Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Religião

Publicações recomendadas

Então, para ti, é Deus que permite que tudo esteja no seu devido lugar e que as coisas sigam o seu rumo? Ou seja, ele não mexe em nada, mas a sua existência é indispensável para tudo aconteça?

Exacto.

É a matemática que regula o universo, as leis que o mantêm a funcionar, a energia que flui entre todas as partículas, as "cordas" que unem tudo o que existe.

E as rezas, as meditações e todas as manifestações de fé são apenas formas de tentar aceder a um pouco disso mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

No sábado à tarde, fui dar uma volta de meia hora a pé e fui abordado três vezes por testemuhas de Joevá.

E deu uma bordoada em quantos?!

Se em nenhum, volte a andar e desta vez acerte-os em cheio!

Compartilhar este post

Link para o post

cocó é escrever cócó em vez de cocó

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou ser sincero, na minha opinião, vale o que vale, a religião é o que vem destoar um mundo capaz de ter momentos de paz, e com isto quero criticar a religião e não a acreditação em Deus.

Eu sou ateu, não tenho nenhum Deus total, no entanto tive uma professora que me fez pensar e eu tive de lhe dar certa razão, ela disse-me uma vez: não existe ninguém ateu, todos criam um deus à imagem de uma figura paternal para eles.

Isto marcou-me imenso porque uma pessoa que pare para pensar tem que dizer que é verdade, todos crescemos a pensar que aquela figura protetora que nos viu crescer é um herói e por isso pensamos que é capaz de tudo. Ora não é isso que deus consegue fazer, tudo?

Assim deixo aqui a minha opinião, não espero que a aceitem mas que a tentem compreender

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou ser sincero, na minha opinião, vale o que vale, a religião é o que vem destoar um mundo capaz de ter momentos de paz, e com isto quero criticar a religião e não a acreditação em Deus.

Eu sou ateu, não tenho nenhum Deus total, no entanto tive uma professora que me fez pensar e eu tive de lhe dar certa razão, ela disse-me uma vez: não existe ninguém ateu, todos criam um deus à imagem de uma figura paternal para eles.

Isto marcou-me imenso porque uma pessoa que pare para pensar tem que dizer que é verdade, todos crescemos a pensar que aquela figura protetora que nos viu crescer é um herói e por isso pensamos que é capaz de tudo. Ora não é isso que deus consegue fazer, tudo?

Assim deixo aqui a minha opinião, não espero que a aceitem mas que a tentem compreender

Compreendo isso tudo, mas não posso deixar de discordar. Deus não é só a entidade protetora, Deus é imortal, omnisciente, omnipotente, omnipresente, transcendental, perfeitoe muitas vezes incorpóreo. Por mais que eu admire o meu pai, um grande amigo ou o Guardiola e considere que eles vão estar lá sempre para mim e proteger-me quando é preciso eu não vou acreditar que eles vão ter todos aqueles atributos que um Deus tem. Eles não passam de figuras como disseste, mas nunca serão considerados Deuses.

Compartilhar este post

Link para o post

A Amber Heard é o oposto do que disseste e é uma Deusa. Se discordares és gay. Se és gay ainda bem, mais fica.

Compartilhar este post

Link para o post

Já eu acho que a definição ou contextualização de um Deus é desnecessária e contraproducente a uma religião. Que as pessoas se centrem na mensagem de amor, isso sim é religião.

Compartilhar este post

Link para o post

Entrei aqui na primeira página e lembrei-me de uma discussão numa aula de estética em que um moço disse que era ateu e apresentou praticamente a mesma ideia que o Nikel: "então mas e provas cientificas disso?" O resto foi um debate (não o foi bem porque o prof soube explicar-se mil vezes melhor e diga-se que me fez pensar) sobre a pobreza do pensamento cientifico contra o pensamento abstracto/metafisico e como o primeiro, ao ter vindo a enraizar-se cada vez mais nas cabeças das pessoas nos tem feito mais burros e não mais inteligentes, mas sim criando a ilusão de que por evoluirmos na ciência, estamos a evoluir como humanos.

Compartilhar este post

Link para o post
Conferência Católica discute sobre o aumento das Testemunhas de Jeová.

O que leva tantas pessoas a se tornarem Testemunhas de Jeová? Esta foi a pergunta feita por alguns clérigos, como mostrado pelas seguintes citações. Por exemplo, em Bolonha, Itália, as autoridades eclesiásticas, com a aprovação do papa, realizaram uma conferência para discutir maneiras de combater o sucesso das Testemunhas de Jeová. A Igreja Católica levantou um "grito de alarme", segundo o jornal La Republica, porque a cada ano dez mil católicos tornam-se Testemunhas de Jeová. O Jesuíta Giuseppe De Rosa disse que "do ponto de vista religioso os mais perigosos são as Testemunhas de Jeová. Eles vêm completamente treinados, e têm sempre a Bíblia na mão." Em um artigo que trata especificamente das Testemunhas de Jeová, a revista jesuíta La Civiltà Cattolica disse: "A primeira razão para a disseminação deste movimento são as técnicas de propaganda [isto é, na pregação]. Por um lado, o trabalho é minucioso, realizado de casa em casa por pessoas que são escrupulosamente treinadas neste trabalho, e estão profundamente convencidos [...]" "A segunda razão para o sucesso das TJs é a força de atração da mensagem de Jeová, porque pode satisfazer as necessidades, demandas e expectativas do povo do nosso tempo. Em primeiro lugar, responde à necessidade de certeza, que é muito apreciado num momento em que tudo é incerto e instável. [...] Acima de tudo, é uma revelação absolutamente segura do futuro e, portanto, todos os que a aceitaram, experimentam libertação do medo e da ansiedade e podem enfrentar o futuro com alegria, com a garantia de que sobreviverão à destruição que virá no grande dia de julgamento de Deus sobre um mundo perverso, para viverem em eterna felicidade na Terra. Em segundo lugar, a mensagem de Jeová ajuda a superar a preocupação do indivíduo contra os ais deste mundo, anuncia que em breve findará a situação insuportável de hoje e, em breve, por isso, haverá uma nova era, nascerá um novo mundo no qual serão removidos todos os ímpios que agora triunfam. [...]" "A terceira razão para o sucesso das TJs é que esse movimento dá aos seus membros uma identidade precisa e forte, e é um lugar onde eles foram recebidos com calor e um sentimento de fraternidade e de solidariedade." O documento do Vaticano analisou as necessidades das pessoas na atualidade, e as citações acima da revista jesuíta La Civiltà Cattolica mostraram que a mensagem das Testemunhas de Jeová satisfazem essas necessidades. Isto também mostrou o escritor católico Vittorio Messori no seu recente livro Scommesse sulla morte (uma aposta sobre a morte), que escreve: "Faz-nos pensar que, as Testemunhas de Jeová, é uma das confissões religiosas de mais rápido crescimento no mundo. Está entre as religiões que são praticadas em muitos países e, talvez [...] esteja em primeiro lugar em termos de fervor, zelo, ativismo, a capacidade de fazer prosélitos ". "E a sua presença, cada vez mais acentuada, não se limita aos países de tradição cristã, mas alcançando o mundo inteiro, onde, em nome de Jeová, e em pouco tempo, obtêm resultados que são superiores aos dos missionários católicos, protestantes e ortodoxos, que têm trabalhado ao longo dos séculos." "Esta impressionante força expansiva se faz incompreensível somente para aqueles que simplesmente não querem admitir que [...] evidentemente no modo como entendem a Bíblia, as Testemunhas de Jeová satisfazem as necessidades reais que outras teologias não satisfazem". "Você não pode contornar a questão sugerindo que o crescimento das testemunhas se dá porque elas assustam as pessoas. É precisamente o oposto: ao contrário das igrejas "oficiais", negam a existência do inferno e pregam a destruição, o desaparecimento após a morte para os ímpios e incrédulos. Talvez esta seja uma perspectiva desagradável, mas certamente menos assustador do que a ameaça de uma terrível dor por toda a eternidade. " Sim, o Deus das Testemunhas de Jeová é um Deus amoroso, e não um que aterroriza o povo. A citação seguinte é da revista católica Mondo ERRE de Março de 1986: "É preciso dizer que as Testemunhas de Jeová são os primeiros a viver a fé que pregam: Não se iram, não fumam, não acumulam riquezas, se mantêm fora das discussões políticas, [...] pagam impostos. Eles vivem uma vida virtuosa e honesta, eles são felizes e úteis. Tudo isso tem feito com que as pessoas os apreciam"

#Fonte

Compartilhar este post

Link para o post
O Jesuíta Giuseppe De Rosa disse que "do ponto de vista religioso os mais perigosos são as Testemunhas de Jeová. Eles vêm completamente treinados, e têm sempre a Bíblia na mão."

"Ahhh, malditos Testemunhas de Jeová, com o seu livro religioso completamente igual ao nosso, e interpretação do mesmo ligeiramente diferente!" emot-argh.gif

Compartilhar este post

Link para o post

"Ahhh, malditos Testemunhas de Jeová, com o seu livro religioso completamente igual ao nosso, e interpretação do mesmo ligeiramente diferente!" emot-argh.gif

A interpretação apenas influencia o estilo de vida delas.

Editado por Quillbeast

Compartilhar este post

Link para o post

Nosso?

Compartilhar este post

Link para o post

O bonequinho vermelho está a bater à porta, não está?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...