pedritsh Publicado 27 Outubro 2019 Por exemplo, um polo 1.4 TDI de fevereiro de 2017 custar 10 mil euros, quanto fica legalizar cá? Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 3 Novembro 2019 Malta, empresas baratas para alugar uma carrinha 9 lugares para uma viagem a espanha +- 24h? Se alguém puder dar dicas, é com alguma urgência (provavelmente levantar a carrinha de manha amanhã). Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 4 Novembro 2019 bem, fui trocar os pneus à viatura, cheguei lá com jantes 16, saí de lá com umas 17. Tinha as jantes todas empenadas parecia sei lá o quê. Ando a começar a ponderar a troca, devido à altura da viatura. Um suv, ou um 'saltos altos' são as escolhas, um suv serve o qashqai dos mais recentes com os interiores novos, um c5aircross, e um x3. Para saltos altos, os gla são engraçados mas não gosto de mercedes, dentro do género o bmw x2 é o que mais me fascina. A panca era um evoque, mas já ouvi falar bastante mal, e como se emprenha pelos ouvidos, venham de lá as opiniões. btw o Kia Xceed também é algo bastante interessante, fora isso, a única escolha fora dos diesel, seria um Honda HR-V ou um Toyota C-HR chutem opiniões, se for de experiência própria melhor. jinhux Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 4 Novembro 2019 Eu tenho um Kia e em termos de motor e mecânica não tenho nada a apontar em 7 anos. Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 4 Novembro 2019 (editado) Citação de Che, há 15 horas: Nissan Juke Juke o quê? não faz parte dos mencionados pois não? é por ser feiote. agradeço caro che. mas é para mim e não para a patroa. Citação de Casual 1904, há 8 horas: Eu tenho um Kia e em termos de motor e mecânica não tenho nada a apontar em 7 anos. 7anos é a garantia Kia em novo certo? Os kia fascinam-me, só que a falta de conhecimento sobre eles 'assusta-me' Os interiores aguentaram bem esses 7 anos? plásticos etc... Editado 4 Novembro 2019 por Catota Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 4 Novembro 2019 Sim, até agora aguentou tudo bem. 1 Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 6 Novembro 2019 É a primeira vez que vou ter de comprar carro a crédito, fui ao banco ver e para um crédito de 12mil a 8 anos, somando as mensalidades nesses 8 anos ia pagar basicamente 22500. Um crédito num stand, será que dão melhores condições ou ainda será pior? Sempre tive ideia que esses créditos nos stands são um exagero, mas agora depois de ter ido ao banco, às tantas até têm condições mais vantajosas Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 6 Novembro 2019 Citação de Mafia_SCP, há 24 minutos: É a primeira vez que vou ter de comprar carro a crédito, fui ao banco ver e para um crédito de 12mil a 8 anos, somando as mensalidades nesses 8 anos ia pagar basicamente 22500. Um crédito num stand, será que dão melhores condições ou ainda será pior? Sempre tive ideia que esses créditos nos stands são um exagero, mas agora depois de ter ido ao banco, às tantas até têm condições mais vantajosas Tenta ver no stand, acho muito de juros. Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 6 Novembro 2019 Citação de Hammerfall, há 1 hora: Tenta ver no stand, acho muito de juros. Na simulação diz taxa nominal 8.5%, taxa anual efetiva global 11.1%. Depois tem uns quantos custos, imposto de selo, seguro de vida de 640€ para mim e outro para a minha mulher, plano de proteção de pagamentos de 2627€. Basicamente só em custos sobe mais 4000€, vai para os 16mil, depois 6mil são juros. Tenho de passar num stand a ver Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 6 Novembro 2019 Citação de Mafia_SCP, há 53 minutos: Na simulação diz taxa nominal 8.5%, taxa anual efetiva global 11.1%. Depois tem uns quantos custos, imposto de selo, seguro de vida de 640€ para mim e outro para a minha mulher, plano de proteção de pagamentos de 2627€. Basicamente só em custos sobe mais 4000€, vai para os 16mil, depois 6mil são juros. Tenho de passar num stand a ver Sendo eu leigo nisso, apenas te posso dar o meu exemplo de há 5 ou 6 anos atrás, quando fiz um crédito pelo stand, o carro era 9,5 e ao total paguei 11. Em 3 anos. Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 6 Novembro 2019 Quanto mais anos maior é o juro. Um empréstimo para um carro a 8 anos é um erro enorme, na minha opinião. 1 Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 6 Novembro 2019 Citação de Casual 1904, há 23 minutos: Quanto mais anos maior é o juro. Um empréstimo para um carro a 8 anos é um erro enorme, na minha opinião. Sim, eu sei que o ideal é pagar a pronto, ou sendo crédito tentar o menos possível. Estava a pensar em 5 anos, mas quando vi os valores no banco, tive de ir para 8 para ser uma mensalidade minimamente aceitável para mim neste momento. Também sempre disse que só comprava carros a pronto, entretanto a vida muda, tens filhos, casa, as despesas são outras e fica impossível. Pagar 3/4 mil euros de juros é mais que aceitável, agora acabar a pagar quase o dobro do que pedi... Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 6 Novembro 2019 (editado) Citação de Rain Dog, há 23 minutos: Não quero estar a intrometer-me e a dizer-te como viver a tua vida, mas se só puxando o empréstimo para os 8 anos é que ficas a pagar uma mensalidade aceitável para ti, o melhor seria olhar para carros mais baratos ou usados... Só puxando para 8 anos devido ao exagero de pagar quase o dobro do que se pede. Mas percebo o que dizes, eu também sempre o disse, mas também é preciso ver em que contexto é pedido o empréstimo. Eu tenho um carro de 2006 que vale uns 5 mil euros, vou vender, pedir 10/12 mil e comprar um carro recente por esse valor, ficando com os 5mil para umas despesas que vou ter no próximo ano. Depois até pode acontecer de ter esse dinheiro todo para abater o crédito, ou não, no entanto prefiro ter a segurança de ter o dinheiro do meu lado, do que chegar à altura e não o ter. Óbvio que vender o meu, ficar com o dinheiro e não comprar nenhum nem é uma hipótese. Pode não fazer lógica na mesma, mas para mim faz todo o sentido neste momento. Mandei para dois stands daqui de perto a perguntar a nível de crédito, e por exemplo para 9500, 8 anos ( 84meses) - 161€/mês, que no fim dá 13524€, bem mais aceitável do que pagar quase o dobro como acontece no banco. E aí já consigo talvez puxar isso para os 5 anos. Ou deixar os 8 anos e caso algum dia tenha o dinheiro, abater o restante se compensar em termos de juros. Outro que me respondeu: Sem entrada, para 12250 fica por 180 € em 96 meses Ou seja, no fim pago 17280 Sempre tive ideia que no banco metem mais entraves mas melhores condições, enquanto que estes créditos são mais fáceis mas cobravam juros absurdos, afinal parece que funciona ao contrário Editado 6 Novembro 2019 por Mafia_SCP Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 6 Novembro 2019 Citação de Mafia_SCP, há 4 horas: um crédito de 12mil a 8 anos, se precisas de 8 anos para pagar um empréstimo desses, dude. Citação de Casual 1904, há 1 hora: Um empréstimo para um carro a 8 anos é um erro enorme, na minha opinião. isto Citação de Mafia_SCP, há 34 minutos: Estava a pensar em 5 anos, mas quando vi os valores no banco, tive de ir para 8 para ser uma mensalidade minimamente aceitável para mim neste momento. Isso não é de todo aceitãvel, mas ok. cmpt new lows Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 6 Novembro 2019 Citação de Mafia_SCP, há 4 horas: É a primeira vez que vou ter de comprar carro a crédito, fui ao banco ver e para um crédito de 12mil a 8 anos, somando as mensalidades nesses 8 anos ia pagar basicamente 22500. Um crédito num stand, será que dão melhores condições ou ainda será pior? Sempre tive ideia que esses créditos nos stands são um exagero, mas agora depois de ter ido ao banco, às tantas até têm condições mais vantajosas Já simulaste no activobank? Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 6 Novembro 2019 Citação de Rei_Patricio, Agora: Já simulaste no activobank? Eu simulei na app para 96 meses e dá montante final a pagar 15.752. Mas não sei se faltam taxas e taxinhas. Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 6 Novembro 2019 Citação de Augusto, há 5 minutos: Eu simulei na app para 96 meses e dá montante final a pagar 15.752. Mas não sei se faltam taxas e taxinhas. Tenho ideia que só acresce o seguro de vida, ou até já está. Mas comparando com o valor que ele apontou inicialmente já é bem melhor. Btw, no site n dá para fazer a simulação de crédito Auto, tem de ser pela app Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 6 Novembro 2019 (editado) Citação de Catota, há 1 hora: se precisas de 8 anos para pagar um empréstimo desses, dude. Se fosse só os 12 mil, sem taxas e taxinhas, até talvez conseguisse meter isso para 4 anos com algum aperto de cinto, mas com tanta taxa e taxinha, teria de ir para os 8, embora que agora vendo estes valores dos stands, devo baixar para os 6. Mas revejo-me no que dizes, esse era eu à uns 6 anos atrás. Depois começam as despesas todas, as que estás à espera e as que não estás, surgem oportunidades de trabalho para a mulher em que é preciso investir algum, um filho em que quero que tenha os melhores cuidados médicos, desde o parto no privado, vacinação não comparticipada, tudo o que um dia não me faça arrepender de não o ter feito. Tens filhos? Mas nem preciso de me estar a justificar, visto que tens a tua razão e eu tenho a minha, porque cada um tem a sua vida, tem as suas despesas e tem os seus salários. Se tens um salário que te permite comprar um carro a pronto, parabéns, estás num grupo muito restrito, grupo ao qual já pertenci mas que infelizmente hoje me é impossível. Citação de Rei_Patricio, há 31 minutos: Já simulaste no activobank? Eu antes de ir ao banco tinha simulado no site do banco, e dos 12mil ia acabar a pagar 15mil, quando lá chego e afinal acabo a pagar 22500, por isso simular online acaba por ser relativo, porque depois podem meter as tais taxinhas... Editado 6 Novembro 2019 por Mafia_SCP 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 6 Novembro 2019 (editado) Não é à toa que o pessoal fala todo do mesmo, mesmo que fossem 4000€ a mais para além do valor do carro, são 4000€ que tu pegas, rasgas a meio e deitas no contentor do lixo. Outra forma que eu gosto de ver os empréstimos é a seguinte: imagina que te fica tudo por 16000€ e tu recebes 12000€ líquidos por ano. Significa que o valor que gastas no carro é o equivalente a trabalhar 16 meses exclusivamente para um carro, nem 1 cêntimo para outra coisa qualquer, é exclusivamente mesmo. Eu quando pensei em mandar-me para os 8K/9K por um carro fiz este exercício e pensei "f*da-se, trabalhar de janeiro a agosto só para pagar um carro? Não, obrigado". Bem sei que não é isso que acontece na prática porque não o pagas de uma vez, mas só esse pequeno exercício afastou-me da hipótese de me meter em créditos. Se quiseres também podes ver de outra forma, com um salário líquido de 1000€ e uma prestação de 200€ mensais, significa que levas menos 200€ para casa por causa de uma coisa que também existe a preços mais baixos. Não me leves a mal, não tenho a intenção de te dizer como deves viver a tua vida mas sinto vontade de dar a minha opinião quando o tema são créditos. E obviamente não incluo determinados investimentos nesta conversa, como avançar com um negócio, aí os créditos podem ser de valor esperado positivo. Editado 6 Novembro 2019 por Mica 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Jota F Publicado 6 Novembro 2019 Eu compreendo perfeitamente o ponto de vista do user, em que é preferível (necessário) pagar uma prestação durante x tempo para adquirir o bem. Se fosse comigo também não me fazia comichão se tivesse que gastar 150 ou 200 euros mês para ter algo que não consigo pagar a pronto. Agora uma coisa é certa: pagar um carro com recurso a crédito (de longo prazo) é um dos piores negócios que o cidadão comum faz, por duas razões: a) devido aos juros inerentes, no final o valor é muito mais alto daquilo que valia no momento em que o compraste; b) por norma, salvo raras excepções, um carro com o passar do tempo está constantemente a desvalorizar, pelo que, quando o acabares de pagar vai valer ainda menos do que quando o compraste. Agora, não necessariamente, menos anos a pagar ou um carro mais barato é melhor para ti, porque as tuas necessidades são tuas e só tu sabes o que melhor se adequa a ti. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 6 Novembro 2019 Como é q calculam o valor 'maximo' para gastar num carro? Tinha a ver com o que ganhavamos por ano. Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 7 Novembro 2019 Citação de Mafia_SCP, há 2 horas: Eu antes de ir ao banco tinha simulado no site do banco, e dos 12mil ia acabar a pagar 15mil, quando lá chego e afinal acabo a pagar 22500, por isso simular online acaba por ser relativo, porque depois podem meter as tais taxinhas... No activobank? Conheço uma pessoa que fez há pouco tempo e da simulação para o valor final acho que a diferença foram só uns 200/300€ Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 7 Novembro 2019 (editado) Citação de Bashir, há 9 horas: Como é q calculam o valor 'maximo' para gastar num carro? Tinha a ver com o que ganhavamos por ano. Eu diria que uma boa regra seria nunca ter uma prestação acima de 20% do teu salário líquido mensal e que o empréstimo não se prolongue por mais de 4 anos. Ou seja, para um sujeito que receba 1000€ líquidos mensais, significa que não deveria gastar mais de 9600€ num carro, juros incluídos. Contudo é uma regra que só seguiria se não tivesse mesmo hipótese de pagar a pronto e se se tratasse de um grande negócio, caso contrário descia ao preço final (não necessariamente à prestação, basicamente o foco é pagar tão poucos juros quanto possível sem nunca ter prestações acima de 20% do salário líquido). Felizmente no meu caso consegui o que queria por menos de metade desse valor e paguei a pronto. Editado 7 Novembro 2019 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 7 Novembro 2019 Era exatamente isso que já tinha lido e não me lembrava. Obrigado @Mica Compartilhar este post Link para o post