Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Hoje tive o meu primeiro acidente! Sozinho e junto ao Dragão! Piso molhado, pé no travão, e parecia uma pista de gelo! Que m*rda!

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje tive o meu primeiro acidente! Sozinho e junto ao Dragão! Piso molhado, pé no travão, e parecia uma pista de gelo! Que m*rda!

com aquaplane não deves travar a fundo (sempre ouvi isto, mas se calhar se me acontecesse a mim fazia-o com a atrapalhação)

Compartilhar este post

Link para o post

com aquaplane não deves travar a fundo (sempre ouvi isto, mas se calhar se me acontecesse a mim fazia-o com a atrapalhação)

É uma questão de treino, da primeira vez mandei o carro para as couves, da segunda já segurei o carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Então menino, e estás bem? Acontece. E antes sozinho que acontecer alguma tragédia, e esses sustos são bons para ganhares experiência :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Aquaplaning duvido, aquaplaning acontece quando passas num lençol de agua se o piso está molhado apenas, não é aquaplaning, é apenas o carro a fugir.

Compartilhar este post

Link para o post

Então menino, e estás bem? Acontece. E antes sozinho que acontecer alguma tragédia, e esses sustos são bons para ganhares experiência :wink:

Estou! Senti logo que ia ficar sem o controlo do carro, começou por uma ligeira sensação, até que parecia que estava a patinar, bem tentei mas não deu, ainda andei para um lado e foi bater no outro! O choque foi tranquilo! Foi só chapa, felizmente! Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Controlar com caixa e volante mas é muito mais fácil falar do que fazer. Não há muito tempo perdi o controlo do meu e o 1º instinto foi meter pé ao travão (o que até acabei por não fazer).

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um update, o orçamento da reparação SEM o carro estar desmanchado vai em 4209€.

Ainda falta ser peritado por dentro, que vai acontecer na sexta-feira.

Compartilhar este post

Link para o post

O que há a fazer é mesmo isso, reduzir com a caixa e resistir à tentação de travar a fundo. Entretanto se tiverem tempo podem ponderar se é melhor enfiarem o carro na traseira do da frente ou na vala à vossa direita. :mrgreen:

EDIT: Agora resta saber o valor venal do carro...

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

O que há a fazer é mesmo isso, reduzir com a caixa e resistir à tentação de travar a fundo. Entretanto se tiverem tempo podem ponderar se é melhor enfiarem o carro na traseira do da frente ou na vala à vossa direita. :mrgreen:

EDIT: Agora resta saber o valor venal do carro...

Onde é que posso ver isso? :/

Compartilhar este post

Link para o post

Rezar.

É mesmo capaz de ser isto. Na única vez que me aconteceu pus o pé ao travão e ainda assim consegui safar-me. Eu não ia muito rápido e deve ter sido um misto de chuva e uma superfície com pouca aderência, porque se tivesse só perdido o controlo à pala da àgua espetava-me pela certa.

Também não ia muito rápido, para aí a uns 30. Estava a sair de uma curva de 90º o carro começa-me a fugir e estando quase a embater nuns blocos que estão a impedir o estacionamento começo a acelerar, já que travar não estava a resultar. A traseira de certeza que ficou entre os dois blocos que não os vi uns 2 ou 3 segundos, o carro ganha aderência e endireita-se quase instantaneamente. Estacionei uns metros depois para ver os danos mas nem um risco. Atribuo isto a intervenção divina porque não fazia ideia do que estava a fazer e foi na noite de 24.

Compartilhar este post

Link para o post

Controlar com caixa e volante mas é muito mais fácil falar do que fazer. Não há muito tempo perdi o controlo do meu e o 1º instinto foi meter pé ao travão (o que até acabei por não fazer).

Lá está. é muito fácil falar :mrgreen:

Eu só tive um acidente, e espero nunca voltar a ter mais nenhum. O carro fugiu-me, não estava a chover, foi excesso de velocidade para o carro velho que era(tinha um pneu que ficava com menos ar passado 2 ou 3 dias de encher e tudo), mas a mania que já era muito bom, fez-me acelerar mais do que devia, fugiu e...pé no travão até bater no rail, o carro foi de lado sempre até bater, por isso o travão não ia a fazer nada, mas sinceramente, naquele momento, não fazia ideia como é que o carro ia, só pelas marcas dos pneus na estrada é que percebi. Na minha situação, talvez ter metido a primeira e tentar arrancar, fosse boa ideia, ou então não, talvez tenha sido melhor bater e pronto

Compartilhar este post

Link para o post

O que me sabem dizer acerca de um VW Bora 1.9TDi 115cv? Assim por alto...

Estou a responder de um 4 andar è suficientemente alto ? :mrgreen:

Em relação ao carro um amigo meu teve um e não gostava muito dele, o motor parecia demasiado para o carro que era, muito lento.

Compartilhar este post

Link para o post

Diria que em termos de perfomance vs. consumos, deve ser o melhor motor para estar montado no carro.

Quanto à fiabilidade, tenho ideia que não é o melhor dos 1.9 TDI mas não deixa de ser muito bom nesse aspecto.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, o meu carro tem 41k km, é um Seat Ibiza de julho de 2009 e nunca levou sapatos novos. Ontem fiquei um bocado assustado porque me parecem um bocado carecas... está mais ou menos na hora de ver disso, não? costumam durar quanto tempo, normalmente?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, o meu carro tem 41k km, é um Seat Ibiza de julho de 2009 e nunca levou sapatos novos. Ontem fiquei um bocado assustado porque me parecem um bocado carecas... está mais ou menos na hora de ver disso, não? costumam durar quanto tempo, normalmente?

Depende dos pneus, mas como devem ser os que vinham com o carro, deve ser marca boa, sendo marca boa, acho que aguenta mais que isso. Os pneus têm uma marca nas ranhuras chegando a essa marca, tens de mudar, quando tiver a chegar a essa marca, convém teres mais cuidado. Pode acontecer é muitas vezes não andares com a pressão mais correcta, e então os pneus estarem mais comidos por dentro ou por fora, e o outro lado estar muito bom, mas aí tens de trocar na mesma, sendo que nessa situação fazes muito menos kms

Compartilhar este post

Link para o post

Tens esta marca nos pneus. Se vires que a mesma está ao nivel do restante pneu, então o pneu está gasto e tens de o trocar.

Além das implicaçoes de segurança, a policia tambem pode multar-te por isso.

zfom.gif

Editado por Vision

Compartilhar este post

Link para o post

Tens esta marca nos pneus. Se vires que a mesma está ao nivel do restante pneu, então o pneu está gasto e tens de o trocar.

Além das implicaçoes de segurança, a policia tambem pode multar-te por isso.

zfom.gif

Essa marca penso que fique um bocado a cima do que é exigido, mas a segurança do pneu já não é muita, por isso multa não deve dar, mas pode sempre espetar-se. Mais vale mudar assim que está nessa marca, ou até antes se for alguém com dinheiro. Nos pneus é uma coisa que não se deve poupar, porque vos pode tirar a vida em segundos, se andam com a sola das sapatilhas um bocados gastas, vão logo comprar outras, façam exactamente a mesma coisa nos vossos carros :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

No outro dia o meu carro patinou completamente em paralelo. A traseira fugiu toda e depois a frente também mas lá o consegui controlar. Piso molhado apesar de ir para aí a 40km/h.

Compartilhar este post

Link para o post

Na semana passada aconteceu-me o mesmo. Devagarinho, com chuva e a fazer uma curva o carro foge. Mas eu não evitei que a roda fosse contra um passeio assim para o alto. A jante ainda se partiu.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se é o local mais indicado mas... é verdade que a partir de algum mes em 2014, para se tirar a carta de moto ou carro vai ser preciso o 12º ano de escolaridade?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...