Diogo_CFB Publicado 14 Novembro 2020 Obrigado, companheiro nikel. Compartilhar este post Link para o post
Ion Timofte Publicado 14 Novembro 2020 Citação de Diogo_CFB, Em 13/11/2020 at 12:52: CITROËN CONNECT RADIO em ecrã tátil de 7" A minha Maria tem um C4 Cactus e tem GPS disponível sem ter que ligar o USB. Sempre que precisa de alguma coisa, mete o Waze no telemóvel (trânsito), liga o cabo e aquilo dá no ecrã principal sem problemas. 1 Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 14 Novembro 2020 Para quem tem android auto ou a cena idêntica da Apple, que vantagens tem usar isso para ver apps de gps, por exemplo, em vez de meter o telemóvel num suporte decente no lugar onde está o ecrã? (Assumindo que a dimensão do ecrã é a mesma) Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 14 Novembro 2020 Citação de pm2lp, há 2 minutos: Para quem tem android auto ou a cena idêntica da Apple, que vantagens tem usar isso para ver apps de gps, por exemplo, em vez de meter o telemóvel num suporte decente no lugar onde está o ecrã? (Assumindo que a dimensão do ecrã é a mesma) Se as opções são essas, então nenhuma. 1 Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 15 Novembro 2020 Citação de Diogo_CFB, Em 14/11/2020 at 06:40: Obrigado pela resposta. Depois tenho de ver melhor como funciona. Eu não percebo nada do assunto, mas isso (ligares o tlm através de usb) depois, caso precises do GPS, não te vai consumir os dados moveis? (ex: google maps). Ou isso funciona por satélite e não consome dados? E os carros demoraram mais ou menos quanto tempo a estarem prontos? Os meus pais estavam a dizer que eram alguns meses ou assim. Citação de pm2lp, há 9 horas: Para quem tem android auto ou a cena idêntica da Apple, que vantagens tem usar isso para ver apps de gps, por exemplo, em vez de meter o telemóvel num suporte decente no lugar onde está o ecrã? (Assumindo que a dimensão do ecrã é a mesma) Muitas. Não precisas de andar a mexer no telemovel, o sistema de som está liga ao telemovel, não descarregas o telemovel até chegar ao destino, e não é só o condutor que está a ver. 2 Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 15 Novembro 2020 Citação de Bazuka, há 54 minutos: Muitas. Não precisas de andar a mexer no telemovel, o sistema de som está liga ao telemovel, não descarregas o telemovel até chegar ao destino, e não é só o condutor que está a ver. Ok, então vou dificultar, e se pudesses controlar o telemóvel pelos controlos no volante do carro, tivesses bluetooth com a2dp, uma tomada usb ali ao lado e uma posição igual ao do ecrã normal onde todos os passageiros podem ver..? E se além disso tudo ainda conseguires controlar o rádio do carro pelo teu telemóvel e ter acesso às informações do computador de bordo e outras diretamente no telemóvel? *Cough cough* o novo dacia que tu odeias e que resolve todos os problemas que tu acabaste de dizer *cough cough* 😙 Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 15 Novembro 2020 Citação de pm2lp, há 3 horas: Ok, então vou dificultar, e se pudesses controlar o telemóvel pelos controlos no volante do carro, tivesses bluetooth com a2dp, uma tomada usb ali ao lado e uma posição igual ao do ecrã normal onde todos os passageiros podem ver..? E se além disso tudo ainda conseguires controlar o rádio do carro pelo teu telemóvel e ter acesso às informações do computador de bordo e outras diretamente no telemóvel? *Cough cough* o novo dacia que tu odeias e que resolve todos os problemas que tu acabaste de dizer *cough cough* 😙 É como disse, o Android Auto é o Android com inteface dedicada para o carro no ecrã do carro. Se tens um telemóvel com um ecrã do mesmo tamanho do ecrã do carro, num bom suporte e consegues ligar o telemóvel por blutooth ao carro, não tens grandes vantagens. No meu caso eu gosto porque chego ao carro, ligo o telemóvel por cabo usb ao carro e pouso-o num canto e tenho as funcionalidades no ectã do carro que é bem maior e mais prático. Na prática o telemóvel acaba por ter mais funcionalidade porque há coisas que não funcionam no android auto (por boas razões). Não consegues ver vídeos, fazer videochamadas, não consegues escrever o destino com teclado no Google Maps e Waze enquanto o carro está a andar, etc. Tem uma série de limitações tendo em conta a segurança, ao contrário do telemóvel, que é... um telemóvel. Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 15 Novembro 2020 Podes ter o launcher Android Auto a iniciar automáticamente no telemóvel quando liga ao Bluetooth do carro e fica igual, sem essas questões de segurança que falaste. E o ecrã até pode ser mais pequeno mas eu não conheço muitos carros com ecrãs oled fhd+ 120hz.. e entre um 6.9" desses ou um 8" lcd ou tft manhoso, a escolha é fácil. Não quero com isto dizer que é mau ter android auto no carro, acho é que é um desperdício e um bocado overrated, só isso. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 15 Novembro 2020 (editado) A qualidade do ecrã não acho muito relevante no carro, o tamanho... sim. Enquanto estás a conduzir é importante não teres que andar a olhar para o telemóvel para acertar no botão certo. Falando por mim, já usei as duas formas e não há comparação possível entre as duas opções a nível de ecrã. Not even close. Mas também não experientei em todos os carros, se calhar há carros com ecrãs minúsculos e merdosos que quase não têm vantagem. No meu caso, no Leon é de 10' Mas pronto. Não tens nada no Android Auto que não tenhas no telemóvel, é uma questão de praticidade e de ser um sistema, principalmente a nível de hardware, que está desenhado precisamente para o condutor. Editado 15 Novembro 2020 por NIkeL Compartilhar este post Link para o post
Caixinha7 Publicado 15 Novembro 2020 Isso é para os carros que não têm GPS incorporado? a minha mãe comprou uma carrinha e lembro-me que andou feita doida, porque lhe disseram no ato da compra que dava por GPS mas não tinha... acho que era citroen também Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 15 Novembro 2020 Citação de Caixinha7, há 52 minutos: Isso é para os carros que não têm GPS incorporado? a minha mãe comprou uma carrinha e lembro-me que andou feita doida, porque lhe disseram no ato da compra que dava por GPS mas não tinha... acho que era citroen também É independente, pode ter um, nenhum ou ambos. O meu tem GPS e Android Auto. Apenas prefiro usar o Waze ou Google Maps no Android Auto porque tem muito mais funcionalidade e é mais funcional do que o GPS/Mapa incorporado do sistema do carro. Compartilhar este post Link para o post
Caixinha7 Publicado 15 Novembro 2020 Citação de NIkeL, há 19 minutos: É independente, pode ter um, nenhum ou ambos. O meu tem GPS e Android Auto. Apenas prefiro usar o Waze ou Google Maps no Android Auto porque tem muito mais funcionalidade e é mais funcional do que o GPS/Mapa incorporado do sistema do carro. E imagina, há alguma forma de ligar o meu telemóvel ios ao meu gps do bmw? Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 19 Novembro 2020 (editado) Tentativa de assalto na A1 - Vila Nova de Gaia O moço a hiperventilar no fim 😕 Editado 19 Novembro 2020 por UnReal Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 19 Novembro 2020 Também me borrava todo. Está a ficar perigosa esta zona, outra vez. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 20 Novembro 2020 Citação de pm2lp, Em 15/11/2020 at 09:12: Ok, então vou dificultar, e se pudesses controlar o telemóvel pelos controlos no volante do carro, tivesses bluetooth com a2dp, uma tomada usb ali ao lado e uma posição igual ao do ecrã normal onde todos os passageiros podem ver..? E se além disso tudo ainda conseguires controlar o rádio do carro pelo teu telemóvel e ter acesso às informações do computador de bordo e outras diretamente no telemóvel? *Cough cough* o novo dacia que tu odeias e que resolve todos os problemas que tu acabaste de dizer *cough cough* 😙 Comprar um carro de m*rda porque trás um suporte para o telemovel.... Citação de UnReal, há 11 horas: Tentativa de assalto na A1 - Vila Nova de Gaia O moço a hiperventilar no fim 😕 Mas ninguem tem um telemovel para ligar para a policia e pedir indicações? Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 20 Novembro 2020 f*da-se, que cagaço, acho deixava o carro ir abaixo Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 20 Novembro 2020 Citação de UnReal, há 13 horas: Tentativa de assalto na A1 - Vila Nova de Gaia O moço a hiperventilar no fim 😕 É para ficar em casa crl!!!!!!! Quem lhes manda andar a passear as 4 da manhã? ides masé pa casa confinar crl. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 20 Novembro 2020 Citação de Bazuka, há 8 horas: Comprar um carro de m*rda porque trás um suporte para o telemovel.... Mas ninguem tem um telemovel para ligar para a policia e pedir indicações? Err... E ver o vídeo com som? Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 20 Novembro 2020 So tenho tempo para vir ao cmpt no trabalho, e aqui os pcs não têm colunas... 1 Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 23 Novembro 2020 Carros familiares, têm alguma sugestão? 2ª mão, à volta dos 30k euros. O meu pai anda de olho no Peugeot 308 SW Style, mas sinceramente achei um pouco pobre a nível de tecnológico e em alguns aspetos do interior, como o ecrã do condutor que ainda é mais clássico. Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 23 Novembro 2020 Citação de Jpa, há 6 minutos: Carros familiares, têm alguma sugestão? 2ª mão, à volta dos 30k euros. O meu pai anda de olho no Peugeot 308 SW Style, mas sinceramente achei um pouco pobre a nível de tecnológico e em alguns aspetos do interior, como o ecrã do condutor que ainda é mais clássico. https://www.standvirtual.com/anuncio/kia-xceed-1-4-t-gdi-tech-srf-7dct-ID8OPQFB.html#f0b41d44b9 https://www.standvirtual.com/anuncio/mazda-6-m6-sw-2-2-sky-d-excellence-p-leather-cruise-pack-tae-navi-ID8OPowI.html#f0b41d44b9 https://www.standvirtual.com/anuncio/mercedes-benz-cla-220-d-aut-ID8OTSh3.html#f0b41d44b9 https://www.standvirtual.com/anuncio/audi-a4-avant-2-0-tdi-advance-s-tronic-ID8OVqOy.html#ea68775348 https://www.standvirtual.com/anuncio/alfa-romeo-giulia-at-8-nacional-2-2d-190cv-ID8OUfKv.html#f248fabafc https://www.standvirtual.com/anuncio/peugeot-3008-1-5-bluehdi-allure-eat8-ID8OV8kh.html#f248fabafc https://www.standvirtual.com/anuncio/bmw-x1-16-d-sdrive-advantage-ID8OSn1a.html#8a1514b77a Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 23 Novembro 2020 quais são, na vossa opinião, os melhores carros de 7 lugares? opções : Tarraco, Alhambra, S- Max, BMW Serie 2, Zodiac, X-Trail etc. Ano : 2018/9 | Combustivel: não é fundamental | Valor : 30 a 40mil€ Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 23 Novembro 2020 Citação de Adriano17, há 7 minutos: quais são, na vossa opinião, os melhores carros de 7 lugares? opções : Tarraco, Alhambra, S- Max, BMW Serie 2, Zodiac, X-Trail etc. Ano : 2018/9 | Combustivel: não é fundamental | Valor : 30 a 40mil€ volvo xc90 Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 25 Novembro 2020 Citação de Adriano17, Em 23/11/2020 at 18:54: quais são, na vossa opinião, os melhores carros de 7 lugares? opções : Tarraco, Alhambra, S- Max, BMW Serie 2, Zodiac, X-Trail etc. Ano : 2018/9 | Combustivel: não é fundamental | Valor : 30 a 40mil€ Como diz o @Bumbaxc90 é de longe o melhor, depois tens o mitsubishi outlander, isto nos suv. Monovolumes VW Sharan, Alhambra, Renault senic, e S-max. 1 Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 28 Novembro 2020 Porsche? Ferrari? Lamborghini? Clio RS e um pouco de chuva é tudo o que é preciso para ser feliz. Compartilhar este post Link para o post