te digo, depende de várias condicionantes, qual o seguro, estado carro, km's, acidentes, anos de carta, etc. Eles analisam e depois vao ver, eles são melhores para te dar uma simulação pessoalmente, os do seguro.

Qual é?

O que eu dava para ter um Clio Williams ou um Ax Sport phase 2.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Masha

É do ano 1990. Com jeitinho consegui colocá-lo como pré, devido ao estado de conservação e a uma "cunha". Se não tinha que esperar mais 1/2 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tambem tenho um clássico cá por casa. Um Fiat 127 900C de 1982. Tenho o seguro de pré-classicos do ACPClássicos que é 50€/ano com 5 000 kms de limitação.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado aos dois ;)

Racionalmente, não é por ter mais àgua que vejo que haverá algum problema, aliás a àgua em circulação deve ter um certo limite e acima disso tanto faz estar mais ou menos àgua. Só que por outro lado, aquele traço e com MAX escrito a arial 36 deixa-me de pé atrás...

Se o MAX lá está por alguma coisa é, quem desenhou o carro não meteu lá a indicação só para ficar bonito. Mas comecemos pelo princípio, para onde é que está a ir a água? Meter água com o carro quente e sem líquido é pedir para rachar o bloco. Meter água, ainda para mais essa das estações de serviço, faz tudo menos bem aos radiadores, vende-se anti-congelante no supermercado por dois tostões. Para tirar o líquido em excesso basta usar um pano, como o J disse, o líquido em excesso tem uma influência negativa no sistema devido à pressão, claro que se andarem para aí a rebentar tubos é porque algo mais grave se passa, mas ainda assim não custa nada ter isso a nível.

Quando é que o meu Corsa chega a pré-clássico? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ajudem-me!!!

Acho que fiz asneira, abri o capot do meu charuto e vi que o reservatório da àgua para o motor já não tinha àgua. Cheguei à bomba e meti àgua, só que a mangueira era de torneira, ou seja, não tive a real noção de quanta àgua é que estava a por. Conclusão, tenho muito mais àgua do que o traço que diz máximo. Poderá haver algum problema? O carro já é velho, podre, "cansado" como os meus amigos dizem mas não tenho outro :heart: e não queria afogá-lo

Todos os carros têm o que se chama de sangradouro, para que caso tenha quantidade de um fluido a mais começa a babar e a deitar fora, seja agua, seja oleo ou oleo dos travões!

Que carro é?

Alguns têm uma tampa tipo a dos pneus que tens que tirar para deitar fora a agua a mais, outros têm um tubo no reservatorio da agua que deita fora o que está a mais!

Compartilhar este post

Link para o post
Todos os carros têm o que se chama de sangradouro
Nem todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é?

O que eu dava para ter um Clio Williams ou um Ax Sport phase 2.

Adorava ter um desses também.

Compartilhar este post

Link para o post

um 106 a nível de motor, bem estimadinho, é carro para durar uns aninhos sem problemas?

Editado por tiagos

Compartilhar este post

Link para o post

tive oportunidade de conduzir um E280 hoje com caixa automática, e não gostei. caixa automática sucks excepto para dar gás que é uma maravilha! 8)

Compartilhar este post

Link para o post

tive oportunidade de conduzir um E280 hoje com caixa automática, e não gostei. caixa automática sucks excepto para dar gás que é uma maravilha! 8)

Eu também só queria manual...

Agora que faço mais de 6000 kms por mes dou graças de haverem carros automaticos ca em casa...

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que faço mais de 6000 kms por mes dou graças de haverem carros automaticos ca em casa...

continuo a preferir manual!

Em auto-estrada não uso o cruize control, por isso mudanças automaticas, meh!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Masha

Oh bazuka, és mesmo tu...o Fiesta xri2 (?) anda alguma coisa de jeito? A direcção é pesada?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso depende muito de quem anda com o carro e como anda com o carro!

Tenho um Ibiza 1.2 a gasolina, na minha mão, consigo fazer 850km com 45L de gasolina, que dá uma media de 5,3L//100km, mas se o carro andar na mão da maria, facilmente gasta os mesmos 45L sem conseguir fazer 400km!

Já com a BMW 520D é a mesma coisa eu consigo fazer 1100km com 65L que dá uma média de 5,9L/100km, se for ela a andar com a carrinha, facilmente gasta 1/4 de deposito de Beja a Faro, o normal nela é conseguir um 700km com um deposito completo!

Por isso depende muito o consumo, pode gastar mais, mas tem um motor muito menos problematico!

estás a comparar os consumos da 1200 a gasolina com um bmw a gasóleo. Devias de comparar o consumo dum carro a gasolina com os consumos dum a gasóleo com uma cilindrada semelhante, aí sim verias que há uma grande diferença.

Tiagos, eu ia para o corsa.

fdx, andei num fiesta dos novos e granda m*rda.

Prefiro, de longe, o meu suzukizinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Masha

O swift é uma boa máquina.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Adorava ter este carro:

603CZ.jpg

Era um carro produzido na antiga URSS, agora a maior parte deles está em Cuba e ainda há alguns no Leste Europeu. São lindos :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Em condução desportiva, cx automática é uma treta, falo da caixa do mercedes classe c (dos novos) que é o único modelo que já andei. Por exemplo, numa condução mais agressiva às vezes reduzimos numa curva escorregadia para o carro ir menos solto mas não é por isso que temos que travar muito. Ora, num carro com caixa manual se travamos ao ínicio, a saída de curva vai ser uma treta, se entramos à campeões o mais provável é o carro sair disparado. Gostava de experimentar uma caixa automática daquelas xpto com 31 mil modos mas, a do Mercedes, não me surpreendeu de todo.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh bazuka, és mesmo tu...o Fiesta xri2 (?) anda alguma coisa de jeito? A direcção é pesada?

A direcção é boa para ganhar bicepes e tricepes! Mas que ele anda de crl lá isso anda! São 112cv um carro com uns 900kg! É carro que precisa de um cabeça no sitio para se conduzir. O meu, pisando a fundo patinava em 3ª a 130/140km/h.

estás a comparar os consumos da 1200 a gasolina com um bmw a gasóleo. Devias de comparar o consumo dum carro a gasolina com os consumos dum a gasóleo com uma cilindrada semelhante, aí sim verias que há uma grande diferença.

Tiagos, eu ia para o corsa.

fdx, andei num fiesta dos novos e granda m*rda.

Prefiro, de longe, o meu suzukizinho.

Ora lê lá o que escrevi em condições!

Eu comparei os consumos no mesmo carro, no mesmo precurso, entre mim e a minha maria, com 2 carros diferentes, na BMW 520D, e num Ibiza 1.2 a gasolina.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...