Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Além do que o @Catota disse, adiar ter o seguro em teu nome acaba por funcionar contra ti, porque quanto mais adiares, mais te vão cobrar quando mudares ou fizeres um seguro no teu nome porque, apesar dos anos de carta, não tens histórico algum de seguros.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Em caso de acidente nunca tive barraca nenhuma, o meu carro sempre teve o seguro em nome da minha mãe e já me bateram com a minha mulher a conduzir o carro e foi tranquilo.

Todos os carros do meu pai e meus sempre estiveram em nome dela e zero problemas em caso de acidentes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, Em ‎15‎/‎11‎/‎2019 at 17:53:

Alguém sabe quanto fica mais ou menos para instalar os sensores de estacionamento atrás já com mão de obra?

11€+cerveja para os amigos!

Fiz isso à uns 8 anos com o meu sogro, os sensores vieram do Aliexpress.

Na altura, numa oficina pediram-me 130€.

A parte mais complicada foi tirar as medidas para fazer os buracos, porque convem deixar aquilo minimamente alinhado. De resto provavelmente nem 2h demoramos, foi seguir uns vídeos no youtube para ver como se desmontava o para choques, e pronto.

Citação de nopla, Em ‎17‎/‎11‎/‎2019 at 17:59:

O máximo que consegui foi 4700€. Não sei se ele baixa mais...

Fechei nos 4600€. Está mau?

Como nunca tive um carro, não estou 100% por dentro dos procedimentos. Vamos transferir o registo de propriedade e tenho de fazer já um seguro, certo? Vi o da LOGO  e dava 320€ ano. Há melhores?

Vai a uma seguradora, os meus seguros na Logo, ok teleseguros etc, ficam cerca de 300€ mais caro do que na Zurich.

E não vás só a uma vai a varias, fala com pessoal que conheças e pergunta-lhes o feedback deles.

A titulo de curiosidade a minha maria na antiga seguradora contra terceiros pagava 320€ anuais, agora paga 180€, eu com danos próprios, e as mariquices todas (actos de vandalismo 2%, fenómenos da natureza, furto, roubo, capotamento etc 0€) pagava 1280€ anuais, agora pago 608€, por isso nãote envergonhes de andar a saltitar de uma seguradora para outra no final do seguro, porque eles vão sempre tentar chular-te o máximo que conseguirem.

Citação de Sumudica by Night, Em ‎10‎/‎11‎/‎2019 at 15:29:

Pessoas que percebem de carros: preciso de mudar uma lâmpada xénon do meu carro. Ela tem que ser exatamente igual à do lado oposto (marca e modelo) ou basta ter a mesma temperatura? É que senão, tenho que vender um rim.

Em principio ser da mesma temperatura basta, mas depois se forem de marcas diferentes podem ter uma cor diferente. Da minha experiencia o melhor é comprar 2 iguais mais baratas e guardar a que está boa para quando for preciso. Ou então compras uma, colocas, e depois logo vês como fica, se achas que é necessário/melhor, compras a 2ª lâmpada depois.

PS: vê o preço numa loja de peças, porque se fores à oficina acontece-te o mesmo que a mim, que queriam 700€ por uma lâmpada Xenon, quando o carro só levava lâmpadas de halogéneo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 1 hora:

11€+cerveja para os amigos!

Fiz isso à uns 8 anos com o meu sogro, os sensores vieram do Aliexpress.

Na altura, numa oficina pediram-me 130€.

A parte mais complicada foi tirar as medidas para fazer os buracos, porque convem deixar aquilo minimamente alinhado. De resto provavelmente nem 2h demoramos, foi seguir uns vídeos no youtube para ver como se desmontava o para choques, e pronto.

Aventuro-me a fazer biscatadas em casa, já nos carros é outra conversa, o máximo que já fiz foi trocar as lâmpadas e "arranjar" a manete das mudanças com uma manga térmica(vi no youtube, ficou top 😁)

Tirar o para choques era coisa para me enervar e partir aquilo tudo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 9 minutos:

Aventuro-me a fazer biscatadas em casa, já nos carros é outra conversa, o máximo que já fiz foi trocar as lâmpadas e "arranjar" a manete das mudanças com uma manga térmica(vi no youtube, ficou top 😁)

Tirar o para choques era coisa para me enervar e partir aquilo tudo

Aquilo é cagado de fazer, depois de fazeres isso vais ficar a pensar que os gajos das oficinas são uns chulos do crl.

À uns meses os travões começaram a dar sinal de estar a precisar de ser trocados, fui a uma oficina pediram-me 230€+IVA, sai da oficina e passei numa loja de peças, comprei as pastilhas por 18€, quando fui a casa do meu sogro, passei a comprar umas cervejas.

Depois de 10 minutos no youtube levantei o carro, meti uma preguiça, tirei a roda, desapertei um parafuso, sim, no meu carro é só um parafuso, e troquei as pastilhas.

O que demorou mais tempo foi a dar à manivela no macaco para levantar o carro, de resto se demorei 30 minutos a fazer o serviço foi muito.

Depois peguei no meu sogro e fomos petiscar para gastar parte do que poupei com a mudança das pastilhas.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 2 horas:

Em principio ser da mesma temperatura basta, mas depois se forem de marcas diferentes podem ter uma cor diferente. Da minha experiencia o melhor é comprar 2 iguais mais baratas e guardar a que está boa para quando for preciso. Ou então compras uma, colocas, e depois logo vês como fica, se achas que é necessário/melhor, compras a 2ª lâmpada depois.

PS: vê o preço numa loja de peças, porque se fores à oficina acontece-te o mesmo que a mim, que queriam 700€ por uma lâmpada Xenon, quando o carro só levava lâmpadas de halogéneo.

Fds, 700€. A mim queriam 120€.

Encomendei duas por metade.

Editado por Sumudica by Night

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 45 minutos:

Fds, 700€. A mim queriam 120€.

Encomendei duas por metade.

Ia borrando a cueca quando ele me disse o preço.

Mas isso foi na altura em que os Xenon era coisa nova, e o carro era um BMW, por alguma coisa o concessionário da BMW em Beja fechou.

Quando sai do ainda pensei bater com o carro, tinha seguro contra todos, franquia 0%, pintavam umas nicadas que tinha no parachoques e resolvia o problema da lâmpada, mas passei mesmo em frente à loja de peças e "deu-me uma luz" de parar e perguntar o preço...

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem opinião sobre a Matrizauto ou a renault rg boavista? Vou comprar uma renault clio, os valores nos dois sítios são muito idênticos, a diferença é que na matrizauto a carrinha é de 2019 e na renault é de 2018.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 43 minutos:

Alguém tem opinião sobre a Matrizauto ou a renault rg boavista? Vou comprar uma renault clio, os valores nos dois sítios são muito idênticos, a diferença é que na matrizauto a carrinha é de 2019 e na renault é de 2018.

O meu pai comprou lá o Clio dele a gasolina, um mil de 18 e está contente com os serviços de lá, vai lá mudar o óleo e tudo tranquilo para já.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 9 horas:

O meu pai comprou lá o Clio dele a gasolina, um mil de 18 e está contente com os serviços de lá, vai lá mudar o óleo e tudo tranquilo para já.

Andei a ver no facebook deles as avaliações, e a cada 3 comentários, 1 é a criticar. Mas também mostra que vendem muito mesmo, é normal haver problemas, algumas das críticas eram ao pós venda, outras eram sem fundamento, a pior que lá vi foi um "ainda bem que vim ao facebook ver os comentários, já deu para ver que são uma miséria" e deu avaliação de 1. Enfim, nem sequer teve contacto com a empresa e mancham assim o nome deles. Vou fazer negócio lá, visto que a outra ia acabar por ter mais 1 ano e meio de garantia do que esta, mas a garantia muitas vezes também vale o que vale, e não encontro muitos comentários sobre o outro concessionário, esta só tem meio ano de uso, a outra tem 1 ano e meio, logo esta teve menos tempo para alguém andar a fazer avarias com ela 🤣

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 6 horas:

Andei a ver no facebook deles as avaliações, e a cada 3 comentários, 1 é a criticar. Mas também mostra que vendem muito mesmo, é normal haver problemas, algumas das críticas eram ao pós venda, outras eram sem fundamento, a pior que lá vi foi um "ainda bem que vim ao facebook ver os comentários, já deu para ver que são uma miséria" e deu avaliação de 1. Enfim, nem sequer teve contacto com a empresa e mancham assim o nome deles. Vou fazer negócio lá, visto que a outra ia acabar por ter mais 1 ano e meio de garantia do que esta, mas a garantia muitas vezes também vale o que vale, e não encontro muitos comentários sobre o outro concessionário, esta só tem meio ano de uso, a outra tem 1 ano e meio, logo esta teve menos tempo para alguém andar a fazer avarias com ela 🤣

Go for it! 🤗 Por acaso tirando o meu pai, tenho um conhecido meu que faz as intervenções todas lá e também ele está contente com aquilo.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Três questões:

- Que têm a dizer sobre os motores 1.3 cdti ecoflex da Opel? 

- Há algum sítio "viável" onde se possa ter a noção de qual é o "preço real/estimado" de um carro usado? 

- Já agora, de seguros falando, comparador de várias seguradoras para fazer simulação online há? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 15 horas:

Três questões:

- Há algum sítio "viável" onde se possa ter a noção de qual é o "preço real/estimado" de um carro usado? 

- Já agora, de seguros falando, comparador de várias seguradoras para fazer simulação online há? 

Tenho um astra 1.3 90cv com 13 anos e 215 mil, ainda nao tive nenhuma despesa grande com ele que nao fosse programada. Foi comprado novo, leva sempre oleo da GM (faz 50mil ou 2 anos) e gasoleo simples. É um bocado arrastadeira mas para mim chega perfeitamente. Em AE, sem grandes subidas, ativo o cruise control e anda em 6a a 140/150 sem problemas, nos arranques é que notas mais o peso e falta de cc.

Acho que a deco tem um comparativo de seguros.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 18 horas:

Três questões:

Quanto aos seguros, ires a cada uma das seguradoras é melhor, os preços são sempre mais interessantes do que os dos simuladores online.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 3 horas:

Quanto aos seguros, ires a cada uma das seguradoras é melhor, os preços são sempre mais interessantes do que os dos simuladores online.

Ou então faz a simulação nos sites, deixa os contactos como é costume, e no dia a seguir estão a bombardear o telemovel dele com propostas. been there.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, acho que vou desistir desses 1.3 cdti da Opel, ou pode haver problema no FAP ou de injetores (sei bem o que isso é). Tinha visto um Meriva'06 e um Corsa'08.

Há uma coisa engraçada, embora eu não possa prever o quanto vou andar por ano a curto/médio prazo, a ideia inicial seria tentar encontrar um carro em conta (não mais de 6000) com menos de 12 anos e não com mais de 180-200 mil km. Infelizmente há mais a gasóleo por estas bandas. Até cheguei a pensar num a gasolina mas os que encontro ao meu redor com essas "condições" têm 3 portas e 5 lugares, o que para mim não me fazia diferença mas para a senhora minha mãe é impensável LOOL Ai a confusão que seria para as pessoas entrarem no carro e saírem.

Enfim.

Edit: Ah, esqueci me, o ideal para ela seria gasolina, a partir de 2011 (quanto mais novo melhor) com 5 portas que seja cómodo para novos e velhos. Vou já estalar os dedos. 🙃

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post

Risquei o carro na "garagem" (já esperava). Agora queria ver se tirava os riscos, que não são nada profundos.

Isto vale alguma coisa?

https://www.continente.pt/stores/continente/pt-pt/public/Pages/ProductDetail.aspx?ProductId=6116475&lgw_code=15883-6116475&gclid=CjwKCAiA_f3uBRAmEiwAzPuaM1UFKQwnrpCyiDrc0u3ENc6OReLDKH_a1AdggxTHecq5OJL221y3hRoCInkQAvD_BwE 

Aconselham algum produto?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 5 horas:

Risquei o carro na "garagem" (já esperava). Agora queria ver se tirava os riscos, que não são nada profundos.

Isto vale alguma coisa?

https://www.continente.pt/stores/continente/pt-pt/public/Pages/ProductDetail.aspx?ProductId=6116475&lgw_code=15883-6116475&gclid=CjwKCAiA_f3uBRAmEiwAzPuaM1UFKQwnrpCyiDrc0u3ENc6OReLDKH_a1AdggxTHecq5OJL221y3hRoCInkQAvD_BwE 

Aconselham algum produto?

Massa de polir, um pano próprio para isso, movimentos circulares e muita paciência. E claro depende do risco xd

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ficar reduzido a um 207 1.4 95cv Trendy e a um Corsa 1.2 80cv Enjoy, ambos de '08 a rondar os 6000, um com 160 mil, o outro com 170 mil. 

"Pena" achar a parte central (rádio, ar) e o volante (quase oval lol) do 207 mais "pobrezinho" que o Corsa. E talvez seja um defeito dos meus olhos mas acho esta versão Trendy mais "gorda" que um outro 207 de 2010.

Consumos com pouca AE (por enquanto não prevejo andar muitos kms lá), qual seria o mais em conta?

Edit: e manutenção? ah, o Corsa é corrente. 

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post

À partida o Corsa é mais económico. E atenção que esses 1.4 não são grande coisa em termos de fiabilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

São do mesmo segmento e geração, eu preferia o 207 pelo conforto e pelo motor ser superior, mais top speed e melhor aceleração... Mas as diferenças não são muito grandes, vê bem o estado deles e tenta perceber o trato que tiveram, de quem era o carro, onde fizeram revisões, onde fizeram mais kms (cidade ou AE) alguns pormenores como o estado do volante, pneus, pastilhas, etc... Ve se a corrente ja foi mudada no corsa, nao sei se é como o meu 1.3 cdti mas se for com esses kms ou ja foi ou deve estar para mudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Segunda fiquei sem um médio. Ontem fiquei sem o outro.

Terá sido coincidência? E já agora, compro eu as lâmpadas ou passo numa roody da vida e trocam-me isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Na quinta-feira passei num radar acima dos 70km/h, penso que a 74km/h mais ou menos, só reparei no radar quando já estava mesmo ao lado dele, já nem valia a pena abrandar.

Já posso começar a contar em gastar 120€ qualquer dia, provavelmente, primeira multa desde que tenho a carta, 7 anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 53 minutos:

Na quinta-feira passei num radar acima dos 70km/h, penso que a 74km/h mais ou menos, só reparei no radar quando já estava mesmo ao lado dele, já nem valia a pena abrandar.

Já posso começar a contar em gastar 120€ qualquer dia, provavelmente, primeira multa desde que tenho a carta, 7 anos.

Não são 120, são 60, isso é uma contraordenação leve. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...