Mr. Bacano Publicado 10 Abril 2018 Malta, precisava da vossa ajuda já que não sou grande entendido em carros. É o seguinte, o meu pai tem uma incapacidade de 83%, e tem alguns benefícios na compra de carro novo, sendo que o nosso carro actual, para além de ser a gasolina e gastar um bocado, deve estar prestes a dar as últimas uma vez que anda a comer um bocado de óleo a mais ultimamente. Assim sendo, o meu pai tem geralmente imensas consultas durante o ano, em vários hospitais, e mesmo para me deslocar para o trabalho (viagem pequena) estamos a pensar seriamente em trocar esta choça e arranjar um carro mais económico e fiável de preferência. Agora, para a malta que anda dentro do assunto o que é aconselha aí entre os 15/16 mil €? É óbvio que o ideal seria a diesel, mas o orçamento talvez seja curto, mas desde que seja relativamente económico serve. Não queria um carro muito pequeno, se tiverem alguma sugestão agradecia. Gracias Do que sei não pagas o IVA. Sendo que só acontece com um carro novo, 0 km. Se compras num stand normal já tem o IVA inserido. E tens isenção de IUC. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Publicado 10 Abril 2018 Os beneficios são o não pagamento do IA, não é? Basicamente é o que Mr. Bacano disse em baixo. A minha dúvida prende-se mais com os carros em si, eu conheço as marcas e os modelos, mas se me perguntarem o qual é o mais fiável ou o que gasta menos eu não faço a mínima ideia. Como sei que há aqui malta entendida nessa matéria decidi perguntar se tinham alguma sugestão quanto a alguma marca ou modelo específico, sendo que é para comprar novo mesmo. Do que sei não pagas o IVA. Sendo que só acontece com um carro novo, 0 km. Se compras num stand normal já tem o IVA inserido. E tens isenção de IUC. Exactamente, é isso mesmo. Como disse em cima, procuro ajuda mesmo quanto a que carro novo seria uma boa opção dentro daquilo que referi anteriormente. Uma dúvida que tenho e que talvez só num stand é que provavelmente me podem responder, que é a questão das campanhas, não sei se será possível conjugar as duas coisas. Obrigado aos dois, já agora. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 10 Abril 2018 Malta, precisava da vossa ajuda já que não sou grande entendido em carros. É o seguinte, o meu pai tem uma incapacidade de 83%, e tem alguns benefícios na compra de carro novo, sendo que o nosso carro actual, para além de ser a gasolina e gastar um bocado, deve estar prestes a dar as últimas uma vez que anda a comer um bocado de óleo a mais ultimamente. Assim sendo, o meu pai tem geralmente imensas consultas durante o ano, em vários hospitais, e mesmo para me deslocar para o trabalho (viagem pequena) estamos a pensar seriamente em trocar esta choça e arranjar um carro mais económico e fiável de preferência. Agora, para a malta que anda dentro do assunto o que é aconselha aí entre os 15/16 mil €? É óbvio que o ideal seria a diesel, mas o orçamento talvez seja curto, mas desde que seja relativamente económico serve. Não queria um carro muito pequeno, se tiverem alguma sugestão agradecia. Gracias O Dacia Sandero dCi parece-me uma excelente opção e provavelmente das únicas no segmento B. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 10 Abril 2018 Sem ser jipe, o que aconselhavam para andar nas nossas belas estradas esburacadas? Tenho uma Focus com jante 17'' e um pneu nada alto e nos 7 kms que me levam da casa ao trabalho devo passar por cima de cerca de 3/4 em cada viagem, conduzindo sem parecer um bêbado, mas com atenção à estrada. Por vezes até o esfíncter se me aperta com as pancadas. Não vou trocar de carro, mas gostava de saber aquilo que devia ter procurado. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 11 Abril 2018 Podes procurar jantes 16 com pneus mais altos. Não sei se tambem é possível mexer na suspensão sem afectar muito o comportamento do carro. Eu Apesar de ter jantes 16, tenho pneus bem finos e suspensão desportiva, bem durinha, e é muito chato com os buracos e lombas que apanho para o trabalho, além de que diminui bastante o tempo de vida dos plásticos interiores sem começar a haver barulhos parasitas por todo o lado. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 11 Abril 2018 Citroen com suspensão Hidractiva + Pneus altos + driblar os buracos das estradas à Figo Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 11 Abril 2018 O meu carro está a mamar um garrafão de 5L de óleo a cada 3 semanas :-| :estrelas: Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 11 Abril 2018 O teu carro tem uma fuga de óleo. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 11 Abril 2018 O teu carro tem uma fuga de óleo. Hot take. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 11 Abril 2018 Basicamente é o que Mr. Bacano disse em baixo. A minha dúvida prende-se mais com os carros em si, eu conheço as marcas e os modelos, mas se me perguntarem o qual é o mais fiável ou o que gasta menos eu não faço a mínima ideia. Como sei que há aqui malta entendida nessa matéria decidi perguntar se tinham alguma sugestão quanto a alguma marca ou modelo específico, sendo que é para comprar novo mesmo. Exactamente, é isso mesmo. Como disse em cima, procuro ajuda mesmo quanto a que carro novo seria uma boa opção dentro daquilo que referi anteriormente. Uma dúvida que tenho e que talvez só num stand é que provavelmente me podem responder, que é a questão das campanhas, não sei se será possível conjugar as duas coisas. Obrigado aos dois, já agora. Para teres a dedução do IVA tens que comprar novo, não sei se isso é deduzido logo no momento da compra ou se será apenas depois devolvido mais tarde. No entanto sem saber exactamente que tipo de carro procuras e a utilização que lhe dás (quanto km fazes e em que tipo de precursos), apenas que queres económico em termos de consumos, fica algo difícil de recomendar. Se fazes relativamente poucos km ou se andas muito em cidade, eu não recomendava um carro a gasóleo, porque os problemas de filtro de partículas em carros que circulam em para arranca ou em percursos curtos é grande, e isso faz com que gastes muito mais em manutenções, e pouco poupes em combustível. Por isso sugeria-te que visses carros a GPL como por exemplo o Opel Crossland, que custa cerca de 20.000€ e no teu caso ficaria a cerca de 16.000€, na Dacia e na opel tens mais modelos Bi-Fuel. Sem ser jipe, o que aconselhavam para andar nas nossas belas estradas esburacadas? Tenho uma Focus com jante 17'' e um pneu nada alto e nos 7 kms que me levam da casa ao trabalho devo passar por cima de cerca de 3/4 em cada viagem, conduzindo sem parecer um bêbado, mas com atenção à estrada. Por vezes até o esfíncter se me aperta com as pancadas. Não vou trocar de carro, mas gostava de saber aquilo que devia ter procurado. Podes procurar jantes 16 com pneus mais altos. Não sei se tambem é possível mexer na suspensão sem afectar muito o comportamento do carro. Eu Apesar de ter jantes 16, tenho pneus bem finos e suspensão desportiva, bem durinha, e é muito chato com os buracos e lombas que apanho para o trabalho, além de que diminui bastante o tempo de vida dos plásticos interiores sem começar a haver barulhos parasitas por todo o lado. Mas onde crl moram vocês é que no deserto aka Beja, mesmo os caminhos de cabras são bons! :mrgreen: :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Enzo Publicado 11 Abril 2018 O Dacia Sandero dCi parece-me uma excelente opção e provavelmente das únicas no segmento B. Sim, também me pareceu uma hipótese interessante dentro daquilo que queria, obrigado. Para teres a dedução do IVA tens que comprar novo, não sei se isso é deduzido logo no momento da compra ou se será apenas depois devolvido mais tarde. No entanto sem saber exactamente que tipo de carro procuras e a utilização que lhe dás (quanto km fazes e em que tipo de precursos), apenas que queres económico em termos de consumos, fica algo difícil de recomendar. Se fazes relativamente poucos km ou se andas muito em cidade, eu não recomendava um carro a gasóleo, porque os problemas de filtro de partículas em carros que circulam em para arranca ou em percursos curtos é grande, e isso faz com que gastes muito mais em manutenções, e pouco poupes em combustível. Por isso sugeria-te que visses carros a GPL como por exemplo o Opel Crossland, que custa cerca de 20.000€ e no teu caso ficaria a cerca de 16.000€, na Dacia e na opel tens mais modelos Bi-Fuel. Sim, a ideia é mesmo comprar novo, 0km. Peço desculpa, uma pessoa quando não está muito dentro da coisa pode ter dificuldade em pôr as coisas de forma clara para que os outros entendam. Faço entre 250/300 km por semana, depende da semana também, mas não fugirá muito a isso, sendo que só uma pequena parte desses kms são em cidade, por a gasóleo talvez fosse mesmo a melhor opção, no entanto vou procurar pelos que disseste, podem ser uma hipótese. E já agora agradeço imenso as respostas malta, obrigado. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 11 Abril 2018 GPL é a opção mais barata para ti. Não fazes muitos km's, mas a poupança em combustível é significativa. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 11 Abril 2018 GPL é a opção mais barata para ti. Não fazes muitos km's, mas a poupança em combustível é significativa. Se for em estrada é mais barato. Em cidade é relativo. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 12 Abril 2018 Se for em estrada é mais barato. Em cidade é relativo. Sim, também me pareceu uma hipótese interessante dentro daquilo que queria, obrigado. Sim, a ideia é mesmo comprar novo, 0km. Peço desculpa, uma pessoa quando não está muito dentro da coisa pode ter dificuldade em pôr as coisas de forma clara para que os outros entendam. Faço entre 250/300 km por semana, depende da semana também, mas não fugirá muito a isso, sendo que só uma pequena parte desses kms são em cidade, por a gasóleo talvez fosse mesmo a melhor opção, no entanto vou procurar pelos que disseste, podem ser uma hipótese. E já agora agradeço imenso as respostas malta, obrigado. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 12 Abril 2018 (editado) Tenho carro a GPL e com 10€ conseguir fazer cerca de 200km, 90% estrada é fantástico para mim. É uma poupança brutal. Agora o bicho está na oficina, só vai ficar a carcaça por este andar, o resto vem tudo mudado para novo. Com o que poupo no combustivel pago as despesas de manutenção a longo prazo muito facilmente. Se tirassem as sanções à Rússia imagino que o preço do gás descesse, digo eu, mandando um um bitaite desinformado. Seria bom. Editado 12 Abril 2018 por Che Compartilhar este post Link para o post
DiogoSantos Publicado 14 Abril 2018 Malta, precisava da vossa ajuda já que não sou grande entendido em carros. É o seguinte, o meu pai tem uma incapacidade de 83%, e tem alguns benefícios na compra de carro novo, sendo que o nosso carro actual, para além de ser a gasolina e gastar um bocado, deve estar prestes a dar as últimas uma vez que anda a comer um bocado de óleo a mais ultimamente. Assim sendo, o meu pai tem geralmente imensas consultas durante o ano, em vários hospitais, e mesmo para me deslocar para o trabalho (viagem pequena) estamos a pensar seriamente em trocar esta choça e arranjar um carro mais económico e fiável de preferência. Agora, para a malta que anda dentro do assunto o que é aconselha aí entre os 15/16 mil €? É óbvio que o ideal seria a diesel, mas o orçamento talvez seja curto, mas desde que seja relativamente económico serve. Não queria um carro muito pequeno, se tiverem alguma sugestão agradecia. Gracias Boas, tem incapacidade motora ou é só incapacidade no geral? Gostava de saber porque também tenho um familiar nessa situação Compartilhar este post Link para o post
Enzo Publicado 14 Abril 2018 (editado) Boas, tem incapacidade motora ou é só incapacidade no geral? Gostava de saber porque também tenho um familiar nessa situação Tem motora, tem problemas de visão e outros problemas crónicos. Não sei ao certo como se processa, mas lembro-me que a minha mãe teve que fazer um ou mais pedidos, julgo que no centro de saúde, entretanto já foi duas vezes a junta médica. Mas sei que neste caso, para compra de automóvel, é necessário requerer um atestado específico. Editado 14 Abril 2018 por Enzo Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 17 Abril 2018 (editado) Tenho carro a GPL e com 10€ conseguir fazer cerca de 200km, 90% estrada é fantástico para mim. É uma poupança brutal. Agora o bicho está na oficina, só vai ficar a carcaça por este andar, o resto vem tudo mudado para novo. Com o que poupo no combustivel pago as despesas de manutenção a longo prazo muito facilmente. Se tirassem as sanções à Rússia imagino que o preço do gás descesse, digo eu, mandando um um bitaite desinformado. Seria bom. Mais de uma semana na oficina. Mais de uma semana a ter que usar o carro a gasolina. Escusado será dizer que as idas à universidade estão em pausa enquanto o bolinhas não vier senão o orçamento leva um rombo. estou f*dido Editado 17 Abril 2018 por Che Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 17 Abril 2018 Che, já compraste os novos adaptadores GPL? Compartilhar este post Link para o post
Mwangaza Publicado 17 Abril 2018 (editado) Boas, tem incapacidade motora ou é só incapacidade no geral? Gostava de saber porque também tenho um familiar nessa situação Tem motora, tem problemas de visão e outros problemas crónicos. Não sei ao certo como se processa, mas lembro-me que a minha mãe teve que fazer um ou mais pedidos, julgo que no centro de saúde, entretanto já foi duas vezes a junta médica. Mas sei que neste caso, para compra de automóvel, é necessário requerer um atestado específico. Necessitam de um atestado Multiusos (ou de incapacidade) para poder ter benefícios do imposto. Se a memória não me atraiçoa, tem de ser acima de 60%. E sim, tem de ir a Junta médica para pedir este atestado. Editado 17 Abril 2018 por Mwangaza Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 17 Abril 2018 Che, já compraste os novos adaptadores GPL? Sim, comprei o mais longo. Ficou-me em 18€. Havia um mais curto mas quem mo vendeu tinha receio que a pistola depois não encaixasse. O longo dá-me receio porque é mesmo muito longo e a pistola não me parece leve. Ainda f*de a rosca do depósito, digo eu. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 17 Abril 2018 Sim, comprei o mais longo. Ficou-me em 18€. Havia um mais curto mas quem mo vendeu tinha receio que a pistola depois não encaixasse. O longo dá-me receio porque é mesmo muito longo e a pistola não me parece leve. Ainda f*de a rosca do depósito, digo eu. E compraste onde? Repsol? Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 17 Abril 2018 E compraste onde? Repsol? Foi numas bombas mas era daquelas da cidade e não uma famosa. E quando atestei ainda não tinham a nova pistola, não experimentei os adaptadores. Se o pequeno desse poupava 5€, à volta de 10 litros. \: Numa casa de GPL devem ter os adaptadores. Penso que as bombas Repsol também vendem Compartilhar este post Link para o post
JPNG Publicado 17 Abril 2018 Que carros do segmento C, até 8 anos e até 10.000€ recomendam? Ando muito inclinado para o Mégane. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 17 Abril 2018 Se interessar a alguém. https://www.olx.pt/anuncio/mgane-iii-1-5-dci-105cv-dynamique-s-gps-IDAZXrn.html Compartilhar este post Link para o post