Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

O motor do carro tem de estar mesmo frio. E para isso ter ficado completamente sem líquido de refrigeração é porque algo de grave se passa.

Depende, nos peugeot 306 o sangrador, é tapado apenas por uma peça plastica igual às tampas das valvulas dos pneus, e como fica no motor a pecinha com o tempo fica queimada e acaba por partir, deitando o carro a agua toda fora. Não é um problema grave, mas obriga a que os donos andem sempre com alguma atenção ao carro.

Compartilhar este post

Link para o post
Depende, nos peugeot 306 o sangrador, é tapado apenas por uma peça plastica igual às tampas das valvulas dos pneus, e como fica no motor a pecinha com o tempo fica queimada e acaba por partir, deitando o carro a agua toda fora. Não é um problema grave, mas obriga a que os donos andem sempre com alguma atenção ao carro.
Também pode ser só um tubo ressequido e em si o problema não é grave, o que é grave é andar com o motor a fritar.

Compartilhar este post

Link para o post

Um A3 com três anos a gasolina com motor 1.4 é um bêbado, não é?

Depende do que consideras bêbado. Para quem esteja habituado a consumos de carros a gasóleo, qualquer carro a gasolina é bêbado. :mrgreen:

Com um andamento normal, faz 7/7,5 L/100.

Compartilhar este post

Link para o post

Também pode ser só um tubo ressequido e em si o problema não é grave, o que é grave é andar com o motor a fritar.

Quando eu disse que não seria assim tão grave era no sentido ser de resolução facil e relativamente barata.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente análise, mais uma. Este gajo é, neste momento, o meu favorito a falar de carros.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é a realidade. Binário é força bruta, é bom para camiões, tractores, etc., que precisam de carregar grande quantidades de carga ou fazer grandes esforços. Em carros de competição é praticamente irrelevante. A introdução dos motores a gasóleo na competição automóvel deveu-se sobretudo a imperativos ambientais e redução de consumos, e não tanto às vantagens que tem em relação aos motores a gasolina. É certo que os motores a gasóleo tem certas vantagens em relação aos motores a gasolina, como também têm desvantagens.

Então deves saber tambem que, quanto maior o binario, maior o poder de aceleração do carro, e isso é uma grande vantagem que o gasóleo tem em relação a gasolina, dois motores com cilindrada semelhante, o a gasóleo irá ter sempre um binario maior.

Mas o problema do gasóleo é que sem sistema se sobrealimentação é das coisas mais sofriveis que há.

Compartilhar este post

Link para o post

Então deves saber tambem que, quanto maior o binario, maior o poder de aceleração do carro, e isso é uma grande vantagem que o gasóleo tem em relação a gasolina, dois motores com cilindrada semelhante, o a gasóleo irá ter sempre um binario maior.

Mas o problema do gasóleo é que sem sistema se sobrealimentação é das coisas mais sofriveis que há.

A 1ª frase é correcta, mas é falsa.

Mete dois carros iguais com a mesma cilindrada e a mesma potência lado-a-lado: um a gasolina e um a gasóleo. O a gasolina, mesmo com menos binário, papa o carro a gasóleo em aceleração e em velocidade de ponta. E nem precisa de turbo. Atmosférico chega.

EDIT: Um exemplo:

http://www.ultimatespecs.com/car-specs/Citroen/748/Citroen-C4-16i.html

http://www.ultimatespecs.com/car-specs/Citroen/751/Citroen-C4-16-HDi-110.html

0,6 segundos de vantagem nos 0-100 e mais 2 km/h em ponta.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal queria mudar a correia de distribuição , óleo , filtro do oleio , filtro do gasóleo , filtro do ar , vabulina da caixa e a bomba da agua , no meu Corsa de 98. fui a um mecânico aqui na zona e ele falou me em 300 euros o que acham ?

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou muito por dentro dos preços, mas tendo em conta que tem a mudança da correia de distribuição incluída, parece-me ser um bom preço.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Pessoal queria mudar a correia de distribuição , óleo , filtro do oleio , filtro do gasóleo , filtro do ar , vabulina da caixa e a bomba da agua , no meu Corsa de 98. fui a um mecânico aqui na zona e ele falou me em 300 euros o que acham ?

sem factura suponho.

falando do meu antigo, acho um bom preço

eu fazia na garagem de um amigo de familia, mal me cobrava mao de obra, e nao fugia disso.

Compartilhar este post

Link para o post

não me digas que ele quer me f*der a maquina :lol: , mas ya é sem factura fui lá meter a bateria e ele não me deu factura também não pedi feito burro

Compartilhar este post

Link para o post

Não contribuas mais para a economia paralela.

mt sinceramente: que se f*da a economia paralela. Não tenho dinheiro para pagar mais 23% de IVA.

Aqui tb é sempre sem factura. E qt mais barato melhor. O gajo é meu conhecido, não lhe vou pedir factura à toa.

Compartilhar este post

Link para o post

Neste caso estou com o Boo. O Estado que passe a cobrar impostos justos para os serviços que presta e que passe a gerir o nosso dinheiro condignamente. Até lá, está melhor no meu bolso do que no dos governantes.

Compartilhar este post

Link para o post

E é assim que vamos continuar na mesma. A mentalidade do ladrão que rouba ladrão continua...

Compartilhar este post

Link para o post

Não pode ser expectável que a população entregue 23% ao Estado de uma despesa realizada por necessidade se não vê o retorno desse dinheiro em nenhum incremento da sua qualidade de vida.

Compartilhar este post

Link para o post

O Estado tem pessoas próprias para investigar e acabar com serviços sem facturas, porque é que terei que ser eu a assegurar-me disso? Provavelmente terei que perder tempo a procurar uma oficina com facturas, a pagar muito mais dinheiro. E para quê? Os carros da minha família são todos arranjados na garagem de um amigo do meu pai.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas atenção, não há restaurante, consultório médico ou assim, em que eu não peça factura.

Uma coisa, é eu e quem me presta o serviço ficarmos a ganhar, outra é o Tio andar a pagar o IVA para ficar no bolso de terceiros.

Agora, se beneficiarmos os dois, sa f*da.

Compartilhar este post

Link para o post

DECO: gasóleo é todo igual

A Deco alertou hoje que o gasóleo é todo igual, mesmo aqueles que são considerados 'premium', acrescentando que já denunciou o caso às autoridades e vai levar um abaixo-assinado ao Ministério da Economia.

«A diferença de preço entre o gasóleo Gforce e Hi-Energy, ambos da Galp, resulta de uma acção enganosa e estamos perante uma prática comercial desleal», refere a instituição de defesa do consumidor, acrescentando que «as promessas de menor consumo, menores emissões poluentes e maior protecção do motor com poupanças futuras não passam de 'marketing' para cobrar mais uma dezena de cêntimos ao litro».

Estas acusações surgem após um teste realizado pela Deco em quatro carros a gasóleo com quatro combustíveis diferentes, a Galp Force, Galp Hi-Energy, Jumbo e Intermarché, "os líderes de mercado nos seus segmentos", em que o resultado foi «igual ao litro».

Ou seja, segundo a Deco, o gasóleo de baixo custo, o regular ou o 'premium', após 12 mil quilómetros percorridos com quatro carros idênticos «exibiram consumos muito idênticos» e, no interior do motor, a organização não vislumbrou «diferenças relevantes nos depósitos».

Em matéria de consumo, a Deco mediu as diferenças e considerou «sem significado», ou seja «0,13 litros aos 100 km entre o pior e o melhor caso, ou seja, uma diferença de 2%».

Para a Deco «é urgente criar um regulador para o sector que defenda os consumidores e fixar coimas realmente eficazes», adiantando que «basta de alegações enganosas e práticas lesivas».

Lusa/SOL

http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=63462

Compartilhar este post

Link para o post

mt sinceramente: que se f*da a economia paralela. Não tenho dinheiro para pagar mais 23% de IVA.

Aqui tb é sempre sem factura. E qt mais barato melhor. O gajo é meu conhecido, não lhe vou pedir factura à toa.

Neste caso estou com o Boo. O Estado que passe a cobrar impostos justos para os serviços que presta e que passe a gerir o nosso dinheiro condignamente. Até lá, está melhor no meu bolso do que no dos governantes.

Desculpem, mas não consigo pensar assim. Quanto maior a economia paralela, maior o aumento de impostos, maior o corte nas despesas (como as despesas sociais).

O Estado tem responsabilidade de fazer muito melhor nessa área, mas não vou ser eu a contribuir para o aumento de algo que já representa 25 % do PIB português.

Compartilhar este post

Link para o post

O Estado tem pessoas próprias para investigar e acabar com serviços sem facturas, porque é que terei que ser eu a assegurar-me disso?

Porque tu és o Estado e o interesse é teu.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...