Swarley Publicado 13 Março 2012 Deve ser moda, já a algum tempo furaram os pneus a dezenas de carros na Buraca? só mesmo por puro vandalismo, ridículo mesmo. O combustível voltou a aumentar hoje na Cepsa e na Galp, o que me vai safando é por na Repsol de Palmela com o desconto do Benfica (fica a 1,36€ o litro), mas vai chegar uma altura que vai sem insustentável utilizar o carro para lazer. Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 13 Março 2012 Os preços dos combustiveis estão impossiveis dass. Vou aguardar pelo 3º Domingo do mês para colocar na Galp. Compartilhar este post Link para o post
Don Carlo Publicado 13 Março 2012 A minha máquina (ou um carro parecido com o meu) : Tens um Roadster também?? Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 13 Março 2012 Hoje vi um raríssimo (por cá) Seat Toledo 2.3 V5. Compartilhar este post Link para o post
letras Publicado 14 Março 2012 Já se falou por aqui de GPL? Do ultimo tipo de GPL que existe, que se possa entrar em shoppings e tudo? Pergunto isto porque acho que mais tarde ou mais cedo vou meter GPL... É mais de metade a diferença para a gasolina :/ Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 14 Março 2012 GPL não pode entrar em parques subterraneos! Seja comprado novo hoje ou velho com 20 anos! Existe uma proposta de alteração da lei, mas até agora nada! Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 14 Março 2012 Exacto, ainda não é possível estacionares em parques fechados com um carro a GPL. O que podes fazer é comprar um dístico de íman e assim já podes. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
letras Publicado 14 Março 2012 Eu tinha quase a certeza que esta nova geração de GPL já permitia... A terceira geração. Pelo menos disseram-me isso. Nevermind. Algum de vocês tem por ai um site, que já tive em tempos, em que dava para fazer as contas e ver se compensava meter GPL? Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 14 Março 2012 com investimento inicial, só compensa se fizeres mais de 20.000km, se não não vale apena! Compartilhar este post Link para o post
letras Publicado 14 Março 2012 com investimento inicial, só compensa se fizeres mais de 20.000km, se não não vale apena! Mais de 20.000km por? Mês ou ano? Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 14 Março 2012 com investimento inicial, só compensa se fizeres mais de 20.000km, se não não vale apena! Se comprar novo já com GPL, compensa desde o 1º minuto. Mas mesmo que seja para instalar GPL, ao preço actual dos combustíveis, é preciso menos do que isso. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 14 Março 2012 Se comprar novo já com GPL, compensa desde o 1º minuto. Mas mesmo que seja para instalar GPL, ao preço actual dos combustíveis, é preciso menos do que isso. Depende! o Aveo bifuel custa mais 2000€ que o mesmo modelo a gasolina. 2000€ de gasolina ainda são umas litradas valentes! Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 14 Março 2012 O Aveo Bi-Fuel LS custa 11830 €. O Aveo LS a gasolina custa 11990 €. Podes ver no site da Chevrolet. Na Fiat é que a diferença é de 2000 €, mas como já disse, ao preço a que a gasolina está, rapidamente compensa ter um a GPL. Compartilhar este post Link para o post
letras Publicado 15 Março 2012 Pois, eu sinceramente penso em meter o carro a GPL. 300km faço só em deslocações para casa da namorada, depois é entre 400km a 800km que faço mais. Ainda poupava um depósito por mês... Assim pelas minhas contas em 3 anos estava pago o GPL. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 15 Março 2012 Que carro tens? Queres mantê-lo por quanto tempo? Quantos quilómetros por ano fazes ao certo? Compartilhar este post Link para o post
letras Publicado 15 Março 2012 Que carro tens? Queres mantê-lo por quanto tempo? Quantos quilómetros por ano fazes ao certo? Carro: Hyundai i10 1.2 Tempo: Quero mantê-o até dar o berro lol KM: 6000/ano. Isto claro, aumenta a partir do momento em que o carro passa a ser a GPL... Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 15 Março 2012 O custo de instalação deve andar pelos 800/1000 €, talvez menos, tendo em conta que esse motor não é muito evoluído tecnologicamente em relação a outros. Suponhamos que os consumos, a gasolina, andam à volta dos 7 L/100: 7*1,70 €/litro = 11,90 €/100, que dá cerca de 700 a 750 €/ano. A GPL, metemos mais um litro em cima, ou seja, 8 L/100: 8* 0,80 €/litro = 6,40 €/100, que dá cerca 350 a 400€/ano. Temos então uma diferença de 350 €/ano. 1000/350 = 2,85714 anos. Ao fim de 2 e 10 meses, +/-, terias o investimento pago. Tendo em conta que tens um carro recente e o queres manter por muitos anos, acho que deves ir em frente com a colocação do GPL. Compartilhar este post Link para o post
letras Publicado 15 Março 2012 O custo de instalação deve andar pelos 800/1000 €, talvez menos, tendo em conta que esse motor não é muito evoluído tecnologicamente em relação a outros. Suponhamos que os consumos, a gasolina, andam à volta dos 7 L/100: 7*1,70 €/litro = 11,90 €/100, que dá cerca de 700 a 750 €/ano. A GPL, metemos mais um litro em cima, ou seja, 8 L/100: 8* 0,80 €/litro = 6,40 €/100, que dá cerca 350 a 400€/ano. Temos então uma diferença de 350 €/ano. 1000/350 = 2,85714 anos. Ao fim de 2 e 10 meses, +/-, terias o investimento pago. Tendo em conta que tens um carro recente e o queres manter por muitos anos, acho que deves ir em frente com a colocação do GPL. E sitios recomendados para me fazer a instalação aqui pelos nossos lados? Esses valores devem até reduzir para 2 anos, porque o meu pai tem um 207 diesel que eu uso bastante para ir ter com a namorada. Assim deixaria de usar e passava a ser usado o Hyundai... Dai eu dizer que até fazia mais km's e compensava em menos tempo. O carro é de 2010 por isso ainda tem uns 8 anos pela frente, no mínimo... Carros de guerra estes :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 15 Março 2012 Isso é que é mais complicado. :mrgreen: Não conheço nada de instaladores aqui na zona. Passa no Fórum Autogás, que eles são capazes de te darem uma ajuda. ;) Sim, sendo assim até compensa mais rapidamente, tendo em conta que o GPL também fica mais barato que o gasóleo. Compartilhar este post Link para o post
letras Publicado 15 Março 2012 (editado) Isso é que é mais complicado. :mrgreen: Não conheço nada de instaladores aqui na zona. Passa no Fórum Autogás, que eles são capazes de te darem uma ajuda. ;) Sim, sendo assim até compensa mais rapidamente, tendo em conta que o GPL também fica mais barato que o gasóleo. Encontrei aqui na zona no Soutelo, a FRONTFUELS UNIPESSOAL, LDA. que tem certificado do IMTT e recomendada ;) E até nesse fórum tem os postos mais baratos para meter GPL aqui na zona... Que nice ! Ali na Moita tem uma bomba a 0,675 o litro :) Muito obrigado pela ajuda Peplin. Acho que vou mesmo seguir em frente com isto! Editado 15 Março 2012 por letras Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 15 Março 2012 letras informa-te bem primeiro, porque tenho ideia que os motores dos hyundai são iguais aos da honda, e os honda são famosos por serem os piores carros para converter para GPL. Compartilhar este post Link para o post
letras Publicado 15 Março 2012 letras informa-te bem primeiro, porque tenho ideia que os motores dos hyundai são iguais aos da honda, e os honda são famosos por serem os piores carros para converter para GPL. http://forum.autohoje.com/diario-de-bordo/106576-hyundai-getz-1-1-gpl-tommytosser.html Li aqui sobre um Getz metido a GPL e parece tudo estar bem. O meu é um i10 que deve ser basicamente a mesma coisa... Compartilhar este post Link para o post