pm2lp Publicado 7 Novembro 2019 Citação de Mafia_SCP, Em 06/11/2019 at 19:57: Só puxando para 8 anos devido ao exagero de pagar quase o dobro do que se pede. Mas percebo o que dizes, eu também sempre o disse, mas também é preciso ver em que contexto é pedido o empréstimo. Eu tenho um carro de 2006 que vale uns 5 mil euros, vou vender, pedir 10/12 mil e comprar um carro recente por esse valor, ficando com os 5mil para umas despesas que vou ter no próximo ano. Depois até pode acontecer de ter esse dinheiro todo para abater o crédito, ou não, no entanto prefiro ter a segurança de ter o dinheiro do meu lado, do que chegar à altura e não o ter. Óbvio que vender o meu, ficar com o dinheiro e não comprar nenhum nem é uma hipótese. Pode não fazer lógica na mesma, mas para mim faz todo o sentido neste momento. Mandei para dois stands daqui de perto a perguntar a nível de crédito, e por exemplo para 9500, 8 anos ( 84meses) - 161€/mês, que no fim dá 13524€, bem mais aceitável do que pagar quase o dobro como acontece no banco. E aí já consigo talvez puxar isso para os 5 anos. Ou deixar os 8 anos e caso algum dia tenha o dinheiro, abater o restante se compensar em termos de juros. Outro que me respondeu: Sem entrada, para 12250 fica por 180 € em 96 meses Ou seja, no fim pago 17280 Sempre tive ideia que no banco metem mais entraves mas melhores condições, enquanto que estes créditos são mais fáceis mas cobravam juros absurdos, afinal parece que funciona ao contrário Tens mesmo necessidade de mudar de carro? Se tens um carro de 2006 que vale 5 mil não deve ser muito mau, a não ser que seja por motivos de espaço/tamanho custa-me a perceber a troca, ainda para mais a credito. Tenho um astra de 2006 que me foi avaliado nesse valor e era para trocar já por diversas ocasiões por carros a gpl, mais precisamente um insignia e um giulietta mas depois ficava sempre a pensar na parvoíce que estava a fazer e desistia, e ainda bem. O meu medo era o carro começar a dar problemas, mas já passaram 70mil desde que comecei a pensar na troca e só levou oleo, pneus e uma bateria, e zero problemas. Se precisas mesmo dos 5mil mais vale pedires um crédito pessoal desse valor e deixares o carro como está. Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 8 Novembro 2019 (editado) Citação de pm2lp, há 1 hora: Tens mesmo necessidade de mudar de carro? Se tens um carro de 2006 que vale 5 mil não deve ser muito mau, a não ser que seja por motivos de espaço/tamanho custa-me a perceber a troca, ainda para mais a credito. Tenho um astra de 2006 que me foi avaliado nesse valor e era para trocar já por diversas ocasiões por carros a gpl, mais precisamente um insignia e um giulietta mas depois ficava sempre a pensar na parvoíce que estava a fazer e desistia, e ainda bem. O meu medo era o carro começar a dar problemas, mas já passaram 70mil desde que comecei a pensar na troca e só levou oleo, pneus e uma bateria, e zero problemas. Se precisas mesmo dos 5mil mais vale pedires um crédito pessoal desse valor e deixares o carro como está. Tendo em conta que a minha dúvida foi em relação ao crédito, juros e assim, e não em relação a se devo trocar de carro ou não, acho que já dei mais justificações do que as que devia, cada um sabe da sua vida, cada um é que sabe em que altura quer trocar de carro e porquê, não são vocês que têm que dar a sua opinião baseados em nada, visto nada saberem da minha vida, por isso não vou estar aqui a explicar os porquês. Já reparei que neste fórum está cada vez mais complicado colocar questões, visto que aparecem logo os grupos de meninos prontos a apontar a vida dos outros, achando-se os maiores. Saudades de quando este fórum era uma comunidade bastante unida, em que se ajudava em todos os assuntos, unidos no FM, unidos em tudo(ou algo parecido). Peço desculpa de este desabafo ser no teu post, mas ao fim de ver uns quantos posts com a mesma palha, já cansa um bocado. A quem estiver na mesma situação, já recebi mails de stands em que o crédito fica bem mais vantajoso do que no banco, e já passei mesmo num stand de confiança na zona onde moro e fica mais ou menos como os stands me mandaram por mail. Entretanto a do banco já me ligou, eu disse que talvez opte por fazer num stand, agora já diz que talvez dê para baixar lá algumas coisas e tal. Mesmo que baixem, dúvido que vá para as condições dos stands, e mesmo que vá, tendo em conta que primeiro vieram com aquelas condições, agora que fiquem lá com o dinheiro, que se fizer o crédito será no stand. Editado 8 Novembro 2019 por Mafia_SCP Compartilhar este post Link para o post
Brahimi Publicado 8 Novembro 2019 Tu fazes o que quiseres. Já se viu claramente que estás a fazer uma má escolha e é por isso que estás na defensiva a dizer que a vida é tua e que os outros se acham os maiores. Só te estão a tentar ajudar, o que estão a tentar fazer é que é próprio da "comunidade unida" de que falas. Mas hey, a vida é tua, atravessa a auto-estrada a correr se quiseres. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 8 Novembro 2019 Estás a ver as coisas de forma errada. É pela comunidade ser unida e não se olhar para os outros users com indiferença que se dão certos conselhos, quer os tenhas pedido ou não. Se eu estou cá há 12 ou 13 anos não é certamente pelo sentimento de indiferença entre uns e outros. 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 8 Novembro 2019 @Mafia_SCP TLDR o único upside em ser pelo banco e não pelo stand é que não há a reserva de propriedade. De resto o pessoal já falou. Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 8 Novembro 2019 (editado) Acho estranho é as condições do stand serem melhores que o do banco, mudava logo a conta para um banco da concorrência. Bancos a oferecerem taxas de 1.5% para Leasing sem valores residuais e somehow estão-te a tentar enrabar. Já agora, se te derem entretanto melhores condições que o stand, não sejas estúpido. Quem é que no seu perfeito juízo diz "vou pagar muito mais porque tenho o orgulho ferido pois um profissional fez o seu trabalho".. Editado 8 Novembro 2019 por paladino77 Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 10 Novembro 2019 Pessoas que percebem de carros: preciso de mudar uma lâmpada xénon do meu carro. Ela tem que ser exatamente igual à do lado oposto (marca e modelo) ou basta ter a mesma temperatura? É que senão, tenho que vender um rim. Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 10 Novembro 2019 Bem, decidi, finalmente, começar a ver carros. Como sabem, não percebo um boi. Já vi uns quantos, mas este - dentro do que são as minhas limitações -, pareceu-me bem. Já aqui tinha dito o que queria: carro pequeno, até 5k, com máximo 10 anos e que gastasse pouco. Ah e não muito acima dos 150k km. Fui ver com o gajo que percebe de carros e ele disse que o carro está em excelente estado, só não sei muito bem como funciona o GPL/Gasolina, ou seja, como passo de um para outro. Nada que não possa ver na net. https://www.standvirtual.com/anuncio/chevrolet-aveo-bi-fuel-ID8NWftw.html Que acham? O preço não é esse, é 5k. Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 10 Novembro 2019 Citação de nopla, há 48 minutos: Bem, decidi, finalmente, começar a ver carros. Como sabem, não percebo um boi. Já vi uns quantos, mas este - dentro do que são as minhas limitações -, pareceu-me bem. Já aqui tinha dito o que queria: carro pequeno, até 5k, com máximo 10 anos e que gastasse pouco. Ah e não muito acima dos 150k km. Fui ver com o gajo que percebe de carros e ele disse que o carro está em excelente estado, só não sei muito bem como funciona o GPL/Gasolina, ou seja, como passo de um para outro. Nada que não possa ver na net. https://www.standvirtual.com/anuncio/chevrolet-aveo-bi-fuel-ID8NWftw.html Que acham? O preço não é esse, é 5k. Talvez te compense mais comprar a gasolina e converter a gpl. Compras com menos kms e metes um kit recente ja com selo verde (que ja da para parar em todos os parques e assim) e ficas com garantia no gpl. Mesmo esse Aveo, um grande punto, um 207, algo por aí... Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 11 Novembro 2019 Citação de paladino77, Em 08/11/2019 at 12:03: Já agora, se te derem entretanto melhores condições que o stand, não sejas estúpido. Quem é que no seu perfeito juízo diz "vou pagar muito mais porque tenho o orgulho ferido pois um profissional fez o seu trabalho".. Perguntaram se queria seguir com o crédito, disse que não que em stand arranjei bem melhor, pediram a simulação do stand, agora mandaram outra que já fica bem mais em conta, mas mesmo assim acabo a pagar mais 500€ do que em stand. No banco baixaram porque tiraram uns quantos seguros que meteram para lá, que na altura que lá fui basicamente estava a dizer que era obrigatório, agora já consegue tirar isso tudo. 1 Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 13 Novembro 2019 Coloquei o meu carro (Fiat Bravo) à venda, visto que acabei por comprar o Mercedes A200. Está no Marketplace e OLX... não o pus no Standvirtual - não me "apetece" estar a pagar uns 20€(?) para ter o anúncio por lá. Mais alguma sugestão para publicitar a venda? Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 15 Novembro 2019 Alguém sabe quanto fica mais ou menos para instalar os sensores de estacionamento atrás já com mão de obra? Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 17 Novembro 2019 (editado) Bem, acho que ao fim de algum tempo a ver carros, me decidi. https://www.standvirtual.com/anuncio/ford-fiesta-1-4-tdci-ID8NTPfa.html#1f5e6816b7 Ele vai descer o preço nuns 200€. O carro está impecável e adorei conduzi-lo. Acham que é bom negócio? Editado 17 Novembro 2019 por nopla Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 17 Novembro 2019 À partida vais bem servido com esse carro, mas 4800 € está um pouco acima do seu preço real. Não consegues baixar isso até 4500 €? Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 17 Novembro 2019 (editado) Citação de Peplin, há 1 hora: À partida vais bem servido com esse carro, mas 4800 € está um pouco acima do seu preço real. Não consegues baixar isso até 4500 €? O máximo que consegui foi 4700€. Não sei se ele baixa mais... Fechei nos 4600€. Está mau? Como nunca tive um carro, não estou 100% por dentro dos procedimentos. Vamos transferir o registo de propriedade e tenho de fazer já um seguro, certo? Vi o da LOGO e dava 320€ ano. Há melhores? Editado 17 Novembro 2019 por nopla Compartilhar este post Link para o post
Jonyh_12 Publicado 17 Novembro 2019 Citação de Mafia_SCP, Em 15/11/2019 at 17:53: Alguém sabe quanto fica mais ou menos para instalar os sensores de estacionamento atrás já com mão de obra? Se tiveres algum jeito podes comprar por uns 15€ sensores oem e instalar tu, basta ligares à marcha atrás, é simples. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 17 Novembro 2019 (editado) Citação de nopla, há 1 hora: O máximo que consegui foi 4700€. Não sei se ele baixa mais... Fechei nos 4600€. Está mau? Como nunca tive um carro, não estou 100% por dentro dos procedimentos. Vamos transferir o registo de propriedade e tenho de fazer já um seguro, certo? Vi o da LOGO e dava 320€ ano. Há melhores? 4600 € está aceitável. Certo, é isso. Parece-me um pouco puxado, eu pago menos e o meu seguro é da Fidelidade. Mas depende dos anos de carta. Editado 17 Novembro 2019 por Peplin Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 17 Novembro 2019 Citação de Peplin, há 1 hora: 4600 € está aceitável. Certo, é isso. Parece-me um pouco puxado, eu pago menos e o meu seguro é da Fidelidade. Mas depende dos anos de carta. Tenho quase 4 anos de carta. Fica mais barato se puser em nome de alguém? Não sei ao certo o procedimento disso. Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 17 Novembro 2019 Citação de nopla, há 12 minutos: Tenho quase 4 anos de carta. Fica mais barato se puser em nome de alguém? Não sei ao certo o procedimento disso. Fica muito mais barato, mas penso que o carro também tem que ficar. No meu caso, tudo em nome do meu pai, a diferença é de cerca de 150€ a menos por ano... Mas ele tem mais de 40 anos de carta sem nenhum acidente, e 3 carros e uma mota com seguro no mesmo sitio. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 17 Novembro 2019 Citação de nopla, há 2 horas: O máximo que consegui foi 4700€. Não sei se ele baixa mais... Fechei nos 4600€. Está mau? Como nunca tive um carro, não estou 100% por dentro dos procedimentos. Vamos transferir o registo de propriedade e tenho de fazer já um seguro, certo? Vi o da LOGO e dava 320€ ano. Há melhores? Pago isso pela Zurich, tenho carta 7 anos (sinto-me velho), mas só no ano passado ao comprar o meu carro actual é que pôs o seguro em meu nome, depende sempre do que o seguro engloba. Como já disseram, se puserem em nome de alguém que tenha seguro em nome dele há anos, fica-te muito mais barato. Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 17 Novembro 2019 Citação de pm2lp, há 15 minutos: Fica muito mais barato, mas penso que o carro também tem que ficar. No meu caso, tudo em nome do meu pai, a diferença é de cerca de 150€ a menos por ano... Mas ele tem mais de 40 anos de carta sem nenhum acidente, e 3 carros e uma mota com seguro no mesmo sitio. Citação de Ricardo Pinto, há 11 minutos: Pago isso pela Zurich, tenho carta 7 anos (sinto-me velho), mas só no ano passado ao comprar o meu carro actual é que pôs o seguro em meu nome, depende sempre do que o seguro engloba. Como já disseram, se puserem em nome de alguém que tenha seguro em nome dele há anos, fica-te muito mais barato. Obrigado pelas informações, pessoal! O meu problema é que o meu pai tem 72 anos, a carta há uns 50 anos, mas uns milhares de acidentes. Não sei até que ponto me tornará o seguro mais barato. Caso não seja ele, estou tramado. O meu irmão conduz mota, a minha mãe não conduz. O seguro tem de estar no mesmo nome do dono do carro? Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 17 Novembro 2019 Não, o tomador do seguro e o proprietário podem ser pessoas diferentes, mas não te aconselho a fazer o seguro em nome do teu pai ou de outra pessoa, porque assim estás a adiar essa questão. Quando mais cedo tiveres seguro em teu nome, melhor. E com 4 anos de carta, esse valor acaba por ser normal. Eu tenho 10 anos e seguro em meu nome há pouco mais de 2, e ainda pago um valor algo elevado. Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 17 Novembro 2019 Eu tenho seguro em meu nome aos anos, tinha carta à uns 4 ou 5 anos, e comecei logo a pagar "apenas" à volta de 170€. Vai a outras seguradoras ver os valores Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 18 Novembro 2019 Citação de nopla, há 22 horas: Obrigado pelas informações, pessoal! O meu problema é que o meu pai tem 72 anos, a carta há uns 50 anos, mas uns milhares de acidentes. Não sei até que ponto me tornará o seguro mais barato. Caso não seja ele, estou tramado. O meu irmão conduz mota, a minha mãe não conduz. O seguro tem de estar no mesmo nome do dono do carro? Citação de Peplin, há 21 horas: Não, o tomador do seguro e o proprietário podem ser pessoas diferentes, mas não te aconselho a fazer o seguro em nome do teu pai ou de outra pessoa, porque assim estás a adiar essa questão. Quando mais cedo tiveres seguro em teu nome, melhor. E com 4 anos de carta, esse valor acaba por ser normal. Eu tenho 10 anos e seguro em meu nome há pouco mais de 2, e ainda pago um valor algo elevado. Acho uma estupidez quem não faz um seguro em seu nome, eu com o meu primeiro carro pagava 160€ e tinha acabado de tirar a carta. Com a troca de carro fiquei a pagar 4x mais, tendo em conta que passei de um seguro básico para um contra todos. E a diferença de 100€ é ridicula, tendo em conta que eventualmente terá que ficar em nosso nome. É adiar algo inevitável, para não falar que em caso de acidente, mesmo sendo o 'condutor habitual' ou secundário, dá grandes barracas isso. Ora se formos a ver, e cada um tirar a carta aos 18, o primeiro carro é um charuto, que não paga mais de 200€ de seguro, com o passar dos anos, troca de carro, se for preciso mantém um seguro básico, porque a realidade é que um seguro caro é se for contra todos, ninguém paga 500€ por um seguro básico mesmo que tenha 1 semana de carta. Concluíndo, é estúpido fazer seguro em nome de outra pessoa. cumps Compartilhar este post Link para o post