Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

É normal uma luz, mais especificamente um médio, se fundir cerca de 15 dias de ter sido trocado? E ao ligar as luzes?

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que é normal. Eu costumo ter uma caixa de 50 no porta-luvas para ir trocando os médios de 15 em 15 dias.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Obrigado pelas respostas de todos :compinchas:

Em relação ao empréstimo, era mais para não ter que pagar tudo a pronto... O carro em questão custa 12k, eu até estava a pensar em pagar logo 6k e se possivel os outros 6k pedia um crédito para não esbanjar logo 12k do dia para a noite e ia amortizando aos poucos... Só que atendendo às situações o crédito é praticamente impossivel só me sobra pagar mesmo o carro o pronto.

E sim, infelizmente o meu atual carro, embora ainda ande, aquilo já está com luz do motor acesa, a comer oleo por tudo o quanto é lado... É um Golf IV 1.4 16V já com 170k km's

Podes sempre tentar empresas de credito. Do que sei as vezes os créditos saem quase de olhos fechados.

Se preferes pagar juros e ter um $ de lado para eventualidades.

Ou então a tua mãe que faça um crédito pessoal em França no banco dela, uma coisa mais decentezinha. E transfere-te a guita para a conta e compras o carro. E vais-lhe pagando todos os meses. Deves ter juros mais baixos que os das empresas de crédito aqui. Ela no fim de contas é uma fiadora.

Ou pede-lhe dinheiro emprestado como se ela fosse um banco, e vais-lhe pagando todos os meses.

A nao ser que sejas um aldrabao de primeira e ela nao confie em ti. :razz:

É normal uma luz, mais especificamente um médio, se fundir cerca de 15 dias de ter sido trocado? E ao ligar as luzes?

Fuziveis fddos, ou errados.

Humidade ou mau (corrosao) contacto nos cabos.

Ve voltagem de bateria com o motor nas 1500rpms, n deve exceder os 14.2v.

Se estive bacano, ve os contactos terra na ligacao da lampada.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me sabe dizer quais os problemas mais comuns num fiat punto 1.9jtd(de 2000)? Pelo que andei a ver na net, é motor de direção e coluna de direção.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me sabe dizer quais os problemas mais comuns num fiat punto 1.9jtd(de 2000)? Pelo que andei a ver na net, é motor de direção e coluna de direção.

O problema desse carro com o motor de direcção é conhecido e não é difícil de resolver. Esse Punto tem um modo chamado "City" que faz com que a direcção fique ainda mais leve (para estacionamentos apertados ou assim). O problema é que quando se liga esse modo o motor aquece mesmo muito, o que faz com que os relés que estão numa placa junto ao motor se dessoldem com tão grande temperatura e o motor deixe de funcionar embora ainda esteja bom. Ou seja, desde que nunca se ligue esse modo "City" o motor fica sempre impecável.

Se comprares um que te digam que a direcção assistida não funciona, é perguntar se ligavam muita vez o modo "City". Se te disserem que sim, em princípio é só arranjares um electricista auto minimamente decente que te solde de novo os relés que lá estão ou te solde uns novos, que isso é barato.

Não vás é na cantiga de que é preciso mudar toda a coluna da direcção como fizeram à minha namorada. :lol: Um amigo do pai que se desenrasca bem nessas coisas, trocou-lhe os relés numa manhã. :lol:

Mais info: http://www.fiatforum.com/punto-mk2-2b-guides/266588-resoldering-power-steering-motor-relays.html

Compartilhar este post

Link para o post

O Punto seria de uma retoma em troca da carrinha da minha mãe, mas acabou por se vender a outra pessoa sem retoma. Agora tenho de ver carros para ela. Que carros devo procurar que não se tenha de andar sempre em revisões e seja minimamente económico? 5 lugares, gasolina, até 2000 euros

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem que o homem não quer um carro com muita manutenção, mas um Rover também não é preciso. :mrgreen:

Um Fiesta como o Peplin tem, não tendo noção dos consumos, deve chegar e sobrar. De resto, os saxo/106 1.1, Fiat 1.2, os micra acho que é preciso ter cuidado com os pontos de ferrugem salvo erro, o yaris é boa opção conheço quem tenha, e pelo que pagou, está super satisfeito.

Editado por JoaoFer

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho de começar a ver dentro disso então. Já agora, quando se mete um seguro a baixo, recebo o dinheiro dos meses restantes, mas esse dinheiro vai obrigatoriamente para a conta de onde se pagou, ou pode ir para uma que eu dê o nib?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho de começar a ver dentro disso então. Já agora, quando se mete um seguro a baixo, recebo o dinheiro dos meses restantes, mas esse dinheiro vai obrigatoriamente para a conta de onde se pagou, ou pode ir para uma que eu dê o nib?

A mim deram-me o valor do estorno em cheque, vá-se lá perceber.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem que o homem não quer um carro com muita manutenção, mas um Rover também não é preciso. :mrgreen:

Um Fiesta como o Peplin tem, não tendo noção dos consumos, deve chegar e sobrar. De resto, os saxo/106 1.1, Fiat 1.2, os micra acho que é preciso ter cuidado com os pontos de ferrugem salvo erro, o yaris é boa opção conheço quem tenha, e pelo que pagou, está super satisfeito.

Eu não tenho um Fiesta. :mrgreen: De qualquer forma não são os carros do segmento B mais poupados.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando chumbamos na inspecção, sabem quanto é que temos de pagar quando lá voltamos?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho um Fiesta. :mrgreen: De qualquer forma não são os carros do segmento B mais poupados.

Tinha ideia que sim :lol: Devo estar a confudir com alguém daqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando chumbamos na inspecção, sabem quanto é que temos de pagar quando lá voltamos?

7,66 €.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi este hoje a circular :lol: https://olx.pt/anuncio/peugeot-206-1-1-xr-IDz4d2L.html#01207ceab3

Eu com um orçamente desse gênero preferia juntar mais um pouco e comprar um carro a gasóleo, saudades do meu corsa 1.5 TDI

Tens que pensar sempre em quantos kms cada pessoa faz. Para a minha mãe, não faz sentido um carro a gasóleo. É cidade, e ir para o trabalho a uns 7kms.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

Dependendo do motor 250 mil km não é nada.

Já que estás a optar por esse tipo de carro, opta por aqueles com manutenção mais barata, principalmente os carros que terás mais peças. avaria, vais a sucata e trocas. Acredito que o saxo, clio, 206 terás montes de peças baratas.

os outros também são carros mais ou menos comuns, menos o primeiro link. Por isso também não terás problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

Já que estamos a falar de km em carros, deixo aqui a marca que meu carro, atingiu hoje de manha:

OEjhcyM.jpg

Tive que parar e tirar uma foto a este numero :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O meu é de '91 e tem apenas 96k feitos. Todos originais! O facto de ter estado parado uma dúzia de anos também ajudou. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

O meu esteve 2 anos parado, o carro era de um feirante por isso fazia muita AE, dai os km todos e por já não caminha para novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...